Além Da Escuridão

Além Da Escuridão Mark Miller

Resenhas - Além Da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vitoria.Milliole 21/05/2021

Netflix, você está perdendo essa obra prima!

O fim do primeiro livro já foi de arrepiar, com um plot twist sensacional, uma atitude completamente inesperada. E esse segundo livro não fica pra trás.

Com a ascensão da Resistência, Bellamy enfim encontra sua mãe, que é uma das líderes do grupo, e o reencontro, obviamente, não é dos mais calorosos. Com a presença de Alpheus, tudo parece ainda mais louco, já que todos parecem querer a sua cabeça e Bellamy, por algum motivo (que todos sabem qual, menos ele), não quer aceitar. Além do mais, ele ainda se sente em dívida com o jupteriano pelo que ele fez no fim do livro anterior.

Enquanto o primeiro livro, apesar de imprevisível e com muitos pontos altos, nos introduziu nesse universo incrível criado pelo Mark, nesse segundo já estamos praticamente inseridos dentro da guerra. Titanianos, jupterianos e lunares, todos em guerra, cada um defendendo a si próprio. E é em meio a essa guerra, em uma improvável aliança entre lunares e titanianos contra jupterianos, que Bell toma uma decisão capaz de virar o rumo da história.

Em Além da Escuridão, também vemos uma evolução absurda de um determinado personagem e ela passa uma mensagem muito clara: o amor transforma. Mas, na mesma medida em que vemos a evolução de um personagem, temos o retrocesso de outro. É incrível como esse livro brinca com nossos sentimentos, como passamos do amor ao ódio, e então ao amor de novo (ou o contrário) não apenas com um personagem. Acho que é isso que torna a leitura tão envolvente, afinal: acabar com a visão maniqueísta do ser humano, com a visão de que alguém é intrinsecamente bom ou ruim, mostrando como somos imprevisíveis. Porque é assim que os personagens são retratados.

Quando eu disse que a Netflix está perdendo, não estava mentindo. As guerras, os conflitos, as perdas, os sentimentos, as evoluções, as perdições, os amores, os desejos, a sexualidade... tudo é narrado de uma forma tão imaginável, tão clara e tão incrivelmente humana que é impossível não ficar bom nas telas. E seria bem o estilo de série ou filme que todo mundo gosta!
Alyson.Fagner 21/05/2021minha estante
aaaaaaaa iconeeeee. vou ler os livros do mark no próximo mês!

Vitoria.Milliole 21/05/2021minha estante
Eles são ótimoooos! Amo que toda vez que eu ia surtar sobre um certo personagem no chat do Mark ele me respondia com um ????? pra fazer suspense akjsskakaka

Alyson.Fagner 21/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

Carlos 31/03/2021minha estante
lendo você falar dele, me dá vontade de ler

e olha que eu nem leio

Nick.Al 31/05/2021

UAUUU!
Eu já tinha gostado muito do primeiro... mas esse superou todas minhas expectativas(que já estavam altas) pq que livro maravilhoso!

A escrita do Mark mesmo que bem poética, é fluida e muito boa.

Esse livro definitivamente não tem um segundo de paz, é reviravolta atrás da outra, então não, você não vai se entediar em nenhum momento, pq não para de acontecer coisa.

Quero declarar aqui meu TOTAL amor a certo jupiteriano. Ele é a prova que o amor faz a alma das pessoas renascer.
Já outro personagem aqui é a prova que o ódio faz a alma morrer

Eu to simplesmente rendida a esse casal, eles são tudo. O jeito que protegem um ao outro e defendem um ao outro com unhas e dente... é inexplicável a conexão dos dois.

NETFLIX VOCÊ ESTÁ PERDENDO!
Luana 31/05/2021minha estante
AAAAAA

lilly.ly 28/02/2021

Gente, sem brincadeira, que livro bom. Nossa eu tô aos berros surtando. Tive que dar 5/5 pois amei, foi bem melhor que o primeiro. Acompanhar a tragetoria dos personagens e o rumo da guerra, socorro, foi tudo. Muito bom mesmo, superou minha expectativa do primeiro, estou louca pra saber o que acontece em seguida!

Lisarb 16/03/2021

PERFEITO
Não tenho como negar o quanto esse livro foi maravilhoso. A escrita do Mark é muito boa. Faz a gente entender tudo mesmo aqui nesse universo um pouco complexo.
Os personagens principais são perfeitos. Bell eu amo desde o 1º livro e Alpheus teve uma evolução enorme.
Teve aqui acontecimentos muito importantes e lindos e é isso. O livro é perfeito e não tenho como dizer nada ao contrário.

sky 20/03/2021

NÃO TENHO MAIS SAÚDE MENTAL
?O segundo livro da trilogia Além da fronteira não deixou a desejar, no primeiro tivemos uma ambientação em Júpiter mas agora é um território  completamente novo e a maioria das coisas que eu achava saber sobre os personagens estavam erradas.

"Talvez minha mente fosse minha pior inimiga."

?O Bellamy, como explicar o que esse personagem está sentindo? Depois de todo o trauma que passou em Júpiter ele está tentando lidar com seus demônios enquanto se impõem com seu povo para ajudar a libertar os escravizados pelos jupiterianos e ter a vida livre que sempre quis. Mas pode não ser tão simples.

"Quão destrutiva a sede de sangue de meu povo podia ser? O quão cego aquilo nos tornava? (...) Isso não era guerra, não era justiça. Era extermínio."

