Copo vazio (eBook)

Copo vazio (eBook) Natalia Timerman

Resenhas - Copo Vazio

vitória 31/03/2024

Infelizmente achei uma chatice, com todo respeito. Talvez tenha sido porque não consegui me conectar aos personagens nem a história, mas realmente não lembro de nada no livro que gostei.

tavim 30/03/2024

Copo vazio, de Natalia Timerman
Dá-se como um desmanche de dentro do abraço, braços ainda atados pra impedir o fim; se cessa, só que o fim se alonga desproporcionalmente a um lado só, tão só que esse fim é de si mesma. agora outra nasce aí, e sentir-se amada torna-se então sua ruína tal qual em velhos romances bucólicos, que parecem distantes e não concernir com a atualidade. mas na natureza da partida as agonias se adequam e por várias eras resistem sendo a dor como hábito. eis mais uma abandonada e é assim que vai passar a se portar pelo resto da vida.

copo vazio, de natalia timerman, te faz tomar da dose opaca que tem a solidão não escolhida, da falsa presença de um corpo colado ao seu que, como bem diz o título, é corpo e apenas isso, que não há ali com o que se embeber. e que pior, lhe traz sempre a sensação do convite ao desfrute porque o copo é simbólico: cheio é amor, vazio é a possibilidade de enchê-lo novamente. desse modo, um contato qualquer é se encharcar de ilusões, como um copo transparente visto de longe, que pra saber se está ou não cheio de água é imprescindível chegar cada vez mais perto. e, mesmo que em afirmativa, não há garantias que se poderá beber dali.
______________________________________________

No Instagram, publico mais resenhas e ilustro todas as capas dos livros que leio.
Acesse @tavim para ver.
tavim.com.br

site: https://www.instagram.com/tavim/

Mayara1111 30/03/2024

O dia a dia de Mirela
Uma leitura rápida e gostosa de ler, pela fluidez das palavras e da história, mas que nos parte o coração a cada novo capítulo.

Às vezes a Mirela está em mim, às vezes nos meus pensamentos, às vezes nos meus medos. Minhas amigas são Mirela e todos somos Lara, de tão pouca ajuda.

Gostaria de mais páginas deste livro que deixou um gostinho de ?ah poxa, mas conta a fofoca inteira??. Seria de válida ajuda conversar com Mirela muitos anos depois do ?depois? para saber o que aquilo a mudou. Imagino o que seria um capítulo que fosse vindo de Pedro, até porque toda história tem duas faces e detalhes fazem a diferença.

Recomendo para mentes fortes a relacionamentos, aqueles que exercitam o pensar e querem evoluir para serem melhor para si mesmos. Mirela foi mudada para sempre e também deveríamos ser nós, se nos atentarmos e aprendermos com ela.

Dsodr007 29/03/2024

Um livro pequeno que dá para ler numa tarde, achei
a maneira que ele foi escriss meio confusa pois era
uma mistura dos pensamentos da protagonista junto
com as falas dos personagens e a protagonista jan
bate bem da cabeça então o jeito obsessivo que ela pensa nas coisas acabou me deixando meio
Não é
um livro que eu leria normalmente, mas trouxe uma reflexão bem boa (e esse deve ter sido o motivo que minha psi pediu para eu ler). O final foi algo muito xoxo, capengo e manco, algo tão clichê de se ler que fez com que eu quisesse dar 2,75 estrelas. Achei muito legal como a protagonista teve um
"desenvolvimento" legal mas mesmo assim não aprendeu a lidar com seus problemas e continuou repetindo OS MESMOS erros o livro inteiro. Vou chegar na próxima sessão e falar "se eu continuar agindo como essa mulher (pq é a quantidade de vezes que eu me identifiquei com ela foi assustadora) por favor me interne, pq eu prefiro me jogar de uma ponte a ser que nem ela".

Pam 27/03/2024

Copo vazio me surpreendeu demais com a história da Millena. Me identifiquei muito com a forma que ela se envolveu com o Pedro pois até um pouco antes de conhecer meu namorado, vivi um relacionamento parecido.

Eu achava que tinha encontrado um cara tão incrível, a conexão foi coisa de outro mundo mas de uma hora pra outra tudo mudou. E com isso surtei!

Claro, que meu surto não chegou no nível da protagonista, mas reconheci o estado de negação dela. Em não enxergar os sinais e foram vários...

Gostei bastante da forma direta da autora e com algumas reflexões sem ser exagerada.

bela 27/03/2024

GHOSTING sempre existiu, sempre existirá
Mais um audiolivro pra conta. Legal que foi narrado pela autora.
Eu não sabia nada sobre o enredo, então fui sem expectativas.
Achei muito interessante as idas e vindas no tempo, mas é também meio confuso.
Pode conter spoiler a seguir.
A personagem principal se apaixona por um cara aleatório do tinder, para quem ela é apenas um contatinho. Ele some e ela fica apaixonada pro resto da vida.
Eu não gostei muito do desenvolvimento da relação, não percebi quando a paixão aconteceu, achei que foi muito rápido o envolvimento dos dois, tipo uma paixão instantânea da parte dela. Também fiquei com a sensação de que a justificativa pra aquele amor todo era por causa do sexo.
A gente sofre com ela a dor de ser deixada, é uma descrição bem real, principalmente se você já passou por algo assim.
Meu lado aquariana não aceita sofrer assim por alguém, mas acho que ler sobre isso é válido.

Thay 26/03/2024

Romance contemporâneo?
Eu achei esse livro super realista, o tipo de coisa que pode acontecer com qualquer um sabe?! Embora Mirela pareça emocionada, no final das contas, quando nos apaixonamos somos mesmo emocionados né?
É uma agonia entre obsessão, falta de autoestima, super valorização do outro.. esse livro me fez refletir demais. Eu nunca tinha lido um livro de ghosting e achei esse tão único, visceral, como se tivesse no corpo da protagonista! Gostei ???

legolas_ 25/03/2024

Não tem nada mais irritante que ler uma narração não confiável de um personagem claramente desonesto e hipócrita.

Pedro é um bosta sem responsabilidade emocional? sim, mas a Mirela não é melhor nem pior que ele, se merecem.

Protagonista burra e conformada, jesus.

bielchico 19/03/2024

N achei muito bom
Achei a personagem meio viajada demais, não gostei. O que ela devia ter procurado era um terapeuta mas não o fezkkkkkk

Jazz 16/03/2024

Terapia neles!!!
Eu fiquei triste quando vi as reviews negativas porque eu realmente gostei desse livro.
Ele é bom, nada revolucionário, mas é aí que tá.
A história é triste, incomoda, mexe no peito, mas é isso, cara. Ghosting é algo péssimo e não dá pra prever as consequências. Mas é por isso que acontece, a pessoa não quer ver a reação do outro.
Eu fiquei por muito tempo confusa, não sabia que rumo o livro ia levar, eu devia torcer por alguém? Quem estava errado nessa história? Isso me deixou muito curiosa.

Gabriella.Gardin 15/03/2024

Torcendo pras pessoas terem a decência de sinalizar quando forem sair da vida de alguém pra nunca mais ninguém escrever um livro tão chatoooo

LIA 12/03/2024

"A certeza de que qualquer pessoa pode ir embora."
A historia da Mirela com o Pedro é a prova de quando acontece uma rejeição brusca dentro de um relacionamento gera o sentimento de obsessão na pessoa que foi refeitada. Chega a ser bizarro o comportamento da Mirela, o quanto ela se perde tentando provar que tem sim valor e que o Pedro não poderia deixar ela daquela maneira, é bizarramente triste os questionamentos que ela faz pra si mesma do tipo "se eu sou tudo isso que me dizem, porque ele não está aqui?", haja terapia nessa mulher pra ela entender que a atitude do Pedro pouco diz sobre ela, diz mais sobre ele mesmo, eaí entra a questão da responsabilidade afetiva né? E o que mais me deixou angustiada nesse livro é que não temos a visão do Pedro, a gente fica igual a Mirela sem saber o que aconteceu!!!!!!!!!!!!
Li esse livro como se tivesse tentando entender e acolher uma amiga, quase como uma fofoca mesmo e em vários momentos tive vontade de gritar MULHER PARA COM ESSA MALUQUICE.
A escrita da Natália é linda, poética e objetiva. Eu amei e estou ansiosa pra conhecer outras obras dela.