Confie em mim Fernanda Santana

Resenhas - Confie em mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Any 09/09/2021

Confie em mim
Alerta de gatilho para abuso psicológico, estupro conjugal, depressão e tentativa de suicídio.
“Você não precisa viver em prol de agradar as pessoas. Não precisa buscar aprovação de ninguém. Seja você, se ame. Seja autossuficiente.”
Julia foi abandonada no hospital assim que nasceu. Ela nunca conheceu o amor e nem a proteção dos pais. Ela só tem o marido Raul e acredita que ele é a melhor coisa que lhe aconteceu, o que interfere no seu julgamento sobre o que seja de fato amor verdadeiro. Raul acaba passando um tempo na cadeia e nesse período Julia se manteve fiel aos laços que os unia, mas quando o seu marido fica em liberdade as coisas desandam. Julia encontra-se exausta. Gabriel é um juiz que se dedica ao trabalho na tentativa de amenizar a falta que sua filha e esposa fazem há cinco anos. Ele se afastou de todos que são importantes. Gabriel só não imaginava que ao salvar Júlia no telhado do seu prédio estaria salvando a si mesmo. Apesar de o livro abordar temas fortes, a autora os discute com muita delicadeza. Foi emocionante acompanhar o recomeço de Julia e Gabriel.

Regiane @agentejaleu 19/01/2021

Contém gatilhos!

Julia Duarte é órfã, foi criada em um orfanato . Sempre teve um vazio, sentia que não era digna de ser amada,  se até os pais a abandonaram , como esperar que alguém a amaria?

Conheceu Raul, e ela finalmente sentia que tinha alguém que cuidaria dela. Casaram mas o boy logo mostrou que não era boa bisca. Julia se via em um relacionamento abusivo no qual nem se dava conta.

E não para por aí,  outra bomba cai na frente dela: Raul foi preso por esta envolvido com várias coisas como de falsidade ideológica entre outras. Julia segura a bola sozinha enquanto o traste está preso.

Mas Julia tem algo que a faz levantar todo dia e se manter firme: seu grande sonho realizado de ter uma livraria. Lá, encontra força e paz para aguentar , o trabalho mantém seu tempo e sua mente ocupados .

Finalmente o embuste sai da prisão e Julia acha que terá sua vida de volta aos trilhos. Mera ilusão. Mesmo prometendo não se meter nesse vida de crime, pau que nasce torto nunca se indireita.

Julia passa cada vez mais tempo sozinha,  sem nem um telefonema do marido avisando onde está. Ela fica cada vez mais deprimida e ainda se culpa . Gabi,  sua amiga tenta fazê-la enxergar que além de não ter culpa ,que ela não vive um relacionamento normal.

Gabriel Drummond sofreu uma perda no passado e mesmo 5 anos depois ,ainda não superou. Se tornou Juiz para tentar trazer justiça para quem precisa e tentar suprir um pouco da dor.

Ele se isolou nesse período, até da própria família. Os livros e filmes de terror e suspense foram seus grandes companheiros. Fã de King e Coben Gabriel não perde um lançamento dos autores. Também é roqueiro fã de Foo fighters .

O destino coloca Gabriel diante de Julia num momento muito delicado e a partir daí  as coisas mudam para ambos. Gabriel será o anjo tatuado que chegou para abalar as estruturas não só da Julia mas de todas nós!

Essa leitura é muito necessária. Tantas mulheres vivem relacionamentos abusivos e não se dão conta. Manas prestem atenção. Julia entrou pra lista da mocinhas guerreiras favoritas .

O que dizer do Gabrielzão ? Nome de anjo, juiz e tatuado, fã  de King e Coben. Ouve Foo fighters , tem como não se apaixonar Brasil? Fernanda a cada livro cria um mocinho mais maravilhoso que outro.
Ana Karolê || @anakaroline_gc 19/01/2021minha estante
Lindaaa ?

Gerlane.Laurentino 31/05/2021

Morno!
O livro é inteiramente morno, nada acontece (embora fique a sensação de que algo vai acontecer para sacudir a historia) nada de novo acontece. Sabe o felizes para sempre que sempre esperamos depois do fim da trama?! então, foram uns 8 capítulos finais de felizes para sempre e é chato pra "Cara@$%%$" rsrsrsrs. Algumas considerações, se o propósito era ter uma trama falando sobre relacionamento abusivo, achei uma péssima abordagem. Afirmar que ela foi estuprada durante o casamento, não foi!. Estupro tem a ver com concessão, e a não ser que a narradora não seja confiável, não houve em momento algum uma negativa da parte dela, ela inclusive emitia sons para parecer que estava gostando... logo, embora o marido seja um escroto manipulador e sexista ele não tinha como adivinhar o que ela sentia ou que sentia dor com o ato sexual. Outra coisa, ela tentar suicídio por conta da ausência do "embuste" foi demais.... não consegui engolir principalmente porque ele ficou preso 3 anos. Enredo fraco demais, o embuste que era um suposto bandido não fez nada para que a trama ficasse mais animada, decepcionante!

