Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo




Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor


265 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ly 18/04/2021

"Três palavras: precisa de terapia."
Senhor amado, que história foi essa??? Quando ganhei esse livro da Companhia das Letras fiquei mega empolgada: a capa é linda, o marcador tbm, a premissa de clichê fofo me agrada e aff, ganhei da própria editora né? Não dá pra ser ruim.
Mas foi.
A garota é simplesmente maluca, nem parece que está no ensino médio. Parecia um clichê de adolescentes desmiolados. E é MUUUITO clichê, até pra mim. Pra quem curte k-dramas e afins, talvez seja uma boa pedida. Mas pra mim... definitivamente não rolou.
Lídia @relatosdaLih 19/04/2021minha estante
Amei "Três palavras: precisa de terapia"
Entendo a opinião de todo mundo, mas pelo que estou vendo por aqui geral está dando quatro estrelas.


Gabi | @oceanodepensamentos_ 19/04/2021minha estante
SIM! Cara ainda to na metade do livro, mas tem cenas absurdas


Gabi | @oceanodepensamentos_ 19/04/2021minha estante
?Isso que a gente chama de amor? tóxico só pode


Ly 19/04/2021minha estante
Eu não sei como... sinceramente kkkk foi um parto terminar esse livro. Tá tudo tóxico nessa história, meu pai amado


Gabi | @oceanodepensamentos_ 19/04/2021minha estante
To no capítulo 16 chorando pro Luca descobrir logo e se livrar kkkkkk




spoiler visualizar
Caroline 02/06/2021minha estante
No fim ela não se arrependeu de nada que fez afinal ela chegou ao objetivo: conquistar o Luca. E deu muito certo porque eu se namorasse com alguém e descobrisse que era como a Desi Lee ligava para a polícia na hora.


Gabi | @oceanodepensamentos_ 03/09/2021minha estante
Eu achei esse livro péssimo, passei mais raiva que outra coisa


Gabi | @oceanodepensamentos_ 03/09/2021minha estante
Polícia e terapia pq mds




spoiler visualizar
Jaque 31/12/2022minha estante
Me decepcionei com esse livro. Esperava uma história tão boa. Desi é muito chata e para uma menina que se diz se tão inteligente, ela faz muitas coisas sem noção.


@viajantedaleitura1 03/01/2023minha estante
Valeu mais pelas indicações de k-dramas!




spoiler visualizar
Gabi | @oceanodepensamentos_ 03/09/2021minha estante
Eu fiquei chocadaa pq tava esperando ela ao menos assumir os erros no fim, e ai ela pega e diz que ?fez tudo pq ama ele? fiquei?


Ana 07/09/2021minha estante
simmm, achei completamente sem noção




Emilly 11/06/2023

Controlar as coisas não dá certo
Fiquei bastante decepcionada em partes com esse livro , apesar de a escrita ter tudo pra ser uma leitura leve e rápida, chegou a um certo ponto de eu precisar me foçar a termina de ler, de tão chato que ficou, apesar de me identificar bastante com a Desi, ela deu vida aos meus pensamentos, e me confirmou que forçar as coisas acontecerem não dar em nada
lynsbok 11/06/2023minha estante
oi amg, acho q seu corretor trocou forçar por fossa, q é onde eu tô todos os dias KSKSKSKSKSKSKSK ou vc se indignou tanto com o livro q é fossa msm KSKSKSKSKSK


Emilly 11/06/2023minha estante
Eita percebi agr , mas o correto era forçar msm, kkkkkkkkkkkkk mulher crie fé pra sair dessa fossa ??




Queria Estar Lendo 27/05/2021

Resenha: Isso que a gente chama de amor
O que você faria se fosse péssima no amor? Desi Lee, a protagonista de Isso que a gente chama de amor, o segundo romance de Maurene Goo lançado pela editora Seguinte, decidiu criar um passo a passo de como ter um final feliz. Com sua lista inspirada nas novelas coreanas (k-dramas), ela está mais do que pronta para conquistar seu primeiro amor, mesmo que isso envolva mentiras, acidentes de carro e até mesmo abrir mão de algo muito importante.

Desi Lee perdeu a mãe quando era criança e, desde muito cedo, aprendeu que tudo na vida é possível desde que seja aplicada a dose certa de método e disciplina. É assim que ela alcança boas notas, é uma das melhores jogadoras do time de futebol feminino e ainda arranja tempo para ficar com o pai, sair com os amigos e administrar as mais diversas funções extraclasse das quais é responsável.

