Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Joice 27/03/2023

Desi se apaixona por Luca, mas ela não tem um bom histórico com possíveis crush's. Então, ela tem a mais louca e absurda ideia: criar um passo a passo de conquista baseado em k-drama e seguir a risca!
A história é super divertida.

Dayana19 26/03/2023

Bonzinho
Esse livro é bom para te tirar da ressaca literária , bem clichê , a prota passa muita vergonha , é um ótimo livro para quem gosta de doramas( e de sentir vergonha alheia ) mais os acontecimentos são bem engraçados . Só me desapontou em alguns pontos , mais não me arrependo de ter lido.

Thayssss 25/03/2023

Doraminha em forma de livro
Passei muita raiva com essa protagonista? Sim. Mas acho que não tinha como não passar se a protagonista ia literalmente seguir passos de k-dramas. Falando neles, o que mais amei nesse livro foram as referências (eu te entendo Desi eles são realmente viciantes). A relação dela com o pai é linda, senti um pouco de falta de destaque para os amigos dela e o romance é ok. No fim, é um livro que a gente lê rápido mas não é muito marcante

Namepet 25/03/2023

Livro muito bom a história e bem boa não e um dos melhores livros que eu ja li de romance porem e bem bom para iniciantes e a história e bem doida tbm kkkk mas recomendo

Aridna.Doudement 18/03/2023

Leitura #22
Aaaaah eu ainda não acredito que terminei essa maravilha, tô muito triste mds não queria acabar tão cedo!
Primeiramente, eu super ultra mega recomendo esse livro se você está atrás de ri desde as primeiras folhas; surtar com os planos mirabolantes nas folhas seguintes; suspirar aí chegar lá na metade do livro de tanta boiolagem e amadurecimento dos personagens e suas relações tanto familiares quanto em geral; e ver um enredo ser encerrado da melhor forma K-drama possível e de bônus muito cômica e de aquecer o coração!
Eu amei esse livro com todo o coração, simplesmente está no meu top 10 de livros favs pra serem relidos exaustivamente pra ficar instantaneamente radiante!
Sério não tenho como colocar em palavras o tanto que amei esse livro e adorei ler cada página, tinha tudo o que eu precisava e muito mais, nem tinha expectativas, mas se tivesse com certeza foram todas quebradas.
Já disse que super ultra mego recomendo esse livro? Se você gosta de k-dramas já é uma recomendação de peso, sério vc vai amar!

LeitoraAnsiosa 16/03/2023

Não gostei
Ruim com força...
Achei que seria legal, mas recebi uma história ruim, com uma protagonista chata, manipuladora, que acha que o mundo gira ao seu redor! Sem contar que ela é bem problemática!

Não achei legal, até ri um pouquinho mas achei bobo! Talvez uma menina de 12 anos goste, porém não vá ler achando que será algo água com açúcar e fofinho pq não é! Na verdade é água com açúcar de tão ruim!

Mari 10/02/2023

Tinha tudo para ser incrivel, e foi
Desi nunca se deu bem no amor ― até decidir transformar a própria vida em uma novela coreana.

Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. Foi assim, com método e disciplina, que se tornou a aluna mais brilhante do colégio e uma atleta talentosa. É apenas no amor que Desi nunca se dá bem, colecionando uma sucessão de desastres quando se trata de garotos.
Depois de protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recém-chegado à cidade que logo atrai seu interesse, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes só existem nas novelas coreanas que seu pai tanto ama. É aí que ela se dá conta de que naquelas histórias também existe uma fórmula, um passo a passo que ela poderia seguir ― e conquistar Luca.
Em pouco tempo, sua vida se transforma em um enredo digno de um dorama. Mas ao contrário do que acontece na TV, isso pode não ser o suficiente para ela alcançar seu final feliz…

Esse é o livro perfeito para tirar alguém da ressaca literária. Uma mocinha inteligente que se apaixona pelo novo aluno rebelde, bem clichê e muito bom. O romance é levinho, engraçado e muito fofo. Esse é o livro que da pra ler em pelo menos três horinhas e rir bastante.

Todo mundo devia ler um dia

NineT23 07/02/2023

O Guia definitivo de K-drama para iniciantes
Esse livro é simplesmente perfeito pra quem ama k-dramas assim como eu.

Quando vi uma resenha dele aqui, tive que comprar e ler imediatamente. No começo, confesso que demorou pra eu me apegar a história, mas isso acontece em todo o-drama que eu assisto, então por que esse seria diferente só por ser um livro?!

