A Menina das Histórias

A Menina das Histórias L. M. Montgomery

Resenhas - A Menina das Histórias

Vanessa Meiser 01/06/2021

Fofura pura
Sara Stanley é a protagonista deste livro e a responsável pelo título do mesmo. No entanto, depois de ter lido, acredito que toda a turma de amigos deveria ser protagonista
Que gracinhas de personagens, que crianças doces e cativantes!!! Cada qual com suas particularidades, um deles um pouco mais gordinho, outro de origem humilde e sem religião definida, uma super controlada pela mãe, outra linda e super prendada... e por aí vai, mas todos muito educados, crianças boas, de bom coração, não existia um pingo de maldade em nenhum deles.
É bom demais ler um livro assim, que te deixa de alma leve, que te causa uma sensação de nostalgia ao lembrar de quando a infância era pura e inocente, quando as crianças eram simplesmente crianças, mas ao mesmo tempo respeitavam os mais velhos e se respeitavam entre si.?
Gostei demais da experiência, ler este livro foi como um carinho no coração e sem dúvida deixou meus dias muito mais felizes enquanto realizava este leitura. Amei!!!?

Mars Henrique 01/06/2021

Resenha por @folhadepolen
Em "A Menina das Histórias" vamos acompanhar um grupo de crianças que levam uma vida interiorana na Ilha do Príncipe Edward. A autora criou uma história fascinante, na qual o leitor fica encantado com o desenvolvimento da história e a forma e inocência das crianças.

As crianças da família Ward e King se divertem muito durante o enredo, assim como se metem em pequenas confusões, o que deixa a narrativa engraçada em alguns momentos. A obra não possui reviravoltas, o que torna a leitura um pouco lento, por esse motivo demorei um pouco para terminar pois sou acostumado a livros com bastante ação e reviravoltas, mas isso não quer dizer que é uma história chata.

Adorei o estilo de escrita da autora e não vejo a hora de conseguir ler os outros livros de Lucy M. Montgomery, em especial uma de suas séries mais famosas, Anne de Green Gables.

Muitas das histórias contadas pela protagonista, a menina das histórias, são interessantes e dão um up na leitura pois muitas atiçam a curiosidade do leitor a ponto de querer continuar a "ouvir" as histórias contadas durante a leitura.

Por mais que seja uma leitura lenta, A Menina das Histórias não deixa de ser um clássico e super recomendo a leitura, especialmente quem está procurando um livro divertido e que faz o leitor refletir.

HannaBooks 02/06/2021

Uma leitura leve e descontraída
??Os irmãos Beverley e Felix King estão de mudança para a "Ilha do Príncipe Edward", eles irão morar com os tios, pois o pai conseguiu uma promoção no trabalho e a mãe deles faleceu. ??
??
Eles gostam do tio Alec assim que o conhecem e também de seus primos Felicity, Cecily e Dan. Felicity no auge de seus doze anos, é linda e sabe disso, por isso pode ser bem difícil as vezes. Cecily aos onze anos, também é bonita, porém sua beleza acaba sendo ofuscada pela de Felicity. Dan aos treze tem todas as características dos King e os irmãos já gostam dele imediatamente. ??
??
Sara Stanley é conhecida como a "Menina das Histórias", e é prima dos meninos, ela foi para a ilha após a morte de sua mãe. Logo que a conhecem sentem a sua magia. Sara estava longe de ser tão linda quanto Felicity mas a sua voz, era simplesmente hipnotizante. Conhecemos também Sara Ray( por isso que a menina das histórias gosta de usar esse apelido) , ela não é muito empolgante e também Peter, que é ajudante na fazenda. ??
??
Então mergulhamos na vida de interior e todas as aventuras que as crianças vivem. A história dos King e tudo o que a propriedade representa me encantaram. Eles são fortes e o laço de amor é realmente delicioso de ler. ??
??
A menina das histórias  tem algo sabe? Ela consegue fazer com que você dedique toda a sua atenção à ela. ??
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que também escreveu "Anne de Green Gables". E eu me apaixonei perdidamente. O livro me trouxe uma calmaria que eu nem sabia que precisava. Meu coração se encheu de amor, porque foi a palavra que traduziu essa leitura. Me diverti muito com essas crianças. E quero ler tudo o que essa autora escreveu. ??
??
PS : A ilha do príncipe Edward realmente existe e é a menor província Canadense. Palco das aventuras de Anne de Green Glabes ? ??
??
? A menina das histórias, foi a leitura coletiva do @clubeliterarioferavellar, a editora nos enviou uma caixinha linda, e como sempre, nosso debate foi maravilhoso, discutimos diversos pontos de vista.