A única área na qual Desi não consegue ser bem sucedida, é a do amor. Com a chegada de Luca, o novo estudante que parece ter saído direto de seus sonhos, ela decide que é hora de mudar. Depois de mais um desastre amoro, Desi Lee precisa tomar uma decisão: ela pode passar o resto dos dias se sentindo miserável e um fracasso no amor ou ela pode por em prática o passo a passo seguido pelas novelas coreanas e conquistar seu tão sonhado final feliz.

E é assim que surgem os 24 passos do k-drama para o amor verdadeiro, que entre eles incluem coisas como:
ser a personificação viva de tudo que é bom e puro
conhecer o cara mais inatingível do mundo
se meter em um apuro que force vocês dois a ter um momento de intimidade e conexão
provar que você é diferente de todas as outras mulheres do mundo
ter sua vida colocada em risco para que ele ou você perceba que o amor dos dois é verdadeiro
mergulhar de cabeça em um amor meloso e constrangedor
conhecer e conquistar a família dele
fazer um sacrifício definitivo como prova de amor
estar no fundo do poço e ver a vida como uma série de montagens de flashbacks dos bons tempos
ser feliz para sempre

Lendo os itens assim até faz a gente imaginar que o livro vai ser uma loucura atrás da outra, né? Pois é isso mesmo, nossa protagonista é o tipo de personagem que olha para o limite e pergunta "limite, o que é limite?" enquanto passa por ele sem nem perceber. E aqui entra uma das coisas mais importantes da história, nas palavras da própria Desi Lee:

"- Quando a pessoa começa a questionar tudo, está perdida para sempre - eu disse. - Então senta e relaxa, é bem mais divertido assim."

Isso que a gente chama de amor é um livro que você definitivamente não pode levar a sério. Não é uma história para você ler e buscar qualquer verossimilhança com a realidade porque, se você fizer, vai ficar surtando a cada capítulo enquanto arranca os cabelos e grita que "essa garota precisa de terapia, urgente, e de uma ordem de restrição!".

Maurene Goo tem uma escrita rápida e divertida, o que faz com que a leitura seja leve e agradável. O pai da Desi é o meu personagem preferido e eu amei a relação estabelecida entre os dois, além de achar as interações dele com o Luca muito gostosinhas de acompanhar. Luca, por sinal, talvez seja o personagem que eu fiquei mais com o sentimento de "ok então, beleza".

Essa é uma história para mergulhar na aventura de uma garota buscando o seu primeiro amor, lutando com as armas quem tem e causando muitos problemas no meio do caminho, tanto para ela como para os outros. Se você está pronto para dar risada e se envolver em uma história no melhor estilo comédia romântica, então Isso que a gente chama de amor é uma bela indicação.

Posso garantir que será uma leitura recheada de boas risadas, cenas shippáveis e vários momentos de "eu não acredito que você fez isso, Desi Lee!".

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/05/resenha-isso-que-gente-chama-de-amor.html
Maria 04/08/2023minha estante
O livro é perfeito maurene goo é sensacional, o drama do livro de Desi sempre se dar mal no amor é perfeito e só mesmo tempo ela achar alguém que a aceita-se mesmo com seus defeitos, e passar raiva com o que acontece é o melhor, Luca descobrindo e sua reação é maravilhoso, Desi literalmente foi de planície até planalto muito rápido mas o fato ainda dela não ter passado em Princeton foi bom por que aí é menos drama e menos livro( pior parte) mas se tivesse o outro livro seria o mesmo pique de passar raiva ainda mais pelo fato de ser universidade novas pessoas mais chance de traição etc.
Mas o livro em si é maravilhoso


Lopes 26/09/2023minha estante
Eu amei acho que foi um dos melhores livros que eu já li esse ano e o mais rápido , não vou mentir no começo do livro fiquei meio entediada mas depois comecei a amar !




Denise 23/03/2021

Isso que a gente chama de "você deveria ir pra terapia"
Pontos positivos da leitura: a relação da Desi com seu pai é maravilhosa, muito real e cheia de carisma. Eu amei todas as interações entre eles, a união e o amor que saltava das páginas.

Pontos negativos (todo o resto): a obsessão doentia dela com o recém-chegado na escola escalonou em níveis que me deixaram com MEDO. Me senti lendo um thriller psicológico e não um YA contemporâneo. Desi é uma garota controladora e obsessiva ao extremo a ponto de causar danos físicos em si mesma e nos outros só pra "cumprir a listinha dos k-dramas". GAROTA, tu tá na vida real. O que funciona numa novela não pode ditar a sua vida. O incidente com o carro foi o ápice da loucura pra mim, dali pra frente só ladeira abaixo.