A história da Desi, apesar de não se passar na Coreia, segue totalmente a receita dos dramas coreanos, e fica cada vez mais perfeita quando as referências à esses dramas aparecem ao longo dos capítulos. Foi aconchegante demais ler os nomes de dramas que eu já vi, ou que estão não minha lista.

E no final ainda tem uma lista, ou melhor, duas listas com dicas de k-dramas incríveis pra quem quiser assistir. Se você pegou esse livro pra ler, amou, e não é uma dorameira de carteirinha, então faz a listinha com TODOS os dramas citados no final do livro que você não vai se arrepender.

Lolis 26/01/2023

Seguindo a mesma linha das resenhas passadas, vamos aos pontos memoráveis da leitura:))

? A história em si é um clichê, a menina inteligente e o garoto misterioso uma coisa normal e uma fórmula que me agrada, porém, o final em si me deixou muito orgulhosa. Ver pelo que a Desi passou, mesmo as partes mirabolantes, resultaram em um amadurecimento dela e em uma analogia que é batida, mas a gente às vezes se esquece, que na vida não se tem como controlar tudo.

? Eu gostei bastante dos personagens, eles são cômicos e reais em suas personalidades, quando eu digo isso é porque mesmo se tratando de uma história fictícias é fácil imaginar os diálogos entre eles e os próprios personagens e identificar situações que foram mostrados ao longo da história mesmo sem uma lista de K-drama.

? Apesar das novelas coreanas e de algumas comidas, me pareceu que a ascendência da Desi se resumia a isso e ao conjunto de apenas duas palavras, o que é o único ponto da história que eu estava esperando mais, entretanto por não ser um livro ambientado no país entendo que se torna meio limitado as analogias a cultura.

momô 26/01/2023

O livro me prendeu bastante, me fez rir muito e ter picos de revolta. Por ter um k-drama na essência, muitas coisas acontecem. A história é interessante, fiquei ansiosa pelo fim e os personagens são bem desenvolvidos, mas o livro é um pouco problemático. Apesar de passar a visão que podemos conseguir tudo com persistência, todos os fingimentos e manipulações da Desi não podem passar despercebidos. A história do livro é perfeita, mas a forma como foi construída não foi saudável. É um livro que você até gosta da história e dos personagens, mas ele é tão problemático que uma mão avalia positivamente e a outra fica na consciência kkkkk mas acho válido destacar o relacionamento com o pai, ele é muito fofinho e a participação dele foi envolvente e linda demais.

Bella 25/01/2023

Casal feliz
O luca e mto fofo nai e umaa leitura q vc pensa meu deus que MARAVILHA mas e muito bom, romance agua cm acucar e que envolve K drama

Super lindinho e foi uma leirura nao me arrependo leiam!
( super tira ressaca ! )

Sosso 20/01/2023

Eu até que gostei?
Eu gostaria de começar dizendo que esse livro é beeeem teen, porém ele não é ruim, só exagera em algumas coisas. Mas isso não é ruim, porque tem coisas que são tão wtf que você fica com cara de tela azul e dando risada de tão irreal que é.
O livro realmente me fez lembrar de mim alguns anos atrás e as lições que certas partes do livro trazem dão uns tapinhas na cara pra eu lembrar de algumas coisas ( falando assim porque não quero dar spoiler). O romance não é sem sal, mas as vezes ficamos nos arrastando pela hiperatividade da Desi, aí pelo menos nessa parte enrolei um pouco.
Eu gostei muito da Desi! Parece comigo mas eu não sou tão fora da casinha rsrsrs? quem leu vai entender?
Confesso que algumas partes fiquei meio meh, mas não acho que o problema seja o livro, dele eu até que gostei.
Mas enfim, os personagens são bons, é uma história com poucas reviravoltas que dá pra você ler sem ter que se preocupar, acontecem coisas previsíveis ( oque é perfeito pra quem busca um clichê engraçadinho e fofo), passa mensagens de uma forma simples e vai te tirar de uma ressaca ( mas se você gosta de ação e menos frufrufru pode fazer você ter uma leve ressaca).
Indico muito a adolescentes 14+ a jovens adultos que curtem clichês fofinhos e engraçados nível wtf.
É um bom livro, eu gostei pelo menos kskakaka. Boa leitura.