Um de Nós é o Próximo

Um de Nós é o Próximo Karen M. McManus

Resenhas - Um De Nós É O Próximo

Sami 25/10/2022

um de nós é o próximo
Gostei muito mais desse do que o primeiro! Talvez ter assistido a série antes de ler o livro tenha influenciado minha opinião sobre "um de nós está mentindo"...

"A risada surpresa de Nate quebra a tensão e eu sorrio também.
-Escuta aqui Maeve. Você não precisa se preocupar comigo e com Bronwyn. Está escrito nas estrelas.
Enxugo uma lágrima do canto do olho.
-O que isso quer dizer?
-Significa que vamos ficar juntos em algum momento. Talvez leve um ano para entendermos as coisas, ou dois, ou dez. Não importa. Mas vai acontecer.
-Talvez você deva dizer isso a ela- sugiro.
Ele abre aquele famoso sorriso Nate Macauley que sempre faz a minha irmã se derreter.
-Ela sabe. Ela pode não admitir ainda, mas ela sabe. "

Cat 15/06/2021

É impressionante como a Karen não perde tempo. Ela conseguiu me fazer de palhaça de novo, formulei inúmeras variáveis de quem poderia estar por trás de tudo, e quando achei que ela já tinha me surpreendido, ela me dá uma rasteira. Que livro! Fiquei perdida na escrita dela, é tão fluida.

Joana543 05/04/2023

Eu li
O primeiro que eu li (apesar de ser o segundo)
Gostei bastante mas não me apeguei a uma personagem em específico, que quando li não gostei, mas acho que relendo eu mudaria minha opinião.
Acho que constrói bem a história até o momento final de revelação,
Onde você percebe que nenhuma informação é dada ao acaso.

Maria Zagoto 15/10/2021

EU AMO ESSA AUTORA
Esses livros são tão perfeitos? prendem muito a atenção e te faz querer ler mais e mais. Mas eu comecei a ler esse livro em uma ressaca literária, e apenas deixei ele de lado mas agora que eu peguei para ler de novo acabei no mesmo dia.

(pfvr quero essa série logo)
LAvia494 15/10/2021minha estante
amg a série é do "1° livro" (Um de nós está mentindo, ja lançou os 6 primeiros eps, mas só la nos EUA) esse acho que não vai ter série não

Maria Zagoto 17/10/2021minha estante
tomara que veja para cá também, mas eu acho que vai ter um 3 livro né??, porque o final foi muito aberto

Conceicao.Sanchez 30/01/2021

É uma boa história embora com um fim um pouco previsível. No entanto prende bastante até à conclusão.

vitoria 04/10/2021

Gostei bastante
O livro é muito bom sim, acho que o que mais me chateou foi o final ?inacabado?, queria ver as repercussões da revelação final, espero que a autora lance um capítulo extra como fez com o anterior.
Mas a autora tem uma escrita impecável como sempre, os pontos da trama são muito bem conectados e ela constrói tudo de uma forma muito interessante.
A única falha que achei foi alguns comportamentos ?repetidos? do livro anterior, que acabaram criando um ?padrão? e tiram um pouco da individualidade de alguns personagens.
Contudo, eu recomendaria a leitura apesar de ter gostado mais do primeiro, e leria qualquer outra continuação que a autora resolvesse produzir.

Carol290 12/01/2023

Um de nós é o próximo
Gostei muito do livro, eu achei ele muito bom e cheio de plots inesperados, assim como a autora fez no primeiro! Porém a leitura não foi muito fluida, mas gostei bastante da história e me envolvi muito com ela!

Tícia 25/02/2021

É o que sempre digo: “Em tempos de chilique literário, autor que prende atenção é rei.”.
E como minha boa vontade jaz seca e arreganhada há anos, preciso citar com veemente empolgação os que conseguem superar meu nível bosta de faniquito.

Karen M. McManus e seu “Um de nós é o próximo” encaixam neste quesito.
Livrim bão, viu?
História adolescente com suspense, romance e drama na medida. A autora conseguiu fugir com sucesso do padrão “mancebos histéricos que só pensam em dar pra geral porque a culpa é do hormônio destemperado.”.