E o fato de não ter uma consequência mais severa para TUDO o que ela faz, em todas as suas mentiras e manipulações de situações (só em prol do seu emocional surtado que, diga-se de passagem, é todo movido por INSTALOVE) é o que me deixou mais indignada. Não vi nada de fofo nesse livro, com exceção da relação da Desi com o pai. Sua única relação no fim do livro deveria ser com a terapia.
Unicórnio Intergalático 25/03/2021minha estante
CONCORDO DEMAIS COM SUA RESENHA!
A relação da Desi com o pai é ótima e o começo do livro é bom (só isso salvou a 1 estrela kkk) o resto é totalmente problemático e incrível que mais ninguém está vendo problema nisso. Se a proposta do livro fosse distúrbios mentais e tratasse isso, seria Ok, mas para um livro pra adolescente isso me preocupa muito em alguém ler isso e achar que esse tipo de situação é certo e não terá consequências. Medo da bomba que é esse livro.


Denise 27/03/2021minha estante
SIM!!!!!!!!!! Os primeiros 10% eu estava super achando que ia ser "garota desastrada tentando conquistar o boy com os desastres" mas de repente eu estava lendo um protótipo de serial killer?????????? Ela tem até modus operanti, pelo amor de deus!
E sim, só a relação com o pai salvou de não dar zero pro livro. Pensar em adolescentes lendo e achando isso uma história de AMOR eu fico realmente preocupada.




spoiler visualizar
Vih 25/04/2022minha estante
Romance bem clichê, quem gosta de k-drama pode aproveitar um pouco mais do que quem não conhece principalmente pelas referências, mas quem não conhece k-dramas não vai perder quase nada do que realmente é o ponto alto desse livro, que é a parte cômica. Sem dúvida a leitura vale mais a pena pela comédia que pelo romance(já que é um clichê fofo porém bem comum), dei altas gargalhadas e indicaria para alguém que gosta mais desse tipo de comédia romântica.




Lunalu 16/12/2023

MUITO LINDOS
Na minha cabeça eles são tipo os protagonistas do filme "para todos os garotos que já amei"
são lindos do começo ao fim, uns fofos e ainda são engraçados juntos???
Joyce286 01/01/2024minha estante
EU PENSEI EXATAMENTE A MESMA COISA, só consigo imaginar ela como a Lara Jean




Estela | @euviestrelas 15/02/2021

Desi Lee consegue ser boa em quase tudo a que se propõe e por isso é a melhor aluna do colégio e uma excelente atleta. Mas se tem um setor da sua vida que não funciona, é o romântico, quando se trata de garotos é um desastre atrás do outro.

Com a chegada de um aluno novo na escola e cansada de passar vergonha na frente dos garotos, Desi acaba percebendo que em todos as novelas coreanas que seu pai tanto ama, os relacionamentos sempre começam com um desastre e terminam no felizes para sempre. Assim, a garota mergulha de cabeça nos k-dramas e elabora um passo a passo para conseguir conquistar Luca.

Acho que eu nunca fiquei tão empolgada para ler um romance adolescente quanto estava para ler esse livro. Apesar de ter demorado um pouco para me prender, a história se mostrou muito divertida e foi ótimo acompanhar a Desi seguindo a fórmula (dramática) dos k-dramas.

A escrita da autora é bem rapidinha de ler, mas senti um pouco que na segunda metade do livro as coisas começaram a ficar meio repetitivas com a Desi tentando conquistar o Luca, acho que não tenho mais tanta paciência para essas histórias. Uma outra coisa que me incomodou um pouco também foi que eu esperava muito que fosse mais trabalhado o quanto a morte da mãe dela a afeta, mas é meio que jogado durante o livro todo e nunca realmente discutido.

Eu gostei da Desi, apesar de alguns apesares que vou relevar pela idade dela, mas as pessoas que me conquistaram de verdade foram os amigos da garota, Fiona e Wes, a parte mais divertida do livro com certeza foi a interação deles e todo o planejamento feito para ajudarem a amiga.

