Recuperado

Recuperado Jay Crownover




Resenhas - Recuperado


104 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


trebeca 10/11/2021

Realista e envolvente!
O livro retrata muito o vício em drogas, então não é uma leitura leve! Acho importante que leiam a introdução, pois a própria autora relata alguns fatos que basearam a escrita do livro!

Senti tanta empatia pelo sofrimento do Cable. As vezes é muito fácil julgar essa realidade, mas o livro te mostra como a autopunição destrói uma pessoa. E que realmente, o vício e a depressão não escolhem classe social, ter a vida ?ganha? não é sinônimo de imunidade.

Ao mesmo tempo é difícil, por tratar de um assunto tão sério, que vai te deixar triste, mas é tão envolvente e gostoso de ler, porque o desenvolvimento do relacionamento do Cable e da Affton é muito espontâneo.

É um casal muito perfeito e maduro apesar da idade! Gostei das decisões tomadas, ao mesmo tempo com entrega, sentimento e seriedade. E sem romantizar demais, não esperando mudanças drásticas em pouco tempo. Gostei muito do desenvolvimento de ambos, principalmente por despertarem o melhor do outro!

Lá pelos 60% do livro, para frente, gostei como a autora explicou alguns momentos de forma mais rápida, sem desenvolver diálogos e sem alongar demais. A escrita não fica cansativa!

Realmente, amei muito o casal!??

?Graças a Deus, seu coração não é tão inteligente quanto o resto de você, Reed.?

4,5 ??
comentários(0)comente



Lorrayne Almeida 23/10/2021

O que dizer de deste casal???
Simplesmente maravilhoso!Eu amei acompanhar cada página e ver a forma que cada um lidou com tudo.
Um livro maravilhoso e extremamente tocante.
comentários(0)comente



Camilla.Alves 20/10/2021

Um adorável clichê!
Sabe aquele clichê com cheiro de badboy problemático e a mocinha que se mete a salvadora dos perdidos?
Então, é assim com Affton e Cable.
E, entre esse avanço dela em alertá-lo de seu grave problema, e o reconhecimento dele de que ela era a única que verdadeiramente o enxergava, temos ambos confinados em uma casa.
Claro que isso só aconteceu porque a mãe de a Cable solicita a ajuda de Affton.
Movida pela solidariedade e, também, desejo de conhecer mais esse badboy, Affton se coloca em situações a fim de ajudá-lo a se livrar de seus monstros. Com isso, acaba envolvida emocionalmente e se vê diante da escolha entre presente e futuro.

O livro discorre bem toda a narrativa e apresenta um olhar singular sobre as dependências que nos cercam e como é fácil cairmos nelas.
O final é ótimo e ganha mais estrelas porque não romantiza uma recuperação, mas sim, mostra as recaídas e dificuldades que pessoas reais enfrentam em sua luta diária.
comentários(0)comente



Tefi 11/10/2021

Mocinha com histórico de mãe viciada, percebe mocinho se perdendo para as drogas. Mãe dele impõem q ela seja sua babá. O final do livro é lindo, ver que a mocinha se coloca em primeiro lugar mesmo, amando ele, a autora vai trazendo uma normalidade ou história muito próxima do real
comentários(0)comente



Fran 05/10/2021

Pra passar o tempo...
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro, foi mais pra sair da ressaca mesmo, apesar dele não ser tão levinho e divertido, fala bastante sobre a dependência de drogas, mas ainda sim tem um romance clichê. Minha nota, é porque a história não foi tão bem desenvolvida e o casal não me convenceu tanto assim.
comentários(0)comente



Bruna.Bookstagram 30/09/2021

Faltou alguma coisa
Reed e Cable estudam juntos. Ela é toda certinha e ele é o garotão viciado da escola que nada em dinheiro, o dono da cidade.
Depois de um incidente na vida de Cable e a intervenção de Reed nela, eles precisam passar um tempo juntos.
Reed precisa ajudar Cable com a sua recuperação das drogas de qualquer maneira, o seu futuro depende disso. Eu achei muito legal a história, eu nunca tinha lido algo parecido apesar de ser um tema super clichê, mas eu achei que faltou alguma coisa na história. Alguma dificuldade ou um vilão na história além da droga em si. Achei tudo muito fácil para ambos, por ter muitas páginas, pensei que teria algo mais impactante. Claro que a historia nao deixa de ser emocionante e fofa. Apesar de estar lidando com pessoas de 18 e 20 anos, ela não e infantil.
comentários(0)comente



Mayra 27/09/2021

Recuperado
A vontade de saber mais sobre a história da autora depois de ler esse livro foi enorme, maior ainda é o desejo de que a história dela tivesse um final feliz como essa
comentários(0)comente



gabriela.temponi. 05/12/2021

Maravilhoso
Não esperava que gostaria tanto desse livro. Um livro que trata de temas que deveriam ser mais discutidos na nossa sociedade, trazendo um olhar tocante e sentimentos.

Cable carrega uma culpa e uma dor tão grande que é até difícil imaginar no lugar dele, um viciado em recuperação que aceitou todas as punições que a vida lhe deu e estaria afundando cada vez mais se não fosse por uma garota com um e-mail anônimo que o salvasse da decadência e da escuridão.

Mal sabia que Reed iria ser a causa de sua recuperação, iria se tornar a sua babá, mas ela não estaria ali apenas para isso, ela iria ganhar o seu coração e ao mesmo tempo teria que despedaça-ló para que ele tenha a sua recuperação completa e se transformasse no seu cable.

Um livro incrível do começo ao fim, mostrando a realidade da dependência química e o tanto que essas pessoas necessitam de apoio antes de julgamentos.

