Kingdom of the Cursed

Kingdom of the Cursed Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Cursed

Jessica 11/10/2021

Como Destruir Uma Boa Ideia Em 3,2,1
Kerri, por quê?? Essa resenha conterá ??spoilers??, visto que ainda estou tentando entender o que foi esse livro ou o que tem sido essa série até aqui.
Sem entrar em muitos detalhes, a autora cometeu o mesmo deslize do primeiro livro: DESENVOLVA SEUS PERSONAGENS!
A história contém: príncipes infernais que são os próprios pecados capitais, bruxas, demônios, criaturas infernais, maldições, assassinatos misteriosos e diversas outras coisas interessantíssimas que a autora consegue deixar chato.
A ideia dela é maravilhosa, mas novamente, ela morreu na praia com o desenvolvimento da mesma, nadou bem pouco, Kerri.

? Romance: o romance dos personagens centrais não desenvolve. Ambos sabem o que querem, ficam indo e vindo o livro todo, literalmente. No primeiro livro era ok o desenvolvimento lento, mas agora já não dá pra aceitar, eles são NOIVOS, e desde o início do livro se fala na consumação do casamento pra que ela seja a Rainha do Inferno (ela n sabia dessa parte, mas tudo bem). Não posso deixar de comentar sobre a cena final, o último parágrafo do livro, a autora quis criar uma ponte, uma cena instigante que fizesse com que o leitor/a ficasse interessado, mas sinceramente, forçou, demais. O livro termina com a Emilia chamando o Wrath pra cama! Ah pelo amor. Preguiça.

? Maldições e assassinatos: nenhuma resposta. Ela não amarrou uma pontinha sequer solta do primeiro livro. Quando teremos respostas? Tenho a sensação de que a própria autora se perdeu na história. Ela só incrementou a trama com mais mistérios, mas isso não foi "Wow o que tá acontecendo", foi mais um "que merda vc tá fazendo, Kerri???"
A Emilia é a primeira bruxa? Essas visões do passado dela, e a criatura se importou tão pouco como se fosse super natural ter lembranças de acontecimentos que você nem se lembra ou viveu. Literalmente BURACOS na vida da garota.
Mistérios são bons, mas boas respostas vem a calhar vez ou outra, ou tudo se torna extremamente maçante e sem nexo.

? Vittoria: é sério? O que acontece com essas gêmeas? O motivo de todo o sofrimento da Emília, o pontapé inicial da invocação do Wrath, da busca pelas respostas, das tristezas da irmã. A menina tá VIVA. Não sei se acho isso bom ou não. Não me surpreendeu, foi só mais uma coisa a ser explicada.
Nessa história a autora venda o leitor de tal forma forma, que é desconcertante ainda se manter algum desejo em continuar por esse labirinto mal construído.

? Os príncipes infernais: um livro todinho no inferno, com a personificação dos pecados capitais como príncipes infernais (pra mim, isso é interessantíssimo) e vemos interações entre os outros príncipes pouquíssimas vezes, é quase nulo.
No único momento em que haveria um encontro entre todos, na fatídica Festa do Lobo, foi tudo um verdadeiro tédio.

Eu poderia citar vários pontos de que não gostei e que realmente empobrecem a história como um todo. E pode ter certeza, não falei nem de metade das coisas que ficaram sem respostas ou foram horrivelmente apresentadas. Foi uma encheção de linguiça sem fim. A ideia da autora é maravilhosa, realmente. É triste ver o quanto ela está se perdendo na trama.

Enfim, leiam por sua conta e risco.
Me apeguei a ideia da Kerri - então provavelmente tentarei o terceiro volume da série quando for lançado -, contudo odeio a forma como ela narra a história. É um desenvolvimento extremamente pobre, e a sensação que tenho é de que ela não melhorou em absolutamente nada do primeiro livro em relação a esse. Apenas me iludi com a sinopse e primeiros cinco capítulos, logo ficou tremendamente claro o fato de não haver amadurecimento/aprimoramento na narrativa.
Finalizo a resenha com a sensação do quanto esse livro poderia ser melhor. Infinitamente.
Pobre de nós leitores que não podemos ter tudo o que queremos.
Jessica 05/11/2021minha estante
Será uma trilogia. A autora já tá produzindo o último.
É esperar e torcer pra ter um final digno hahahhaha

Jessica 05/11/2021minha estante
Mas a história é mto boa. Só é uma pena que a autora se perde na própria criação