Thaís Dória de Góes 11/06/2021

Resenha do IG Chihiro Literary
Exatamente como na série de Anne Shirley, nós veremos nesta história o cotidiano de crianças. Nesta obra o destaque fica por conta de Beverly, Félix, Sara Ray, Peter, Felicity, Cecily, Dan e da Menina das Histórias.
As crianças variam de idade, porém todas são de um certa forma bastante inocentes. Vemos isso pelas suas falas e pelos seus problemas que, na visão deles, são gigantes, mas no fim são sempre resolvidos facilmente.

A inocência e o respeito pelos adultos que vemos nesse livro, nos evidencia uma enorme diferença de época, de costume e de criação.

A obra é encantadora, todas as crianças me conquistaram de alguma forma. Gostei bastante dessa leitura e fiquei pensando em como seria um encontro, uma obra, de Anne Shirley e Sara Stanley. Essas duas são tão semelhantes e com o mesmo espírito bondoso. Como diz a Anne: Seriam Almas irmãs.

site: https://www.instagram.com/p/CP_xTuEjY8S/

ingridgi 23/06/2021

A Menina das Histórias
Uma delicinha de livro, leve e gostoso de se ler pra passar o tempo, a criadora da Anne me encantou mais uma vez com Sara Stanley. Apesar de sentir falta de acontecimentos mais marcantes, eu amei.

Aline 26/07/2021

Um livro que fala com a criança que fomos, ao menos foi assim que me senti, acarinhada e de coração aquecido lendo as peraltices do grupo de crianças da Menina das histórias. Isso sem contar as histórias, queria um livro de contos só com as histórias dela, ilustrado seria lindo!

Ari_anes 13/10/2021

Eu demorei pra ler esse livro porque apesar de ele ser bom, ele não faz muito o meu estilo de gênero de livros q eu gosto e durante a leitura eu achei ele meio chatinho, porem agora que eu terminei eu percebi q vou sentir falta deles.
-------------------------------------------
A menina das histórias contou historias incríveis eu sinceramente gostei. A amizade desse grupo é tão bonitinha eles são muito fofos.
-------------------------------------------
Enquanto eu tava lendo eu percebi que o livro me lembrava Anne with an E, dai depois que eu fui perceber que os dois são da mesma autora e que os livros são baseados na infância dela kkkkkllkkkkkkk
-------------------------------------------
Recomendo para as pessoas que querem ler uma coisa mais leve e descontraida

Cris 17/10/2021

17.10.2021
Leve, para ler sem pensar em nada. Mergulha nas brincadeiras de criança e em seus pensamentos inocentes. Onde a vida é só brincar, se encontrar com os amigos e se divertir, onde o senso de responsabilidade e a distinção do que é certo e errado estão sendo moldados. Cheio de contos contados pela Menina das Histórias.

Ju 10/12/2021

Normal
Esse livro não tem nada de muito especial. É legalzinho, mas não trouxe aquele impacto sabe. Eu não o compraria (eu ganhei ele kkkk).

lalidesu 13/01/2022

Um bom verão
Com o jeito cativante de mostrar a vida pelo olhar juvenil, mesmo quando tratando de assuntos complexos, Lucy Maud Montgomery nos diverte na pele de Bervely King contando vários causos de um verão com a Menina das Histórias.
Muito leve e divertido, um infanto-juvenil que nos dá vontade de pendurar em árvores e comer maçãs.

Nay 15/01/2022

Uma viagem ao nosso mundo da infância
É um livro de uma leitura muito gostosa e fluida, a menina das histórias e seus amigos nos levam a pensar em como nossa infância era feliz e boa. Além de trazer os ?grandes? dilemas da vida das crianças que quando adultos não damos mais a devida importância.

PsicoFlavia 23/02/2022

Livro bem leve, muito fofinho. Me fez lembrar de tempos da minha infância, poucos problemas, muitos amigos, é isso!! A Lucy sabe muito nos encantar com seus personagens.

Flavy 23/03/2022

Lindo!
Lindo como tudo que a Lucy escreve. Calmo, tranquilo, fofo, a história toda muito tranquila. Eu fiquei encantada com a menina das histórias como se estivesse ouvindo ela as contar pra mim. Muito bom, amei!

dani2vi 25/03/2022

A menina das histórias
Gostei e recomendaria. O livro tem uma leitura leve e confesso que ri em uma parte que Sara Ray não conseguiu escrever o sobrenome "Pineau" e escreveu "Pinô". Enfim, é um ótimo livro e simpatizei muito com a menina das histórias que é uma personagem muito criativa e sabe contar história muito bem!

Marcela Nacazato 27/03/2022

Doce ?
A Lucy Maud Montgomery tem o dom extraordinário de nos transportar para a nossa infância e juventude?

Sempre que quero uma leitura leve, gostosa, fluida, tipo um abraço na alma, eu sempre opto pelos livros dela! Nunca decepcionam