Um de Nós é o Próximo

Um de Nós é o Próximo Karen M. McManus

Resenhas - Um De Nós É O Próximo

Zé Paulo 26/02/2023

Alô,colégio Bayview? Vem aí mais um jogo mortal!
Eu achei o segundo volume com a narrativa mais frenética e com mais ação que o primeiro volume. As coisas acontecem mais rapidamente. E vale lembrar que temos o quarteto de bayview de volta já que este é uma sequência direta do primeiro.
Faço uma ressalva de dois personagens que me conquistaram: Maeve e Knox! Que personagens, minha gente! Sem dúvidas os grandes personagens deste livro.
Já estou ansioso pelo terceiro volume que em breve será lançado na gringa! Leiam "Um de nós é o próximo"

Lari 20/02/2022

Nos favoritos!
Eu ainda tô tentando entender esse livro. A Mcmanus realmente sabe te prender! É incrível. Eu li em menos de um dia porque o mistério me dominou inteiramente. Como o primeiro, os personagens te prendem e te conquistam, e a passagem da história é absurdamente viciante. Você fica querendo saber mais!

Eu tive palpites durante a leitura sobre os plots, principalmente quando alguns comportamentos de certos personagens começaram a ficar estranhos. Acertei alguns deles, inclusive o final, mas isso não deixou de me assustar e me surpreender. Caramba!? O que foi aquilo?

O primeiro e esse livro estão no mesmo patamar para mim, mas o mistério que envolve esse e a rede de acontecimentos foi mais forte. Os acontecimentos foram fortes. Muito bom, realmente.

Eu fechei a última página e tive que reler mais duas vezes porque terminei de boca aberta. Eu preciso de mais! Quero saber mais! Foi impactante, essa é a palavra.

Mary 13/12/2022

Eu amei essa continuação, gostei da forma como a autora conseguiu colocar os personagens que já conheciamos nesse livro ao mesmo tempo que apresentava novos e achei esse final até melhor que o anterior. Só não é 5 estrelas por não conseguir superar o casal do primeiro livro.
oieamare 13/12/2022minha estante
nem me fale. quando eu vi que eles estavam quase terminando nessa continuação eu quase chorei ?

Lolo 23/02/2023

Quem estava mentindo?
4º livro que leio da escritora Karen M. McManus, e posso dizer que não esperava muito mais do que foi apresentado. Afinal, os livros seguem o mesmo enredo. ?Os primos? foi o único que fugiu um pouco dessa questão de ?suspense adolescente em um colégio de cidade pequena?, pois eram questões familiares e mais elaboradas. Mas, assim como disse, este livro seguiu exatamente o padrão do anterior (Um de Nós está mentindo), sei que é uma continuação, mas não teve nada de muito novo, sabe? Ambos com um plot previsível e sem sal, nada verdadeiramente intrigante.
Entretanto, elogio a escrita da autora, me prendo muito na história, gosto dos personagens e isso torna a leitura extremamente confortável e fluída. Nunca me arrependi de nenhuma leitura, me divirto com as relações de amizade e amor construídas pelos personagens.

aelinamour 12/10/2023

Como que deixaram publicar isso?
Eu comecei esse livro com uma expectativa alta, porque o primeiro tinha sido BOM e porque disseram que era melhor que o primeiro.

primeiro: os novos personagens são MUITO chatos e os pov pior ainda, super desinteressante.
segundo: o plot do novo jogo nao tem nada de interessante e durou pouquíssimo kkkk, deus quando revelaram quem era eu fiquei assim ?
terceiro: os casais são fracos e sem química, o único que se salva é a brow e nate e eles quase não apareceram.

o que salvou foram as poucas participações dos personagens do primeiro livro, era melhor ter ficado como livro único mesmo.

Jaq 13/01/2023

Um de nós é o próximo
No começo eu achei que não ia ser bom igual ao primeiro, mas depois eu vi que esse livro consegue ser ainda melhor. A autora consegue de alguma forma criar a conexão das histórias de uma forma que ninguém consegue adivinhar até que ela mesma revele. É sensacional. Além disso, a leitura é fluida, confortável e fácil. Ainda não procurei se tem continuação, mas se tiver obviamente vou ler!

rafa 06/03/2022

Decadência
Achei tão batido, achei tão sem graça.
Cara, o primeiro já era ruim, mas esse daqui se tornou pior kkkk
A única coisa que eu gosto dessa autora é que ela me surpreende com os culpados. De resto, bro? Achei todas as relações desse livro superficiais, e me senti tentado a abandonar essa leitura em muitos momentos.
A autora simplesmente jogou um romance nada haver no livro, tem nem comparação com o Nate e a Bronwyn.
E o final? Uma merda.

