Recuperado Jay Crownover

Resenhas - Recuperado

Maria* 14/10/2022

Fiquei muito orgulhosa com Cable sério, o epílogo é a coisa mais pitica tem um sabor é uma obra prima, acho q geral deveria ler, amei tbm q o Cable é baseado em uma cara de vdd

debyallmeida 15/10/2022

Li e gritei enemies to lovers, parabéns jay crownover me apaixonei por um ex viciado loiro gostoso tá feliz??? Leitura muito boa super recomendo :)

Lorrainy10 23/11/2022

Achei q faltou mais brigas entre eles, tudo aconteceu muito rápido apesar de ter passado um ano, achei q os hots seriam melhores a química entre eles eu achei meio forçada mas eu gostei da história.

_NAYA_ 28/11/2022

O livro tinha um potencial, acho q poderia ter sido bem + desenvolvido.
Eu não tô acostumada em ler livros que são mais narrados do que em diálogos, por isso demorei a me conectar com a história.
O livro é inspirado em uma experiência da autora e foi algo que chamou minha atenção.
Tem assuntos bastantes sensíveis que é a dependência em drogas, sobre o processo de recuperação, depressão, ataque de pânico, ou seja, é cheio de gatilhos.
No geral achei q não foi bem desenvolvido todos os assuntos à cima, acho q foi raso e muito pouco explorado.

Mari 30/12/2022

Recuperado
Esse livro me chamou atenção logo n dedicatória.. eu amei!
Amei o cable se dando uma chance, lutando por ele mesmo, querendo mudar!
Um dos meus favoritos de 2022 ??

@blogleiturasdiarias 08/02/2023

Jay Crownover nunca decepciona!
Indiscutivelmente Jay Crownover consegue me conquistar em qualquer tipo de história, e não foi diferente em Recuperado. Talvez muito mais do que esperava, o título foi uma leitura que adorei — porque quem me conhece, sabe que a temática enemies to lovers não é uma das minhas favoritas.

Affton Reed e Cable James McCaffrey estudavam na mesma escola, e se odiavam. Porém, Affton era a única a perceber que Cable estava no fundo do poço, sem chances de sair. Após a intromissão dela na vida de Cable, tentando ajudá-lo, as coisas saíram do eixo e uma tragédia sucedeu. Anos após ao desastre, suas vidas serão novamente unidas. Agora Cable precisa da ajuda de Affton para se reergue, e eles perceberão que esse sentimento de ódio na realidade guarda algo mais profundo. Será que um possível namoro entre eles dará certo? O que houve com Cable? Affton conseguirá ajudá-lo?

É incrível o quanto os desenvolvimentos da autora são maravilhosos! A construção dos acontecimentos e situações nos envolve velozmente no enredo, fazendo então com que a leitura seja super fluida. Jay tem o dom de nos conquistar nas palavras, na forma como traz o andamento, na elaboração dos personagens e no drama. Em menos de 250 páginas, passamos por um carrossel de emoções equiparado ao de um belo calhamaço. Aqui temos assuntos reais, assuntos complexos, mas que nas palavras dela tornam-se compreensíveis e entendíveis. Ainda que use da liberdade poética para alterar certos tópicos — e a Jay fala isso na sua nota — temos a presença de uma realidade verossímil bem forte.

Sobre seus personagens, Affton e Cable é uma dupla e tanto! Donos de personalidades fortes, comportamentos teimosos e pelo fato de se odiarem antes de realmente se conhecerem, causam algumas cenas. O que mais me chama atenção acerca deles é o crescimento nas páginas — a evolução é perceptível, o que nos deixa contente! O casal possui uma forte química, conexão e atração, que foi por onde o romance transcorreu gradualmente. Acho que a grande sacada desse romance é a questão deles saírem de inimigos para a paixão. É satisfatório acompanhar essa trajetória sendo lapidada.

"... minha mãe insistia em cuidar de mim. Se não a deixasse fazer isso, ela enviaria alguém em seu lugar. Alguém em que eu pensava todos os dias desde que disse que me odiava. Alguém que observei desde o momento em que apareceu em Loveless, parecendo tão perdida e sozinha quanto eu. Affton Reed." pág. 33

Não acho que seja um livro com grandes reviravoltas ou momentos surpresas, entretanto considero a sua linearidade um ponto chave, pois vamos acompanhando a luta diária e o cotidiano dos protagonistas. É nesses instantes que ocorre a aproximação do leitor com a história, e a faz ser sensacional. Não tem muito mais o que falar sem que se torne spoiler, afinal, acredito que ler a obra "no escuro" torna-a mais interessante.

Como é de praxe, e esperado, o erótico tem suas aparições ao longo das páginas, sendo uma constante na narrativa. O final chega com um cenário cheio de dúvidas e circunstâncias que colocam em risco o relacionamento. Me gerou questionamentos como a autora levaria adiante uma relação que tinha suas problemáticas e ressalvas, no entanto ela acertou em cheio a maneira que desenhou o desfecho. Inclusive o epílogo, mora no meu coração.