Hada 26/12/2021minha estante
Eu terminei hoje e faço de suas palavras MINHAS, porque demoraram tanto pra concretizar o laço matrimonial se os dois queriam? E a festa do lobo? Eu queria mais detalhes, mal teve dança, Emília praticamente cuspiu na cara do próprio diabo e ele ficou igual um cachorro, eu esperava mais, mas foi bom até, o final foi desesperador

Jessica 26/12/2021minha estante
@Hada Simmmm, e o pior é nem concretizarem, deixaram pro terceiro livro. Na vdd a autora deixou tudo pro terceiro livro. Sou obrigada a ler pra ver se ela salva a história antes do fim. E sinmm, o Wrath tá um Diabo mto morno, tomara que melhore pq ele tem tanto potencial.

Hada 26/12/2021minha estante
Deu muita raiva, uma história boa, cheia de potencial, e sinto que a Emília se perdeu um pouco no personagem, ela foi tomada por uma vingança exagerada, tudo bem,perdeu sua irmã, eram muito próximas, mas quase TODAS as ações dela são APENAS destinadas a Vittoria, ela praticamente deixa um pouco de viver a história DELA pela irmã!
Kerri relaxou demais com Wrath nesse livro também, poxa a Emília tava no inferno, no lar DELE, e ele agiu como se fosse um humano na maioria do tempo, e senti muita falta de outros personagens, o que ta acontecendo no mundo humano? Foi proposto os dois fornicarem mas porque ele não se opôs se era o todo poderoso? Era só dizer não, e a Nonna dela? Os pais? E o que diabos o Antônio tem a ver com a história? MUITAS lacunas, esse segundo foi 7/10, esperava tanto e ganhei nada, leitor só sofre mesmo, um casal com tanta química, bem feitos no primeiro livro, a kerri jogou um pouco fora, espero realmente que ela concerte no 3 livro

Thea 24/01/2022minha estante
Nossa sim o final foi pra morrer do coração! Odiei ter esperado tanto. Espero que o 3 tenha um desfecho bom

Isa 11/03/2022minha estante
Sinceramente eu gostei desse slow burn que a autora fez, mas se você não gostou, cada um tem sua opinião né ????

Jessica 12/03/2022minha estante
Na minha opinião, n foi um slow burn bem construído, mas como dito, essa é só minha opinião

ferds 24/07/2022minha estante
Quando eu terminei, confesso que fiquei MUITO animada e simplesmente sai escrevendo coisas boas, mas, quando parei para analisar TEM VÁRIAS PONTAS!

como a Emília é a primeira bruxa?
Como a vittoria ficou viva? Foi só uma ilusão? Ela estava sendo manipulada para que aquilo acontecesse e, conhecendo a Emília, sabia que ela iria na busca por vingança recuperar as memórias? Não consigo tirar da minha cabeça que talvez, seja parecido como era em "três coroas negras", ela estava possuída por uma deusa que queria assumir o controle, então por isso elas existiriam, talvez a Emília não seja a primeira bruxa e sim alguém criado para abrigar a primeira bruxa e ela esteja usando a vittoria para guiar a Emília até ela, não sei, tenho muitas teorias mas poucas informações para desenvolver essas teorias

Wal 01/08/2022minha estante
Aí gente eu gostei hehehehe tô completamente complexada pensando só nisso.

Nat Nere 01/09/2022minha estante
Nossa vc resumiu TUDO que eu pensei na sua review. A premissa da história e muito boa, tinha de tudo pra ser maravilhoso, mas as pontas são muito soltas e a Emília deixa as coisas muito fácil pra lá. Sem contar que parece que ela tem muitas ideias mas acaba não desenvolvendo muito, tipo o baile mesmo. Esperemos o próximo ?

LarissaDa'Neer 11/09/2022minha estante
tem esse livro e os outros traduzidos?

Evan.Sreis 16/09/2022minha estante
Esse livro é a continuação de O Reino das bruxas ?