Muito pelo contrário, tudo girou em torno do mistério que, aliás, conseguiu me prender, viu? Essa autora tem um pezim no Harlan Coben. Lá fui eu galgando madrugada adentro e acordando na manhã seguinte com cara de esquilo atropelado.

Pra resumir MUITO, o livro mostra quão nociva é a tal da maledicência e que essa desgraça só existe porque tem desocupado pra alimentá-la. E não poderia deixar de mencionar o retrato fiel da sociedade atual e sua dependência emocional pelo celular e pelas redes sociais.
(obcecados descurtiram)
Basicamente isso.

Recomendadérrimo!

;)
Loh 04/08/2021minha estante
Esse livro é uma continuação dos anteriores ou cada volume é único?

Tícia 04/08/2021minha estante
Na realidade, é uma série. Esse é o segundo. Porém, dá pra ler tranquilamente porque, embora sejam os mesmos personagens, a trama não é continuação da primeira.

LuluMartins 18/05/2022

Achei a história cansativa, uma leitura muito maçante e em momento algum me prendeu no intuito de desvendar a história!

Lara 19/01/2023

Uma parte da resolução do suspense eu já estava imaginando desde o início do livro, ent nn me surpreendeu mto, por isso dei 3 estrelas, já que é um livro bom, mas que nn me surpreendeu e nem me prendeu mto.
Kiddie.bibi 19/01/2023minha estante
Eu odiei tanto "Um de nós está mentindo" que nem quis ler as continuações

Gabrieli50 11/08/2023

Um de nós é o próximo
Eu estou encantada com o suspense que a Karen M. nos proporciona em seus livros. Eu senti que esse livro é mais "parado" que o primeiro, mas ainda assim não perde aquele Q de quero mais. Os personagens do livro anterior aparecem as vezes, o que é bem legal, os personagens do primeiro livro são mais cativantes , mas adorei esse novo trio principal. E esse final foi impossível de imaginar, foi surpreendente. Eu fiquei tão chocada com esse final que , no quesito suspense e plot , foi bem melhor que o primeiro.
Whos.ana 19/08/2023minha estante
concordo com tudoo

Bruna49 01/02/2022

NOSSA
Eu tô---
Eu gostei do livro, achei melhor do que "um de nós está mentindo" eu amei a escrita e os personagens.
EU AMEI PRINCIPALMENTE O FINAL!!!!
Adorei o final meio "aberto" deixa um gostinho de quero mais.
MEU DEUS ESSE LIVRO TEM TANTA COISA QUE EU NEM SEI O QUE FALAR.
Eu gostei da forma que os casais foram desenvolvidos e da forma que o mistério foi sendo solucionado, fazendo você descobrir a pessoa por trás dos fatos ocorridos aos poucos, fica uma coisa muito fácil de ler e de uma forma que te prende, eu adorei.

mariah 29/11/2022

pessimo, promete muito e não entrega absolutamente NADA. maior arrependimento de livro q eu já comprei

flwrskyun 12/07/2021

A história é legal e eu realmente gosto do plot, mas eu esperava mais especialmente comparando ao primeiro livro.
Os personagens são legais e o mistério é um pouco previsível mas é divertido tentar entender o que tá acontecendo. Recomendo pra quem leu o primeiro livro.

Astrid 08/07/2021

Verdade ou consequência?
Verdade ou consequência é um jogo bastante comum, e talvez você já o tenha jogado em algum momento. O livro começa com um misterioso jogo que envolve duas irmãs e a escolha da verdade ou consequência.
Seguindo a sequência de ?Um de nós está mentindo?, Karen Macnaus insere novos personagens na trama que fazem parte do círculo de amizades (ou não) de Maeve - irmã de Bronwyn que agora já está em Yale.
A trama traz várias vezes a referência ao que aconteceu na escola de Bayview no ano anterior, e agora as pessoas mais impactadas pelos acontecimentos são Phoebe, Knox e Maeve. O final diria que é inesperado. E não sei se fica claro o suficiente, pois apenas no final do último capítulo se explica um pouco melhor e não sei se precisaria ter sido trabalhado um pouco melhor esse desfecho. Nos últimos três capítulos parece que o livro já havia terminado e pouca coisa ou quase nada é acrescentado para esse desfecho.
Mas o livro vale a pena e prende a atenção.