?Nem preciso dizer muito sobre isso (na verdade preciso mas não vou porque é impossível sem dar spoiler) os líderes e a população estão desesperados e prontos para matar, todo o livro fiquei aflita, com raiva e com pena dessas pessoas.

"Meu coração se quebrou em mil pedaços, e então começou a se reconstruir, e quebrou de novo, e se reconstruiu mais uma vez, em um ciclo que me deixava tonto, sem ar."

?O romance finalmente chegou! Como uma boa ***stan eu fiquei muito feliz quando vi o desenrolar do livro indo a essa direção, mas o final... Não estou recuperada ainda.

"Esse é o problema de verdades difíceis de serem digeridas. Elas nunca são totalmente claras, ou escuras. São mais complicadas do que isso, porque a vida real é mais complicada."

?Não posso garantir que vai gostar desse livro ou vai odiar mas te garanto que não tem como ser indiferente a ele, tiveram alguns momentos que quis entrar no livro e estrangular um certo personagem e outros que só queria abraçar um deles.

?A escrita como sempre continua instigante e muito mais intensa, agora que temos uma narração dupla sinto todo tipo de curiosidade para saber qual será o fim!

Lorena 28/03/2021

Por que o Mark sempre arrasa !!
Sabe aquele livro que prende o leitor do início ao fim? É ESSE.

ADE é um livro inteligente, com um enredo interessantíssimo, cenários inusitados e personagens marcantes.
É um livro que provoca reflexões extremamente sérias, mas com uma escrita leve e fluída que te faz entender assuntos complexos.
O que mais amo nos livros do Mark é a capacidade que ele tem de despertar vários sentimentos contraditórios no leitor. É o 3° livro do autor que leio, nas primeiras páginas passo a odiar um personagem, mas no final do livro já o amo. Vou lendo, amadurecendo e entendendo o por quê tal personagem é assim e eu amo esses sentimentos provocados pois me fazem sentir parte da história.

ninguém 28/03/2021

Muito bom!
Esse livro é maravilhoso, a escrita é maravilhosa. Eu simplesmente amo a forma como o autor escreve, como descreve os sentimentos perfeitamente.

As mudanças nos personagens devido aos acontecimentos anteriores foram impressionantes e bem escritas. O desenvolvimento do ainda "pequeno" sentimento do Bellamy por Alpheus foi encantador. Eles têm MUITA química. Eu achava que não conseguiria imaginar um Alpheus decente e melhor, mas o subestimei demais e agora sou muito cadelinha dele. Impossível não shippar.

Terminei esse livro bem angustiada, quero muito saber o que aconteceu com Bellamy, o que se passa na mente de Alpheus, como o Braedan tá lidando com tudo. Vou ter um treco, necessito do terceiro livro urgentemente. É isso

Gio 18/04/2021

segundo livro de uma trilogia distópica nacional incrível
Não sei por onde começar a falar dessa continuação incrível! Tudo nela acontece de maneira equilibrada, na dose certa e com um desenvolvimento impecável que deixa o leitor ansioso por mais.

A escrita é super fluída, li o livro praticamente em uma sentada e é muito gratificante ver personagens maravilhosos (ah, e não vamos esquecer dos odiosos também) evoluindo em uma trama que prende do início ao fim.

Essa trilogia é perfeita pra quem gosta de conflitos políticos, personagens fortes com a quantidade perfeita de romance.

Theooooo 19/04/2021

Não tenho o que dizer sobre esse livro, ele é incrível!

A forma como as coisas escalaram na história fez a adrenalina ir lá em cima, a história é muito emocionante. O jeito que os personagens foram evoluindo (para melhor ou para pior) na história foi muito bem trabalhada.

Eu preciso urgentemente ler o próximo livro, preciso saber o encerramento dessa história incrível.

Karolzinhaa 23/04/2021

Desesperada.
Que porra de livro é esse meu Senhor??

O primeiro livro eu gostei tanto do Braedon e odiei o irmão dele. E agora é tão o contrário...

O Bell, se eu sofresse metade do que ele sofreu eu teria me matado logo de cara. O cara é forte.

Ansiosa demais pelo 3° volume.

Leiam. Esse livro é muito bom!

Leticia 26/04/2021

Incrível!
Mais uma vez, nesse segundo livro, o autor nos surpreende com um plot fantástico. Mudança de alguns personagens com o melhor desenvolvendo deles. Resumindo: maravilhoso.

Duda 06/05/2021

Distopia jovem LGBTQIA+
A continuação de além da fronteira conseguiu ser ainda mais surpreendente, a distopia jovem me conquistou ainda mais com o desenvolvimento dos personagens tão complexos e a luta da resistência, o que conseguimos entender melhor agora no segundo livro. A leitura foi extremamente fluida e conseguiu me prender do início ao fim com tanta emoções. Recomendo pra todos essa distopia, sem dúvidas uma leitura obrigatória ?

Aline.Momm 09/05/2021

Deveria virar filme!
Não sei nem o que dizer... este livro está perfeito! Conseguiu ser até melhor que o primeiro. Me prendeu do começo ao fim.
O livro não te dá brechas para suspirar de alívio que já acontece algo surpreendente ou até uma reviravolta. Bellamy não tem um momento de paz, tadinho kk
E sobre os personagens... Bell eu já gostava desde o primeiro livro, é difícil dizer o contrário, mas Alpheus teve uma evolução impressionante, foi muito bom ver esta mudança.
O final foi muito impressionante, não saber o que aconteceu com os personagens que tanto me apeguei fez eu não conseguir desviar o olhar do livro em nenhum momento.
Este é um livro perfeito para virar filme! 5 estrelas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6