Kingdom of the Cursed

Kingdom of the Cursed Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Cursed

Fireheart.l 15/04/2022

Esse livro foi bem mais denso que o primeiro e eu também fiquei bem mais confusa durante a leitura kkkk

A autora coloca muitas informações novas que ela não desenvolve direito, mas eu espero que sejam mais aprofundadas no terceiro livro

A personalidade do Wrath mudou totalmente (?) era como se ele e a Emília nunca sentiram nada mais do que um desgosto (?) e como se a emilia fosse a unica que sentia alguma coisa a mais no início do livro kkkk

O famoso ditado: ou come ou caga fora. O Wrath não fazia nem um, nem outro e ainda tinha a pachorra de ficar com ciúmes kkkkk

Marina 13/01/2022

O final salvou
Até 70% do livro, eu não estava entendendo a utilidade desse segundo volume na trilogia. Cada vez mais eram colocadas novas suposições sobre os mistérios do livro e nenhuma delas eram confirmadas ou chegavam em algum lugar.

Mas achei que o pouco revelado no final (com mais outras mil suposições e fios ainda soltos) ajudou a me instigar a ler o próximo.

Tiveram situações muito forçadas e totalmente desnecessárias, pra não dizer um desserviço, vulgo o primeiro treinamento com o Wrath.

Ainda sinto o mesmo problema do primeiro livro com os personagens secundários. Parece que só existem pra falar sobre os personagens principais ou resolverem alguma trama. São muito rasos e mal desenvolvidos. Não dá pra criar empatia alguma.

Sigo curiosa pra saber todas as soluções que o último livro vai trazer e espero de coração não ser uma grande frustração.

Isabele.Fransozi 20/09/2022

Meu deus que final maravilhoso... o gancho perfeito pro terceiro livro, você não sabe se fica surpresa, com raiva ou animada kkkkkkkk o desenvolvimento da Emilia é enorme e gostei demais de ver as nuances do relacionamento dos dois. Ansiosa pra ler o terceiro livro!

VitAria34 21/01/2022

o famoso pastel de vento!
mulher? se eu te contar?
kingdom of the cursed foi um filler beeem na cara né dona kerri maniscalco.

a gata me serviu quase 500 páginas de teorias feitas pela própria protagonista sobre a própria vida dela! e também uma vontade de dar nunca antes vista na história, ou já vista em qualquer livro da sj maas.

até anotei em um caderninho mais o menos os pontos altos desse livro, mas to é com preguiça de elencar cada um aqui, saibam apenas que muita coisa aconteceu mas nada aconteceu ao mesmo tempo. na minha opinião, a autora cometeu os erros do primeiro livro, jogando o leitor pra vários lugares ao mesmo tempo, apresentando teorias que nunca são explicadas a rodo e cenas totalmente desnecessárias. sem falar também nos personagens secundários que só servem pra falar dos protagonistas.

enfim, ela mais deixa questões sem reposta do que resolve alguma coisa, as reviravoltas já estavam meio na cara e nada me impactou. o livro só foi melhorar no finalzinho mesmo, e daí acabou abruptamente.

vou ler o terceiro quando sair só de curiosidade mesmo, quero ver como ela vai arrumar toda essa farofada que ela fez!

bia ð 14/04/2023

Bonzinho, melhor do que o primeiro, mas poderia facilmente ter umas 150 páginas a menos. sinto que autora não sabe aproveitar os elementos da história e muito menos dos personagens.

Anny | @annykindle 29/01/2022

De tirar o fôlego
Primeiro vou apresentar minha indignação por esse final perfeito. Achei extrema cruel da parte da autora acabar onde ele acabou nos deixando com o cabelo em pé e frustrados.

Sobre o livro, eu amei o primeiro e adorei o segundo. Aqui a autora nos mima com o relacionamento da Emilia é do Wrath em combustão contida.

Eu acho sensacional enemies to lovers onde o personagem é cadelinha da garota e ? aaaaaaaaa ? aqui temos isso.
É lindo vê-los com suas inseguranças intrincadas em seus corações, mas ainda assim permitindo que um entre na vida do outro sem que nem mesmo eles percebam a intensidade desse fato.

É impossível não amar esse livro e os personagens principais. Sua força é determinação. O que eles abdicam pra alcançar um ao outro. Lindo. Surreal.

FAVORITADOOO ?

ban(ana) literária 21/02/2022

MELHOR QUE O PRIMEIRO E QUE VENHA O TERCEIRO AAA
Fui ler esse livro só por causa do Wrath mesmo KKKKKK mas me surpreendi que esse segundo é beeeeem melhor que o primeiro, principalmente os últimos 20% do livro que me deixaram l0uca pelo terceiro
wh0sleh 05/03/2022minha estante
amg vc leu em português ou inglês mesmo??

Leyla 15/08/2023

Kingdom of the cursed
O livro tem um plot perfeito, mas que deixa a desejar em alguns momentos, principalmente no meio. Teve algumas partes que aconteceram de forma muito rápida, achei bem corrido.

Dei 3 estrelas por causa do final que foi muito emocionante de ler. A surpresa foi muito boa, não sei como não pensei na possibilidade antes.

Algo que eu espero é o Wrath e a Emilia FINALMENTE agindo como uma unidade no último livro, não aguento mais eles ficando próximos e um tendo que trair o outro do nada, só quero meu casal bem.

gabs 09/06/2022

FAMINTA
Essa série me tirou da ressaca e agora eu estou morrendo de fome para o próximo livro. Não consigo descrever a montanha russa de sentimentos que tive durante a leitura, formidável, maravilhoso, incrível e cheio de plots twists tão incríveis que me fizeram vibrar - de várias formas.

