Kingdom of the Cursed

Kingdom of the Cursed Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Cursed

Daiane 23/11/2022

Decepcionante
O primeiro livro foi maravilhoso, cheio de suspenses e com uma trama sem defeitos, cada capítulo me motivava mais e mais, com o final dando a proposta que o próximo (este) seria uma imersão ao inferno e sua hierarquia. Não vou mentir que fiquei muito empolgada com o segundo.
Mas o que posso dizer desse além de que foi decepcionante... uma leitura frustante. Espera um mundo sombrio com história cheia de suspense tal como o anterior, mas o que recebi foi "flores"?? Sério, era para ser a descrição do inferno ou do reino das fadas? A sensação que me dava era que em qualquer momento iria aparecer um férrico kkkkk. Além de que foi tão previsível quem era o diabo, tava estampado para quem quisesse ver desde os primeiros capítulos, e tinha deduzido que era no livro anterior. Mas não bastava já estar na cara a autora ainda enrolou até às últimas páginas.
Deu tanto enfoque ao romance dos protagonistas que a trama principal muitas vezes - quase sempre - foi deixada de lado. E sim, sei que a relação dos dois tem haver com tudo que já aconteceu e está acontecendo, mas me refiro as cenas de flerte e quentes. E vamos ser sinceros, os outros seis príncipes um bando de chatos e a própria Emília as vezes era bem burrinha que chega dava raiva, conto nos dedos os personagens que salvaria e olha que não chega nem a ser cinco.
Não posso dizer que toda a história foi desmotivante, pois o plot da irmã da Emília até da uma vontade em querer ler o próximo, só por curiosidade, mas tá tudo tão na cara é cansativo só em pensar em querer continuar a leitura.

Maduh 08/08/2023

Poderia ser melhor
Eu demorei muito para começar esse livro e terminar. Eu li o primeiro há um ano mais ou menos, e fui deixando esse aqui para ler depois. Até tinha começado uma vez, mas a leitura não conseguiu fluir. Finalmente consegui ler esse livro, ele demora muito para ficar bom, o que o torna chato. Acho que só consegui terminar por causa da protagonista que é maravilhosa, e por causa das migalhas de romance que a autora deu. A história em si é boa, mas não estarei dando mais do que três estrelas.

Recomendo!

Alice no país das maravilhas 04/02/2023

Vou Hablar
Confesso que me estressei lendo por alguns motivos, a Emília devagar demais, parece minha mente ansiosa que coloca vários pensamentos aleatórios em situações nada haver. E toda a descrição de cenário, sim eu já sei que o vaso é de ouro. Kkkkk
Mas enfim... sabia q o suspense só aumentaria e me levaria a ler o 3°
Kkkkk

rothlayla 01/11/2021

HORRÍVEL
O primeiro livro não foi lá bom ne mas eu jurava que a Kerri conseguiria pelo menos ser 1% coerente nesse mas ela novamente decepcionou. Os personagens desse livro não tem personalidade nenhuma além da vontade de foder, 90% do livro é e Emilia querendo transar com o Wrath, ele com ela, os irmãos dele com ela e etc. Pura tosquice.
Parece que quando mais você ler pior fica, todas as pontas que ficaram soltas no primeiro continuam soltas e a autora não desenvolve nada, só vai jogando umas coisas do nada pras pessoas que gostam do seu livro e estão dispostas a aceitarem qualquer coisa só porque tem putaria no meio falarem que ela vai resolver isso no próximo livro, igual fez com o primeiro.
E se é para detonar mesmo não poderia deixar de citar a nojeira que foi o capítulo 17, juro que não entendo como alguém pode escrever algo assim e achar que ta arrasando; foi umas das cenas mais deploráveis que já li na vida (assim como todo o restante do livro).

Mesmo esperando pouco acho que um livro nunca me decepcionou tanto quanto esse, o grande plot é óbvio desde o primeiro livro e o segundo que é a irmã dela é a coisa mais tosca que já vi na vida. Enfim é horroroso e me arrependo de ter perdido tempo lendo isso.

Emmie E. 23/01/2022

TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
5 estrelas amaldiçoadas

— atenção, essa resenha contém spoilers do livro anterior, proceda com cautela —

Aqui vamos nós!

No livro anterior, nos apaixonamos por um demônio, nesse vamos casar com outro!

Depois de assinar o pacto de se tornar noiva do próprio Diabo, Emilia é escoltada até o inferno pelo seu próprio tormento pessoal, Wrath (AUAUAUAUAAUA).

Com todas as decepções e traições que rolaram em Kingdom of The Wicked, as coisas entre Wrath e Emilia não estão nos melhores termos, mas quando o próprio inferno a induz a ceder aos seus piores desejos e pecados, ela vai perceber que ira não é mesmo tudo o que sente pelo Príncipe das Guerras.

Ignorando isso, Emilia tem um plano claro: casar com Pride, se infiltrar nos círculos do inferno e descobrir a verdade sobre uma antiga profecia e sobre a morte de sua irmã. Porém, assim que chega no seu destino, ela vai descobrir que nem tudo poderá ser do jeito que ela desejava, principalmente com os segredos do Príncipe Wrath ameaçando mudar tudo que Emilia pensava que sabia.

Aqui vou eu de novo: MEU DEUUUUUUUUUUUS. Mas um livro perfeito de Maniscalco. Apesar de eu descobrir que estava certa desde o começo (rs), mas ter ignorado por causa das despistadas que a autora deu, KOTC conseguiu me surpreender bastante.

