Uma Esposa Para O Duque

Resenhas - Uma Esposa Para O Duque

1 | 2 | 3 | 4

Rafaela Regis 05/05/2021

Uma Esposa Para O Duque - Letícia Gomes
Encontrar um livro novo que seja interessante para sair de uma ressaca literária nem sempre é fácil, mas eis que me deparo com esse livrinho que para a minha alegria promete ser uma leitura maravilhosa.

Uma Esposa para o Duque da autora Letícia Gomes é o primeiro livro da serie Os Quatro Amores, mas pode relaxar que cada livro é de um casal diferente, então pode ler sem medo .

Lucille Mildenhall é uma bela jovem (mesmo não se achando), já está em sua terceira temporada e nenhum pretendente à vista, pois todo mundo sabe dos problemas de sua família, mas a luz no fim do túnel aparece na forma de um lindo tenente, por quem a jovem se apaixona e se "compromete" a esperá-lo de sua alocação na Índia para firmarem o relacionamento, mas nem tudo é como a gente quer e no meio do caminho havia um Duque.

Aiden Chatham, Duque de Devonshire, também que conhecido como o Duque Louco, aparece de paraquedas em Londres com o intuito de arrumar uma esposa, e ele tem pressa nisso, sendo assim ele ressuscita uma dívida e assim consegue a tão desejada esposa, mesmo que a escolhida não queira aceitar tal compromisso.

Uma Esposa para o Duque nos mostra um lado dos casamentos de antigamente que eram arranjados de uma forma que as jovens damas não poderiam recusar, pois se assim fosse toda a família iria à ruina, e mesmo tendo seu coração entregue a outro a nossa protagonista aceitou o desafio e foi armada de argumentos e muita paciência.

Lucille e Aiden tiveram um começo conturbado e meio desajeitado, e mesmo não se bicando no inicio foram se conhecendo na marra e descobrindo que nem tudo é espinho e que as rosas podem desabrochar se tentarem cultivá-las.

Muita água passa por debaixo da ponte e várias coisas vem as claras, e o relacionamento mesmo com altos e baixos pende bastante para o positivo e devo confessar que eu esperava mais discussões e bate bocas na história, no entanto me encantei pela linearidade da história, pois todos os ganchos são fechados e os desenvolvimentos são bem feitos e coerentes.

Claro que teve passagens que eu não gostei tanto, pois parece que os personagens fugiam daquela musica tocada durante toda a leitura, mas o pós-turbulência foi ainda mais agradável porque sanou todos os desentendimentos.

Uma leitora gostosa e despretensiosa que o tempo passa e nem sentimos a passagem, e tudo isso com um belo final feliz! Recomendo a leitora para os apaixonados por históricos, e a autora Letícia , gata vou acompanhar os seus trabalhos pois sua escrita é uma delicia. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2021/05/resenha-uma-esposa-para-o-duque-leticia.html

Barbara.Duarte 25/09/2021

Gostei
É um romance de época nacional, e fico muito contente de ver obras como essa caindo no gosto dos leitores.
Eu gostei do livro, são personagens bonitos e me apeguei mais ao Aidem, mas a minha personagem favorita é Tansim, bom saber q existe um livro sobre ela.
Espero ler em breve.

Nayonara 28/10/2021

É um livro maior do que deveria, se não ficasse indo e voltando tantas vezes na mesma situação talvez eu tivesse gostado mais, tem muitas cenas e diálogos desnecessários que não acrescentam à história.

Dora 14/03/2021

Um começo
É a história de uma jovem dividida entre a promessa de um primeiro amor e um amor imposto; um homem ausente e ?perfeito ? e um rabugento e cheio de neuroses.
O romance é muito irregular: começa com personagens meio bobinhos, mas eles se desenvolvem e a autora tenta problematizar alguns sentimentos. E, embora haja bons momentos, Aiden e Lucy ainda são um pouco imaturos mesmo no final.
Mas ainda quero ler a história de Tamsin.
Quanto a escrita, a autora é mais consistente que muitas autoras nacionais, embora use uns neologismos como ?selar? (não achei no dicionário) no sentido de beijar de leve. Uma revisão também poderia eliminar alguns errinhos de digitação. Mas, no geral, está bom.
Katia 17/03/2021minha estante
É meu estilo literário favorito.