Mary.Goncalves 28/01/2021

Confie em mim
Livro maravilhoso, super recomendo a história e surpreendente, você se envolve do começo ao fim.

Bruneti 12/04/2021

Nesse livro, cada capítulo é narrado por um personagem. No começo sempre que era a vez da Júlia eu ficava com um pouco de raiva, em como ela se permitia a passar por certas coisas com o Raul.
Mas depois comecei a entender o que estava passando.
Os capitulos do Gabriel sempre me emocionava e quando os dois começaram a realmente se juntar foi a melhor parte do livro.
Muito fofo essa historia!!

Ana Karolê || @anakaroline_gc 21/01/2021

Valorize sua vida! Ela é importante
"Todos os dias, o sol nasce (...) Ele vem nos mostrar que é um novo dia, que toda a escuridão do dia anterior foi embora. Nos dá uma nova chance de recomeçar"

Olá, maravilhosos.
Essa é a 1ª resenha de 2021 e digo que já começamos com grandes emoções.

Fernanda entrega o 2º volume da trilogia Anjos Protetores com muita emoção, sensibilidade e responsabilidade. Desde o aviso de gatilho no início da obra, todo o arco das personagens Julia e Gabriel são claramente ascendentes, de tragédia e abusos, eles crescem juntos em busca da felicidade.

O livro deixa claro que, por mais que a vítima não se atente, ESTUPRO CONJUGAL É CRIME! Assim como violência psicológica. E mostra como uma rede de apoio é essencial para a libertação da vítima das garras de seu opressor, a Gabi, e da abstração de pensamento suicidas, Gabriel e a família dele.

Esse é realmente um livro sobre a Valorização da vida que tanto proclamada no setembro amarelo e não os livros com suicídio que as pessoas gostam de lembrar. Importante como Fernanda mostrou que além desse casal ter salvado um ao outro, eles encontraram na terapia a verdadeira cura de suas feridas. É uma história de amor e superação.

"Tudo na vida é passageiro. Algumas coisas demoram mais a passar, mas passam. Sua vida vale mais do que isso."

debora.ribeiro.90 20/01/2021

Amei, um livro lindo, que trás a evolução dos personagens
Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Julia Duarte é uma jovem de 26 anos, que vive em uma relação abusiva ao lado de seu marido Raul, ele com a sua lábia consegue manipular a jovem, deixando ela infeliz, acreditando ser egoísta, não ser compreensiva com tudo o que ele passou e fazendo realizar todos os seus caprichos.
Como Julia foi abandonada pelos pais ao nascer, acreditava que Raul era a sua salvação, a única pessoa que tinha como família e que a amava, aceitando as migalhas que ele lhe dava. Sua melhor amiga Gabriela sempre tentou fazer com que Ju visse como o seu marido era malandro e que ela se valorizasse mais, porém Julia sempre foi cega neste sentido não gostando muito do que sua amiga sempre a alertava.
Gabriel Drummond perdeu o sentido de viver, depois que perdeu sua esposa e sua filha em um acidente, achou que jamais conseguiria voltar a ser feliz, fazendo ele se afastar do convívio de sua família. Depois de 5 anos da sua perda, Gabe percebeu o quando estava fazendo mal as pessoas que mais amava e que estava privando sua família de conviver e ajudar ele, deixando-os tristes, magoados e preocupados com o seu bem estar e resolveu reagir, voltar a conviver com sua amada família.
Gabe conheceu Ju em um momento super delicado da vida dela, e conseguiu a convencer a refletir sobre a sua vida e perceber que precisava dar um jeito nela e também na sua relação tóxica ao qual vivia com Raul.

Ana Vizentim 12/05/2021

5 estrelas confiantes
Esse livro mexeu muito com o meu coração, pois vi de perto uma amiga passar por situação parecida. Mas, assim como os outros livros da Fê, ela trata o assunto de uma forma leve e esse livro nos traz esperança.
Muitas vezes quis entrar no livro apenas para dar um abraço em Julia e colocar Gabe no colo.

SheilaS.M 21/01/2021

Esperança, Superação, Recomeço e AMOR!!!
A autora consegue abordar sobre os relacionamentos abusivos com muita sensibilidade. O abuso psicológico é quando uma pessoa tenta controlar a outra, manipulando a percepção que ela tem sobre si mesma. Todo relacionamento abusivo tem impacto na autoestima. A pessoa começa a se sentir sem esperança. É mais difícil identificar e sair desse tipo relacionamento abusivo (abuso psicológico), ele não é tão evidente quanto o abuso físico, mas ainda sim É ABUSO!!!!. A vítima se sente culpada, faz de tudo para tentar consertar o relacionamento.
“Por que nunca sou o bastante para ninguém? Por que não sou boa o suficiente para alguém me colocar em primeiro lugar na sua vida? O que fiz de errado? Sou mesmo uma pessoa tão detestável assim?”
Mas a autora mostra que o amor também pode curar!!!
"Você não precisa viver em prol de agradar as pessoas, Júlia. Não precisa buscar aprovação de ninguém. Seja você, se ame."
"Independentemente do que estiver sentindo, isso vai passar. Vem, conversa comigo. Confie em mim".
"Você sempre diz por aí que eu salvei a sua vida, mas você me salvou da escuridão, amor. Não canso de dizer que você é o meu sol. Você ilumina o meu mundo, Julia."
Um livro sobre esperança, superação, recomeço e amor!