De uma forma geral, Recuperado é mais um ótimo exemplar no acervo da Jay Crownover. Por ser curto, ter uma trama que considero dinâmica, acho uma excelente indicação para quem quer conhecer a autora e/ou um livro rápido de ser lido. Apaixone-se por esse romance! Recomendo demais.

Na parte física, a capa é a original, então a The Gift só adaptou para o português. Gosto dela pois retrata bem nosso jovem masculino, na qual é o enfoque. A diagramação é a padrão da editora, tendo um texto confortável e espaçado. Ela também sempre traz um detalhes nos inícios de capítulos que são bonitos. Não encontrei erro de revisão ou ortográfico. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos dois pontos de vistas alternados.

"Eu queria mostrar a ela que poderia fazer as escolhas certas quando focava minha mente nisso. Que eu, de fato, distinguia o certo do errado e que era capaz de cuidar de mim mesmo. Eu queria impressioná-la. Queria que ela soubesse que não estava perdendo tempo, que eu não era uma causa perdida." pág. 115

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/02/resenha-recuperado-jay-crownover.html

manudefariadias 18/02/2023

Aquele romance com bastante coisas reais
Quando recebi indicação deste livro, e soube que o Cable era um viciado, confesso que quase desisti dele.
Daí li a nota inicial da autora e resolvi dar uma chance, afinal, os livros contam muitas histórias né e nos fazem as vezes abrir horizontes e por a autora ter vivido uma situação semelhante, achei que ela não adoçaria as situações.
Achei o livro intenso, imersivo, faz você entrar na história e não querer sair dela até descobrir como resolver tudo.

Não vou dizer que talvez não houve uma romantização em algum ponto da história, porque afinal é um livro né, mas achei até mesmo o final, natural, real e vida real mesmo sabe.

O destino do Cable poderia ter sido diferente? Poderia. E o que aconteceu com ele, no final, infelizmente não é a maioria dos casos da vida real, mas ainda assim achei sólido, achei crível e me conquistou demais.

Affton é aquela mocinha forte e que tomou ótimas decisões, inclusive de saber a hora de ir embora.

Gostei demais.

Laura 04/04/2023

Não achava que ia gostar e amei
Fui com expectativas baixas e logo na introdução, me apaixonei pela proposta.

O romance deles foi muito bom, fluiu aos poucos e achei cada decisão tomada muito importante pro final feliz deles.

Os protagonistas me agradaram bastante e aqui nesse livro eu realmente acreditei que eles eram feitos um pro outro, eu senti aquela conexão (não é todo casal de livro que me faz sentir isso, e os que fazem, geralmente é livro de fantasia).

O desenvolvimento do Cable me emocionou, de verdade, achei a história de superação dele bem legal e fiquei orgulhosa pelo personagem.

Única razão de eu não ter dado 5 estrelas foi a escrita da autora, não que ela seja ruim, mas não foi compatível comigo e acabou incomodando. Os parágrafos eram grandes demais e se tem uma coisa que me cansa em livros, é a constância de parágrafos grandes.

Kimberly.Coatio 07/04/2023

Amor na dificuldade
Aqui acompanhamos a história de Cable e Affton.

Cable sempre considerado o filho perfeito, o riquinho a ser seguido e admirado ele se vê perdido no mundo quando o uso de drogas cobra um preço alto demais. Ele que sempre foi obcecado por Affton por ela ser a aluna perfeita e intocável é a única que vê a situação no qual ele está metido e tanta salvá-lo de si mesmo antes que aconteça o mesmo que a tirou a própria mãe e por causa dessa tentativa ela se vê presa a ele e agora os sentimentos que ambos esconderam vira a tona.

Eu curti toda a interação deles no livro, ainda mais com todo o cenário em volta do uso de drogas, eles tendo que lidar com as consequências tanto da desconfiança da Affton pela recuperação dele e o Cable tendo que superar o vício e todas as consequências dele. O que me pegou foi a forma corrida no qual ele é abordado, entendo o ponto de eles sempre terem se amado e tudo mais mais queria um maior desenvolvimento do lado amoroso deles.

No mais é um livro bom.

Laryssa165 01/07/2023

Recuperado
Um livro curto e ótimo para ler em um dia. Eu gostei bastante dos personagens, apesar de não me sentir tão envolvida com eles. A Affton falava que odiava o Cable, mas a real é que ela nunca o odiou de fato. Acho que o ódio e o amor andavam lado a lado quando se tratava do Cable. Eu amei o fato dele compreender que precisava ficar sóbrio por ele mesmo, e não apenas pra poder ficar com ela. As vezes os livros vão por outro lado e querem curar uma dependência com outra. Tá certo que no começo ele meio que tinha uma dependência emocional nela, mas considerando que ele estava na merda e tinha acabado de sair da reabilitação, isso era meio que esperado, já que ele via nela um porto-seguro. Mas aos poucos ele foi compreendendo que ele não podia se escorar nela para sempre, ele precisa fazer algo por ele mesmo, e só assim ele poderia tê-la sem machucá-la.