Adorei conhecer a escrita da autora!!!
comentários(0)comente



Raw 12/09/2021

.
Que livro lindo, amei cada partezinha, affton foi a salvação do cable, simplesmente amei, os dois se completam e a relação foi construída de uma forma perfeita
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

Fala aí, pessoal! Minha última leitura foi este intenso livro de Jay Crownover e para a minha primeira leitura da autora, eu posso dizer que curti bastante a escrita e o desenrolar que ela faz da história, apesar de não ter tantos diálogos, que é uma característica que eu gosto bastante em um livro.

De um lado temos Affton Reed, ela mora sozinha com o pai na pequena cidade de Loveless, depois de perder sua mãe ainda jovem para as drogas. Seu desejo é concluir o ensino médio e ir para a faculdade. Do outro lado temos Cable James McCaffrey, ele é aquele gatinho arrogante e podre de rico, filho de pais influentes da pequena cidade de Loveless que vive nas festas regadas a álcool e drogas.

Quando Affton vê que Cable está numa situação crítica, se perdendo naquela vida desregrada do vício, ela não pensa duas vezes e tenta ajudá-lo, mesmo o odiando. Só que aí vem a vida e resolve ela mesma mudar os planos para aquele garoto.

Dois anos depois de uma tragédia mudar a vida de Cable, a mãe dele vai atrás de Affton. A ideia é que Affton fique ao lado de Cable durante o verão enquanto ele está em condicional, para mantê-lo na linha. Os dois passarão o verão juntos e será um caminho longo, intenso, com Cable se recuperando, tentando se manter limpo e Affton ali, segurando aquela barra para não ver outra vez o que aconteceu com sua mãe.

Ela é uma personagem incrível, uma menina que precisou crescer rápido, bondosa e determinada. Ele também vai se mostrando ao longo da história um cara maneiro, disposto a se manter limpo, focado, assumindo seus problemas, fantasmas e erros.

Jay escreveu uma bela história de amor e superação, mostrando também que não é nada fácil a vida de um dependente químico, principalmente quando ele está tentando se manter limpo. Leiam!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2021/05/resenha-549-recuperado-jay-crownover.html
comentários(0)comente



Ana 17/08/2021

"Nada era mais desafiador do que amar Cable James McCaffrey. Acho que era bom eu saber que nada seria mais gratificante do que aprender a ser amada por ele."
comentários(0)comente



Stefania.Alves 13/08/2021

Mais uma vez que um alerta de gatilhos fez falta
A sinopse do livro leva a acreditar que os únicos gatilhos seriam relacionados ao abuso de álcool e drogas mas não é só isso, o Cable é um personagem extremamente complexo.
Pra mim é muito difícil ler sobre pessoas sacrificando a própria saúde mental em nome do amor e eu simplesmente odeio essa ideia de que o amor tudo suporta.
A mocinha é aquela típica ?Centro de reabilitação pra macho problemático? e eu torci muito pra que o final fosse diferente.
O ponto alto foi o epílogo que foge daquele tradicional viveram felizes para sempre com dois filhos e um cachorro.
comentários(0)comente



Letícia Santos 15/07/2021

Recomeços
Quem lê a sinopse desse livro não tem noção de que ele vai muito além de amor x ódio. Esse livro fala sim de amor, de ódio, mas também fala de dor, abandono, luto, sobre família. Amei muito os personagens principais, foram também construídos que não há como não se sensibilizar com a história de vida deles e em como eles vão evoluindo com este relacionamento. Odiei a família de Cable, porque muito do que ele era foi culpa dessa família. É uma leitura intensa, mas fluida, você se vê preso ali e não consegue parar de ler. Como todos os livros da Jay Crownover esse eu recomendo demais.
comentários(0)comente



dayukie 09/07/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Acho que a primeira coisa que preciso dizer e reforçar é: o livro contém gatilhos.
Apesar de ter a parte fofa, este livro aborda o vício em drogas e a depressão, dois temas que são reais hoje em dia na vida de muitas pessoas. A forma como a autora trabalhou os temas ficou claro e sem muita enrolação, algo que adorei muito.
Ela conseguiu passar a mensagem que queria e ainda conquistar meu coração com esse casal.
Senti que precisava melhorar o final? Sim, precisava e muito. No entanto, o livro no geral foi gostoso de ler. Eu achei que iria odiar Cable por conta de suas atitudes, porém no fim, só quis guarda-lo em um potinho e ajuda-lo no que fosse preciso.
Affton também não ficou atrás no quesito “conquistar minha afeição”. Ela foi uma garota forte e compreensiva em meio a situações difíceis e gostei disso, ela mostrou-se madura e de certa forma, dona de si, algo que amo em mocinhas.
É um bom livro, amei me aventurar na vida deste casal, principalmente porque o livro tem ambos os pontos de vista e é em primeira pessoa, duas coisas que amo em livros e que me ajudam a compreender melhor os personagens.
No geral, o que mais me agradou foi acompanhar a recuperação de Cable, principalmente porque mostrou um pouco sobre a vida de quem é viciado e tenta mudar, sem esquecer de ter abordado de maneira sensível o lado depressivo dele.
No quesito capa, eu adorei! Combinou com o personagem (mesmo que ele fosse meio loiro), mas mostrou pontos do mocinho que estão presentes no livro e eu gostei disso. Na parte de revisão e diagramação, também não deixou a desejar. Junto com isso, temos a escrita fluída, leve e fácil da autora e eu sai adorando este livro!
Eu recomendo a leitura? Com certeza!
É uma história que aborda temas importantes, mesclado com um romance fofinho e bons aprendizados!"

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/Recuperado_JayCrownover
comentários(0)comente



104 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR