Neon Gods

Neon Gods Katee Robert

Resenhas - Neon Gods

gabs 28/02/2022

Esperava mais
Não sei como você ficou sabendo desse livro, mas, pelo menos no meu caso, a maneira como o panfletam diz muito sobre o quanto você gostará dele.

Esse é um livro erótico com muitas cenas de sexo ao longo da narrativa (ou seja, se esse conteúdo não te agrada apenas se poupe da leitura). Isso não é necessariamente uma crítica quando feita em avulso, mas acho necessário pontuar que prejudicou o desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas. Como? A autora colocou algumas cenas fofas aqui e acolá e esqueceu que começou a relação deles como algo físico pulando diretamente para uma intensidade que não correspondia ao tempo que passaram juntos (especialmente com as muitas ressalvas e dúvidas da Perséfone, banidas para segundo plano sem um segundo pensamento).

Puxando um gancho sobre o assunto do erotismo, não esperem tanta perversão aqui. Mesmo a promessa do próprio Hades me deixou desapontada e já vou revelar o único fetiche que foi atendido relativamente bem no decorrer do livro: voyeurismo. A questão da submissão é abordada mas é bem maleável, ainda assim existe então podem contar na lista de fetiches, também.

Agora, se te panfletam ou descrevem esse livro como ?um conto de mitologia grega que se passa na modernidade? estão mentindo para você. Tem elementos da mitologia grega, sim, claro. Hades e Perséfone são um casal, Orfeu e Eurícide tem um relacionamento fracassado, Psique e Eros (agora sobre o segundo livro da série) também são um casal, Hades tem um cão chamado Cerberus, Perséfone se relaciona com a Romã (um dos seus símbolos), Hércules e Perseu são filhos de Zeus e os outros Deuses são nomeados ao longo da narrativa. De resto? Nada a ver.

Então é isso. O livro é fraquinho, mas não é ruim. Deixa um buraco imenso de desenvolvimento do plot principal (a razão para a rixa de Zeus com o Hades pai e filho, à menção de um mistério não solucionado na narrativa, também) e parece apressado demais, mas não deixa de ser uma boa distração.

Beatriz3345 02/04/2023

Tinha tudo para ser bom, mas...
A proposta de releitura de Neon Gods era até que interessante mas achei que as questões políticas foram tratadas muito superficialmente. senti falta de uma explicação melhor para o (des)governo de Zeus, o aprofundamento de outros personagens. o livro é razoável, dropei ele umas 3/4 vezes antes de finalmente terminar de ler. caso queira ler para sair da ressaca literária, eu não recomendaria.

Geovana Costa 08/07/2022

4/5
Esse foi o primeiro reconto de Hades e Perséfone que eu li e eu não poderia ter amado mais, estava com medo de me deparar com um dark romance e fui totalmente surpreendida (ainda bem pois eu ODEIO dark romance).
Olimpo é divido em cidade alta e cidade baixa e eu achei muito legal a forma com que a autora explora isso. Hades, o mito, o bicho papão na verdade é um homem com o coração enorme que já sofreu muito e Perséfone é uma mulher sonhadora que é traída por quem mais ama e não deixa isso abalar. Eles são equilíbrio um do outro, eu adorei acompanhar a trajetória dos dois
Dei 4 estrelas pois queria que tivesse aprofundado mais na história em si e menos nos hots mas adorei a leitura!!

helo 10/04/2023

No início engatei mt na leitura, mas depois ficou com uma cara de fanfic (nada contra) e foi me desmotivando, tão tal que demorei muito pra terminar pq não tinha mais interesse na história

os pontos positivos foi a ambientação, gostei que trouxeram o olimpo para ny e fez muito sentido. as cenas hot são boas, mas achei o romance corrido

acho que faltou algo para melhorar na leitura e talvez tenha sido a escrita

??? // ????

Bia St James 10/07/2022

Mais uma vez sendo influenciada pelo tiktok
Ouvi q esse livro era maravilhoso, esplêndido, algo de outro mundo, então vim com a expectativa altíssima
Mas me decepcionei
O livro é bom, mas n é tudo isso
Recontos de hades e persefone ja ganham o meu coração, pois acho q é algo extremamente criativo e nesse livro especificamente transformar os deuses em posições políticas? Genial
Mas acabaram meus elogios
Foi uma trama extremamente confusa, até agr n entendi como funciona de fato a política do lugar, pq eles simplesmente não explicam
As interações entre o casal era 80% sexo oq encheu o saco
Enfim
N atendeu nem 20% das minhas expectativas

Alicsirp 27/03/2023

Hades e Persefone
O melhor livro de romance e mitologia. Esse livro não é voltada basicamente para a historia mitológica, mas usa referencias e eu amei cada detalhe, poderia ler um livro de mais de mil paginas sobre Hades e Persefone.
Me apaixonei por esses dois, amei o desenvolvimento.
Não espere um livro sobre mitologia ao pé da letra, aqui a escritora usou a mitologia para construir os personagens.

Sofia 17/03/2022

Surpreendentemente fofo
Comecei o livro por conta da putaria e só terminei pq o casal é mt fofo. Sério, o livro é mt bom, achei a uma ótima releitura do conto de Hades e Perséfone, os dois são incríveis e o jeito que ele é completamente cadela pela Perséfone é exatamente como eu imaginava na história original. Só achei q podia ter um prólogo fofinho do felizes para sempre deles

a.julia 12/07/2022

Nem bom, nem ruim
Eu amo mitologia e achei que fosse curtir uma pegada mais "moderna e adulta" dos deuses. Mas não foi muito lá essas coisas. Valeu a indicação!

gio minéo 25/03/2022

não tem muito oq dizer desse livro, bom pra quem tá de resseca literária, uma leitura boa e o casal é bem fofinho,

skuser02844 22/05/2023

Esse livro é sensacional! Terminei rapidinho, é uma história envolvente e muito bem escrita com hots fenomenais super recomendo

Mari 06/06/2022

Little Siren
EU AMEI ESSE LIVROOOO
Hades é tão fofo nesse livro que meu deu vontade de chorar!! Ele cuidando da Persephone o tempo todo fui tudo pra miiiimmm.
Achei que teria muito mais hots nesse livro pelo que já ouvi falarem mas nem teve tantos assim, e teve muitos momentos fofos entre eles, queria que tivesse um epílogo pra eu ver o Hades e a Persophone caminhando os cachorros pelas ruas e aproveitando o dia ?