LarissaDa'Neer 16/09/2022minha estante
sim

Evan.Sreis 16/09/2022minha estante
MDSS tem continuação??? Mas dizem que ele é livro único oxi

LarissaDa'Neer 16/09/2022minha estante
é não são três, mas parece que só o primeiro é traduzido:/

Clarice 29/12/2022minha estante
Eu não sei o que pensar, so sei que estou levemente irritada com a Emilia, ela se mostra ser mais traidora, vingativa e egoista que o propio Wrath que é o diabo. Ele se mostra o tempo todo dedicado a ela apesar dele não ser claro, tudo que ele faz é tentar proteger ela a todo custo, tipo ele se ofereceu na festa do lobo pra mostrar um medo dele pro inferno todo ver sabendo de como isso poderia desencadear rebeldia ou ate mesmo boicotes pelas outras casas, só pra evitar o sofrimento e a vergonha dela! Enquanto isso a Emilia so pensa nela, Wrath deu milhares de motivos pra ter a confiança dela, mas ela só soube mentir pra ele, trair a confiança dele, e rejeitar ele, e eu odiei esse final .... não parece que ela aceitou gostar dele ou e querer se casar com ele por afeição, parece que ela decidiu isso por poder e movida pela irá. A Emilia parece ser a personificacao de todos os pecados.

Carol Alves 08/01/2023minha estante
Eu sei que vai ser uma pergunta meio burra mas eu acabei de ler Reino das bruxas e eu fiquei muito confusa sobre o Ira ser o diabo ou não. Pq o tempo fala que o diabo é o Soberba e ele não pode sair do inferno, mas na última cena quem vai buscar a Emília é o Ira. Ela vende a alma para se unir a casa da soberba mas parece que o par romântico dela vai continuar sendo o Ira. Alguém sabe me dizer ? ( não me importo com spoilers)

Jessica 21/01/2023minha estante
O par romantico dela vai continuar sendo o Ira, sim.

biab 28/02/2023minha estante
alguém aqui sabe onde posso ler traduzido? pfvr ?

Kaylani.Lisboa 15/05/2023minha estante
Obg nem vou perder meu tempo. Ainda mais que nem curti mt o primeiro

Wal 15/05/2023minha estante
Kay, não desista, leia e tenha sua opinião. O primeiro é paradinho mas os outros maravilhosos

Analivia.Marques 06/08/2023minha estante
MEU DEUS SIIMMM, E ELA SIMPLESMENTE JOGOU QUE ELES JA SE CONHECIAM???UM BIRACO LITERALMENTE NA HISTÓRIA

Debora.Mello 06/03/2023

M A R A V I L H O S O
?|No segundo volume da trilogia muitas questões ainda continuam em aberto Emília finalmente desce para os sete reinos e está empenhada a descobrir toda a verdade por trás da morte de sua irmã, nem que para isso seja necessário fazer um pacto com um dos príncipes do inferno o que ela não esperava era que mais mistérios fossem se desenterrar a partir disso, sua identidade é posta a prova e a mais perguntas não respondidas do que nunca.

?|A relação de Emília com o príncipe Ira, começa a aflorar cada vez mais e quanto mais próximos ficam um do outros mais inimigos aparecem no caminho e flash de memórias perdidas surgem para confundir mais ainda tudo ao redor de Emília, e ela terá que tomar decisões que vão implicar diretamente no seu futuro e de outros.

?|Tantas questões surgem mais ainda nesse segundo livro, muitos desdobramentos que eu não esperava, fiquei angustiada, com raiva na expectativa, porém a leitura é bastante rápida e fluida que você se pega devorando cada vez mais as páginas, e quer saber o que vai acontecer, como tantos pontos vão se resolver em um único livro, por que esse segundo pode até deixar claro algumas coisas em relação ao primeiro porém é o dobro de indagação que fica para se resolver no terceiro.

Rafa.Toma 05/10/2021

Tudo oq eu sabia era mentira!
CONTÉM SPOILERS

Definitivamente melhor que o primeiro, porém esse não tem desenvolvimento, fica girando em torno de uma coisa e só no final acontece alguma coisa de verdade.
Kingdom of the cursed já começa bem encaminhado, diferente do 1°(kingdom of the wicked), esse já começa bem dinâmico e em ação, ele não demora quase metade do livro para acontecer alguma coisa! Além disso gostei muito da tensão entre o Wrath e a Emília, era bem intenso, era muito legal ver logo nos primeiros capítulos o "enemies to lovers", o Wrath já era cadelinha da Emília ele só não sabia ainda. Dizem que kotw é bem clichê como os outros livros de fantasia, mas em kotc nos podemos notar um diferencial(principalmente no plot do final)l, um dos pontos é em como a Emília não parava de pensar na família, geralmente nos outros livros de fantasia a protagonista parece que esquece q tem família e fica no mundinho dela! (caso alguém morra parece q a protagonista esquece de sofrer, sabe?)mas nesse ela pensa a cada momento na sua família e na sua irmã gêmea falecida, eu achei isso muito bom.

