Copo vazio (eBook)

Copo vazio (eBook) Natalia Timerman

Resenhas - Copo Vazio

Taiane 08/06/2024

Amei
Livro muito gostosinho de ler uma história que prende eu amei de verdade, o final é um pouco abrupto mas a história não deixa de ser linda

Angelo129 08/06/2024

Copo vazio
O romance narra a história de Mirela, uma mulher bem-sucedida que se apaixona por Pedro e enfrenta dilemas emocionais e solidão. A obra explora a vulnerabilidade e o sofrimento feminino de forma atemporal, abordando também temas contemporâneos como a vida urbana e redes sociais.

Lana 08/06/2024

A certeza de que qualquer pessoa pode ir embora
Fui com muita expectativa por saber que a autora é médica psiquiatra, porém me frustrei.
Acho que o texto teria funcionado melhor se fosse um conto...
Aqui, apesar do livro ser curto, a obsessão se dilui de uma forma cansativa e sinto que não há uma "finalização" ou uma mensagem maior para o leitor.
Fica de lembrança: fazer terapia e saber que não estamos sob controle das coisas (muito menos das pessoas).

behindsaura 05/06/2024

Julgo sim quem gostou desse livro
Basicamente tudo se resolveria tranquilamente com uma boa terapia e um bom acompanhamento psiquiátrico. muito me preocupa saber que situações assim existem na vida real. a ideia é ok, mas acho que a forma em que foi escrito não ficou legal, não achei tudo isso que falam.
olivversion 05/06/2024minha estante
Tem livro que é bem assim mesmo, o problema não existiria se os personagens conversassem e fizessem terapia.

miks647 06/06/2024minha estante
mas a capa é bonitona ne, da ate vontade de comer

Lyla 02/06/2024

Gente.......
esse livro foi bizarro de bom.
Não conhecia a autora e peguei no audible sem expectativas, e foi excelente!

escrita foda, me lembrou muito Aline bei e Giovana Madalosso

iammoremylrds 28/05/2024

Uma obra bem impactante que aborda mts temáticas pertinentes, uma obra bastante fluída além de ser bem curtinha, sendo muito rápida de ser lida, uma narrativa envolvente, falando de muitas questões existenciais bem como relacionamentos !

Gabi 23/05/2024minha estante
esqueci de mencionar, gostei muito da escrita da autora

Amelie.Poulain 18/05/2024

A falta que faz um acompanhamento psiquiátrico. Essa protagonista é carente e delirante em níveis patológicos, muito preocupante saber que na vida real tem gente que se identifica. MULHER ESSE HOMEM TE ODEIA. A Natália escreve bem, mas essa protagonista e isso tudo que acontece é uma chacota total. Pelo menos me fez dar boas risadas de tão absurdo que é.

Iza 17/05/2024

Esse livro ainda vai ecoar muito aqui dentro?
O ?ir? do outro sempre parte de algum lugar, mas se a gente for passar a vida inteira matutando que lugar é esse, não vamos conseguir pertencer ao presente, e tudo nosso vai só se esvair, e não ?ser? de fato. e daí todas as possibilidades de uma vida vão ser enclausuradas pelo ?e se? de algo que não faz mais sentido. fez durante um tempo. deu o que tinha q dar.
mas uma coisa que a Mirela disse e faço questão de apontar aqui ?Todos têm o direito de desistir a qualquer hora, todos podem retirar suas promessas. Mas isso é diferente de fingir que não foram feitas.? acho que se alguém me perguntasse oq eu penso sobre responsabilidade afetiva, eu diria isso.

Bárbara 17/05/2024

Conheci a história Através do audiobook narrado pela autora. Uma Imersão! Cada capítulo, uma crônica? passado presente e futuro se misturando.?Sensacional!!

Melissa 16/05/2024

A dor do término
O leitor compreende a dor de um término, aquele término sem motivo. O quanto a imagem da pessoa começa a desaparecer da sua mente, e de forma desesperada você que preencher, com até falsas lembranças e sentimentos

Ricc 15/05/2024

O "ghosting" sofrido por Mirela é o ponto central.

Inicialmente eu pensei que ela estava traumatizada pelo que passou com Pedro, mas ao longo da história eu me vi questionando a sanidade dela como um todo - antes e após o "ghosting" - e já tinha uma outra perspectiva que anulou parcialmente os efeitos do que ela passou com Pedro. E o pior? Finalizei a leitura passando pano pro ghost!

A premissa é boa, mas a problemática aqui é a maneira como ele é relatado, já que a escrita desvia o foco das consequências do "ghosting" para "até que ponto Mirela era psicologicamente sã?". E aqui tudo acaba perdendo um pouco do sentido.

No fim, Copo vazio faz jus ao título: vazio.

Cris 12/05/2024

Um copo bem vazio
De início achei a escrita bem estranha, mas isso passou rápido, me acostumei com as passagens de tempos e possibilidades, achei que seria um livro interessante, mas me deparei com uma história tediosa e repetitiva, não consegui entender a obsessão de Mirela, já que a história é tão rasa quanto esse ?amor??. O livro termina da mesma forma que começou.

Infelizmente foi uma leitura frustante, tinha ali uma certa expectativa, mas nem tudo são flores, por fim, esse copo estava meio vázio.

Stephanys27 10/05/2024

Que livro estranho!
Começa narrando as coisas que vão acontecer, muda pro presente, volta pro passado em épocas diferentes, muda a narrativa de 3 pessoa pra 1, muda de formato de texto pra diário e depois troca de mensagens... Uma confusão só!
Uma protagonista stalker, doida, fanática. Sinceramente eu sei que o que o Pedro fez não foi legal mas eu acho que eu também sumiria viu.