A Influencer

Ellery Lloyd
Ellery Lloyd

Resenhas -

Ju Harue 06/11/2023

O thriller em si, não curti tanto, tinha potencial mas não me pegou tanto, acho que não foi tão bem trabalhado quanto almejou ser em algumas formas dos desenrolar dos fatos.
Porém as discussões sobre redes sociais, os impactos que os influenciadores podem exercer nas vidas dos seguidores, a exposição, o que é verdade e o que acaba sendo o trabalho; isso achei bem colocado, a um ponto de questionar sobre o que consumimos meio automaticamente, como refletem em nós e o que iremos expor. A construção dos personagens achei um tanto quanto confusa, me pareceu querer abordar vários tópicos e características que algumas vezes se divergiam em outras atitudes dos mesmos, fiquei com a impressão que queria abraçar muitas coisas e nao tinha necessidade de tanto.
Em resumo, não foi um livro incrível pra mim, mas também não foi horrível. Tem vários gatilhos que deixarei listados no Storygraph para quem tiver sensibilidade (e que podem ser spoilers).

Janine 04/11/2023

Sobre maternidade
O livro tem várias temáticas, redes sociais, hacker, distúrbios, depressão, suicídio, sociopatia, e principalmente maternidade. Não estava preparada pra essa leitura, achei pesada em alguns momentos me embrulhou o estômago. Nao gostei dos personagens e muito menos do final. Enfim...li.

Lulu 01/11/2023

O livro que toda fofoqueira vai amar
Não é uma narrativa magnífica ou com reviravoltas surpreendentes. Não, é super previsível e até bobo. Mas mesmo assim fiquei vidrada e devorei o livro. A única coisa que me incomodou foi eles relatarem que uma criança de 3 anos já seria capaz de falar e formular as coisas que a Coco faz. Ela deveria ser um pouco mais velha pra deixar a personagem mais verosímil.

gilmorebru 31/10/2023

Mediano
O livro todo é uma escrita reta, mediana, sem emoções. No final tem uma pequena elevação e beira a emoção, mas não é o suficiente pra ser uma leitura promissora. É bem medíocre, principalmente pra ser suspense, mas não é péssimo! ?

Maria4043 27/10/2023

A tragédia está a venda
Esse livro mostra claramente como os influenciadores se desdobram para vender tragédias. É sim interessante vender um tipo de "perfeição", mas, com o que as pessoas mais se solidarizam? Com o sofrimento alheio; com algo ao qual elas se identifiquem.

Obs. Duas estrelas pelo desenrolar muito tardio.

Bolinhox3 27/10/2023

A Influencer
"A Influencer", escrito por Ellery Lloyd, é um thriller psicológico eletrizante que mergulha no mundo sombrio das redes sociais. A trama envolvente acompanha a história de uma famosa influenciadora digital cuja vida perfeita começa a desmoronar quando segredos do passado vêm à tona. Com reviravoltas surpreendentes e uma escrita cativante, o livro mantém o leitor preso do início ao fim, explorando temas como manipulação, obsessão e o preço da fama virtual. Uma leitura imperdível para os fãs de suspense e intrigas contemporâneas.

Andressa 26/10/2023

Não é um thriller frenético, mas vale a pena
Emmy Jackson é o exemplo de maternidade real no instagram, seu user @mama_semfiltro não foi escolhido à toa. Ela é muito boa no que faz: compartilhar os desafios de ser mãe e lembrar suas seguidoras de que não estão sozinhas.

Mas é papo furado, como o próprio marido faz questão de afirmar. Há alguns anos, ela vivia o sonho de escrever pra uma revista de moda, mas logo foi obrigada a mudar de rota.

Sem emprego e grávida, ela recorre às redes sociais com um plano definido de ganhar dinheiro e visibilidade, explorando a rotina com o marido e os filhos conforme lhe convém.

Nessa onda, as pessoas fizeram de Emmy uma referência em questões que ela não faz ideia e nem se responsabiliza. E é por isso que ela e a família estão na mira de um cruel plano de vingança.

Três pessoas dividem a narrativa, cada uma de uma perspectiva, e nenhuma delas é confiável, o que torna a história ainda mais instigante. E os capítulos curtos também ajudam nesse sentido.

Com relação a Emmy, fiquei bem dividida no começo porque, fora o problema de vender uma vida mentirosa na internet, ela é bem normal e zelosa com a família. Acho que esperava um perfil mais frio da personagem, quase mau e me surpreendi.

O enredo não segue um ritmo frenético, mas tem sua carga de suspense e desenvolve o drama pro momento certo. Os autores conseguem manter o leitor curioso para apreciar a jornada de conhecer os personagens e acompanhar as reviravoltas sem cair no tédio.

Vi que minhas teorias estavam todas erradas e torci pelo casal até o fim, apesar do desvio de caráter de um e da hipocrisia do outro. Eles eram pais, no final das contas. Ninguém pode me culpar.

O livro traz a questão da superexposição na internet (principalmente, quando se envolve crianças) e isso me fez pensar no tamanho da responsabilidade dessa escolha. Todo cuidado é pouco.

O final foi bom, mas ficou em aberto, então, não deu pra dar 5/5. Mas é um detalhe. A leitura vale muito a pena.

Day 26/10/2023

A influencer
É um ótimo livro, a escrita é fluida e envolvente, me surpreendeu!

Ao contrário do que imaginei, o ponto forte do livro não é o suspense envolvendo a stalker da família Jackson, e nesse quesito deixa a desejar. Realmente faz jus a todas as críticas sobre o livro ser arrastado e dispor de mais páginas que o necessário.
Mas eu prefiro interpretar mais como uma crítica a muitos temas atuais, como todo peso que envolve a maternidade, o controle que a internet exerce sobre nós nos dias de hoje, e até mesmo o luto, inveja e ressentimento, espero essa tenha sido a real intenção dos autores por trás desse livro.

Ainda assim, mesmo não tendo como foco o thriller, A influencer dispõe de muitos trechos ao meu ver assustadores, principalmente por serem reais, por acontecerem por todos os lados na vida real, porque mostram o verdadeiro lado sombrio das redes sociais e como essas redes aprisionam, manipulam e controlam as pessoas.

Apenas não recomendo para quem procura um suspense arrebatador, porque não é o primeiro termo que eu usaria para descrever a obra.

Maria V 23/10/2023

Que livro chato!!

A história toda é uma enrolação e a troca do ponto de vista das personagens só deixa tudo mais confuso. No final você até entende que com exceção do stalker, a versão da esposa e do marido são, em partes, mentirosas. O que me leva ao outro ponto: o texto é muito repetivivo. Parece que estamos sempre lendo os mesmos parágrafos.

Tinha muito potencial, mas os autores não souberam como entregar um thriller.

déb 20/10/2023

Mediado
O que mais gostei desse livro é que ele é constante do começo ao fim, mediano do começo ao fim, não é ruim, mas não é dos melhores, a leitura é fluída e depois do meio vai ficando cada vez mais instigante. Tem uma crítica muito boa para o contexto atual e gostei muito do final. Me senti assim, assustadoramente rápido de ler e assustadoramente mediano, mas com um tema que me gerou várias reflexões, me valeu a leitura.

Matheus.Lamec 19/10/2023

Que livro foi esse??? Eu adorei ele. Li super rápido pois a escrita é bem fluida e instigante. O final do livro é pra deixar você no chão!

LariJ 16/10/2023

Maravilhoso
Adorei este livro! Escrita fácil, excelente desenvolvimento da história e dos personagens, te prende do começo ao fim.
Conta a história de uma mãe e influencer do Instagram pelo seu ponto de vista, de seu marido e de uma pessoa que já sofreu de sua "influência".
A narrativa vai se aprofundando nessa trama, interligando os personagens.
Percebemos como tudo depende do ponto de vista.
E o final é excelente, não deixa nada a desejar, amarrando muito bem a história.
Tenho certeza que logo será um filme espetacular!

Mariana.Guimaraes 16/10/2023

Esse livro é a definição de mediano para mim. Não é ruim, mas também não é bom. É uma leitura rápida, com os capítulos variando entre as perspectivas de 3 diferente pessoas - Emmy, Dan, e uma pessoa misteriosa que quer se vingar de Emmy.

Achei a história superficial em alguns momentos, e repetitiva, principalmente nos capítulos da Emmy. Mas o desenrolar da história e o clímax deixa apreensivo com o que vai acontecer.

Tábata 14/10/2023

O livro começa com uma proposta super convidativa, mas logo se torna cansativo.vários detalhes irrelevantes para a história o livro só desenrola bem no final
Os personagens secundários tem uma construção melhor que a protagonista, que poderia isso ser diferente.
Um final até "legalzinho", mas tinha potencial para um fim melhor. da a entender que terá continuação, mas pra mim é um tipo de livro que não vale continuação, personagens ZERO cativantes.

Bia 13/10/2023

Muito sem graça
O livro inteiro é sobre como é a vida de uma mãe influenciadora o suspense e mistério passa bem longe!

Toda hora ficava repetindo a mesma coisa da vida da Emmy e o quanto ela era mentirosa e falsa com seus seguidores, mas nunca levando a lugar algum!

O suspense foi colocado em migalhas e é um daqueles livros que você não consegue decifrar quem fez tal coisa por não ser alguém que já foi citado anteriormente.

Não gostei! Achei parado e os desenvolvimentos bem superficiais, no final parece que tudo foi cuspido e faltou bastante. A única coisa boa do livro é a reflexão a respeito de tanta exposição nas redes sociais, mas nada que a gente já não saiba.