Há uma cena onde eu fiquei meio intrigada, onde o Wrath usa seus poderes para mostrar a Emília como ela é fragil, porem eu achei extremamente desnecessário o Wrath fazer ela tirar as roupas, no livro mostra como ele não ficou muito feliz com isso, mas mesmo assim fez, e mesmo que ele tenha feito para mostrar a ela, isso não justifica. Além dela ter ficado com o psicológico uma bagunça depois. Por mais que ela poderia querer ela não estava no controle do corpo dela, eu achei que o livro/autora não passou pano pra isso sabe "fechando os olhos" (romantizando), mas mesmo assim achei desnecessário, acho que não precisava ser dessa maneira apenas para criar uma tensão. E dps eles continuam fazendo isso mas com o CONSENTIMENTO e DETERMINAÇÃO dela para que ninguém jamais possa fazer o mesmo com ela.

Todas as perguntas que ficaram abertas em KOTW foram respondidas aqui(em oq? 2 páginas?), porém houve o final e tudo virou uma bagunça!!

Começando com a revelação que o Wrath não é o Príncipe da Ira...Nós descobrimos que ele é o próprio demônio, então tudo que aconteceu não se passava de uma mentira dele para a Emília, além disso ele esconde tudo oq ela sabe dela, ele sempre sabia de tudo (como da irmã estar viva) mas ele nunca contou, q ela estava viva e estava na corte dele A, ele se dá como vilão, mas depois a Emília fica ressentida e fala que não percebeu que ele tem um coração, ai depois ele fica como vilão de novo ai o final, a última página, ela "perdoa" ele e ela acasala com ele e fortalece o laço????
E tmb descobrimos q a Emília é a primeira bruxa e ela tá com memórias bloqueadas, eu fiquei (???????)
EU NÃO ENTENDI NADAAAAA!!!

Nós descobrimos que a irmã gêmea da Emília não morreu, e está bem vivinha, só que, ela orquestrou tudo, e novamente tudo o que a Emília sabia era uma mentira, e termina assim, sem a gente saber mais NADA!

E tudo isso sobre o Wrath e sobre a irmã dela é nos 2 últimos capítulos, 2 ÚLTIMOS CAPÍTULOS! Nas 20 últimas páginas MANO????????????? a Kerri literalmente foi com deus

O Final foi muito confuso, achei que iria aprofundar mais nos irmãos mas foi bem pouco...Achei bem melhor do que o primeiro mas novamente a Kerri deixou muitas coisas em aberto, e cortava as melhores cenas, tipo, se vc for ler esperando que vai ter uma cena de hot, você vai se iludir, porque começa a rolar ai ela corta foram 4 vezes assim! Pelo jeito todas as coisas, e perguntas vão ser resolvidas apenas no próximo livro…

Finalizando, quebrei a cabeça com esse livro, teve 0 desenvolvimento, só ficou girando entre a tensão entre a Emília e o Wrath, mas cadê a história????????? Foi tudo para os últimos 2 capítulos, a única coisa q dói desenvolvida foi a tensão entre eles mas sobre sentimentos é outra coisa que eu também fiquei (?????) Ela quer matar ele, mas não quer machucar ele Aaaaaa, tudo o que eu sabia era na verdade uma mentira, nem consigo imaginar como a Emília está! Não esperava por esse plot, acho que fui burra pq desde o primeiro livro o Wrath fala para não confiar nele e né… ele avisou, eu que ignorei. E a irmã dela tmb viva, e manipulando tudo A A A . Ninguém merece a Emília, ela é boa demais para todos eles!... só confusão e mais confusão.
(editada)²
luisa 06/10/2021minha estante
me da um spoiler aqui! é explicado já o pq da irma dela ter feito isso? tipo ela queria oq pelo amor de deus!

b l u e s k y 06/10/2021minha estante
Kkkkkk eu nem li ainda e quero spoilers. O Pride tem um desenvolvimento na história e há resquício que vai rolar triângulo amoroso??

carolnephe 06/10/2021minha estante
eu tb quero spoiler como as meninas acima KKKKKKK

Rafa.Toma 06/10/2021minha estante
Amigaa ahhaah, não é justificado, tipo ela descobre sobre a irmã mdss últimas 10 ou 5 páginas, ela vê a irmã levando o cara q supostamente tinha matado ela, e é isso, eu fiquei tipo (????) M D S

Eve 06/10/2021minha estante
Amg concordo

Rafa.Toma 06/10/2021minha estante
Não vai rolar triângulo não amiga!

luisa 06/10/2021minha estante
eu to em 30% vou ate deixar pra terminar esse livro depois..vou ficar mt ansiosa p saber se a irmã dela eh uma escrota ou nao ?