Dora 04/04/2021minha estante
Meu tb.

Katia 04/04/2021minha estante
Adoro um romance de época! Leio narrativas contemporâneas, só para retornar aos de época.

Ellen.Belfort 16/09/2023

Quanto vale um amor?
Romance histórico repleto dos elementos que gosto, amores, um hot pra instigar ?.
Lucy é filha de um homem que sofre do mal de apostar, por isso contrai uma gigantesca dívida que logo é cobrada pelo recluso Duque Louco, como pagamento ele exige casar-se com Lucy, porém ela já está noiva do ausente Michael. Lucy aceita casar-se para salvar a família, mostrando, novamente, que os homens sempre fazem merda e as mulheres têm que se sacrificar pelos erros deles. Isso sem contar que foi deixada de lado por conta de valor de dote, ou seja, os homens só viam quando dinheiro poderiam ganhar e não a possibilidade de um amor.
O Duque esconde segredos, eu suspeitei qual era e acertei. Lucy é doce, apesar de um pouco mimada, Aiden é um brutamontes, mas dêem uma chance a eles, pois irão descobrir o amor, deixar a gente todo bobinho querendo ser amada tmb.

Kelly.Ginger 05/02/2022

Gostei muito do livro.
O Aiden é daqueles mocinhos que a gente quer colocar em um potinho... a Lucy não permitiu que as amarguras da vida a fizessem se tornar uma reclamona... amei o casal...

Naosoualoucadoslivros 20/01/2022

Maior que o medo
[...]? Não podemos pagar por isso, Vossa Graça ? ela explicou, ereta e com as mãos unidas frente ao corpo. ? Iríamos à falência caso isso acontecesse. Tudo o que nos restaria seria essa casa. O que temos em Kent está desvalorizado. ? Era o que estávamos conversando. ? Chatham puxou a cadeira de frente para a mesa larga do visconde e se sentou com a bengala repousada sobre as pernas. ? Chegamos a um acordo que me fará quitar a dívida e esquecê-la eternamente. Seu prestimoso marido será bem-vindo no meu cassino novamente.
?? Lucy já passará da idade de casar. Seu primeiro debute não fora nada do que pensara. Ela sabia que não era uma beldade loira com belos e cheios seios (características tão apreciadas pelos pretendentes londrinos), contudo, não imaginara que seria transparente aos olhos masculinos. O que piorava a situação da Lucy era o fato do seu pai ser viciado em jogos, o que resultou num dote pobre, ridículo. Depois de tantos bailes (anos), surge Michael Manley, conde de Oxford, foi amor a primeira vista, só que eles só poderiam casar depois que Michael cumprisse seu período servindo ao exército como capitão de um regimento na Índia, 2 anos e cinco meses depois, lucy estava feliz pois o retorno do seu amado estava prestes a acontecer...
Só que nada seria como Lucy esperava e a compulsão do seu pai em jogos acabou por colocar toda a família numa situação humilhante.
[...] Não havia melhor remédio que o amor. E não havia nada melhor do que não estar sozinho outra vez.
?? Aidem Chatham (o conde louco), só precisava de uma esposa e um herdeiro, nada mais, e encontrar aquela dívida do visconde de Kent fora uma boa solução, afinal o visconde tinha várias filhas.
Esse livro é incrível com um enredo cheio de segredos, reviravoltas, aprendizado e claro, amor. Esse foi meu primeiro contato com essa autora e simplesmente amei.
Indicadíssimo! ???

Milena.Tainara (@club_edolivro) 11/01/2022

Encantador!
Um enemies to love de respeito!

A história da Lucy e do Aiden me prendeu desde as primeiras palavras, com opostos que não se atraem mas se odeiam, um casamento por conveniência para ele, para ela o fim de um sonho: casar por amor.

A convivência vai fazer com que eles se aproximem e sentimentos serão despertados, com um final para aquecer o coração!

