Além Da Escuridão

Resenhas - Além Da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ninguém 28/03/2021

Muito bom!
Esse livro é maravilhoso, a escrita é maravilhosa. Eu simplesmente amo a forma como o autor escreve, como descreve os sentimentos perfeitamente.

As mudanças nos personagens devido aos acontecimentos anteriores foram impressionantes e bem escritas. O desenvolvimento do ainda "pequeno" sentimento do Bellamy por Alpheus foi encantador. Eles têm MUITA química. Eu achava que não conseguiria imaginar um Alpheus decente e melhor, mas o subestimei demais e agora sou muito cadelinha dele. Impossível não shippar.

Terminei esse livro bem angustiada, quero muito saber o que aconteceu com Bellamy, o que se passa na mente de Alpheus, como o Braedan tá lidando com tudo. Vou ter um treco, necessito do terceiro livro urgentemente. É isso

Jessica Sena 13/07/2021

Além das minhas lágrimas está a minha morte
A cada livro desse universo eu me sinto mais destruída. Nunca antes conheci personagens que me fizeram sofrer tanto, e me apaixonar, ao mesmo tempo.

Alpheus segue sendo o deus do universo, a cada página mais perfeito, e Bell também, mais ainda quando falamos dos dois juntos. Só quero um final feliz para os dois, será que é pedir muito?

O livro é sensacional, dando sequência a história que só melhora, leiam, leiam toda a saga de Além da Fronteira. Impossível se arrepender.

Jeovanna 11/10/2021

Bom de mais merecia mais hype!
Essa continuação para mim foi maravilhosa não conseguia parar de ler até descobrir o que ia acontecer nos próximos capítulos , foi muito fluido muito divertido. O livro me trouxe Sensações muito agradáveis e é muito gostoso quando você tá lendo um livro e consegue se conectar tanto com a história tanto com os personagens ao ponto de senti como se você tivesse realmente vivendo aquilo. Esse é só o segundo livro mas eu já me apeguei muito as personagens e compartilhe das emoções com deles.

Sobre o Breanda eu não consigo falar que ele foi uma decepção totalmente, eu entendo as motivações do personagem ele foi mais uma surpresa do que uma decepção, ele mudou muito do primeiro para o segundo livro mas eu também não vou ficar totalmente contra ele porque eu entendo as motivações dele e que ele não tá agindo daquela forma porque ele simplesmente quer tem motivações por trás que façam com que ele tome aquelas atitudes cruéis, apesar de ser umas atitudes um pouco drásticas e Rebeldes demais principalmente em relação aos amigos , mas ele tá passando por um momento difícil e eu acredito que nos próximos livros Isso vai ser melhor desenvolvido e talvez ele melhore e volte a ser o Braedan que era e consiga reverter todas as atitudes crueldades que ele teve.

Eu não consigo confiar totalmente no callum eu acho que não é alguém para se ter como aliado, sinto que em algum momento ele vai fraquejar nessa parceria que ele tem com o bell e pode acabar cometendo tendo uma traição.

Sobre o kai o irmão do Bell também tenho no mesmo sentimento, acho que ele pode sim acabar se voltando contra o próprio irmão é muito triste mas a especialidade do autor nesses livros é deixar a gente triste então eu só espero desgraça (brincadeira).

E mais uma vez o autor matando personagem sem dó e nem pena, a morte da Sofia a mãe do Bell foi muito chocante e emocionante , eu não posso fingir dizer que ela não mereceu, para mim talvez não a morte mas ela deveria ter merecido um castigo mas se assim o autor quis também não vai fazer falta.

A revira voltas que esse livro tem são de tirar o fôlego realmente uma coisa que te prende que você não consegue parar de ler , é um plot Twist a cada capítulo meus amores.

Mais uma vez o final do livro foi arrebatador me deixando com mais vontade ainda de já correr para ler próximo, tem muita muita coisa para acontecer e para se desenrolar.

Goulart 29/08/2022

vamos lá...
esse livro é incrível, o jeito que os personagens crescem e começam a entender o que realmente querem é sensacional. A escrita é tão fluida que tu nem percebe o quanto já leu, além da história ser viciante e desesperadora em alguns momentos. Bell e alpheus constroem uma relação tão boa aqui que é de ficar com o coração quentinho, o alpheus é um personagem com muito desenvolvimento o que o torna maravilhoso. Tudo é perfeito.

Driely Meira 07/06/2021

Surtada!
Tô mais ansiosa para o lançamento do terceiro livro do que pra receber a vacina do Covid, socorro! Brincadeiras à parte, estou ansiosa e feliz por saber que vou ter os dois esse ano, vem logo, segundo semestre de 2021!
Esse livro me fez sentir tanta coisa, me apaixonei por personagens que eu odiava, odiei personagens que eu amava e era surto atrás de surto! Tô querendo trisal porque Bellamy é perfeito e eu preciso que ele seja feliz, mas o coitado não tem um minuto de paz nessa vida!
A escrita do autor é maravilhosa, devorei o livro todo em algumas horas e agora estou indo atrás dos contos, porque já estou com abstinência do meu Bell

@bookss505 08/02/2022

Essa saga está se tornando memoravel. Esse universo é realmente inesquecível. O modo como o autor detalha a vida dos personagens, os sentimentos, os conflitos internos. É estarrecedor.

