Copo vazio (eBook)

Copo vazio (eBook) Natalia Timerman

Resenhas - Copo Vazio

Patricia 11/03/2024

Só tenho uma coisa a dizer sobre este livro?..

TERAPIAAAAAAA!!!!!!

Felipe Berlofa 09/03/2024

A dor e o luto de um ghosting
“(...) tantas vezes eu me vi sem controle; mas o descontrole é o que sobra de uma ligação quando o outro age como se ela nunca tivesse existido. Todos têm o direito de desistir a qualquer hora, todos podem retirar suas promessas. Mas isso é diferente de fingir que não foram feitas.”

Nota: 4/5
Editora: Todavia

Todo ano, me vejo imerso em uma história nacional que não apenas me prende, mas também me acompanha ao longo dos meses. Este ano, "Copo Vazio" certamente será um desses destaques.

Natalia Tirmerman nos brinda com uma narrativa aparentemente simples: Mirela, uma arquiteta inteligente e bem-sucedida, conhece Pedro por meio de um aplicativo de relacionamento. No entanto, o que se desdobra a partir desse encontro é uma história que versa sobre o romance - ou a sua ausência - entre eles. Tudo transcorria de forma harmoniosa até que, em um sábado, Pedro simplesmente desaparece.

Mirela, tomada pelo desespero, tenta de todas as maneiras contatá-lo: liga incessantemente, visita sua residência, investiga suas redes sociais... mas tudo em vão. Pedro visualiza suas mensagens e não responde, não atende às chamadas, e até mesmo a bloqueia nas redes sociais. Enquanto isso, Mirela se vê imersa em um estado de agonia crescente, enquanto Pedro se torna um fantasma em sua vida.

A obra nos convida a mergulhar fundo em uma realidade contemporânea de abandono emocional, explorando os complexos sentimentos de Mirela após o "ghosting" de Pedro. É um romance que trata de temas profundos como abandono, responsabilidade afetiva, dor emocional e até mesmo dependência emocional, enquanto nos guia por uma jornada de descobertas e reflexões sobre os relacionamentos modernos.

O texto é habilmente escrito, permitindo que os leitores sintam na pele a angústia da personagem principal. No entanto, vale ressaltar que em alguns momentos a narrativa pode se tornar um tanto repetitiva.

Embora "Copo Vazio" ofereça uma oportunidade valiosa para reflexões profundas sobre o amor nos tempos contemporâneos, é importante ressaltar que algumas nuances da trama podem incomodar alguns leitores e tornar a leitura desafiadora. No entanto, ainda é uma leitura recomendada, embora com ressalvas.

lara.twices 05/03/2024

Copo Vazio
Neste livro acompanhamos Mirela, uma mulher que apesar de suas conquistas é totalmente solitária, a mesma começa a se envolver com um cara chamado Pedro, onde eles começam a desenvolver sentimentos um pelo outro, porém no meio do relacionamente Pedro simplesmente some da vida de Mirela e começa a tratar a mesma como uma estranha. O enredo em si é bem simples e entendo q essa era a intenção da autora, já que o livro se resume à uma mulher que sofre ghosting de um cara, porém eu esperava mais, ela não explica pq o Pedro sumiu, simplesmente aconteceu, eu não achei que tinham frases muito marcantes também e no geral não tem nada de Interessante na escrita da autora, sem contar que a narrativa é totalmente CONFUSA, já que a mesma alterna entre períodos bem diferentes o que torna tudo muito raso e sem aprofundamento. Apesar de ser um livro curto, e acho q é um bom passatempo, não recomendo a leitura, pois existem livros nacionais bem melhores q esse, porém, caso a autora escreva mais livros com certeza darei uma segunda chance.

Lurene 05/03/2024

Esperava mais?
Trata sobre a questão do abandono, das expectativas em torno de uma relação.
A personagem (Mirela) depositando muitas expectativas num romance, no qual o rapaz (Pedro) não demonstrava tamanha aposta.
Achei que poderia ter aprofundado um pouco mais na reflexão
E trabalhado mais sobre a responsabilidade afetiva.
Livro fácil de ler! Nada denso!
Aquele livro para relaxar entre livros ?pesados?