Naine 05/01/2022

Primeiro do ano
O livro é muito bom, tem uma escrita envolvente, porém o final foi muito enrolado as coisas demorar para acontecer, mas amei já vou ler os outros.

ericaln90 29/03/2021

Um romance cheio de raiva e fúria, foge um pouco do padrão. Quando uma jovem é impedida de casar com seu correspondente de cartas e que está prometida a ele, a jovem Lucielle não vê outra solução a não ser virar amante do seu noivo. Mas será que a convivência com o troglodita a fará mudar?

Esse livro trata de medos e incertezas e dos monstros que criamos em nossa mente quando perdemos alguém que amamos e que segredos podem destruir uma pessoa igual ao um vício. Nesse livro você vai encontrar um amor verdadeiro que nasceu do improvável e do medo mais que não se perde em meio a escuridão de dias chuvosos.

Kah | @romancesdakah 03/04/2021

Uma esposa para o Duque
Lady Lucille Mildenhall é jovem que já está cansada de ficar esquecida nos salões de baile por não ter uma grande dote ou uma aparência "perfeita", mas tudo muda quando ela conhece Michael.

Lucille fica muito contente que pela primeira vez em todos os seus anos de debutante alguém viu além do seu pequeno dote e os dois começam um cortejo, que acaba durando alguns anos a mais do que o esperado porque Michael está servindo ao exército britânico.

Tudo o que ela teria que fazer era esperar o retorno do seu amado, mas um brutamontes ruivo aparece na sua casa e exige que o pai dela page uma dívida de jogo ou que ela se casa com ele.

Esse brutamontes ruivo é Aiden Chatham, o Duque de Devonshire, também conhecido como o Duque Louco.

Aiden descobre uma dívida do visconde de Kent esquecida a muitos anos ele não hesita em cobra-lá. Ele quitaria a dívida do em troca da mão da sua filha.

Presos a esse enlace com um começo que não poderia ser mais dramático, eles vão ter que fazer o melhor para não se matarem.

? Não tenho palavras para descrever o quanto esse casal me tirou do série (no bom sentido). Eles são um casal cão e gato que tem diálogos super divertidos.

? Eles tem um começo meio conturbado e demoram um pouco para entrar em uma relação mais "civilizada".

? A leitura flui super bem, mas tiveram duas coisa que me incomodaram: Tem alguns erros de gramática ao longo da história (nada que uma revisão não resolva) e uma atitude do Aiden me incomodou muito (só que leu sabe).

jess 11/04/2021

deus, acho que nunca vou encontrar um romance de época tão doce e que me deixasse com o coração tão quentinho como esse. que escrita impecável, que construção e desenvolvimento perfeitos da história. esse casal foi um dos mais bem desenvolvidos que eu já vi. tô completamente apaixonada. o amadurecimento deles e do relacionamento dos dois, foi uma coisa linda de acompanhar. tive um sentimento tão bom nessa leitura, vou indicar pra todos que eu puder.

a lucille, se mostrou bastante corajosa e forte, adorei ver como ela não teve medo do amor, nem de tentar encontrar a felicidade. ela foi firme e me deixou inspirada. o aiden, embora no começo tivesse muito medo e vergonha de admitir e lidar com seus sentimentos pela lucy, percebeu que estaria perdendo uma vida inteira com a família e o amor que sempre quis. sem contar a pequena tansim, que tornou a leitura ainda mais fofa. o amor que o pai sentia por ela, a maneira como a assumiu e a amou sem barreiras, fizeram meu coração derreter mais um pouco. por fim, o fato da autora trabalhar com aspectos da auto estima da lucy, mostrando que é importante se sentir amada além das aparências, foi um outro aspecto importante que me fez amar ainda mais esse livro. eu o recomendo a todos que querem sentir a esperança do amor puro e verdadeiro.
LuaTeresa 01/08/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem cena muito hot? Não gosto

jess 01/08/2021minha estante
tem sim amiga, várias

LuaTeresa 01/08/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Loly Camilo 14/10/2022

Romancinho huum
Letícia é uma escritora maravilhosa, e escreve de uma maneira muito leve e cativante. O enemies to lovers é que me ganhou nesse livro, além de é claro ser um romance de época. Lucille é uma protagonista doce e gentil, e me emocionei com sua história de amor.

1 | 2 | 3 | 4