Após seu resgate de Lada, Bellamy se vê em no planeta Eris, mais especificamente, na Celula da Resistência liderada por sua mãe. Apos 8 anos, ele volta a encontra-la e isso traz a tona muitos sentimentos que ele reprimiu com seu abandono.

Depois de tudo que passou em Lada, Bellamy agora tem que lidar com o trauma de ter visto seus amigos morrerem e com a presença de Aupheus, o jupiteriano que se voluntariou a ser refém da Resistencia. Entre inúmeras brigas com Callum por conta do Jupteriano, Bellamy se ve mais proximo de Aupheus do que seria capaz de admitir.

Quando Bellamy descobre alguns planos da Resistência para o destino de Aupheus, ele toma a atitude de ajudar o jupiteriano a espacapar. Nessa missão suicida eles fazem a descoberta de um povo nativo de Eris e tantam lidar com uma situação completamente nova e uma otima oportunidade.

Depois de um ataque fatal a todas às celulas de Resistência, Bellamy é capturado pela Guarda de Jupiter e a Resistência está, aparentemente, morta. Agora o destino de Bellamy e de todos os lunares está nas mãos dos que restaram.

Agora é tudo ou nada.

Deeny2050 24/06/2021

eu amo demais esse autor
não é possível que seja só eu que ame esse autor. meu deus, tudo o que ele escreve é perspicaz, lindo, maturo e me deixa DESTRUIDO

o primeiro volume dessa trilogia me deixou meio doidinho das ideia, eu surtei TANTO que nunca imaginaria que o segundo poderia me deixar assim.

eu amo o desenvolvimento dos personagens que o autor fez, personagens que a gente ama viraram vilões e os que odiamos viraram heróis, e a forma que ele faz isso é muito fluida e gostosa de ler.

o que falar sobre o protagonista. se eu pudesse, eu entrava no livro e protegeria o Bell de todo o mal, sério, ele sofreu tanto e sofre mais ainda nesse livro, esse garoto vai precisar de terapia dps de tudo isso.

os casais são TUDO, eu shippei, sofri, sorri, queria ser eles, queria estar ALI, queria ser amigo deles... ai eu amo.

enfim, não leu ainda além da fronteira? vai ler, você não sabe o que tá perdendo.

Aline.Momm 09/05/2021

Deveria virar filme!
Não sei nem o que dizer... este livro está perfeito! Conseguiu ser até melhor que o primeiro. Me prendeu do começo ao fim.
O livro não te dá brechas para suspirar de alívio que já acontece algo surpreendente ou até uma reviravolta. Bellamy não tem um momento de paz, tadinho kk
E sobre os personagens... Bell eu já gostava desde o primeiro livro, é difícil dizer o contrário, mas Alpheus teve uma evolução impressionante, foi muito bom ver esta mudança.
O final foi muito impressionante, não saber o que aconteceu com os personagens que tanto me apeguei fez eu não conseguir desviar o olhar do livro em nenhum momento.
Este é um livro perfeito para virar filme! 5 estrelas!

Gio 18/04/2021

segundo livro de uma trilogia distópica nacional incrível
Não sei por onde começar a falar dessa continuação incrível! Tudo nela acontece de maneira equilibrada, na dose certa e com um desenvolvimento impecável que deixa o leitor ansioso por mais.

A escrita é super fluída, li o livro praticamente em uma sentada e é muito gratificante ver personagens maravilhosos (ah, e não vamos esquecer dos odiosos também) evoluindo em uma trama que prende do início ao fim.

Essa trilogia é perfeita pra quem gosta de conflitos políticos, personagens fortes com a quantidade perfeita de romance.

Nick.Al 31/05/2021

UAUUU!
Eu já tinha gostado muito do primeiro... mas esse superou todas minhas expectativas(que já estavam altas) pq que livro maravilhoso!

A escrita do Mark mesmo que bem poética, é fluida e muito boa.

Esse livro definitivamente não tem um segundo de paz, é reviravolta atrás da outra, então não, você não vai se entediar em nenhum momento, pq não para de acontecer coisa.

Quero declarar aqui meu TOTAL amor a certo jupiteriano. Ele é a prova que o amor faz a alma das pessoas renascer.
Já outro personagem aqui é a prova que o ódio faz a alma morrer

Eu to simplesmente rendida a esse casal, eles são tudo. O jeito que protegem um ao outro e defendem um ao outro com unhas e dente... é inexplicável a conexão dos dois.

NETFLIX VOCÊ ESTÁ PERDENDO!
Luana 31/05/2021minha estante
AAAAAA

Carlos 31/03/2021minha estante
lendo você falar dele, me dá vontade de ler

e olha que eu nem leio

Vitoria.Milliole 21/05/2021

Netflix, você está perdendo essa obra prima!

