Neon Gods

Neon Gods Katee Robert

Resenhas - Neon Gods

jovana 10/06/2022

eu não sei o que eu esperava mas gostei do que recebi. A interação deles é demais, acho q teria sido legal mais história política. enfim, q sabor o hot deles.

Resielly 25/02/2023

Escrita simples
Um livro interessante para quem gosta de releituras de mitos gregos, principalmente o mito de Hades e Persephone, a química do casal é simplesmente palpável. Embora por ser uma releitura sejam previsíveis os acontecimentos durante a história, principalmente o final, a leitura é simples e fluída e ótima para se você quiser algo rápido e fácil para se distrair.

gabs 28/02/2022

Esperava mais
Não sei como você ficou sabendo desse livro, mas, pelo menos no meu caso, a maneira como o panfletam diz muito sobre o quanto você gostará dele.

Esse é um livro erótico com muitas cenas de sexo ao longo da narrativa (ou seja, se esse conteúdo não te agrada apenas se poupe da leitura). Isso não é necessariamente uma crítica quando feita em avulso, mas acho necessário pontuar que prejudicou o desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas. Como? A autora colocou algumas cenas fofas aqui e acolá e esqueceu que começou a relação deles como algo físico pulando diretamente para uma intensidade que não correspondia ao tempo que passaram juntos (especialmente com as muitas ressalvas e dúvidas da Perséfone, banidas para segundo plano sem um segundo pensamento).

Puxando um gancho sobre o assunto do erotismo, não esperem tanta perversão aqui. Mesmo a promessa do próprio Hades me deixou desapontada e já vou revelar o único fetiche que foi atendido relativamente bem no decorrer do livro: voyeurismo. A questão da submissão é abordada mas é bem maleável, ainda assim existe então podem contar na lista de fetiches, também.

Agora, se te panfletam ou descrevem esse livro como ?um conto de mitologia grega que se passa na modernidade? estão mentindo para você. Tem elementos da mitologia grega, sim, claro. Hades e Perséfone são um casal, Orfeu e Eurícide tem um relacionamento fracassado, Psique e Eros (agora sobre o segundo livro da série) também são um casal, Hades tem um cão chamado Cerberus, Perséfone se relaciona com a Romã (um dos seus símbolos), Hércules e Perseu são filhos de Zeus e os outros Deuses são nomeados ao longo da narrativa. De resto? Nada a ver.

Então é isso. O livro é fraquinho, mas não é ruim. Deixa um buraco imenso de desenvolvimento do plot principal (a razão para a rixa de Zeus com o Hades pai e filho, à menção de um mistério não solucionado na narrativa, também) e parece apressado demais, mas não deixa de ser uma boa distração.

Beatriz3345 02/04/2023

Tinha tudo para ser bom, mas...
A proposta de releitura de Neon Gods era até que interessante mas achei que as questões políticas foram tratadas muito superficialmente. senti falta de uma explicação melhor para o (des)governo de Zeus, o aprofundamento de outros personagens. o livro é razoável, dropei ele umas 3/4 vezes antes de finalmente terminar de ler. caso queira ler para sair da ressaca literária, eu não recomendaria.

Nyx.reads 25/03/2023

Hades e Persefone
Sabe aqueles livros que vc lê e tem vontade de nunca termina para não acabar a história? Então, foi o caso desse aqui. Eu simples fiquei obcecada pela história e pelos personagens (menos Zeus), que livro bom, perfeito, os hot maravilhosos sem exagero, ESSE FOI O PRIMEIRO LIVRO QUE EU LI E CHOREI ANTES DO HOT, DURANTE O HOT E DEPOIS DO HOT PQ FOI PERFEITO!!!!!????? eu sou suspeita pra dizer que amo qualquer livro sobre hades e Persefone e essa é minha preferida, o jeito que ele se preocupa com ela e como os dois foram descobrindo que se amavam durante toda a trajetória que ficaram juntos, as mínimas declarações escondidas em frases???????? (preciso de um Hades desse pra mim)

Frases que me machucaram:
"não somos pessoas diferentes"
"Vai doer quando você for" ??? (chorei litros)

helo 10/04/2023

No início engatei mt na leitura, mas depois ficou com uma cara de fanfic (nada contra) e foi me desmotivando, tão tal que demorei muito pra terminar pq não tinha mais interesse na história

os pontos positivos foi a ambientação, gostei que trouxeram o olimpo para ny e fez muito sentido. as cenas hot são boas, mas achei o romance corrido

acho que faltou algo para melhorar na leitura e talvez tenha sido a escrita

??? // ????

Amanda 27/02/2023

Mais um hades x persephone ...
Eu tinha altissimas expectativas com esse livro, o romance foi legal, mais eu não gostei muito do universo em si, da releitura da autora do mito e do olimpo... foi diferente, acho que muita gente gostou/vai gostar mas não curti muito. Apesar disso, sempre bom ler um pouquinho mais de Hades e Persephone interagindo em um universo

Sofia 17/03/2022

Surpreendentemente fofo
Comecei o livro por conta da putaria e só terminei pq o casal é mt fofo. Sério, o livro é mt bom, achei a uma ótima releitura do conto de Hades e Perséfone, os dois são incríveis e o jeito que ele é completamente cadela pela Perséfone é exatamente como eu imaginava na história original. Só achei q podia ter um prólogo fofinho do felizes para sempre deles

gio minéo 25/03/2022

não tem muito oq dizer desse livro, bom pra quem tá de resseca literária, uma leitura boa e o casal é bem fofinho,

Mari 06/06/2022

Little Siren
EU AMEI ESSE LIVROOOO
Hades é tão fofo nesse livro que meu deu vontade de chorar!! Ele cuidando da Persephone o tempo todo fui tudo pra miiiimmm.
Achei que teria muito mais hots nesse livro pelo que já ouvi falarem mas nem teve tantos assim, e teve muitos momentos fofos entre eles, queria que tivesse um epílogo pra eu ver o Hades e a Persophone caminhando os cachorros pelas ruas e aproveitando o dia ?

Gius Amaral 18/05/2022

Fui achando que seria dark, mas achei fofinho
Finalmente terminei, depois de enrolar para terminar. Acabei que peguei a perspectiva errada da história, achando que seria um romance dark e tals, porém foi um enredo bem tranquilo.
Os personagens são bem equilibrados, e bem resolvidos até, com a sua própria história, a química entre os dois é perfeita. Não tava preparada para um Hades todo amoroso e cuidadoso igual esse.
Mesmo que eu não seja ligada nas histórias dos deuses, a autora não nos deixa por fora do role, explicando de forma rápida sobre os deuses originais.
Provavelmente, se ele não tivesse sido vendido pra mim pela mídia como uma história pesada, e em que os hots eram de outro mundo, provavelmente teria gostado e aproveitado a história ainda mais.