Honestamente, eu não tenho muito o que dizer que não seja spoiler, o ritmo da história ainda é o mesmo do primeiro livro, mas o conteúdo é um pouco mais pesado em todos os sentidos (Kerrizinha avisou que embora o primeiro livro fosse YA, o segundo iria ser NA, e tem muitas cenas 🔥🔥🔥 nesse. PASSEI MAL).

Gosto bastante da forma que a Emilia está sendo desenvolvida, apesar de ela me irritar algumas vezes (como uma boa protagonista de fantasia) e o Wrath... eu nem tenho o que dizer...o Wrath é meu tudo: FULL ULTIMATE MEGA BLASTER LAST VERSION 2022 CRUSH LITERÁRIO.

FOI INCRÍVEL, do começo ao fim.
E que fim, ainda não creio que Maniscalco terminou esse livro »naquela« parte e juro que até setembro eu já morri para ler o terceiro.

"Kingdom of The Cursed" é um livro cativante, cheio de reviravoltas e um ar sensual de tirar o fôlego.

Estou recomendando esse livro para toda e qualquer pessoa que esteja passando na minha frente, porém atenção aos gatilhos:

O livro tem descrições gráficas explícitas de morte e assassinato e violência, insinuações e descrições de sexo, linguagem imprópria entre outros. Livro não recomendado para menores de 18 anos.

site: https://www.instagram.com/ladywhistlebooks

Larissa.Renon 09/09/2023

Enrolação
Eu só queria um desenvolvimento legal ao inves disso ganhei sonhos e sonhos e enrolação e quando começa a acontecer algo se resolve em 2 segundos e ainda deixa um gancho desnecessário para o próximo

forbrekker 25/10/2021

Me prendeu da primeira página até a última.
Minhas expectativas pra Kingdom of the Cursed estavam meio a meio pelo simples fato de o primeiro livro da saga ter sido enrolado em algumas partes. Porém este aqui serviu muito mais do que o antecessor - não há dúvidas.

Aqui temos os protagonistas muito mais afiados - e agora vemos bastante sobre o Wrath e sua parte no inferno. O desenrolar do arco principal da Emilia foi majestoso e não consegui deixar de admirá-la ainda mais.

Os plots foram bem intricados, e eu não conseguia tirar os meus olhos do livro. O ritmo foi perfeito e inclusive uma das minhas melhores leituras do ano. Só não darei 5 estrelas por um motivo: eu consegui perceber a maioria dos plot twists e isso me irritou um tiquinho, então a autora se perdeu um pouco na hora de deixar a história mais clara a acabar exibir suas cartas antes do tempo. Já estou aguardando - ansiosamente - o próximo.
JurúMontalvao 25/10/2021minha estante

@estantecalore 04/02/2022minha estante
Manoooooo ???

Camille123 20/10/2021

Ai,meu Deus
O primeiro foi incrível,e esse foi inesquecível.Eu queria que a relação dela com o diabo fosse melhor, mais desenvolvida,mais diálogos e tals.Porem,mesmo não tendo sido o foco,eu gostei da maneira como foi tratado.
Eu levei un spoiler,e sabia que a gêmea tava viva,mas eu ainda fiquei surpresa,como sempre.
Estou doida pra continuação.Quero ver eles dois reinando no inferno,vai ser incrível.
ELENTYA 21/10/2021minha estante
moça,põe aviso de spoiler pfv kkkkkk acabei de pegar esse spoiler q ela ta viva

Juliana 01/11/2021minha estante
Tbm peguei spoiler no Skoob que ela tava viva ?

Evellyn.Ramos 05/11/2022

Sem palavras
Gostei desse volume, eu só achei que eles enrolam demais o tempo todo e acaba ficando cansativo em certos momentos, mas a química deles é perfeita e muito boa. Não gostei muito do final pq me deixou com muita vontade de saber a continuação e eu não achei a tradução do 3° livro? mas com certeza esse foi bem melhor do que o primeiro.
whosgaby 05/11/2022minha estante
eu tenho a tradução do 3 livro, se vc quiser me chama na dm

bia prado 12/02/2022

meu casal ???
se você está esperando que perguntas sejam respondidas essa com certeza não é a continuação que você vai ter (rindo de nervoso).

Nesse segundo volume a autora resolve vários dilemas em relação a Emilia e suas questões como bruxa. Ela começa a questionar sua criação, seus poderes, suas alianças e gostei muito do desenvolvimento da personagem aqui. Ela buscando informação, se fortalecendo e se impondo foi uma delícia acompanhar.

Também achei que o ritmo da leitura foi bem melhor do que no primeiro. Fiquei fissurada por todos os capítulos do começo ao fim e tudo fluiu com muita rapidez e dinâmica. Sim, é um livro que foca mais no desenvolvimento do relacionamento da Emilia e do Wrath do que na construção de mundo, mas eu não me importei. Todo momento que eles estavam batendo boca, discutindo e provocando um ao outro foi um deleite.

Como o livro é narrado en primeira pessoa pela Emilia, nunca sabia em quem podia confiar e se estavam mentindo pra ela ou não, o que me deixou muito pirada e inventando mil e uma teorias mirabolantes. E adoro quando um livro faz isso comigo. Eu queria saber o que estava acontecendo como se fosse algo de vida ou morte pra mim também.

Enfim, estou muito apegada aos personagens e morrendo pra ler o terceiro. Não sei se vai ser realmente o último da série porque ainda tem muita coisa pra ser esclarecida e explicada, mas estou curiosa pra ver o rumo que essa história vai tomar.

E esse final... Meu Deus... A autora não teve dó MESMO!