Copo vazio (eBook)

Copo vazio (eBook) Natalia Timerman

Resenhas - Copo Vazio

Cris 12/05/2024

Um copo bem vazio
De início achei a escrita bem estranha, mas isso passou rápido, me acostumei com as passagens de tempos e possibilidades, achei que seria um livro interessante, mas me deparei com uma história tediosa e repetitiva, não consegui entender a obsessão de Mirela, já que a história é tão rasa quanto esse ?amor??. O livro termina da mesma forma que começou.

Infelizmente foi uma leitura frustante, tinha ali uma certa expectativa, mas nem tudo são flores, por fim, esse copo estava meio vázio.

Stephanys27 10/05/2024

Que livro estranho!
Começa narrando as coisas que vão acontecer, muda pro presente, volta pro passado em épocas diferentes, muda a narrativa de 3 pessoa pra 1, muda de formato de texto pra diário e depois troca de mensagens... Uma confusão só!
Uma protagonista stalker, doida, fanática. Sinceramente eu sei que o que o Pedro fez não foi legal mas eu acho que eu também sumiria viu.

Alice 08/05/2024

Muito muito bão uai
Com uma narrativa poderosa e uma prosa envolvente, o livro nos confronta com questões existenciais, relacionamentos tumultuados e os desafios de encontrar significado em um mundo aparentemente vazio.
"Copo Vazio" é uma leitura profunda e impactante que nos lembra da importância de encontrar beleza mesmo nas situações mais sombrias.

Nadia 07/05/2024

Bem vazio
Não consegui me conectar com a história e nem com os personagens. Achei a busca de Mirela por respostas entediante e quando finalmente parecia que algo interessante poderia acontecer o livro acaba.

naoeumaresenha 03/05/2024

?ter medo de sentir já é sentir?

a nota vai pela qualidade do livro enquanto livro, não foi bom. mas trouxe pra mim muitas reflexões sobre relacionamentos, sentir, amor. tudo que é trazido por mirela que chega a nos afogar em quem é pedro. tudo que esse livro me fez pensar sobre o não ser em relação, e o medo de já ser.

Drics 03/05/2024

Passei o livro inteiro pensando que faltava uma amiga para dizer MULHER, PELO AMOR DE DEUS, SE PRESERVA. Entendo o apelo melodramático contemporâneo à maneira com que as pessoas se relacionam e basicamente transferem suas existências na resposta constante do outro ? e isso é bastante sintomático de uma geração ? mas não há qualquer tratamento literário que supra a banalidade da história sobre um chá de sumiço (famigerado ghosting), além do desenvolvimento emocional dos personagens ir de 0 a 0. O trabalho com a temporalidade narrativa funciona, mas o restante é circunstancialmente bem raso.

Não é uma história sobre amor nem uma história sobre fim, é uma história de ego ferido pela ausência do desenlace cuja personagem deseja tanto ser igualmente desejada que inventa o próprio desejo. Parece um livro feito pra agradar usuário do twitter.
Ellen Seokjin 03/05/2024minha estante
Chocada...!!!

Vania.Cristina 04/05/2024minha estante
Eu gostei, Dri. Me identifiquei com a personagem...rs. Mas você não é a primeira pessoa que vejo desgostar. Acho que pega diferente para diferentes gerações e diferentes experiências.

Drics 04/05/2024minha estante
Ah isso com certeza, Vania. A literatura conversa muito intimamente com cada pessoa e experiência (e isso é maravilhoso).

Mariimagno 01/05/2024

Uma Martha da vida ?
Não consegui pegar a essência desse livro. O que ele se propõe a contar. Era sobre ghosting? Parece que sim, mas também parece entrar num campo da paranóia. Entendo o viés em relação a ?responsabilidade afetiva? ou falta dela em relação a Pedro. Mas a Mirela tbm teve?
Em que momento ela exigiu dele esse lugar da responsabilidade? Ela tbm ficou num lugar de subordinação, deixando pra ele decidir tudo.
Ele some, ela fica noiada. Pira real a cabeça.
Da uma de stalker pela vida inteira. Aí nesse ponto convenhamos que ele já não é o problema e sim ela.
A dificuldade é de aceitar um não, sem ter o não? Será mesmo? Do jeito que ela é parece mais uma dificuldade em lidar com a frustração.
Enfim. Difícil ter empatia com Mirela depois de alguns capítulos

isa 01/05/2024

Já dizia taylor swift: ?eu sabia que você iria assombrar todos os meus ?e se??

escutei o audiolivro e gostei bastante da narração e da escrita, só achei que a história se arrasta muito, mas recomendo!

Larissa4195 01/05/2024

Basicamente o livro trata de uma muié lidando com um ghostin e a querida não supera nunca.