Eu amei muito, tô simplesmente apaixonada e não consigo entender porquê demorei tanto tempo para ler (mas valeu muito a pena). Ansiosa pro próximo lançamento e fazer uma resenha melhor no futuro.

Nelci 01/10/2023

UAL...ufa teve mesmo uma reviravolta e só no finalzinho a bruxa da sombra conseguiu o que queria...vamos ver o que o terceiro livro revela

wh0sleh 08/03/2022minha estante
Amg vc leu em português ou inglês msm??

nath03 08/03/2022minha estante
Eu li em inglês mesmo pq acho que ele ainda não foi traduzido pro Brasil

Carolina Barreto 08/03/2022minha estante
Menina vc falou tudo!! Concordo ctg..agora é esperar roendo ad unhas ate setembro ?

wh0sleh 09/03/2022minha estante
nossa sério tô procurando algm com pdf em português pq não gosto de ler fantasia em inglês?

nath03 09/03/2022minha estante
Já ouvi dizer que no telegram tem como vc achar PDF de livros já traduzidos talvez vc consegue achar lá ?

wh0sleh 09/03/2022minha estante
eu já faço issoo, mas nenhum grupo que participo tem?

nath03 10/03/2022minha estante
Nossa que sacanagem, já tentou procurar no docero? As vezes vc acha um PDF traduzido lá

wh0sleh 10/03/2022minha estante
Simm, procurei lá e achei!!

nath03 10/03/2022minha estante
Nossa que bom! Depois me fala se gostou ?

Heloisa.Alexandre 14/10/2021

Sombrio porém fantástico e misterioso
? I'm dre?med of ? vicious, violent murder. ?nd ? be?utiful wom?n with st?rlight eyes, scre?ming ? curse of venge?nce into the d?rkest of nights ?

? O primeiro livro foi excelente e eu honestamente não pensava que o segundo fosse superá-lo, mas superou.

? Kerri Maniscalco tem me conquistado demais com suas histórias Kingdom of the Wicked e a série Rastro de Sangue. Nessa história não foi diferente, ela sabe construir um enredo marcante e épico, além de saber mesclar muito bem a fantasia com o thriller. No primeiro livro houve uma abordagem maior do thriller, já nesse segundo, a fantasia se sobressaiu. O enredo é desenvolvido de maneira impecável, a autora traz questionamentos do primeiro livro, que inclusive eu já havia me esquecido, e os constrói e, em alguns casos, desenvolve eles. O início e o meio da história te prendem e te encaminham para o final que é incrível, onde todos os grandes plots do livro se concentram e é aquele final com um enorme clifhanguer, ou seja abertura para o próximo livro, que promete ser épico!

? Os personagens são cativantes, Emília é uma protagonista que anteriormente era meiga e frágil, mas agora é forte, vingativa e disposta a tudo para descobrir quem matou a sua irmã (isso não é spoiler, é a sinopse do primeiro livro). Wrath é um personagem misteriosa e cheio de segredos e nesse livro é perceptível a forma carinhosa com que ele trata a Emília. O romance é slow burn, mas é aquele slow burn bem devagar mesmo, porque foi o primeiro e o segundo e os dois estão apaixonados um pelo outro mas não ficam. Os outros Príncipes aqui são tão misteriosos, cruéis e até insanos. Não se pode confiar em ninguém nessa história.

? A fantasia é perfeita, a construção de universo é desenvolvida aqui, sendo citado outrora no primeiro livro. A questão das deusas, da La Prima, dos Sete Príncipes e das Sete Estrelas é incrível, tudo minimamente construído. É claro que teremos mais sobre isso no próximo livro, até porque bastante coisa ficou em aberto.

? No geral Kingdom of the Cursed é superior a Kingdom of the Wicked. A fantasia aqui é maravilhosa e até um pouco macabra, o thriller aqui, que era forte no primeiro livro, perdeu um pouco de espaço para a fantasia, mas o que tem de thriller já é ótimo e desenvolvido também.

? Eu recomendo essa série para todos. Personagens maravilhosas, universo incrível, enredo impecável e magia/mitologia perfeita!

Giovanna.Goncalves 26/05/2022

Amo a escrita da Kerri, desde o primeiro livro de rastros sangue, mas a leitura desse livro me decepcionou demais. No primeiro livro achei que era apenas probemas na introdução daquee universo novo porém nesse livro ela comete os mesmos erros nesse livro.
Os personagens não sao desenvvidos o suficiente para eu me importar com qualquer coisa que eles façam. Não sei se essa critica veio porque minhas expectativas eram altas ou não

Loveday 27/05/2022

Perfeito
Até agora penso que ele é uma versão boa do livro "de sangue e cinzas". (O andar do livro e não a história)
Meu Deus
Que livro bem escrito
Quando terminei o primeiro não achei que iria melhorar TANTO
Eu não tenho palavras
Não tem só um plot, o livro todo é plot atrás de plot, essa escritora... Mente de titânio.
Acho difícil escrever sobre algo envolvendo anjo/demônio sem perder o ponto, se você tenta mostrar algo amplo vai ficar vago, sempre vai faltar algo, ficará perguntas, pois terá que basicamente tirar todo o funcionamento de uma "religião" do zero, eu sempre prefiro que se "aprofunde" o suficiente pra não se "afogar" algo que a escritora de "de sangue e cinzas" pra mim não soube fazer, principalmente no último livro que ela se afogou bonito