Além Da Escuridão

Resenhas - Além Da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria 25/05/2021

minha opinião:
Que reviravolta meu amigos!! Mas olha, coitado do Bellamy, eu acho que ele nasceu pra sofrer por que NÃO É POSSÍVEL! Quando meu príncipezinho tem um segundo de paz ele volta a sofrer de novo.... Esse livro entregou tudooo! Ansiosa pela continuação!!!

Gislaine 05/07/2021

Sigo amando!!
Já sinto a dor de quando eu for termina essa serie porque aaaaa é muito bom, que livro incrível. Eu simplesmente amo a forma como o autor foi construindo os personagens e vai dando uma carga pessoal pra cada um deles e ficou entre amor e ódio aaaa. E sobre a narrativa espetacular, me manteve presa do começo ao fim. Enfim meu amor por essa série é oficial agora ? que ela ganhe o seu devido reconhecimento, leiammm!
Ps: Meu shipp se tornou real, espero que dê tudo certo na medida do possível, pq neh, quem leu sabe o surto que é o final desse livro, rumo ao 2.5 >.

gomesgios 03/06/2021

Bellamy, Alpheus e Callum
Fiquei meio surpresa com os acontecimentos desse livro, como também me peguei extremamente chocada com o rumo que alguns personagens seguiram. O livro é realmente muito legal, o desenvolvimento pessoal dos personagens são bem trabalhados.

PandaLoveBooks 11/05/2021

Podemos dizer que ser ADF Stan é uma coisa bem triste.
Eu acabei esse livro muito rápido, o desenvolvimento dele é perfeito demais que você conseguir ler em um dia o livro todo.

Cada personagem com seu jeito e passado, o desenvolvimento deles são bem incríveis. Cada personagem maluco que tem... ?

Esse segundo livro me fez chorar tanto que percebi que o autor gosta de ver seus fãs sofrerem.

Fiquei feliz demais com o desenvolvimento do meu casal. Espero que no terceiro livro eles fiquem juntos.

zenik 03/08/2021

Esse é o segundo livro da saga, o final de além da fronteira me deixou euforica e isso me deixou muito ansiosa para esse livro porém as expectativas foram altas demais...o começo do livro não me prendeu, a história começou a dar certo para mim apenas em meados do livro e toda vez que chegava no ponto de vista do braedan havia uma quebra de ritmo que me tirava a vontade de ler (e isso foi mudar apenas no final do livro).
Eu amo o bellamy e seus irmãos, o Bel está sendo um personagem muito bem construído. No primeiro livro, eu não gostava tanto do Alpheus mas nesse livro isso mudou. Eu gostei muito da construção do personagem do braedan, o autor trabalhou muito bem nessa parte.
Não gostei muito do romance que foi entregue, sinto que poderia ser melhor... o alpheus desenvolveu seus sentimentos de forma muito rápida apesar dos sentimentos do Bel terem sido mais bem trabalhados.
O universo, politica, cenas de ação são impecáveis! É uma distopia de tirar o fôlego, e ela cumpre seu papel como distopia.
Apesar dos pontos negativos, foi um livro muito bom de se ler e estou ansiosa para finalizar essa série.

Julia | @livrosechaporfavor 27/05/2021

Finalizei a leitura com 0 estabilidade emocional, é isso
"???? ??? ??????? ?? ?????? ????? ??? ????? ?? ???????? ??? ???? ?? ????, ?????? ??????? ??????? ??? ??? ?????? ??? ?? ??? ?????."

Em "Além da escuridão" encontramos um Bellamy como membro da resistência, preso em meio a uma guerra entre jupterianos e titanianos, mas tentando enfrentar um desafio ainda maior, sair ileso e também garantir o fim da exploração dos povos lunares.
No segundo volume da trilogia temos a chance conhecer mais a fundo os personagens, conhecer e desbravar lugares novos. O jeito que o Mark trouxe a tona a vulnerabilidade de alguns personagens mas não deixando com que eles percam as suas características me.marcou demais e eu amei!

Lisarb 16/03/2021

PERFEITO
Não tenho como negar o quanto esse livro foi maravilhoso. A escrita do Mark é muito boa. Faz a gente entender tudo mesmo aqui nesse universo um pouco complexo.
Os personagens principais são perfeitos. Bell eu amo desde o 1º livro e Alpheus teve uma evolução enorme.
Teve aqui acontecimentos muito importantes e lindos e é isso. O livro é perfeito e não tenho como dizer nada ao contrário.

Jemilly 14/05/2022

amando quem eu odiava e odiando quem eu amava
O segundo livro da série Além da Fronteira veio com tudo, meus amigos leitores. Sinceramente eu não esperava por tantas emoções em relação a alguns personagens! Pensei muito como resenhar esse livro, até por motivos que teve muito de quem eu odiava no primeiro livro passei a amar e quem eu amava passei a odiar (risos). Mas, sério, acaba que não posso entrar muito em detalhes da evolução incrível de alguns personagens para não estragar a leitura e a surpresa dos plots desse livro, e posso garantir que tem muitos.