Rafa.Toma 06/10/2021minha estante
KAKAKKA eu tô assim agr, juro me arrependi! Nem sei se a Kerri já começou a escrever o outro...mas tipo tudo indica q a irmã manipulou e orquestrou tudo, em momento algum ela pensou na Emília

carolnephe 06/10/2021minha estante
aí eu não vou ler mais agora KKKKKK talvez demore muito p Kerri lançar o outro, minha ansiedade não vai me deixar em paz

Bagunça Books 06/10/2021minha estante
Essa vagabunda da irmã dela o ódio, por que ela fez isso? No livro não diz? que raiva eu não tô acreditando nisso sério... Como assim ela está viva e orquestrando tudo isso, o Wrath tinha alguma coisa com a irmã dela ou tem?

Rafa.Toma 06/10/2021minha estante
Não amiga, no livro ela descobre q a irmã tá viva mas últimas páginas, aí acaba com esses questionamentos, nenhum é respondido, tudo vai ser respondido no próximo livro, sobre o Wrath só disse q ele sabia q ela tava viva mas n sei se eles tiveram alguma coisa

Bagunça Books 06/10/2021minha estante
Mano eu espero que a autora não ferre com esse casal, eu amei tanto o primeiro livro, falei bem dele horrores, pra no segundo a autora vim e ferrar com tudo ?

paola 07/10/2021minha estante
Mas o wrath não contar as coisas tbm ter a ver com a maldição, ela não podia contar nada

Giulia Barreto 13/10/2021minha estante
Acabei de ler o livro, e d vdd, melhor comentário externalizou td que eu tô sentindo, tudinho mesmo, se eu pudesse curtir ia esse comentário mil vzs, tava numa ansiedade que só cm esse livro, e agora descubro que não sei de nadinhaaaa, só aguardando o prox livro, numa ansiedade enorme

angelina 09/07/2023

A verdade poderia cortar tanto quanto tinha o poder de curar
QUE LIVRO!!!! se o primeiro livro foi bom imagina esse aqui! simplesmente perfeito, tudo mesmo!! a química do casal é perfeita, os hot, a escrita, o mistério, personagens e plot twist juro, leiam !! favoritei
Bianca 09/07/2023minha estante
Tô louca para ler esse ?
Esperando pra ver se rola promo na primeday kkkkk

JanaStolfi 17/03/2023

Enrolação demais!
A história foi bem parada, a Emilia se fazendo a mesma pergunta o livro todo, criando teorias absurdas o tempo todo, e tratando mau o meu bb(Wrath). Slow burn foi bom, mas revelações mesmo aproveitadas ali foram umas duas, porque todas as perguntas do livro, a autora simplesmente tentou responder elas nas ultimas 30 páginas, vomitou tudo em cima do leitor,virou uma sopa de informações, criando mais teorias na nossa cabeça. E eu pelo menos acabei o livro do mesmo jeito que comecei, boiando e sem respostas. Espero que no terceiro expliquem melhor as coisas.
Dei 3 estrelas ainda, porque eu gostei de vários personagens, e apesar da Emilia ser um pouco tança eu gostei da química entre ela e o Wrath, e principalmente da descrição do inferno e ambientes, isso a autora escreveu bem.

Lerei o terceiro.

Queria Estar Lendo 08/03/2023

Resenha: Kingdom of the Cursed
A sequência de Reino das Bruxas: Irmandade Sombria ainda não chegou ao Brasil, mas eu me apaixonei tanto pela história que corri adquirir em inglês. Hoje a resenha é pra falar sobre Kingdom of the Cursed, segundo volume da trilogia da Kerri Maniscalco.

Esta resenha vai conter alguns spoilers do primeiro livro.

Emilia está no inferno. Literalmente. Depois de assinar um contrato para desposar o diabo, esperando encontrar respostas para os enigmas envolvendo o assassinato da irmã gêmea, ela é levada até o inferno pelo Príncipe Ira.