Isso que a Gente Chama de Amor se mostrou uma história gostosinha e divertida que me fez ter muita vontade de assistir k-dramas, mas que não me conquistou tanto quanto achei que conquistaria por talvez eu não ser mais o público alvo desse tipo de história.

site: https://www.instagram.com/p/CLVKF-5D6t3/
comentários(0)comente



Unicórnio Intergalático 08/03/2021

Problemáticas mascaradas por romance
Devo começar dizendo, que comecei a leitura desde livro achando que iria gostar ou pelo menos levar com entretenimento, porém ele é tão problemático e tóxico, que minha 1 estrela foi só porque o começo foi aceitável.

Aqui vemos claramente uma personagem que sofre de obsessão, pois ela faz de tudo pra conseguir ficar com o boy, inclusive colocar sua vida em risco TRÊS vezes, só pra ela conseguir ficar com ele.

Eu me preocupo muito com quem vai ler isso e achar que está tudo bem. Passar pano. Pois clasente Desi tem um desequilíbrio metal e isso não é falado nem tratado por ninguém no livro.

O que é mostrado aqui é um relacionamento tóxico que fingi ter a ver com k-dramas. Se você acha tudo desse livro normal e bonito, por favor, procure um profissional, pois nada apresentado na narrativa faz bem pra uma pessoa.
comentários(0)comente



Amy 09/03/2021

80% do livro dando risada, 10% achando que a guria é doida, e 10% sofrendo com esse amorzinho. Aí gente, que livro fofo, fiquei encantada com a história, menos nas partes que a guria é doida, porque ali ela precisava de um psicólogo, Deus do céu.
comentários(0)comente



marizs 28/04/2024

?Opa. Então ele tinha uns probleminhas com o pai.?
Apesar de ter demorado mais de um ano pra terminar de ler (não ironicamente), o livro tem uma escrita extremamente dinâmica. Os personagens são envolventes e o romance é até bacana.

Mas o que mais me desagradou no livro foi o fato de tudo dar certo pra personagem principal em poucas páginas. Cadê o desenvolvimento disso tudo?

No geral, o livro é bom. Só não adequado para se ler quando você é uma pessoa raivosa e sem paciência.
comentários(0)comente



nina 16/03/2021

fim dos crails
amei o livro do começo ao fim! 10/10 pela representatividade racial, sexual e feminina (e, possivelmente, outras q esqueci devido ao luto e estupor de ter acabado essa história incrível há meros 3 mins). um romance bem levinho, mas cheio de humor e vergonhas alheias na medida certa.
comentários(0)comente



Dani @oslivrosdadani 25/03/2021

Isso que a gente chama de amor.
Desi Lee é uma estudante do ensino médio notavelmente autoconsciente de suas habilidades. Ela acha que, contanto que tenha "um plano, tudo ficará bem". Mas no quesito flerte a jovem nunca obteve muito sucesso. Até encontrar suas resposta nos K-dramas coreanos aos quais seu pai é fã. Desi identificou que a triste heroína sempre parece acabar nos braços de seu verdadeiro amor no décimo episódio. Armada com suas ?regras?, ela vai atrás do temperamental e esquivo artista Luca Drakos. Tudo é justo no amor e nos dramas coreanos, certo? Mas quando a diversão e os jogos se transformam em sentimentos, Desi descobre que o amor na realidade é muito mais do que aquilo que vê na TV.
 
Com uma escrita descontraída e com uma linguagem direta, neste novo livro Maurence Goo nos apresenta uma história divertida, sobre uma garota coreana-americana que usa técnicas de K-Drama para agarrar o namorado dos seus sonhos. O fato desses planos darem errado, acaba dando mais consistência ao enredo e eleva a história acima do nível de uma comédia romântica intercultural e interracial fofa. Amigos e familiares são bem elaborados a ponto de inspirar outras discussões pertinentes e complementares.
 
O romance desenvolvido entre Desi e Luca, por mais que seja clichê e previsível, e de início não ser trabalhado com tanta profundidade, aos poucos vai se desenvolvendo e dando mais credibilidade. Mas é o relacionamento entre a jovem e seu pai que traz mais ascensão a narrativa . Com isso a autora simultaneamente preserva e desconstrói arquétipos românticos, específicos para livros do gênero, e faz isso usando um elenco maravilhosamente diversificado.
 
?Isso que a gente chama de amor? é um YA leve e agradável , o enredo não é extremamente original, mas se destaca pela fluidez, mantendo sempre um ritmo ágil, auxiliado por capítulos curtos, que fazem com que você continue lendo sem nem perceber. Porém , com algumas ressalvas, que certamente teriam passado despercebidas se tivesse lido alguns anos atrás.  
 
comentários(0)comente



265 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR