Um de Nós é o Próximo

Um de Nós é o Próximo Karen M. McManus

Resenhas - Um De Nós É O Próximo

Lizia.Yohanna 24/12/2022

Esperava mais
Achei o primeiro livro extremamente bem escrito, as reviravoltas super coerentes e os personagens apaixonantes. Já esse ainda continua bem escrito mais os personagens são super chatos, achei o conceito da narrativa um pouco desconexo e esse final foi muito desleixado. Fiquei sabendo que vai ter um terceiro livro e estou torcendo para que o final do segundo livro seja explicado e a história seja fechada de um jeito coerente.

xelaoloc 31/12/2021

"As pessoas estão se importando demais"??
Depois da marcante morte de SimonKelleher o Colégio Bayview segue para mais um ano entediante e sem fofocas quentes, isto é, até criarem um Verdade ou Consequência doentio?

As regras são claras, quando for a sua vez de jogar, o Número Desconhecido irá lhe mandar escolher entre Verdade ou Consequência; "Escolha consequência e receba um desafio para cumprir em vinte e quatro horas. Escolha verdade e... Bem, é melhor você ficar com a consequência."?

"El# gostou da ideia de usar o 'legado' de Simon, como chamou, para criar um jogo baseado em fofocas ao qual os alunos do Colégio Bayview não conseguiriam resistir." ?

?Todos estão no jogo, ignore a mensagem e uma verdade será revelada de qualquer jeito, o que você não iria querer não é? Essa nova onda de pessoas entediadas do Bayview não sairão do seu pé, já que, aparentemente, ninguém tem nada melhor para fazer?

"Guardar rancor é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra."?

Nessa continuação nós temos personagens antigos e novos e, sinceramente, lá pela metade TODO MUNDO ficou i n s u p o r t á v e l?
Me arrastei por um bom tempo da metate-quase-final mas consegui terminar este ano (amém)?

Como os outros livros que eu já li da Karen, sabia que teriam pelo menos dois plots, (um deles um tanto óbvio inclusive), o que eu não esperava era a última revelação do livro, literalmente no final (eu não tava esperando por isso?)

E é isso, o jogo continua até a morte de alguém?; minha opinião sobre essa morte; já foi tarde?

Uma coisa que me deu um impulso pra terminar foi uma coisa que acontece lá pela pág340 e me deu um certo desespero, mas me manteu vidrada?

Resumindo; demorei quase 10 meses pra ler metade e li mais de 100 páginas em 2 dias?

Ps; se você gosta especialmente da Maeve do primeiro livro saiba que ela vai 'enchatecendo' até o final, (na minha opinião, claro) honestamente não sei o que aconteceu, mas fui acumulando um ódio por ela em certos momentos que tava difícil continuar a história?; porém não vou dar todo esse crédito pra ela, até porque todos os outros seguem esse mesmo caminho em um momento? no final foi mais de boa, mas fiquei mais de um mês sem ler por causa desse povo?

Obs; imagino que um dos motivos para eu não gostar tanto desse foi o período em que o li, a escrita dela é ok, mas eu recomendo mais pra quem esta começando a se interessar por livros/histórias de mistério e tal; faz um bom tempo desde que li Um de Nós Está Mentindo e Mortos Não Contam Segredos, e penso que não iria gostar tanto se os relesse novamente?

?Foi minha última meta pra 2021 e estou feliz que terminei, feliz ano novo amantes de leitura?

Moon? 31/07/2022

surpreendeu
eu ja comecei a leitura com medo de ser igual ao primeiro :/
mas o livro se prova diferente lá pela metade. juro, eu li 70% em 2 dias.
os personagens nao sao tao estereotipados e vc fica em choque no final do final( sim, isso mesmo)
nao descobri o plot dessa vez aff
mas isso só prova q a escritora melhorou
enfim, recomendo

jeslendo 21/10/2021

Esse livro é mais lento do que o primeiro e a maioria dos segredos dos personagens continuam sendo tão bobos que eu não consigo levar a sério. Acho que são livros "adolescentes" demais pra mim.

Demorei mais da metade do livro para conseguir gostar pelo menos um pouco dos novos personagens. E foi desde aí também que eu soube o final. É, como o anterior, realmente bem óbvio se estiver procurando. Porém, a nota dele teria sido diferente, e com isso eu quero dizer que teria sido pior, se não fosse aquele último capítulo. Fiquei contente que, finalmente, alguma coisa me pegou de surpresa nessa leitura.

maria16140 16/06/2021

superou muito o primeiro
li há pouco tempo Um De Nós Está Mentindo e é realmente muito bom. mas esse livro >>> a escrita da autora é fluída e prende bastante, além dos personagens terem um desenvolvimento muito grande e serem super bem escritos. me conectei demais com eles.
confesso que até a metade do livro pensei que não haveria nada de interessante, mas foi aí que eu fui surpreendida. algumas poucas coisas foram previsíveis, mas a maioria das reviravoltas, principalmente o plot do final, me deixaram em choque.

SENSACIONAL
Pati Costa 16/06/2021minha estante
Sério? Melhor que o primeiro? Já quero então! ??

Isabela 16/06/2021minha estante
EU AMOOOOO!!!!

Isabela 16/06/2021minha estante
Muito melhor que o primeiro ??

mary 10/03/2021

EU AMEI
Caramba, nunca se passou pela minha cabeça uma das possibilidades para aquele final fantástico. O livro foi exatamente como um quebra cabeça, as peças todas misturadas e confusas, dificuldades para entender onde alguma delas se encaixavam, até que ai as peças começaram a se encaixar uma com a outra e BOOM, aquela peça que achávamos que pertencia em um certo lugar, na verdade não pertencia. E no final, o único espaço que faltava, era aquela peça, então acabamos nos surpreendendo. Simplesmente fantástico!
*mands 10/03/2021minha estante
Eu tô louuuca pra ler esseeeee

mary 10/03/2021minha estante
Pois leia, é realmente muito bom!

Lopes 19/03/2021minha estante
Oie tudo bem? Como que faz pra ler por aqui?

mary 19/03/2021minha estante
Oiii, estou bem e vc? Então, eu acho que não dá não

Lopes 19/03/2021minha estante
Oii to bem tbm,por onde você ler?

Nini 24/03/2021minha estante
Aaaaaaaaa
Estou maluca por esse livro!

Ju 27/03/2021minha estante
Eu tô louca p ler esse livro mas eu tô com medo q nn apareça os antigos protagonistas

mary 27/03/2021minha estante
aparece eles sim! Mas é claro que eles n serão mais os protagonistas

Ju 28/03/2021minha estante
Aiii q bom kkkkkk pq eu tava meio desanimada p ler por causa disso mas agora... Kkkkkkk

mary 30/03/2021minha estante
kkkskksk

olivia<3 02/07/2021minha estante
ooii, tudo bem?? ent, eu queria mto saber os personagens desse livro, e me falaram q a maeve e a ashton vão aparecer, é vdd? eu estou muuuito ansiosa para ler, o livro vai chegar amanha aq em casa KKKKK

mary 19/07/2021minha estante
@olivia<3 é verdade siimmmm

AnaJu76 14/12/2021

"Guardar rancor é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra"
Demorei pra terminar esse livro pq tava em uma leitura coletiva, mas no fim eu não me aguentei e terminei antes. Adivinhei mais ou menos o final, umas partes eu consegui encaixar e outras não, a revelação final ali me chocou. A autora trouxe de volta alguns personagens do primeiro livro e teve outros novos. Nate e Knox são perfeitos quem concorda respira.

Ana Luisa Mazeika 03/10/2021

Um de nós está mentindo e Um de nós é o próximo
Esses livros foram os primeiros de mistério/assassinato que eu li, e quero muito ler mais livros como esses porque eu amei demais.
A escrita da Karen é muito boa e sem ?enrolação?.
Achei o primeiro livro melhor que o segundo, mas, no primeiro eu adivinhei o final e no segundo, foi uma coisa que eu não esperava que fosse acontecer.
O primeiro livro é mais direto e como eu já disse, eu adivinhei o final. O segundo livro é um pouco mais demorado, mas foi muito legal o plot no final.
Eu adorei os dois!
Roberta 03/10/2021minha estante
Já que você curtiu esse estilo te recomendo também Mentirosos e A Última Festa.

Ana Luisa Mazeika 03/10/2021minha estante
eu to querendo ler esse faz um tempo, vai ser o próximo que eu vou ler

Maíra Marques 24/06/2022

Qual pode ser o impacto de um verdade ou consequência? Por que as pessoas escolhem certa opção?
O enredo é baseado no primeiro livro, mas a escrita é superior. É um livro de suspense para adolescentes, mas como gostei da produção da Netflix, gostei de rever certos personagens.

Lelê Maciel 17/07/2021

Um de nós é o próximo
Inicialmente o livro não estava me prendendo tanto quanto o primeiro, mas quando me envolvi com a narrativa dos novos personagens a história se tornou mais emocionante.
Achei que havia desvendado o mistério mas confesso que cada página final me deixou chocada.

eumatth 08/02/2023

???
Que livro ruim gente, a leitura foi super cansativa e chata por que não acontece nada aqui sabe. É muito ruim o desenvolvimento dos personagens e é sem sentido eu achei, não indico ou indicaria pra ninguém esse livro. O final não achei que fez muito sentido, mas ele é em aberto então é mais isso mesmo.
Me decepcionou muito, estava esperando um pouco mais! Não funcionou pra mim.
gabs179 08/02/2023minha estante
Realmente

emi! 08/02/2023minha estante
mds eu juro que abri o app p marcar historico d leitura e colocar esse na lista, ate desanimei desisti

DY 16/04/2023

Achei que o plot twist era um e foi outro. Minha cabeça quase explodiu.

A história é bem estruturada, os personagens vão ganhando forma conforme a história avança (no começo não me prenderam), tem uma boa dinâmica e isso prende a leitura.

É legal que tem algumas ligações com o primeiro livro, mostrando como alguns personagens estão e novos desfechos.

maduhds 15/10/2021

perceitooo
que livro perfeito, eu amei demais, ele completa um de nós está mentido e ainda tem outras histórias envolvidas, essas que são sensacionais e te envolvem muito!!! Favoritado! ??

let.warnette 05/12/2022

"você gosta do sonho, não da realidade. assim você pode manter distância."

eu gostei do livro, amo a maeve e amei ela como protagonista.
acho que o primeiro livro tem mais emoção, mas esse é bom mesmo assim, inclusive eu chorei lendo.
eu fui muito enganada, tava certa de uma coisa e do nada vi que tava sendo feita de palhaça.
todas as pontas são bem ligadas, não foi o melhor que eu já li, mas é legal.

Isabella.Carvalho 21/01/2022

E mais uma vez vemos o poder da fofoca
Tudo novamente é desenrolado a base da vingança e dos estudantes fofoqueiros! Dessa vez vemos um jogo de verdade é consequência acontecendo no colégio!
Os personagens são bons e o quarteto aparece novamente !! Eles parecem os detetives do prédio azul ( perdoa que hoje tô comediante) resolvem mais que os policiais e o próprio ?advogado? do livro! Salva de palmas para Maeve que sem ela todo mundo não saia do lugar!
Recomendo bastante se gostou do primeiro !