Copo vazio (eBook)

Copo vazio (eBook) Natalia Timerman

Resenhas - Copo Vazio

Nile 16/04/2024

Tenho apenas uma coisa a dizer: que mona maluca meu deus!! eu achava que eu era maluca até ler esse livro e descobrir que na verdade eu sou uma pessoa normal como pode

le 13/04/2024

O vazio que as pessoas nos causam
Um livro muito bom pra quem tem paciência. Eu entendo o quanto as pessoas acharam esse livro maçante e chato (de certa forma realmente é) mas achei tão linda a forma de expressão da autora e como ela transmite muito bem o desconforto e ansiedade que a protagonista sente, sinceramente a escrita é maravilhosa, porém o livro teria acabado bem rápido se os personagens sentassem e conversassem como dois adultos.
Entendo a Mirela e já passei por uma situação bem parecida, mas a dependência emocional dela foi muito mais intensa, só basta terapia mesmo pra entender o vazio que essas pessoas deixam.

Jackson 12/04/2024

Esse livro é basicamente um manual do que não se fazer. Se fosse escolher um título de contraponto, seria 'Não se Apega
, Não!'
Temos uma personagem totalmente independente emocionalmente de um cara que ela mal conheceu profundamente, se apegando apenas aos seus tributos sexuais e físicos. E essa neurose só piora quando o cara some sem dar nenhuma satisfação.
No final, esperamos um final feliz pra personagem e até recebemos isso, mas aquela pontinha de dúvida persiste.

Mari Sorrah 10/04/2024

Copo Vazio, Livro Vazio...
Com todo respeito a Natalia Timerman, foi o pior livro que li nos últimos tempos. Talvez seja pela falta de conexão com os personagens ou pela história rasa... achei muito chato e entediante!

maymay° 10/04/2024

Pelo amor de deus sabe
Patetas completos. É bizarro, uma conversa franca acabaria o livro em 3 páginas. Procurem ajuda. Sério.

Bruna 06/04/2024

Cuidado, não seja uma Mirela!
Não seja, mas quantas ja não foram? A dependência, obsessão, apego a um imaginário que a protagonista alimenta dia após dia é muito perigoso na vida real. Quantas mulheres não adoecem e sofrem igual? O amor próprio e o autoconhecimento fazem com que você não permita que homens como Pedro ocupem espaço em sua vida. Terapia ajuda demais.

natiimartinello 06/04/2024

Aviso de gatilho!
Se você já foi obcecado(a) por uma pessoa que não te prometeu nada, se você ja se apaixonou por alguém que não estava tão afim de você, se você já imaginou como teria sido se aquela pessoa que te deixou tivesse ficado, esse livro pode doer.
Recomendação: leia escutando ?the 1? da Taylor Swift. Mesma vibe.

Lety Valadares 03/04/2024

Mirela a protagonista do livro ela é obcecada por Pedro, um cara que ela ?namorou? por três meses. Ele simplesmente desapareceu de sua vida, sem dar satisfação e ela fica completamente perturbada e não consegue superar.

Gi Gutierrez 03/04/2024

Copo vazio, uma história de abandono
"... a dor volta mediante essa mera ideia porque o medo de sentir já é sentir, e talvez agora não precise mais de Pedro para tê-lo dentro de si."

lauralimx 02/04/2024

Toda mulher já passou por um Pedro
Acredito que toda mulher já teve um Pedro na vida. Algumas cortaram no início, quando captaram os primeiros sinais vermelhos, outras levaram adiante e passaram pelos questionamentos de Mirela.

Gostei do livro apesar da escrita cansar um pouco.

Camila.Longa 02/04/2024

Você tá bem, amiga?
O livro me pegou.

Passei o tempo todo com mais raiva da Mirela que do Pedro.
O cara te abandonou e sumiu, querida! Como continuar nutrindo esse amor e comparar todo mundo como se ele fosse o melhor?!

Apesar da raiva da personagem, eu quase que senti tudo que ela sentiu, tão grandiosa é a escrita da autora

oz. 02/04/2024

Um livramento?
*?ah sabe, apesar de tudo isso, acho que ele ainda gosta de mim? ESSE HOMEM TE ODEIA MINHA FILHA*

Essa resenha é apenas reclamação baseada na minha humilde opinião. Avaliei o livro com uma estrela pela tentativa de enredo que, olhando de longe (muito longe mesmo), pode ser alguma coisa.

