Canavial

Resenhas - Canavial

1 | 2 | 3 | 4

Keline.Almeida 17/01/2021

Livro Perfeito
Nesse livro maravilhoso vamos conhecer Maria Eloiza uma boia fria que trabalha muito para sustentar sua mãe e seu irmão.
Em mais uma temporada de trabalho árduo conhece Marta uma mulher incrível super alegre guerreira e que adora beber pinga,uma amiga pra toda hora.
Maria Eloiza não imaginava que ia encontrar o amor da sua vida disfarçado de fiscal sendo que ele é o dono.
Pedro Raiza adora a vida no campo e com a morte do seu pai será respondavel pela administração da fazenda junto com seu irmão Tião.
Vai ter muita treta entre esses dois se prepare para embarcar nessa aventura cheia de emoções.
Um romance maravilhoso, muito bem escrito com situações engraçadas que vai te fazer rir muito. A galinha Dorotéia nem se fala todo mundo querendo por ela na panela mais foi salva o livro todo kkkk. Adorei a leveza que a autora deu em meio aos dramas do livro. É uma mistura de sentimentos que vai te prender do começo ao fim.Recomendo muito livro incrível.

Regiane @agentejaleu 17/01/2021

Um mix de emoções!
Maria Eloiza, a Lo é uma jovem baralhadora do interior do Paraná  que dá um duro danado para ajudar a prover o sustento da mãe e dos irmãos. Ela é bóia fria,  ganha vida nas lavouras cortando cana.

Parte para mais uma temporada trabalho e ela não imaginava que aquele ligar mudaria a sua vida para sempre. Logo ao chegar conhece Marta,  uma mulher que cria o filho sozinha e ama tomar pinga.

Pedro Raia passou muito longe da família por coisas que aconteceram no passado e trouxeram muito desgraça e tristeza , agora após a morte do pai,  se vê obrigado a voltar para manter para administrar os negócios junto com seu irmão caçula Tião.

Pedro sempre gostou do trabalho braçal,  da lida,  ao contrário de Tião que não tira os pés do escritório. O que Pedro não esperava era conhecer Lo e ficar encantado por ela. Começa a se aproximar dela e aos poucos a cabocla se encanta pelo que ela acha ser o fiscal da fazenda. Ela nem sonha que ele é o dono da porra toda.

Claro que nem todos são flores,  se preparem para querer usar o réu primário em várias pestes . Lo e Pedro vai passar por cada treta.

Para balancear vocês darão muita risada com Marta ensina pinga,  e com a galinha Dorotéia que além de bicar e cacarejar,  vive julgando todo mundo .

Você ira se emocionar com essa história,  é uma realidade de luta que mesmo hoje em dia muita gente ainda vivencia, trabalhando de sol a sol e ganhando  tão pouco. A escrita da autora e super fluída.
Mi Giorf 20/01/2021minha estante
Eu me apaixonei por esse livro. Lembrei de quando eu morava na Fazenda.

1 | 2 | 3 | 4