A Influencer

Que loucura...

😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵😵

Taina497 11/07/2023

Chocada
Como nós seres humanos somos fáceis de enganar. Acreditamos no que nos é falado, ou mostrado, sem nem mesmo buscarmos saber se realmente é verídico.
Nos aventuramos por páginas e mais páginas de redes sociais curtindo e fotos vídeos e desejando ser como as pessoas que estamos vendo naquelas telas. Nem se quer temos o trabalho de fazer.uma pesquisa aprofundada para saber de realmente aquela pessoa existe e se chega perto de ser quem diz e mostra ser.
A influencer nos faz questionar essas coisas, será que estamos falando com quem estamos vendo na foto ou na tela? Será que realmente eles tem todas estas coisas que postam ? Se realmente são quem dizem ser? Entre outras questões. Um livro viciante, que te faz desejar cada vez mais uma página, um capítulo,para no fim desvendar todas aqueles questões e situações.
Recomendo com certeza, uma leitura para ser feita pra ontem.
???????

triz 20/06/2023

Proposta ótima, execução apenas boa
A proposta é muito boa, bem Black Mirror se olhamos por esse lado de influencer, mentiras por engajamento e etc. Nunca tinha lido um livro assim e gostei bastante de estar dentro da cabeça de uma "instamãe" e ver todas as sinapses funcionando em busca de likes, seguidores e patrocínios.

O que pega o livro é que ele é maior do que deveria. Daria pra tirar umas 50, 70 páginas até sem prejudicar a história. É muuuuita enrolação.

Tirando isso, eu gostei do plot e gostei de "desgostar" da Emmy e das suas atitudes. Achei o plano na vilã um dos mais cruéis que já li.

Poderia ter sido ótimo; é apenas bom.

Carol :D 13/06/2023

A influencer
Achei que não me envolveria tanto com o livro, mas gostei bastante. Mostra muito sobre os limites do real X virtual e da vida profissional X pessoal. Até onde vale a exposição? Até onde essa representação é moral, e pode ser considerada apenas como um trabalho? Até onde você está disposto a ir pelos seus objetivos?

Nathalia741 11/06/2023

Sem história
Esse livro não prometeu nada e entregou o que prometeu. Muito fraco, com uma história mal contada. Pra começar que são quase 400 páginas, então espera-se que tenha uma história que faça render tudo isso de página, mas não. Mais de 80% é só uma enrolação e descrição de coisas que não fazem a menor diferença para a história. A premissa da ?vilã? do livro é muito fraca. A descrição dos personagens principais é super rasa e a gente não consegue se conectar com eles. Resumindo: não vale a pena ler.

Mayara676 10/06/2023

A leitura é fluída. O tema é relevante.
Fiquei envolvida com a história, mas o final foi decepcionante pra mim. A motivação da antagonista para se vingar da influencer é sem sentido no meu ponto de vista.

jaquesant0s 07/06/2023

Um retrato dos tempos atuais onde tudo é motivo para uma tentativa de fama e dinheiro, as vezes um pouco arrastado e descritivo demais mas mesmo assim interesse e um bom passatempo.

Bruna 03/06/2023

Emmy sua chata
Tem muita descrição e detalhes exagerados? Tem! Mas tem uma história muito boa, que faz você ter motivação pra você ir virando as páginas por mais chato que sejam algumas partes. Final me agradou muito e terminei esse livro ainda achando a Emmy muito chata.

Layza.Mirelli 09/06/2023minha estante
SIMM!!! A cena da Pâmela foi inútil dmss

Carlos Magno 18/06/2023minha estante
A tentativa de construir um mistério até tava funcionando, até entregarem essa solução vergonhosa.

Bruna Peixoto 01/06/2023

É livro interessante, não é um livro que me marcou, mas gostei. Faz pensamos bastante no quanto estamos expostos na internet.

Sem estante 29/05/2023

Uma crítica aos tempos modernos
Confesso que o livro me surpreendeu demais, esperava algo mais ficcional e caricato e o que veio foi uma história que faz pensar demais. O começo foi mais arrastado, mas quando a história engatou não deu vontade de parar de ler. É estranho pensar que o livro é una ficção porque é o que vem acontecendo ultimamente, de várias formas as pessoas vendem suas histórias, alegrias e tragédias. Tudo virou motivo pra filmar, poucas são as pessoas que conseguem viver sem mostrar ao mundo parte do que vive, quando falamos de influenciadores então, isso se eleva a décima potência. Tudo muito planejado e muito perfeito nas redes, mas a vida real pode estar um completo caos, ou não.

Rachel 23/05/2023

Reflexão sobre as fronteiras entre a vida privada e pública.
A narrativa deste livro traz alguns alertas importantes relacionados aos limites de uso das redes sociais que podem levar ao abuso das práticas de compartilhamento e postagens.
Não existe belezas nas redes sociais.

Carla839 12/05/2023

Achei uma trama muito boa, gostei da forma que foi construída a narrativa, com as perspectivas do Papa, da Mama e da "vilã". Gostei a forma que o livro aborda o tema das redes sociais e gostei bastante do desenrolar da história. Minha única crítica foi o final, parece que apressaram e ficou se qualquer jeito, o que seria o apse do livro se resolveu rápido e sem muito bafafa nem muita explicação. Ficou totalmente jogado e sem nexo.