Mas as coisas não acontecem como Emilia imaginava, a começar pela sua estadia no Castelo Ira. Os enigmas também parecem crescer e se multiplicar; visões estranhas do que parece o passado ou o futuro a atormentam, e a iminente chegada de um baile realizado por todos os Perversos parece colocá-la como alvo de um acontecimento grandioso e terrível.

Kingdom of the Cursed é um livro ruim. E eu me diverti muito por causa disso!

Sabe quando tudo que você precisa é de uma leitura que não gaste os seus neurônios? É essa série. Esse livro, em particular, é ainda pior que o primeiro, porque parece que a Kerri Maniscalco não sabia o que estava fazendo até a última página. Tudo é muito óbvio, mas propositalmente enigmático para que a Emilia não entenda. Tudo é muito bagunçado, mas organizado quando a trama precisa que seja.

Não parece que esse livro sabia para onde estava indo. E, para a surpresa de todos, isso não me desagradou. Talvez por eu já ter abraçado o fato de que essa série é terrível, no melhor sentido da palavra. Um lixo bom.

"Se a raiva do Príncipe Ira era glacial, a minha era um inferno crescente. E não queimaria rápido."

Eu não esperava nada do plot ou da fantasia, então não fui arrastada por um trem quando nada aconteceu ali. Esperava muito do Ira, e ganhei tudo que queria, porque ele segue a melhor coisa que essa série criou. E da Emilia... Bom, já falo disso.

Toda a questão do "por que" ela foi até o inferno é uma balbúrdia sem fim. O plot não se sustenta porque ele dependia de uma única unidade de conversa, coisa que os personagens só fazem nas últimas páginas. Quando o final aconteceu, aliás, eu só conseguia rir, porque é tão idiota e simples, mas é claro que eles complicaram até não poder mais.

A Emilia é com certeza uma das protagonistas mais burras que eu já li. E digo isso tendo me divertido muito com a narração dela. Assim como a Feyre em ACOTAR, eu consegui me desligar de pensamentos racionais e neurônios, porque nenhuma das duas jamais usou o mínimo da sua capacidade lógica.

Kingdom of the Cursed só acontece como acontece porque a sua protagonista é uma toupeira.

"Mas, Denise, você já odiou livros por menos!" sim, eu sei. E volto a dizer: não levei o primeiro livro a sério, não levei esse também. Eu me diverti porque é uma história tosca e carismática, e foi isso mesmo que pedi a deus.

Não vou negar, no entanto, que a Emilia não tenha me frustrado. Era muita burrice por quilômetro quadrado, a ponto de chegar um momento da história e ela se revoltar por uma conclusão que tirou do 🤬 #$%!& . Ela tem uma informação, e chega a tamanha conclusão que parece prestes a colocar fogo no inferno todo só porque "acha" que entendeu direito.

"Ele deve te respeitar muito para amaldiçoar a própria corte."

Considerando tudo que ela fez antes disso, eu esperava um pouco mais de hesitação em concluir coisas. Porque, ô 🤬 #$%!& , como tu é burra. A revelação mais bombástica do livro tá na cara desde o livro anterior. Eu acho que até mesmo o personagem que guardava aquele segredo estava se remoendo internamente pela falta de cérebro da Emilia.

Por outro lado, o que ela me frustra, o Ira me encanta. Ô desgraçado sarcástico maravilhoso! Como eu amo um personagem como ele, e como ele funciona bem na história. E com a Emilia.

A química entre eles é ótima; poderia ter sido melhor desenvolvido? Sim. Mas a Emilia é uma toupeira, volto a repetir, e não tem como o livro existir se ela não for burra. O que significa que o ship enrosca e anda a trancos e barrancos - mas abraça um pouco mais da atração física e do desejo crescente entre eles, o que rende cenas bem calientes.

"Diga-me..."
"O quê?"
"Eu sou o seu pecado favorito."

A partir desse volume, a série da Kerri Maniscalco passa a romance adulto (eu diria um NA, pelas descrições, mas né). Então sim, tem sexo, tem pintos de veludo (Sarah J. Maas manda lembranças) e tudo o mais.

O slow burn é muito bom. Funciona, porque tem aquela faísca de atração sexual e a vontade dos dois de estarem cometendo loucuras na cama, mas eles também se detestam e ficam se bicando como um casal de velhos. A Kerri Maniscalco sabe como segurar a tensão do casal até o melhor ponto possível, e funciona demais pra manter a nossa atenção sobre eles.

