A Influencer

Ellery Lloyd

Resenhas -

Marcela 21/03/2024

Ruim.
O livro te trás só informação desnecessária e enche enchecação de saco do começo ao fim. Somente nas últimas páginas que tem algo de Interessante, ainda sim, é um plot bem ruim.

Os personagens não são NADA cativantes, só irritantes. E os motivos da stalker, são muito idiotas (poderiam ser melhores.)
Fernando.Subra 08/04/2024minha estante
Insuportável esse livro, eu desisti faltando um 100 páginas

Marcela 10/04/2024minha estante
@Fernando.Subra - SIM!!! insuportável. Só tem encheção de linguiça e o plot final é muito mal escrito.

Diane 18/03/2024

Como thriller não funciona muito, mas vale demais pelas reflexões deixadas
Emmy Jackson é uma famosa influencer que apresenta aos seus seguidores o estilo de vida de uma mãe, monetizando a intimidade de sua vida familiar. Conhecida nas redes como @Mama_semfiltro, ela tem uma língua afiada e nunca perde a chance de falar a verdade, mas acontece que na vida real, o cenário é totalmente diferente do que ela apresenta nas redes sociais. Seu marido, Dan, começa a se sentir invadido com a superexposição, o casamento deles começa a ceder sob a pressão do sucesso de Emmy, e para completar um seguidor obsessivo passa a ameaçar a vida da influencer.

"A internet às vezes pode realmente acabar com sua fé no espírito humano."

A Influencer é um thriller bem morno, mas que apresenta umas mensagens tão atuais e poderosas, sobre a influência que as redes sociais tem na sociedade, quando maquiam realidades, criam situações e distorcem a verdade. A Emmy, por incrível que pareça, é a personagem menos interessante na trama, e cabe a Dan e a personagem vingativa dar um pouco de brilho na narrativa, prendendo o leitor. No geral, é um bom suspense, mas me prendeu mesmo pelas reflexões acerca do papel que os influencers assumem e até mesmo sobre o papel das mães e o quanto são cobradas para serem perfeitas. Muito bom!

Devoradora de livros 09/03/2024

Que doideira
O livro demora um pouco para ficar legal, mas lá pelos 60% começa a ficar mais movimentado. O final não sei se estava esperando por isso, mas achei interessante, a galera não perdeu a oportunidade de lucrar com tudo isso...

Jennifer265 07/03/2024

A influencer
Simplesmente o livro alugou um triplex na minha cabeça. MUITO muito bom, eu sou meio suspeita a falar porque amo um suspense. Inventei mil teorias e suspeita de quem que era a maluca mil vezes e errei tudo.

Assim a Emy é meio sem noção... sim, mas também sequestro e tentar fazer aquilo com o bebê é crueldade. Quer se vingar problema tudo bem mas agora deixar os filhos dos outros em paz, seu problema é com a mãe.

Entretanto todavia, amei. Primeira leitura de 2024 e favoritei, não tava me prometendo nada e entregou tudo.

Bia.teca 07/03/2024

Uau!!!!! Eu realmente não sei dizer o quão bom é esse livro, juro que não sei nem colocar em palavras. É um dos suspenses mais inteligente, maravilhoso e incrível do mundo. Sério, só leiam!

Leiturasdathay.n 07/03/2024

Só perdi tempo lendo, muito muito ruim, conta a vida dos personagens até do que ele come e deixa de comer totalmente inútil, as partes que ficaram menos ruim era da senhorinha lá que contava a história dela da filha e da neta, mas eu pensei que pelo menos o final fosse melhor mas não melhorou nada!

Ana mart 05/03/2024

Esperava mais...
O livro na teoria é um suspense, porém só á vestígios disso bem depois da metade do livro.
Senti que ele não precisava ser tão grande assim, já que grande parte da leitura tornou-se massante. Achei muito sucinto o debate que o livro trás sobre saúde mental e a influência das redes sociais, ainda mais aplicado no âmbito da maternidade e filhos. Porém senti que o livro enrola e suga bastante disso, o que o deixa bem arrastado.
Além disso, o livro passa muito tempo construindo uma introdução a história e aos personagens que poderia ser um pouco mais curta.
A escrita em si é ótima e eu adorei a divisão do livro ser através da visão dos protagonistas.
O final foi realmente tenso e te deixa bem apreensivo, porém considerando que o livro só começa a ficar bom lá para os 80% da leitura, acredito que não valeu muito a pena...

Karol Felix 02/03/2024

Thriller assustador coisa nenhuma
Confesso para vocês, eu não costumo desistir de um livro com facilidade. Eu luto e luto para terminar a história, mesmo que o livro não me agrade. Mas, esse conseguiu me derrotar. Chegue na página 236 e nada tinha acontecido ainda nesse livro, e isso é muito para um livro de 381 páginas. 236 páginas de apresentação e construção de personagem e nada aconteceu, apenas acompanhei o dia a dia desses personagens. Entendo que a premissa é mostrar como é a vida de um digital influencer, mas pelo amor de Deus é como se a gente tivesse rolando os stories sem fim da Virgínia. Muito bla bla bla e nada acontece.
Se fosse um livro voltado para criticar a falsidade das mídias sociais, como ela é manipulada em busca de mostrar uma realidade que você não vive, eu entenderia. Mas a sinopse vende um livro de suspense e terror, em que uma influencer, que com a sua hiperexposição acaba dando munição para a perseguição de um stalker. E nada disso aconteceu até a página 236. Se melhorar depois daí, alguém me avise, pois estou parando a leitura.

Maria18775 29/02/2024

Eu amei esse livro
Li algumas avaliações aqui e fiquei com medo de não gostar do livro, mas eu ADOREI, não tem muito diálogo, o que geralmente eu não gosto, mas nesse livro fez muito sentido, toda história se ligando, a razão pela qual a mulher faz o que faz.. incrível sério
e acredito que talvez vá ter parte 2, pelo jeito que a mulher fala no final, espero que tenha ??

LetAcia972 28/02/2024

Demorei pra terminar esse livro, não dava nada por ele, no começo achei chato, gente o plot, os plots acabaram comigo, me deixou completamente indignada, eu não esperava por esse final, frustrante, pq não acabou, eu queria que tivesse acabado, era pra terminar com um final feliz, a tensão do final me deixou literalmente tremendo. Amei a escrita, é bem fluida.