O fim do primeiro livro já foi de arrepiar, com um plot twist sensacional, uma atitude completamente inesperada. E esse segundo livro não fica pra trás.

Com a ascensão da Resistência, Bellamy enfim encontra sua mãe, que é uma das líderes do grupo, e o reencontro, obviamente, não é dos mais calorosos. Com a presença de Alpheus, tudo parece ainda mais louco, já que todos parecem querer a sua cabeça e Bellamy, por algum motivo (que todos sabem qual, menos ele), não quer aceitar. Além do mais, ele ainda se sente em dívida com o jupteriano pelo que ele fez no fim do livro anterior.

Enquanto o primeiro livro, apesar de imprevisível e com muitos pontos altos, nos introduziu nesse universo incrível criado pelo Mark, nesse segundo já estamos praticamente inseridos dentro da guerra. Titanianos, jupterianos e lunares, todos em guerra, cada um defendendo a si próprio. E é em meio a essa guerra, em uma improvável aliança entre lunares e titanianos contra jupterianos, que Bell toma uma decisão capaz de virar o rumo da história.

Em Além da Escuridão, também vemos uma evolução absurda de um determinado personagem e ela passa uma mensagem muito clara: o amor transforma. Mas, na mesma medida em que vemos a evolução de um personagem, temos o retrocesso de outro. É incrível como esse livro brinca com nossos sentimentos, como passamos do amor ao ódio, e então ao amor de novo (ou o contrário) não apenas com um personagem. Acho que é isso que torna a leitura tão envolvente, afinal: acabar com a visão maniqueísta do ser humano, com a visão de que alguém é intrinsecamente bom ou ruim, mostrando como somos imprevisíveis. Porque é assim que os personagens são retratados.

Quando eu disse que a Netflix está perdendo, não estava mentindo. As guerras, os conflitos, as perdas, os sentimentos, as evoluções, as perdições, os amores, os desejos, a sexualidade... tudo é narrado de uma forma tão imaginável, tão clara e tão incrivelmente humana que é impossível não ficar bom nas telas. E seria bem o estilo de série ou filme que todo mundo gosta!
Alyson.Fagner 21/05/2021minha estante
aaaaaaaa iconeeeee. vou ler os livros do mark no próximo mês!

Vitoria.Milliole 21/05/2021minha estante
Eles são ótimoooos! Amo que toda vez que eu ia surtar sobre um certo personagem no chat do Mark ele me respondia com um ????? pra fazer suspense akjsskakaka

Alyson.Fagner 21/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

resenhandocomju 13/07/2021

Mark tenha piedade dos seus leitores!!
Depois do final de Além da fronteira, achei que ia ser impossível superar o que eu senti lendo aqueles últimos capítulos e epílogo mas estava muito enganada!!
Além da Escuridão não me decepcionou nem um pouco, um segundo livro de trilogia feito com maestria, Mark soube muito bem como desenvolver mais o universo distopico criado, toda a política por trás e em conjunto os personagens e suas relações!!
ADE vai te fazer amar e odiar personagens, chorar, se apaixonar por cenas ao mesmo tempo que tem vontade de gritar em outras, é uma montanha russa de sentimentos!! Você não vai querer parar de ler até ter todas as respostas, saber qual o próximo passo dos personagens e quando você acha que sabe o que vai acontecer, vem o meme da monica "AHÁ!! MAS É AGORA QUE VEM O PLOT TWIST!"
o Mark sabe muito bem como terminar seus livros e te deixar extremamente ansioso para o próximo!! O final desse livro te deixa roendo as unhas, desesperado pra saber qual vai ser o desfecho? qual lado irá ganhar? qual o futuro dos personagens? enfim, gritei muito e fiquei uns bons minutos olhando pro teto tentando absorver tudo o que aconteceu!! Agora nos resta aguardar o terceiro e último livro!!

RenataB 14/07/2021

Tô toda arrepiada!!
Surtei, chorei, passei mal, me tremi toda com os plots deste livro. O Mark simplesmente me destruiu sem piedade, e olha que ainda nem chegamos ao fim da jornada do Bellamy.
O que mais aconteceu na minha leitura do livro foi a minha mudança de opinião sobre alguns personagens. Quem eu gostava, passei a não gostar. Quem eu não gostava, passei a gostar. Quem eu amava, passei a odiar. Mas também aconteceu de algumas opiniões se intensificarem: quem eu já não gostava antes, agora passei a odiar.
E é claro que o Mark terminaria o livro destruindo nossos corações. Mas o mais importante aqui foi o gostinho de quero mais, a necessidade que saber o que vai acontecer nos próximos capítulos dessa história.

giovanna.cristi 14/05/2022

Nesse segundo volume consegui me apaixonar mais pelo Alpheus e Bell. Os cenários são muito bem construidos e a narrativa é incrível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6