Kingdom of the Cursed é um livro vagaroso. Se você conseguir, assim como eu, desapegar e esperar apenas o desenvolvimento de um lixo, então vai gostar da trama. Ela tem uns momentos bons envolvendo os outros Perversos - gosto bastante quando o Inveja aparece porque ele é babaca, mas com um mistério interessante ao seu redor - e o próprio inferno.

Gostei bastante de como a autora criou a configuração do lugar, entre as Casas e os obstáculos terríveis que interceptam os caminhos. Alguns deles até são usados na trama, mas de maneira solta, o que acaba por contribuir para aquele vazio que eu expressei ali em cima. Quando a Emilia quer fazer alguma coisa, parece fácil demais; não parece o inferno.

Em resumo: Kingdom of the Cursed é um caos. Mas é um caos que me agradou. Eu consigo entender quem sofreu com esse livro (a Luiza do Balaio de Babados que o diga), porque ele é realmente arrastado e bagunçado. Se você aceitar que está lendo um lixo, pode acabar tendo um bom momento com ele.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/03/resenha-kingdom-of-cursed-kerri.html

lanamyrs 26/01/2022

esquece essa [*****] de irmã emilia [*****] supera essa [*****] e vai dar pro teu homem o cara é gostoso, rico e manda em geral e vc fica nessa "ain minha irmã morreu pi pi po po quem foi?? buaaaa" VAI DAR MULHER
Jey 27/01/2022minha estante
os xingos em **** KKKKKK

@estantecalore 20/03/2022minha estante
BIXAKKKKKKKKKK

Sidineia.Cristina 29/05/2023minha estante
Concordo plenamente......vai dar pra esse homem gosotosooooooooooooooooo

lana!¡ 07/01/2022

e lá vamos nós...
tenho muito oque falar desse livro. tipo, MUITO MESMO, então se a resenha ficar grande é por que surtei mesmo. e em primeiro lugar, kerri maniscalco, me diga oque diabos aconteceu nesse segundo livro? grata desde já.

eu queria muito saber o motivo do primeiro livro ser uma obra bem feita e esse aqui ser algo como se fosse uma... resta? não me entendam mal, eu gostei de kingdom of the cursed, achei interessantes algumas partes mas se deixou a desejar na minha opinião, deixou.

pra mim, a kerri ativou mais o lado wrathemilia shipper nesse segundo livro (isso NÃO é uma reclamação, eu amo esses dois e amei ver mais momentos deles) só que... jesus, não fuja do rumo, achei que umas coisas ficaram bem perdidas na história, o começo da explicação de pelo menos, todo o mistério que sonda os livros se dar praticamente no final, e ficou uma bola de neve muito grande mano, do começo até a primeira metade do livro só foi a emilia indecisa sobre os sentimentos dela pelo wrath e cavando onde não levaria a quase nada, e isso é outra coisa que tenho que ressaltar.

eu realmente não sei oque houve mas eu passei MUITA raiva com a personagem da emilia nesse livro, algumas ações e atitudes simplesmente???? querida por favor né, eu passava 3 capítulos concordando com ela e 5 xingando (e eu ainda gosto dela viu) mas não dar pra negar que passar raiva com ela nesse livro é inevitável, mesmo a amando.

wrath amor da minha vida mas a autora simplesmente esquece da história dele mano e eu acho isso tão injusto, eu espero que ele tenha destaque forte mesmo no terceiro livro, por que aqui ele foi mais o par romântico da emilia (novamente, não é uma reclamação) mas poxa, custava entregar mais sobre o personagem antes e não literalmente nos últimos capítulos?

o clímax todo da história se deu literalmente no final, a kerri jogou uma bomba e puff simplesmente terminou o livro, teve explicações que já eram previsíveis, plot twists também mas deu pra manerar. ah, e uma coisa bastante boa: queria ver anir e fauna juntos, eles foram muito bom nesse livro amei rever o anir e conhecer a fauna.

se a vilã do terceiro livro for quem eu tô pensando... kerri maniscalco não tem como você errar nessa, 3.5 estrelas pra kingdom of the cursed.