camii 19/08/2021

Um de nós é o próximo ??
+14 | TW: Assédio, machismo, ameaças de morte, assassinato, mensagens de ódio, agressão física, pais ausentes, mentiras, vício em álcool, ansiedade e depressão

Eu estou APAIXONADA, não esperava que iria gostar tanto dessa duologia e desse universo

Eu não dava nada, só imaginava uma escola com a vida de um monte de adolescentes sendo destruídas por uma verdade (basicamente é isso, mas esse não é o ponto) é MUITO MAIS QUE ISSO

Nesse livro os personagens não são tão cativantes quanto o primeiro, e fica meio que confuso porque tem muita pessoa, com diversos sobrenomes e também tem irmão, irmã, pai, mãe do 1 livro então fica muito confuso mesmoKKKKKK mas vc se acostuma

Não sei qual dos dois livros eu gostei mais, mas CONCERTEZA o plot do 2 livro é MUITO MELHOR, eu descobri a primeira parte do plot (sra. Sherlock Holmes, prazer) mas a segunda parte eu nunca iria imaginar e eu PRECISO DE RESPOSTAS. COMO QUE ACABA ASSIM UM LIVRO???? tenho muitas perguntas. Pena que não é uma triologia :((

Pra ser bem sincera, não gosto de romance em livro de suspense, não acho que fique legal e eu não me apego ao casal, mas foi ok (mentira, coitado de todo mundo mas uma pessoa específica... Que facada)

Eu só acho que quando vc estuda no Colégio Bayview, tem que ter terapia de GRAÇA pq mds

Todo o universo é muito bem construído, você se prende a história, vc vai sentir raiva de VÁRIOS personagens e ta tudo bem!!!!!
meumundinhodoslivr 19/08/2021minha estante
AMEI A RESENHAAAAAA

meumundinhodoslivr 19/08/2021minha estante
ARRASOU AMG

camii 19/08/2021minha estante
@bia EU AMO QUANDO VC COMENTA NAS MINHAS RESENHAS EU ME SINTO TÃO-- ????????????

@bia OBG AMGG!!

cecília 19/08/2021minha estante
Amo suas resenhas ?? ficou perfeita!! Adicionando para a minha lista?. vc e a @bia estão me deixando pobre

camii 19/08/2021minha estante
@Cecília VSJSGSJSG AMEII, OBG AMG ???

bookvic 20/08/2021minha estante
Cami com resenhas lindas que me fazem ter vontade de ler, pena que já sei o plot do primeiro livroKDHDKHFJ

camii 20/08/2021minha estante
@bookvic OBG VIC???, nossa eu ainda não acredito que não levei spoiler dos plots, que pena que vc levou? mas tenta um dia ler o 2, mto bom mesmo

bookvic 20/08/2021minha estante
talvez eu vá ler, vai ver se passar um tempo eu esqueça o spoilerKKKKK vai que né

meumundinhodoslivr 21/08/2021minha estante
@camii AIIII VC MERECE MENINA, ARRASA DEMAIS

meumundinhodoslivr 21/08/2021minha estante
@cecilia KKKKKKKKKKK AMG VC TBM TA ME DEIXANDO

Sabrina 22/08/2021minha estante
Suas resenhas sempre me deixam com vontade de ler !!!! Acho que vou ler ele pra completar a história

camii 22/08/2021minha estante
@Sabrina OBG AMGG, fico mto feliz vendo isso!! Leiaa plmdss, o plot é mto melhor nesse ??

Patricia 28/08/2021

Um de nós
Essa sequência foi muito divertida. O ritmo do livro é empolgante e as histórias dos personagens nos prende até o fim. Eu tinha elaborado algumas teorias, então não fui exatamente surpreendida, mas o plot final foi muito interessante. Gostei muito da leitura.

YisraelC 25/01/2023

O começo estava bom mas depois foi decaindo. Por algumas horas parecia que estava voltando com alguns elementos do primeiro livro, como o pessoal que não tem muito contato se unem e se tornam amigos depois de estarem sendo "ameaçados". Além disso, os personagens não me cativaram, diferente dos do primeiro livro, tanto é que as melhores partes envolviam os personagens do primeiro volume. O plot aqui foi um pouco previsível, mas teve algo que me surpreendeu. Achei ok.

Lore 08/04/2021

Cadê o terceiro livro pra ontem????
Pelo amor de DEUS, Karen, manda um terceiro livro logo pra cá, um de nos está mentindo e um de nos é o próximo são extremamente e igualmente maravilhosos, me prenderam na leitura de uma forma incrível, eu PRECISO saber o que acontece depois!!!!