Logo de cara, já não gostei da escrita. De primeira impressão ela passa uma visão promissora (eu, particularmente, nunca tinha lido um livro com uma narrativa na perspectiva do futuro).

O primeiro capítulo começa a contar fatos que ainda vão acontecer, é diferente. ?Um dia, Mirela abrirá a porta de casa, sairá à rua, sem a mínima ideia de que irá reencontrar o amor de sua vida?. Não é tão meloso assim, mas é um ótimo início para um livro.

Porém, o negócio desanda; a narrativa não é só na perspectiva do futuro ? o tempo fica alternando entre passado, presente e futuro. Eu costumo gostar disso, mas nessa história, só consegui ficar com raiva. Parece que a autora quer fazer o mistério sobre o que aconteceu com o relacionamento deles, alternando entre os tempos... SIMPLESMENTE NÃO ACONTECE NADA.

A história gira entorno de uma mulher sofrendo por ter levado ghosting de um homem que ela conheceu na internet. O absurdo nem é isso; ela ficava tentando forçar um relacionamento sério do qual o cara claramente não estava a fim. Ele se esquivava dela de todas as formas possíveis, a própria o descreveu como evasivo em suas respostas.

Ele era tímido, pois não queria tirar fotos ao lado dela. Era reservado, pois não revelava muitos fatos sobre sua vida pessoal. Era antissocial, pois não queria apresentá-la aos familiares e amigos. Isso é claramente sinal de que uma pessoa não quer nada sério.

Não dá para sentir pena dela em nenhum momento do livro. Ela é muito neurótica e não largava a mão de dizer que o cara a amava, sendo que o relacionamento deles é muito superficial. A única coisa mais profunda que achei foi quando ela falou que ele tem um pausao e fodia com ela por horas a fio. Ah, ele é muito bonito e tem olhos azuis (não posso esquecer). Os dois não tiveram nem uma conversa séria, não dá para levar esse livro a sério.

O final só me fez acreditar que a protagonista inventou tudo na cabeça dela quando estava selecionando os homens no aplicativo de namoro (ela tinha esses devaneios às vezes). Por isso, a pergunta vai para o Pedro: um livramento?

A autora conseguiu abordar levemente a importância da responsabilidade afetiva, uma conversa teria resolvido tudo entre eles. Façam terapia, crianças.
C4nteiros 02/04/2024minha estante
Lembrei do dia em que a autora esteve aqui na universidade e todo mundo babando pelo livro e eu: rapaz, tá certo isso? FAÇAM TERAPIA

Loh 02/04/2024minha estante
Te entendo, tortura em forma de livro, ainda fui bacana dei duas estrelas, repensando se valeria a nota, não pela escrita, mas por dar um ódio de ter escolhido pra ler.

Squep 02/04/2024minha estante
Não li esse livro, mas achei a resenha incrível! Já sei que não vou querer ler kk

Naraliz 02/04/2024minha estante
Já ouvi falar que esse livro é ruim mesmo

Tai 02/04/2024minha estante
Obrigada pela resenha, já tinha considerado ler esse livro, agora já sei que NemLi&NemLerei

maymay° 09/04/2024minha estante
Queria ter lido essa resenha antes de GASTAR DINHEIRO comprando esse livro BOMBA PODRE ?????

Luizacastrods 01/04/2024

Intrigante
Esse livro foi um misto de emoções. Ao mesmo tempo que julgava muito a Mirela por sempre estar fantasiando a realidade e sua relação com Pedro percebo que também vivo nas minhas próprias fantasias. Acho que todos nós fantasiamos muitas coisas, contudo, no caso de Mirela suas esperanças e ideias eram exageradas em um nível caricato, no qual beirava a loucura. Acho que vale ler esse livro e refletir bastante sobre observar a situação que estamos vivendo por outro espectro para que a gente consiga mover. Aprendi muito com Mirela e, até mesmo, com Pedro. Algumas coisas nunca vamos entender e acho que essa é a graça da vida: não saber todos os porquês e conseguir seguir em frente.

Bia 01/04/2024

Mirela um pouco emocionadinha
Gostei muito da escrita da autora, acho q ela escreve super bem e de forma envolvente. Como eu nunca passei por uma situação dessa de abandono( e espero nunca passar), não me identifiquei com a história e talvez por isso não tenha me conectado tanto. Msm assim, tentei entender as dores da personagem, o sofrimento e o desespero de ser abandonada e não saber o motivo, ou se sequer teve algum. Mas acho q valeu a experiência e pela escrita tbm