O Impulso (eBook)

O Impulso (eBook) Ashley Audrain

Resenhas -

beatrizs 16/04/2023

Essa leitura me empolgou no início, achei a narrativa bem fluida e fácil de ler. Várias situações me deixaram incomodada, como pode uma mulher nascer sofrendo e continuar assim? Tenho ranço desse marido e foi muito difícil acompanhar esses momentos finais, senti necessidade de ver um alívio, um momento de felicidade pra protagonista e não houve. Foi pesado de ler, refleti bastante sobre maternidade.

Priihtty 21/02/2023

Loucura loucura loucura
Como eu não curto ler sinopses o inicio do livro foi meio confuso pra mim. Mas depois que engatei na leitura não consegui parar mais.

Eu ainda não experienciei a maternidade, mas acredito que seja um surto mesmo. São muitas emoções que as mãe precisam lidar e só quem vive/viveu isso pode falar a respeito. E no caso da Blythe ela nunca nem quis vivenciar isso por causa do histórico da família.

Maaaasss? penso que todos temos esse ?impulso? de fazer coisas erradas e ruins, só que na maioria das vezes temos a consciência de que são coisas ruins e, por isso, não fazemos.

Acredito que esse livro seja um mix de problemas psicológicos, traumas por falta de afeto entre mãe/filha e o surto que é a maternidade em si.

É um livro com muito gatilho e não recomendo pra qualquer pessoa.

Eu adorei a leitura e queria muito ouvir a autora falar mais sobre esse surto.

Suzy60 16/02/2023

Sem palavras!
Sem sombra de dúvida vai entrar para os melhores de 2023!!
Uma leitura super fluída e que nós prende do início ao fim.

mari.rsp 26/01/2024

Um livro q n da pra largar!!!!
muito bom!!
adorei o ponto de vista da história, as críticas e tudo.

Chelly Paeslandin 14/12/2022

Gostei da escrita..
É um livro muito mais pesado do que imaginei. Durante toda a história fui tomada por uma vontade enorme de chegar ao fim, porém em nenhum momento deixei de sentir uma grande angústia e preocupação.
Quando cheguei a última página meu coração batia tão forte que me sentia mal. Apesar da boa escrita, definitivamente digo que esse tipo de triller não é para mim.
Agora sigo com medo de perder o controle da minha ansiedade..

hibeea 07/02/2023

Envolvente..
Com uma narrativa impactante e envolvente acompanhamos a Blythe descobrindo sobre como ser mãe e como as gerações de mulheres na sua vida são afetadas por isso.
Após duas gestações e uma situação trágica em sua vida, Blythe se vê questionando sobre sua sanidade, estaria ela negligenciando Violet? Estaria ela priorizando Sam? No fim das contas, sou uma mãe ruim?
Em pequenos trechos também conhecemos a história de Etta e Cecilia, avó e mãe da Blythe.
E o que falar desse final?

Milena | @aspaceforbooks 21/05/2023

Achei fraco
Esperava uma coisa mais tensa, mas no fim foi muito repetitivo, não consegui sentir medo do que ia acontecer, não fiquei com a sensação de ?será??, enrolou em partes desnecessárias e foi muito rápida nas partes q mereciam maior desenvolvimento e não trabalhou bem a tensão.

Enfim, não rolou.

Juh 06/02/2023

o impulso
tanta gente fala muito bem desse livro, 5 estrelas?mas senti angústia lendo esse livro, mas é impossível largar um minuto, a leitura é mto rápida e fluida, mas um pouco perturbada
senti ódio de metade dos personagens, fiquei extremamente chateada com tudo q acontecia na vida da blythe e como ela merecia coisa melhor, merecia o filho q ela tanto queria

Letteles 14/01/2024

Meu primeiro thriller e eu gostei bastante
Eu não sei o que dizer sobre?
Uma mãe acha que tem uma filha que é psicopata
Mas a gente não sabe se ela é uma narradora confiável
Principalmente porque tem histórico na família dela de mulheres que tiveram depressão pós parto e depois enlouqueceram.
A história é muito bem construída e viciante. A escrita dessa autora é bem gostosa.
Fiquei tão imersa que to achando que fiquei doida junto KKK

maribasz 06/06/2023

Tô muito encucada com o livro, não entendi o intuito e acho que não consegui captar a mensagem passada, tenho VÁRIAS perguntas pairando pela minha cabeça, mas talvez o livro tenha sido feito exatamente pra isso.
é uma leitura muito boa que me prendeu do início ao fim, por mais que eu esteja meio ???, sem entender grande parte, foi uma leitura gostosa de acompanhar.
mas que eu tô cheia de perguntas, eu tô.

mas apesar disso, a maneira como maternidade é retardada sem ser romantizada foi o que me fez continuar a leitura, a maneira crua e verdadeiro me deixou fascinada

Tianna0 12/12/2023

"O impulso" é um livro que desenvolve a história de Blythe que se tornou mãe de duas crianças em um casamento não tão feliz assim.

O livro mostra 3 gerações de mães imperfeitas e traumatizadas. Com os 3 diferentes pontos de vista pode-se observar os distintos medos, receios e inseguranças dessas mulheres.

Odeio como a Violet tratava a mãe e como o Fox não priorizava a parceira dele enxergando-a apenas como mãe.

Não esperava um final aberto, e não gostei dele, porque queria uma solução para a situação da Violet.

Os capítulos são curtos (meu tamanho preferido) e narrados em primeira pessoa. Nos capítulos da Blythe (maior parte do livro) ela se refere ao Fox (marido dela) como se estivesse conversando com ele.

iarakessia 21/12/2022

Maternidade
será que personalidade é passada nos genes também?!
esse livro me deixou quase sem dormir durante uns dias, e quando terminei fiquei chocada e queria mais.
É escrito em forma de lembranças, e alterna entre a vida de Blyte, sua mãe Cecília e sua avó Etta. como cada uma reagiu à maternidade. Blyte escreve suas lembranças para entregar ao ex marido Fox.
é uma leitura eletrizante e instigante.