Mayara444 30/01/2022

sangue e ossos
se alguém estiver em dúvida sobre ler esse livro por causa das outras resenhas negativas, não deixa que isso te apavore e leia! Vai valer a pena

EU JURO QUE NÃO ACREDITO QUE ESSE LIVRO ACABOU DESSE JEITO
QUE livro, não consigo entender quem não gostou desse livro, ou talvez eu só não tenha senso crítico? Grande possibilidade. Mas mesmo assim, eu AMEI! Quando chegou em 90% eu comecei a roer minhas unhas, minhas suspeitas estavam certas o tempo todo e mesmo lendo o que já imaginava não deixei de me sentir impactada
Achei a leitura super envolvente e estou SEDENTA por mais
EU PRECISO
Gigi 30/01/2022minha estante
Sim! Vejo muita gente falando mal, as vezes penso que tenho zero senso crítico mas é o meu livro favorito da vida!

retiredfromsad 30/01/2022minha estante
Quero ler agora

Mayara444 31/01/2022minha estante
Ele se tornou um dos meus favoritos também, amei muito muito muito perfeito não tem erro

Mayara444 31/01/2022minha estante
Tu não vai se arrepender!

brazunaa 11/11/2021minha estante
Você descreveu absolutamente todos meus sentimentos lendo esse livro. Eu tô MUITO frustada, pq parece que não encontro mais fantasias que conseguem continuar a trama de forma legal, último foi acotar e já tem décadas plmdds

@estantecalore 15/11/2021minha estante
Olá Isa! Fico feliz por você ter se identificado com minha resenha. E sim, esse livro é de muitas maneiras frustrante, o último livro de fantasia de verdade que li foi feitiço dos espinhos

Bella 30/01/2023

NÃO SEI REAGIR QUE LIVRO PERFEITO
MELHOR LIVRO QUE EU LEIO EM UM TEMPO MEU DEUS TO SURTANDO ATÉ AGORA!!!

WRATHEMILIA SUPREMACY ??

??SPOILER ??

Eu mal consigo fazer a resenha de tanto que eu to surtando mas QUE?? COMO ASSIM A VITTORIA TÁ VIVA?
Simplesmente amo que a autora não deixou a Emilia na ignorância e o tempo todo do livro tínhamos ela questionando as coisas e criando teorias para resolver os mistérios sobre o wrath e a morte da gêmea.

Eu já imaginava que o wrath era o verdadeiro diabo mas ter a certeza disso na leitura foi indescritível.

LEIAM LEIAM LEIAM
emy 25/03/2023minha estante
É muito complicado ler esse livro em inglês? Eu sou boa em inglês mas nunca li um livro em outra língua, tenho medo de comprar e não entender nada kkkkk

Bella 25/03/2023minha estante
eu tinha esse mesmo medo antes de começar, mas ai vi que não é nada demais e que você vai se acostumando a ler em outra lingua quando começa a fazer ?? só compra e arrisca, vai dar certo

emy 26/03/2023minha estante
Vou arriscar então kkkk, obrigadaa

Gabi Babita 16/01/2023

Sangue e ossos
Gostei de finalmente conhecer o novo cenário já prometido no livro anterior e também os outros príncipes do inferno.
Confesso que achei algumas partes meio confusas (como as visões) e achei o final bem corrido (a Emília do nada chegando mil e uma conclusões e resolvendo algumas coisas em um piscar de olhos).
Atrapalha a passagem de tempo não ser tão clara e se algumas vezes eu achava que tinha passado pouco tempo, outras me levavam a crer que tinha passado um tempão. Apesar de ser algo que tenha me deixado perdida como leitora, faz sentido por causa de onde o livro se passa.
É isso! Quero saber mais sobre os babados que vão vir por aí e como essa história vai terminar.

...... 13/03/2022

Que finallll.
Minhas teorias estavam certas mas aquele final não hein.
Eu amei demais as cenas de ciúmes nesse livro, o Wrath morrendo por dentro.
Eu achei a Emília bem burra , a verdade dançando na cara dela e ela não percebia. A vontade era de dar uns tapa. Ainda assim eu amo ela. Tudo para mim. ???
retiredfromsad 13/03/2022minha estante
Achei o final um lixo?

...... 13/03/2022minha estante
Por mim a vitória continuava morta ?

Laura.Coutoo 15/08/2022

xoxa, capenga
Tinha tudo pra ser o LIVROO mas infelizmente teve tanta enrolação desnecessária que perdeu a graça. A Emilia simplesmente insuportável em algumas partes e o Wrath bem sem sal ninguém tomava atitude e ainda acaba daquele JEITO???? ansiosa para o próximo kjkkkkk