Leiri 27/01/2021

Indicação da Sara Fidélis!!!
Gostei demais da leitura, já estou apaixonada pela escrita dessa autora. A história é muito emocionante, porém contém gatilho, tirando isso super recomendo, a história é envolvente e te prende até a última página.

Leituras_da_juh 22/01/2021

Confiança sempre.....
Gabriel e Júlia já tiveram suas parcelas de sofrimento.
Gabriel sofre a morte da esposa e filha, e mesmo depois de 5 anos seu sofrimento não diminuiu.
Júlia sofre desde bebê. Ela foi abandonada no orfanato por seus pais e desde então ela busca o seu lugar no mundo. Em sua busca, ela conhece Raul. Ela acreditava que tinha encontrado seu caminho, até descobrir que vivia em um relacionamento abusivo.
Mais o destino os uniu e ambos acharam por fim seu lugar....

O livro fala sobre relacionamento abusivo. Pode conter gatilhos.

Juliana.Ribeiro 23/01/2021

Emocionante, lindo e envolvente
Julia é uma mulher criada em um orfanato. Quando atingiu a maioridade conheceu Raul. Com ele esperou formar sua tão sonhada família. O que Julia não percebe é que vive um relacionamento abusivo. Ela abdica de seus sonhos e se priva do que gosta por migalhas de afeto na esperança de que Raul mude. Mas depois de tanta rejeição e sofrimento, se sentindo impotente e desiludida, ela toma uma terrível decisão.

Gabriel era um advogado bem sucedido, feliz e com uma família perfeita até que uma tragédia tira tudo dele. Mergulhar nos estudos e se tornar juiz foi uma forma de tentar amenizar a culpa que sente. Mas a dor permanece e ele se isola de todos. Até, de uma forma surpreendente e triste, conhecer Julia e salvá-la de si mesma.

Ele quer se esconder.
Ela quer se reencontrar.
Ele está perdido na escuridão.
Ela encontrou uma luz.

Livro lindo onde a Fernanda traz um assunto forte e pesado mas que é abordado de forma muito delicada como lhe é peculiar.
Julia vive um relacionamento tóxico onde os abusos se escondem atrás de palavras doces e são maquiados como forma de proteção e cuidado.

O livro te emociona, envolve e faz refletir. Pensei em muitos momentos: Como ela aguenta? Como permite? Mas é aqui o ponto de reflexão. Ela já está tão apagada, tão anulada que não percebe mais as agressões. Baixar a autoestima e apagar a individualidade são abusos que começam tão sutis que muitas vezes ficam imperceptíveis num primeiro momento mas cujas feridas vão se acumulando na alma.

Gabriel foi um anjo que com seu carinho, atenção e cuidado ajudou Julia de várias formas, além de superar sua dor e se dar mais uma chance para viver o amor ele a ajudou a conseguir reencontrar sua força, dar um basta naquele relacionamento cômodo e tóxico, enxergar que aquilo não era amor e principalmente dar a volta por cima ao se valorizar e se redescobrir como uma mulher forte, capaz de alcançar seus objetivos e buscar sua felicidade. Fernanda arrasou mais uma vez. Recomendo muito a leitura!

Chris Calixto 19/01/2021

Simplesmente maravilhoso!
Como todos os livros da Fernanda Santana, esse me encantou, me surpreendeu e me ensinou muita coisa.
A história é intensa, com temáticas muito interessantes e necessárias ??
Recomendo!
Ana Karolê || @anakaroline_gc 19/01/2021minha estante
eu caçando o livro hoje para adicionar e Chris já fez foi resenhaaaa, Brasil.
Essa mulher é maravilhosa ?

Rubia 09/04/2021

Amor...
Linda história de amor e superação!! Amor puro e verdadeiro!! Lindo, Lindo!! Parabéns!!

@autoraflaviakalpurnia 22/01/2021

E como sempre um protagonista maravilhoso
Sou super suspeita de falar porque a Fer só vem evoluindo e ficando incrível na escrita cada vez mais... mas esse aqui é simplesmente maravilhoso. Um livro com temática tão atual e tão importante. Personagens fantásticos e envolventes. Mais um livro incrível e quero mais... ahauhauhauahua Parabéns, gata!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6