Lillian.Pereira 27/12/2022

Incrível
O livro é muito bom
Começo, meio e fim é demais
Se tiverem a oportunidade de ler
Nem pense 2 vezes
ane 27/12/2022minha estante
esse é bem melhor que o primeiro
eu amoo??

Ley 28/08/2021

Mistério rápido
Verdade ou consequência é um jogo bastante comum, e talvez você já o tenha jogado em algum momento. Em Um de Nós é o Próximo, no colégio Bayview, um jogo intitulado verdade ou consequência começa a ficar popular entre os alunos por gerar desafios alarmantes e verdades ainda mais aterradoras. O pânico de quem é acionado pelo comandante do jogo é imediato devido às proporções em que segredos são expostos.

Karen M. McManus inicia este livro com um bom mistério entre os personagens, que ainda estão no colegial, mas mesmo assim assumem riscos terríveis. Este livro, na verdade, é uma continuação de Um de Nós Está Mentindo, que acabei descobrindo se tratar de uma sequência depois de ler mais da metade dele. A obra também não segue a mesma história do livro anterior.

Com novos personagens, originados do volume anterior, a leitura se desenvolve tendo novos patamares com uma sombra do que ocorreu no passado sempre à espreita. Como é comum nos livros da autora, esta é uma leitura extremamente fácil de avançar. Mesmo eu que não li o volume anterior, consegui me situar na história e seguir a leitura tranquilamente.

Neste livro, três personagens são afetados diretamente pelo jogo verdade ou consequência que é direcionado aos alunos da instituição. O mistério do livro é descobrir quem está na frente deste jogo e o motivo do responsável se espelhar em alguns aspectos do antagonista do livro Um de Nós Está Mentindo. Essa conexão entre os livros pode ser empolgante para quem já leu o anterior, pois serve como uma ponte entre eles.

Tendo um suspense próprio, a vida dos protagonistas Phoebe, Maeve e Knox se torna uma mistura de relações tóxicas e a iminente expectativa de que um deles pode ser o próximo a ser escolhido pelo jogo. Os desafios são perigosos, mas as verdades expostas podem ser destrutivas de um modo pior.

Este é um livro tenso em alguns momentos, mas com um companheirismo entre os personagens que se torna admirável. Apesar disso, as relações entre eles são postas à prova em meio ao suspense, e a trama só se torna mais urgente. Knox e Maeve são amigos de longa data, mas em meio a história essa relação pode ser comprometida. Com Phoebe, os dois se tornam cada vez mais próximos da personagem justamente por conta do jogo.

São relações que moldam-se conforme a história avança e o jogo influencia-as para o bem e para o mau. A história demora um pouco para revelar pistas, e como o leitor está dentro da mente dos personagens, nossas informações são limitadas.

De todo modo, as pequenas pistas soltas pela autora dão um belo quebra-cabeças. Gostei de tentar imaginar soluções e acertar quais eram as revelações. Certos mistérios despistam o leitor, embora outros sejam óbvios de diversas maneiras. A trama engloba uma mistura de elementos que podem despertar gatilhos em quem está lendo. É um livro jovem, mas certos pontos são bem fortes, como a abordagem de assédio.

Na trama também é adicionado romance em pequenas medidas, deixando o clima da leitura mais leve. Para quem leu Um de Nós Está Mentindo, pode facilmente relembrar dos personagens que marcaram a leitura. Eles aparecem em segundo plano neste livro, com suas histórias dando um seguimento final para um desfecho.

Os livros da autora são ótimos para quem também busca leituras rápidas, com mistério destinado a jovens. Ela também escreveu Mortos Não Contam Segredos, que não tem relação com esses livros, mas contém os mesmos elementos, podendo fisgar o leitor que gosta de um mistério rápido.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/05/resenha-um-de-nos-e-o-proximo-livro-2.html

gio 01/05/2021

A leitura depois do tombo...
Eu sempre fui muito fã de suspenses dentro do young adult. Pretty Little Liars foi minha primeira paixão. Então, apesar de não ter gostado tanto do primeiro livro, eu decidi ler o segundo, pois seria divertido e esvaziaria minha mente da faculdade. Devo dizer que foi uma adorável surpresa, pois acabei me apegando muito mais a esses personagens do que aos do primeiro. Mas o que definitivamente me surpreendeu foi esse final. Mais especificamente o tombo que levei ao subestimar a autora achando que aquilo estava ?previsível demais?. Adorei ser surpreendida e adorei ter meus neurônios explodindo depois de entender o significado do final.