"Para cada um de nós que enterrarem... há outras dezenas se preparando para lutar, e para tirá-los de seus malditos tronos."

Uma coisa eu posso dizer, Mark Miller conseguiu se superar nesse segundo livro. Além da Escuridão abrange tudo que eu comentei que senti falta no primeiro livro, aqui temos muito mais ação e expansão do que é esse universo, que é exatamente o que eu queria, além de trabalhar muito mais alguns personagens secundários, que acabaram passando anteriormente de forma rasa, ainda sinto falta de outros, mas nada que diminuísse minha empolgação com nenhum.

"Então, entendi por que minha mãe odiava tanto todos eles. O mesmo ódio que ela sentia estava agora cravando suas raízes em meu peito, e se disseminando com uma velocidade incompreensível."

O desenvolvimento das personalidades dos irmãos Deighton, Braedan e Alpheus,foi um dos pontos fortes nesse livro, a complexidade dos seus sentimentos, o ritmo da narrativa e o fato deles deixarem meu coração em meio a uma montanha russa de emoções em relação a eles não foi brincadeira. Seja para qual for o lado da luta que estejam, eu amei o crescimento dos dois.

"Não era como se eu também fosse o mesmo europeu que caçava nas florestas de Venatio para alimentar seus três irmãos."

O que falar de Bellamy? Sou suspeita para dizer algo, porque, apesar de algumas raivas que me faz passar, eu gosto muito dele como protagonista. Eu esperava, de certa forma, mais ação na linha de frente da parte dele como soldado, mas foi bom dar uma fugida do óbvio. Entenda bem, ele ainda teve muitas ações fodas, mas não o que eu esperava, mas preciso dar uma trégua ao garoto, sinceramente nada dá certo por muito tempo na vida do coitado (risos).

"Nunca fui, exatamente, um otimista, mas a forma como as coisas estavam indo de mal a pior em relação a tudo em minha vida era admirável."

Enfim, a evolução desse livro para o anterior foi admirável, a construção da resistência e que, pelo que parece, uma guerra interplanetária muito maior que está por vir me deixou sedenta por mais. Então indico muito a leitura dessa série nacional maravilhosa e lembrando que, além dos livros principais, ela possui também alguns contos complementares que valem a pena a leitura. Então é isso, nos encontramos novamente Além das Chamas para encerrar essa história.

Leia minhas resenhas também em: clubedofarol.com

Larissa 22/06/2021

Sério, apenas leiam essa obra maravilhosa
Segundo livro dessa trilogia concluído e agora não me aguento de ansiedade em esperar pelo terceiro que infelizmente só chega no finalzinho de julho!!!

Agora vou correndo ler Além Da Tempestade enquanto aguardo a conclusão dessa belezinha ??

Duda 06/05/2021

Distopia jovem LGBTQIA+
A continuação de além da fronteira conseguiu ser ainda mais surpreendente, a distopia jovem me conquistou ainda mais com o desenvolvimento dos personagens tão complexos e a luta da resistência, o que conseguimos entender melhor agora no segundo livro. A leitura foi extremamente fluida e conseguiu me prender do início ao fim com tanta emoções. Recomendo pra todos essa distopia, sem dúvidas uma leitura obrigatória ?

Venuz 17/04/2022

Eu até gostei, mas acho que queria que as coisas tivessem mais profundidade, não sei explicar. Eu não me sinto assim tão envolvida no conflito e também não me sinto tão envolvida no romance, talvez porque o livro é mais character drived

Lorena 28/03/2021

Por que o Mark sempre arrasa !!
Sabe aquele livro que prende o leitor do início ao fim? É ESSE.

ADE é um livro inteligente, com um enredo interessantíssimo, cenários inusitados e personagens marcantes.
É um livro que provoca reflexões extremamente sérias, mas com uma escrita leve e fluída que te faz entender assuntos complexos.
O que mais amo nos livros do Mark é a capacidade que ele tem de despertar vários sentimentos contraditórios no leitor. É o 3° livro do autor que leio, nas primeiras páginas passo a odiar um personagem, mas no final do livro já o amo. Vou lendo, amadurecendo e entendendo o por quê tal personagem é assim e eu amo esses sentimentos provocados pois me fazem sentir parte da história.

Karolzinhaa 23/04/2021

Desesperada.
Que porra de livro é esse meu Senhor??

O primeiro livro eu gostei tanto do Braedon e odiei o irmão dele. E agora é tão o contrário...

O Bell, se eu sofresse metade do que ele sofreu eu teria me matado logo de cara. O cara é forte.

Ansiosa demais pelo 3° volume.

Leiam. Esse livro é muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6