A Influencer

Ellery Lloyd
Ellery Lloyd

Resenhas -

Lucas 17/05/2024

Vou contextualizar um pouco o livro, antes de falar o que eu achei. Basicamente, ele tem vários capítulos e (quase) todos eles são divididos em três pontos de vista, estruturados como se fossem subcapítulos: você tem o ponto de vista da Emmy, que é a influencer protagonista; o Dan, marido dela; e uma terceira pessoa misteriosa. Basicamente o livro é um slice of life da Emmy e do Dan, com ela explicando como é a rotina dela como influencer materna, e ele falando da rotina dele como escritor e pai. O ponto de vista da terceira pessoa é o que de certa forma faz a trama andar.

O meu problema com esse livro é justamente o fato dele ser um slice of life de dois personagens insuportáveis. Ela é pior ainda, porque além de ser insuportável, ainda é basicamente um lixo humano. E por 75% do livro, fica essa coisa muito chata. O que salva um pouco o livro é o quarto final, quando os autores resolvem dar um fechamento à trama da terceira pessoa ligando ela à Emma e Dan. Não que os 25% finais sejam uma história realmente boa, porque não são. Mas fica mais interessante a leitura do livro, ao menos.

Enfim, não recomendo. Não tem nada verdadeiramente bom no livro, e eu só li ele porque recebi no Intrínsecos (e tô querendo terminar de ler todos da coleção).

livia1088 14/05/2024

Podia ser mt bom, mas a maior parte do livro é só enrolação. só comecei a gostar no final. os plot twists foram tao mal desenvolvidos q nem me surpreendi

yasmin 12/05/2024

A Influencer
Um suspense sobre a maternidade no Instagram, e o quanto essa exposição da família online pode ser perigosa.... premissa muito boa, execução muito ruim.
Não existe tensão nesse livro, pra começar. A protagonista se mostrou muito promissora!!!! com aquela personalidade de mentirosa e cínica que me pegou logo no início, me irritou em vários momentos (mas foi uma coisa positiva!) e só. Único ponto positivo é a personalidade dela e até que ponto ela está disposta a se expor/expor seus filhos na internet em troca de dinheiro. Além disso acho que o livro trás discussões muito importantes em torno de maternidade e essa questão das redes sociais e tal mas é isso. O suspense é extremamente fraco, não existe uma tensão em torno da pessoa que é uma obcecada por fazer algum mal a protagonista. Isso foi muito desperdiçado pq durante o livro inteiro a pessoa não faz nada praticamente, só vai contando bem lentamente sobre o motivo que levou ela a fazer o que ela faz no final do livro: o plot twist final acontece literalmente no final. Durante o livro não acontece nada!!!!!!!! o que os autores colocaram pra tentar criar o suspense não funciona, ate pq nada daquilo foi feito pela pessoa que estava obcecada pela protagonista (isso não é spoiler, logo que os fatos acontecem fica na cara que não é o hater que está fazendo)
O final não surpreende mas não achei ruim, me deixou revoltada positivamente.

Katiana.Almeida 07/05/2024

Até que me surpreendeu...
Bom eu comecei esse livro com zero expectativas, até pq muita gente tinha "falado mal" da história, então eu fiquei bem pé atrás, porém, até que me surpreendi, não é um livro incrivel, mas eu achei até bem bom, os personagens foram construidos perfeitamente para nós os odiarmos e querermos ver eles se dando mal, eu pelo menos me senti assim, e o final foi a cereja do bolo para os detestarmos mais ainda, gente que povinho viu, queria que a situação com a polly fosse melhor esclarecida, talvez essas pontas tenham ficado para dar abertura para um próximo livro? Principalmente com esse final, enfim, não sei... mas se eu te recomendaria ler esse livro? Sim! Ele mostra um lado que talvez nós nao pensamos sobre os influenciadores, meio que a verdade nua e crua por trás desse modo de ganhar a vida, gostei saiu bem do bem fora do comum, algo novo sabe? Acho que por isso curti tanto o livro e recomendo.

Feh Tryller 04/05/2024

A premissa é boa e interessante. Tema atual, vai no cerne da vida dupla, a real e aquela vivida nas redes sociais.
O que pecou muito foi o próprio mistério da trama, demorou para chegar até ele e quando chegou não foi muito bom, não surpreendeu, esperava mais.

Veronica PT 28/04/2024

Vida artificial
Eu amei a forma como a autora narra a vida artificial produzida nas redes sociais. Principalmente, a maneira que ela narra o marido que, inicialmente, parece não gostar da exposição, mas depois vive isso voluntariamente

Mariana.Santos 27/04/2024

O livro é bom nada surpreendente apenas ok, pela sinopse esperei muito mais da história e achei que em várias partes faltava movimentação na história

Fernando.Subra 24/04/2024

A influencer
Emily é uma jornalista de moda que trabalha no período de perda de influência das revistas e consequentemente queda do número das vendas, tudo isso acontece concomitantemente ao avanço das redes sociais como ferramenta principal de comunicação entre pessoas comuns e celebridades.
Sobre Irene, ela investe pesado em ser agente de pessoas que queiram ser influencers, nome dado ao novo mercado potencialmente promissor de pessoas comuns que passam a ter grande impacto na vida de seus "fãs", que nesse mundo digital chama-se, seguidores.
Aproveitando-se desse contexto, Emily, mãe de duas pequenas crianças, com o auxílio de Irene lança o mama_semfiltro, sua página do Instagram que mostra o cotidiano de sua vida de mãe, para atrair seguidores e impulsionar suas vendas, ela descreve uma vida irreal diante das telas do celular, atraindo a atenção de muitas outras mães, até daquelas que podem colocar sua vida em risco.

Tercya 14/04/2024

Um thriller bem escrito, uma boa narrativa uma história bem desenvolvida. Confesso que esperava mais do final, porém o livro é bem fluído e super indico a leitura.

Aline 11/04/2024

Bem mais ou menos
A premissa é bem interessante, o meu grande problema com esse livro foram as divagações dos personagens, eles começam falando A, aí durante um parágrafo inteiro falam de uma coisa aleatória e depois voltam para o assunto principal, fiquei sem pegar nele durante uns 10 dias, mas quando voltei a leitura até que fluiu. Não é um livro ruim, mas poderia ter umas 100 páginas a menos.
Fernando.Subra 24/04/2024minha estante
Bem fraquinho!

Julia G. 31/03/2024

Premissa boa, execução péssima
Não nego que adorei o tema do livro, é um dos poucos que vi que tem um tema atual, o livro aborda a Instamãe Emmy e que, apesar de seu perfil ser a mama_semfiltro, ela tem bastante filtro. Ver como Emmy se molda e conta mentiras para conseguir se sustentar nesse meio do Instagram é bem realístico, e não da para odiar os "influencers" por conta disso, mas Emmy é alguém que vc consegue odiar com o decorrer do livro. Gostei da abordagem do tema, dos perigos de expor sua família na internet, nos questionamentos que isso trás porém o livro é muito lento, demoramos muito mais que a metade do livro para descobrir a motivação do "stalker", sem contar como algumas coisas se desenrolam de forma um pouco forçada. No fim, esse livro mostra o quão falsas são as pessoas quando se tratam de sua imagem pública e dinheiro, mas poderia ter sido menos lento, ter menos lenga lenga e, é claro, um final melhor. Eu esperava que Emmy fosse prejudicada de alguma forma, mas ela pelo visto consegue transformar desgraças em dinheiro e fama.