A Influencer

Ellery Lloyd
Ellery Lloyd

Resenhas -

Michelle 05/08/2023

É um livro ok, gostei de ler, foi bom para passar o tempo, mas não tem nada de muito impactante na história

Roberta 02/08/2023

Tenso até o final
A estória me prendeu desde o início. Eu já tive blog e insta materno e participei de grupos de mães e ler esse livro me trouxe muitas lembranças.

Paloma F. 01/08/2023

Eu tava esperando uma coisa bem mais impactante consideração os capítulos que são narrados pela "stalker", achei bem mais ou menos o final e o plot. Mas de resto o livro foi bom e cumpriu o papel de me manter entretida

missmirtle 30/07/2023

O que eu vi de gente reclamando que esse livro é enrolado não tá escrito. E é mesmo, mas achei a leitura boa mesma assim. Um suspense/thriller que faz jus à categoria.

Mia Fernandes 29/07/2023

Seguida por milhares
Bem ambientado nos tempos atuais, onde existem uma penca de influenciadores, sonhando em ter mais que seus quinze minutos de fama. Se tornar, não só uma celebridade, mais uma pessoa famosa. Ser influenciador é uma carreira em tempo integral, cheio de regras e diretrizes expecificas para o seu público alvo.

"Na verdade, quer saber por que elas me amam? Porque esse é o meu trabalho - um trabalho no qual eu sou muito, muito boa. Você acha que alguém consegue um milhão de seguidores por acidente ?"

Por exemplo, Emmy, de mama_semfiltro se tornou uma influencer e seus seguidores não caiu do céu. Saindo do mundo das revistas, que desmoronou, e fazendo a transição para as mídias sociais, o seu segundo perfil, direcionado para a maternidade e seus percalços, aliados a uma competente agente e post programados e com imagens já editadas, tudo isso fez com que ela conseguisse os seguidores e formasse as parcerias, as publis.

Claro que temos os trolls. E neste caso, o que dá visibilidade as instamaes é não está com a vida familiar cor de rosa. Mas, sim os perrengues de cuidar dos pequenos, e não ter tempo para si mesmo.

A influencer mostrar o quanto somos influenciados por aqueles stories de 15 segundos, daquelas viagens perfeitas em fotos editadas. Nós indentificamos, nós sentimos compreendidos, sentimos inveja. Toda essa gama de sentimentos facilmente moldada por um perfil, que tem esse objetivo. E vamos consumindo obsessivamente e tornamos, esses influencer, deuses e especialistas sobre o que seria melhor na nossa vida real.

A influencer permite que podemos moldar a verdade a seu favor. A contar a sua própria história, e garantir que sua audiência sugue cada palavra e a tome como a verdade de tudo.

Xoxo
Mia Fernandes

Aline Lázaro 24/07/2023

Nossa, que livro sofrido.
Você lê e nada acontece e no finalzinho que resolvem tudo em um capitulo.

Giuzmi 19/07/2023

A Influencer foi uma experiência diferente para mim. Intrínsecos sempre trouxe novas vertentes para minha leitura e esse livro não foi diferente.
Ainda que de certa forma tenha um decorrer previsível, achei uma leitura agradável.
O livro trabalha de forma interessante o perigo existente nas redes sociais, maternidade, paternidade? rende boas reflexões.
No que o decorrer do livro deixa ?a desejar?, o final deixa um gostinho de dever cumprido. Considero o final inteligente e amarra bem as reviravoltas descritas ao longo do livro.
Recomendo a leitura (:

Vicioouss 18/07/2023

Não sei o que dizer... Pra ser sincera, gostaria de uma continuação kkkk mas talvez não. Enfim, um livro legal.

May 18/07/2023

Muita expectativa para pouca realidade
Foram quase dois meses de leitura, uma leitura arrastada para nos 20% finais acontecer tudo.
O livro tinha tudo para ser ótimo, mas, acabou se perdendo em muitas páginas de enrolação.
Dei 3 estrelas pelos 20% finais e por me fazer refletir sobre como as pessoas nos vêem atrás de um perfil de rede social.
Se você gosta de mais enrolação do que emoção, então, vale a pena a leitura.

Hannah Monise 18/07/2023

As mentiras das redes
A Influencer foi um livro enviado pelo Clube Intrínsecos da editora Intrínseca em maio de 2022. Por ter como tema a internet e ser um thriller, minha expectativa por ele foi grande, e não atingida, infelizmente, como em Adultos.

Emmy é uma influencer de maternidade, que mascara a sua realidade; e seu marido é um frustrado autor. Na narração, além dos dois, ainda temos a de um(a) stalker! Assim, ficamos tentando descobrir quem é, onde estaria, etc...

Mais um livro de ficção sobre redes sociais que faltou muito para ser bom! (Adultos é o outro.) Não que seja ruim. Eu gosto e marquei muitas frases! Me fez refletir sobre a vida que é mostrada nas redes, mas divaga demais sobre isso no começo e demora pra criar o thriller. Quando chega o thriller de verdade, você vira a página e já é o epílogo. Epílogo este que poderia ser um capítulo final e ponto. Que fizessem apenas da carta o epílogo! Acho que faltou engatar no que promete... Parece que faltam páginas no final. Gostei, mas não gostei tanto assim! Não vá com tanta sede ao pote!

Paula1735 18/07/2023

Poderia ser mto melhor
A premissa é deizzz. O começo é bem interessante, com os bastidores das redes sociais, criação de conteúdo e o mundo dos influencers.

Inclusive, sobre essa parte, teve muita coisa que me fez refletir sobre a vida on-line.

O livro seria melhor não enrolasse tanto para fazer a história se desenvolver, foram muitos detalhes sem importância NENHUMA, trazidos em grandes capítulos que por vezes deixam o livro arrastado.

O finam achei muito ?? tudo se desenrola nos últimos 20% e ficam muitas pontas soltas.

Esse é um daquelas livros de leitura fácil e rápida, não é uma super história mas me entreti lendo, então valeu :)

lays.azevedo.94 17/07/2023

O livro não é ruim, mas sei lá, achei que faltou algo, foi tudo muito sem graça, sem emoção, só o final que deu uma salvada kkkkk

Mas a história é meio sem história kkkk é a vida de uma mulher chata pra cacete que mente a vida toda pra fazer sucesso na internet e o marido bocó que n consegue fazer nada e acaba aceitando Td que ela manda kkkk

O que salvou foi o último capítulo e o prólogo

Raquel Souza 17/07/2023

Boa leitura
A Influencer relata o dia a dia de uma influencer que ficou famosa postando conteúdos de maternidade no Instagram e sua família ?instagramável?.
Apesar da sinopse indicar que haja um suspense na história, não há. O que não tornou a leitura ruim para mim. Gostei de ler sobre esse mundo ?perfeito? das redes sociais sob a ótica de que nem tudo é o que parece ser. Achei o roteiro bem escrito, desenvolveu em detalhe os personagens principais mas achei que pecou um pouco no final pois a história principal do stalker já começa a ser contada no primeiro capítulo mas demora muito pra se desenvolver e é resolvida muito rápido no último capítulo. Apesar disso, foi uma leitura que me prendeu. É um livro que não cria grandes expectativas mas vale a leitura.