Sem contar que vira e mexe ela o julgava como um ?meia boca?. Ela tinha é 3 coisas: pena, obsessão e daddy iusses.

Há alguns trechos do livro em que o leitor facilmente se identifica, algumas passagens e falas bastantes relevantes, mas no final, pouco me agradou. Leitura curta mas massante.

E é aquilo né: nem todo Pedro, mas sempre um Pedro.

Mariottoni 28/04/2024

O título realmente faz todo o sentido, ele é uma querida c a vida profissional perfeita, um namorado q trata ela super bem, uma filha, mas a querida só consegue pensar no ghosting q ela levou de um homem q ela encontrou por uns meses???????? Enfim achei a protagonista chata, mas nn achei um porre e teve algs passagens q eu achei interessantes por isso as duas estrelas

Luisa Dahmer 25/04/2024

Ghosting
Eu entendi que o ponto do livro seria abordar o ghosting e, consequentemente, a falta de responsabilidade emocional. Apesar de achar o tema interessante, os personagens não me cativaram.

Danielli Jesus 25/04/2024

Estranho e muitas vezes irritante
Foi minha primeira vez escutando um audiolivro completo. Achei a voz da narradora apática e seca para o tanto de drama que tem nessa história e fiquei me perguntando se isso foi intencional. Depois, para minha surpresa, eu descobri que é a própria autora que narra o livro. Não sei como me sentir com essa informação.

Queria ler Copo Vazio há muito tempo por causa do tema ?responsabilidade afetiva?. A oportunidade de escutar o audiolivro praticamente de graça foi bem-vinda! No início foi muito legal, a autora soube usar as palavras certas para descrever as coisas que sentimos quando gostamos de alguém e eu tive muita empatia pela Mirela, nossa protagonista. Porém da metade do livro para frente ela foi se tornando INSUPORTÁVEL.

Primeiro: eu não entendi até agora por que raios ela gosta tanto do Pedro. Que homem mais chato e sem sal! Mesmo Mirela falando sobre esse homem o livro inteiro eu não consegui entender o que se passou dentro da cabeça dela, para que ela se sentisse tão conectada e apaixonada por esse homem CHATO ao ponto de fazer todo o tipo de ESTUPIDEZ possível para se reencontrar com ele. Eu só fiquei: amiga, para. se respeita. tá feio.

Foi angustiante acompanhar essa louca ficando cada vez mais obcecada e dependente de um homem que ela conheceu só por 3 meses e que deu um ghosting nela. A história foi ficando cada vez mais chata e repetitiva, eu não via a hora acabar! (e olha que esse livro é curto). Para completar eu ganhei um ranço pelo nome Pedro de tanto que eu fui obrigada a escutar.

yohash 23/04/2024

Esse é um dos pouquíssimos livros que eu tenho uma lista de críticas a serem feitas.
O tema do livro é basicamente o ghosting na contemporaneidade, principalmente dentro de relações casuais e que originaram-se de aplicativos de relacionamento. É um tema bastante atual e comum na nossa sociedade, mas que não possuem tantas obras focadas em representar essa situação.
De fato, é um bom tema, mas a execução foi ruim. A história é repetitiva, são mais de 100 páginas sobre a Mirela estar sofrendo por um relacionamento de 3 meses, que nem sequer foi um namoro. Pode ser sim algo pertinente no caso da personagem ser alguém bem insegura e com 0 amor próprio, que gosta de ficar se torturando, procurando razões para os outros abandonarem ela. Mas foram ANOS sofrendo por um cara e ela ainda se relacionou com outro só pra tampar o
buraco????
Uma outra coisa que me irritou foram as cenas de sexo muito fracas. Não é que eu goste tanto se cenas eróticas, mas já li alguns livros que traziam essas situações de um modo bem mais interessante de ler. Não foi o caso desse. Me parecia algo esquisito. As palavras poderiam ser mais poéticas, afinal, ao decorrer do livro existiram alguns trechos bem bonitos, com descrições bem intensas das sensações e sentimentos. Acredito que nas cenas sexuais isso poderia acontecer também. Juro, teve um trecho onde ela DESCREVIA o p** do cara?
Outra coisa, ODIEI a ordem cronológica. O texto é dividido em ?depois? e ?antes? e fica meio embaralhado. No começo tive dificuldade em acompanhar os fatos da forma que eles realmente aconteciam. Faz sentido pelo contexto, mas não deixa a leitura tão agradável.
Dei uma nota bem medíocre por conta disso, mas entendi o que a autora quis passar. Faz total sentido essa crítica ao que acontece nos tempos atuais, essa constante procura por algo que nem sequer existe ou existiu, esse sentimento de frustração, de uma grande necessidade de validação alheia e de um enorme vazio de amor por si mesmo. Minha opinião geral é: a ideia é boa, mas a execução foi fraca.