Amanda Bia 02/03/2024

Responsabilidade afetiva
Mirela é uma mulher se 30 e poucos anos que acabou de sair de um relacionamento. Sua irmã então insiste para que ela entre em um aplicativo de namoro para conhecer pessoas novas. Depois de muitas recusas, ela resolve experimentar e é ali que ela conhece o Pedro.
O Pedro parece ser um cara muito legal a princípio e vamos acompanhando o começo do relacionamento dos dois. Porém, após três meses ele simplesmente some da vida da Mirela sem explicação e ela sofre as consequências do ghosting dado por ele.
A história alterna entre o antes e o agora, entre ela conhecendo o Pedro e se apaixonando e ela sofrendo por ter sido abandonada de uma maneira tão cruel. É muito triste ver a forma como ela ficou. Os milhares de questionamentos do porquê ele ter feito o que fez e de como ela tentou incansavelmente contato com ele.
O livro fala muito sobre responsabilidade afetiva e como os atos de alguém podem acabar com a vida de outra pessoa. As consequências do que ele fez foram devastadoras para a Mirela, e eu entendo isso. Mas confesso que fiquei meio irritada que mesmo depois de anos do acontecido, ela ainda não tinha esquecido o dito cujo. Ela ficou obcecada com o cara sendo que ele foi um grande babaca. Fiquei triste pela falta de autoestima e como ela não se respeitou nessa situação.
Chegou a um ponto do livro que eu não aguentava mais ouvir falar do Pedro. Eu queria entrar dentro do livro e tentar fazer a Mirela acordar para a realidade e tentar fazer ela entender que ela tinha que seguir em frente. Além disso, autora quis colocar algo meio duvidoso no final, mas que pra mim estava óbvio desde o primeiro capítulo.
Enfim, acho que o livro serve muito bem para pessoas que agem como o Pedro agiu. Para elas verem o que acontece quando você trata o outro como algo descartável. Mas recomendo para todos mesmo tendo me irritado um pouco.

Camila Flores 01/03/2024

Chocada com o final
Como eu não pensei isso? Tive que reler pra entender kkkkkkkk mds como eu fui ingênua eu não perceber essa possibilidade

Larissa 29/02/2024

Muito nós mulheres loucas meio mirelas, me identifiquei com muitos pensamentos que a protagonista tem

Pri 29/02/2024

#DLL24 - Um livro polêmico

Não funcionou pra mim, no antes, no depois e no agora a Mirela é a mesma pessoa.
O relacionamento com Pedro aconteceu mais na imaginação do que na realidade e pra mim só faltou terapia e amadurecimento.

Lai ( : 26/02/2024

Gostaria de ter me reconhecido menos...
Copo Vazio é um relato atualíssimo. Entre "Antes e Hojes" uma coleção viciada acerca do que poderia ter sido. É difícil receber um "vácuo" desses de uma hora pra outra, principalmente, se você está lendo a sua relação de outra forma, se você acha que a relação tá indo pra um outro lugar que não o do esvaziamento. É doído, mexe com o nosso ego e, eu acredito, que pela falta de respostas, seja bem mais difícil de superar.
Torci pra protagonista sair desse ciclo vicioso. E gostaria de ter me reconhecido menos nessa história.

Larissa.Moreira 25/02/2024

Achei que eu nunca conseguiria ler um livro por completo em um único dia. Agora vejo o quanto eu estava enganada!
Ler esse livro foi como viajar no tempo e, ao mesmo tempo, sentir a delícia do instante. Esse eu posso dizer que foi ?devorado? com muito gosto.

Jota Ge 23/02/2024

Muito bom, quase chorei na rua
Livro muito bem escrito, mas me senti vendo uma amiga se enfiando cada vez mais na merda e eu podendo fazer nada.

Marcella2 22/02/2024

Uma leitura que me curou
Entre o antes, o depois e o agora, senti que o decorrer dessa leitura me curou, em alguma medida, dos meus términos. O copo vazio é real, e mesmo na racionalidade de saber que o fim fez sentido, pra vida, pra esse casal, a ausência é uma dor que é açoitada pelas lembranças. O tempo muitas vezes faz nos agarrar só ao que foi bom.