Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

-Koraline 22/02/2021

Um clichê, que trata clichês de forma maravilhosamente divertida
Clube do Livro dos Homens retrata a jornada de Gavin tentando reconquistar o amor e confiança de sua esposa usando romances de época.
O livro começa de forma muito divertida, fazendo com que seja impossível não gargalhar com as tentativas de Gavin de sedução aprendidas com um Duque, mas a história está longe de ser superficial. Quanto mais avançada, mais os dramas e traumas das personagens se desenvolvem, demonstrando o quanto dificuldades da infância podem moldar a vida adulta.
É o livro perfeito para se passar a tarde de domingo ou para virar a noite, por que é impossível parar de ler.
Aline Michele 22/02/2021minha estante
Hum que interessante

Mylena.Cristina 31/03/2021minha estante
Parece ser um livro bem legal.

Lalá 25/05/2021minha estante
MEU DEUS , que livroooo
Leiam
Mas ele é meio pesado então não sejam burros igual eu e vejam a classificação indicativa.

Aline Michele 25/05/2021minha estante
Pode deixar

Sefora.Paiva 17/07/2021minha estante
Fantásticos!

Monica.Salles 03/08/2021minha estante
Este livro apesar de ser um clichê, nos faz lembrar de algumas coisas que realmente importam, e pelo que vale a pena lutar. Digno de um clássico para adaptação para filme Sessão da Tarde que lembraremos para sempre. Amei

Cah 16/08/2021minha estante
Eu acabei de ler ele e a história é ótima para rir e emocionante. Eu rir muito com esse livro e achei ele bem legal para alguém que quer sair da ressaca literária, pelo menos me ajudou nisso!

Julya.Cristina 15/10/2021minha estante
Eu gastei uma tarde lendo ? hahahah e concordo com vc a carga emocional é grande o que torna a história tudo, menos superficial

Iza 17/10/2021minha estante
quantos anos??

Lili 25/10/2021minha estante
Qual a classificação indicativa? Não to achando

Sefora.Paiva 25/10/2021minha estante
Minha filha tem 11 e não leria...

Suellen Costa 05/01/2022minha estante
Eu estou lendo ele aa

Naty 01/02/2022minha estante
Boa noite! Como faço pra ler,não estou conseguindo!

Sara Kamilly :) 11/02/2022minha estante
é narrado em 3 pessoa?

Evelly 28/02/2022minha estante
eu to lendo e tô achando bem chato

Sefora.Paiva 28/02/2022minha estante
Tenha calma Evelly... fortes emoções à frente kkkk

Souza 01/05/2022minha estante
Eu amei cara, nunca vou superar meu casal

Gabrielle 03/07/2022minha estante
Exatamente isso! Terminei em um final de semana, mas pq não queria terminar e fiquei adiando! Gostei e rir bastante lendo!

Isabelle 27/09/2022minha estante
me tirou da ressaca literária muito gostosinho de ler me fez rir e tmb querer chorar

Jess 30/10/2022minha estante
Virei a noite ?
Nunca subestime o amor, as vezes ele pode sim superar tudo ??

Cláudia Brasil 30/11/2022minha estante
Tô na metade e tá brabo continuar...
Não estou gostando.

Gisele 16/12/2022minha estante
É livro único?

Gabrielle 16/12/2022minha estante
Tem uma sequência, cada livro é sobre um casal.

Laura 23/12/2022minha estante
Cara alguém respondeeee qual a classificação indicativa????3 pessoas ou mais ja perguntaram e ngm responde!

Elizama.Melo 14/01/2023minha estante
Eu vi que a classificação indicativa era +16 ou +18

Popis 29/01/2023minha estante
Oi gostaria saber se pra ler o livro missão romantica precisa necessariamente ler o livro o clube do livro dos homens.

Marcela.Quicolli 18/03/2023minha estante
Os livros que eles leem dentro do livro, no clube, existem?

Anna1586 18/05/2023minha estante
Eu achei o livro super divertido. Ri bastante e terminei super rápido, justamente por me interessar bastante. Eu me estressei muitoo, pra ser sincera! Mas também fiquei muito satisfeita com a evolução dos personagens!

Geovana.Black 22/09/2023minha estante
Tem hot?

Paulo.Ratz 04/04/2023

Meh
Eu não esperava que esse livro fosse se tratar de um casal de seus quase 30 anos com filho. Achava que seria uma bobagenzinha mais jovem, mas curti bastante a premissa, PORÉMM? a execução ficou abaixo do que acho que poderia ser.

Não é um livro ruim e gosto dos personagens e de alguns pontos levantados, mas acho que reforça esteriótipos sobre homens e mulheres e acaba sendo raso. Além de ter algumas manipulações que me fizeram gostar menos do personagem que eu deveria torcer.

Melhor do que eu esperava, pior do que merecia ser.
Anny 05/04/2023minha estante
N tenho o mínimo interesse de ler essa bomba, verei seu vídeo, patroa

Ariélli 05/04/2023minha estante
Eu AMO esse livro, amei seu vídeo. E concordo com seus apontamentos, tomara que os outros da série sejam melhores nessa questão.

Lylouu 07/04/2023minha estante
Amo a forma que eu tenho a opinião 100% igual a sua. to me sentindo o povo do twt te chamando de pai

Cristal.ber 08/04/2023minha estante
Gostei muito da sua opinião no vídeo, eu gosto desse livro, achei bem divertido de ler, mas pensando agr eu concordo com vc nos seus pontos!

Livros e Quotes 17/04/2023minha estante
Esse livro tinha potencial

nah 05/05/2023minha estante
Sim!! Concordo muito

Ana Flávia 08/05/2023minha estante
Odeio esse livro

LaAs198 14/06/2023minha estante
Nossa, eu achei MUITO fraco. Todo mundo é muito raso e eu fui ler sem saber a sinopse, quando eu percebi do que se tratava eu revirei tanto o meu olho que eu nem sei como ele voltou ao normal depois, abandonei na metade KKKKKKKK

Isabelly415 12/10/2023minha estante
nossa eu acabei de começar, estava com expectativas altíssimas, mas por enquanto o meu sentimento tá esse: meh

Line 12/10/2023minha estante
Acho que você ainda pegou leve com esse viu KKKK

Santrog 06/04/2023

Risadas sinceras a vista.
Eu me diverti horrores com essa leitura, não esperava dar tanta risada assim. Esse é aqueles livros leves e com personagens muito bem humorados.

Thea e Gavin são os protagonistas que estão enfrentando uma turbulência no casamento, o que me fez ficar surpresa com o quanto eu gostei disso, porque é um livro com problemas reais, mas ainda assim é o típico livro de romance que poderia ter sido melhor explorado.

A amizade narrada entre os homens do clube do livro torna a risada garantida, agora a tentativa de reflexão sobre a masculinidade tóxica e a exaltação do feminismo foi meio meh, mas não me incomodou ao ponto de estragar a leitura só gostaria que fosse melhor trabalhada.

Entendo que a escritora tentou tratar dos assuntos com bom humor e de maneira descontraída, para não pesar na narrativa, porque para errar a mão ao realizar um livro com crítica social e transformar ele pesado para a leitura é um passo.

Em um certo momento a burrice da Thea e o fato da personagem jogar toda a culpa em cima do Gavin me deu um ranço, mas o andar da carruagem foi melhorando minha visão dela.

O livro é uma comédia romântica levinha mas superficial, não é um livro incrível e memorável, mas a ideia é sem dúvida diferente o que justifica o hype pelo livro, porém não leia achando que encontrará personagens com profundidade porque infelizmente não temos isso, mas foi o suficiente para desejar que os personagens fossem reais kkkkkkk. Apesar de tudo eu adorei e recomendo a leitura, anciosa para ler o próximo por se tratar de Liv e Mack.
DIogo.Santos 07/04/2023minha estante
muito bom mesmo, eu já li

Cris 10/04/2023minha estante
Dei boas risadas c essa leitura ?

Tainateixeira92 06/04/2023

Li esse livro, porque a ideia até me pareceu interessante, mas a execução falhou. A narrativa se desenvolve em torno de um grupo de homens que decide ler romances "femininos" para entender melhor as mulheres em suas vidas. Na sinopse foi mais envolvente do que o desenrolar da história, porque os argumentos foram fracos e estereotipada. Além disso, a trama é previsível e sem muita profundidade, com personagens rasos e sem muita complexidade.

A autora tenta inserir humor na história, mas não rolou, muitas das piadas são forçadas e pouco engraçadas. Outro problema do livro, é que ele tenta ser, ao mesmo tempo, um romance leve e uma crítica social sobre a masculinidade tóxica. No entanto, faltou profundidade, para desenvolver esses dois aspectos. A mensagem crítica ficou diluída em meio ao enredo previsível e os personagens sem evolução.

Para mim a história não conseguiu cumprir seus objetivos. O livro não é engraçado o suficiente para ser uma comédia romântica, nem crítico o para ser uma reflexão sobre questões de gênero e masculinidade.
Gabriella (: 06/04/2023minha estante
MEU DEUS, SIIIM. Ainda não finalizei, mas ta sendo muito difícil pq to sentindo exatamente isso! Vim ler algumas resenhas pra ver se só eu me sentia assim?

Tainateixeira92 06/04/2023minha estante
Gabiii obrigada por compartilhar comigo seu pensamento kkkk me senti muito solitária lendo. Ri de nervoso lendo esse livro!!!

Siane 07/04/2023minha estante
SIM, É EXATAMENTE ISSO

Waleska 08/04/2023minha estante
Pra mim foi uma leitura maravilhosa, ri e me emocionei bastante. Amei demais esse livro é um dos meus favoritos. Senti tudo ao contrário do q vc falou lendo ele. ??

Tainateixeira92 08/04/2023minha estante
Ainda bem que cada um de nós temos nossas diferenças né Waleska!!

Tais.ignacio 22/04/2023minha estante
Criei muuita expectativa tbm sobre esse livro por ele ser bem elogiado e meio que me decepcionei um pouco

Lara.Bia 22/03/2021

Acho que nunca dei tanta risada lendo um livro
Eu não sabia que era tão divertido ler sobre homens lendo romances! Foram poucos livros que eu li que o casal já começavam casados e a mulher querendo se separar. E como sempre, o homem mais perdido do que cego em tiroteio. Então, ele oferece uma proposta para a Thea, para que ela dê uma chance para ele tentar reconquistá-la.
A sorte de Gavin foi ele começar a participar do "Clube do livro dos homens" que fez ele realmente cair na real e mudar, não somente para restaurar o casamento, mas porque ele precisava. E como material didático para conseguir reconquistar a esposa, ele começa a ler um romance de época chamado " Cortejando a Condessa", e eu queria dar um destaque que fui procurar esse livro para saber se ele já existia ou se foi inventada para a história, de tão real que parecia.
A melhor parte do livro são os diálogos que ocorrem entre os amigos, parecem realmente homens conversando. E eles são maravilhosos!
E a partir de agora, vou aderir a sigla E.L. para tudo!
Dria 22/03/2021minha estante
Nossa já querooo! S2

Isis.Gomes 22/03/2021minha estante
Lendo, espero gostar

Su 22/03/2021minha estante
Meu Deus garota, já quero ler!!!!

Juu 22/03/2021minha estante
aaa já está na minha meta de leituras

Letschmitz 23/03/2021minha estante
A SIGLA E.L KDKDKDKDKDKDMDMDMDMD bom demais aaaaaa

Joana 23/03/2021minha estante
Comecei a ler por sua causa ?

lele 23/03/2021minha estante
Aaaaaaa amooo livros que me fazem rir. Ele já estava na lista, mas depois de ler isso vou subir ele alguns degraus para poder lêr logo. Cara, eu nunca li um livro em que o par romântico já estavam juntos.

aline 24/03/2021minha estante
amigaaa esse livro é perfeito!!!!! entrou pra lista de melhores da vida

Mari 28/03/2021minha estante
Tem outros engraçados pra recomendar??

Lara.Bia 28/03/2021minha estante
Ai Mari, bem que eu gostaria, mas eu não conheço outros assim. Tbm estou querendo recomendações

Mari 28/03/2021minha estante
Bah, pior que eu também não conheço outros, se soubesse te indicaria ?

Talita 23/06/2021minha estante
A SIGLA E.L. BERROOOOOOOOO

resenhasdajulia 18/10/2021

"O clube do livro não é só sobre livros. É uma irmandade."
Thea e Gavin Scott estão casados há três anos, e têm duas filhas. Ele é um astro do beisebol, e ela, uma artista que abandonou os estudos para cuidar da casa, das filhas, e agora não se reconhece mais, e nem sabe como voltar a ser a mulher que era.

Gavin é muito devotado ao esporte, mas nem tanto assim à Thea, já que ele descobriu que ela sempre fingiu ter prazer na cama.

Como ele lidou com isso? Parando de falar com ela, e saindo de casa. E o que estava ruim, fica pior, quando Thea resolve pedir o divórcio.

Desesperado para salvar seu casamento, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube do livro secreto. Afinal, a primeira regra do clube do livro é não falar sobre ele.

E o mais estranho de tudo, é que esse clube é composto por alguns de seus colegas de time, que lêem livros de romance, para que possam entender o que as mulheres sentem e desejam.

O livro escolhido para Gavin é o romance de época "Cortejando a Condessa". E ele seguirá os conselhos dos personagens, para reconquistar sua esposa.

Esse livro me conquistou desde o começo! Era exatamente o tipo de livro que eu estava precisando ler nesse momento.

Me conectei muito com os personagens, e não só com o Gavin e a Thea, mas também com os membros do clube do livro!

Achei uma narrativa leve, fluida, divertida, mas que também traz questionamentos sobre a influência que o nosso passado tem em quem somos hoje.

Amei muito!

Bela 15/03/2022

Eu adorei a proposta do livro e soube que é uma série então com certeza irei ler os próximos!! Eu gostei dos personagens secundários e como eles ajudaram no desenvolvimento da história, dando um pouco de humor e leveza a uma temática delicada que é a crise no casamento!
Dani 05/07/2022minha estante
É um dos meus favoritos ? Você vai amar a história do Mark

Inae 29/01/2022

O que acontece no clube do livro fica no clube do livro ?
Bom gente no geral eu gostei do livro, achei ele bem gostosinho e leve de ler, mas confesso que esperava um pouco mais. Confesso que me irritei com 90% dos personagens. Apesar de amar o final dos dois Thea e Gavin me fizeram passar muita raiva. E achei a Liv insuportável, queria bater nela durante o livro ?. Um dos personagens que eu amei foi o Mack, achei ele o mais engraçado e leria um livro sobre ele sim. E sem dúvidas eu amei muito as reuniões do clube do livro, achei que poderia ter tido um pouquinho mais que eu leria com gosto ?.
Obs: gostei tanto da história cortejando a condessa que fiquei com vontade de ler o o livro
Toiço Master 29/01/2022minha estante
Não vejo a hora de ler o meu .

Debora.Mello 27/02/2021

A questão ñ é ter medo da reação, mas ser forte p/ encará-la
Ahh uma história que ao mesmo tempo te faz sorrir, ficar com expectativas e torcer muito pra que dê tudo certo.
Gavin e Thea, são um jovem casal que tiveram filhas gêmeas. Gavin por ser jogador não passava muito tempo em casa, e isso aos poucos foi atrapalhando seu relacionamento, pois é nós pequenos detalhes que se faz a diferença.
Thea por sua vez, não terminou os estudos para ser a mãe e mulher exemplar do jogador. E essa decisão com o passar do tempo ficou martelando na sua cabeça.
Diante dessas situações, Gavin em um momento de intimidade com a esposa acaba descobrindo algo que o fez perder completamente o chão. E as atitudes ou a falta dela. mediante a este acontecimento, põe em risco seu casamento. Os dois terão que tomar decisões que não cabem so a eles e decidir se o problema em questão será maior do que o amor que setem um pelo outro.

Juliana Rodrigues 01/05/2021

"Os humanos mudam constantemente, e nem todos avançam no mesmo ritmo. Quem sabe quantos casais não se separaram só porque não conseguiam perceber que o que viam como problemas insuperáveis na verdade era apenas uma fase?"

Aquele livro leve, divertido e cheio de romance, perfeito para quem está procurando boas risadas. É o primeiro contato que tenho com a autora, e sem dúvidas vou buscar outros livros dela para ler futuramente.

Recomendo!
FER 02/05/2021minha estante
Eu me diverti muito com esse livro Gavin e Thea ??

Juliana Rodrigues 02/05/2021minha estante
Também me diverti demais ?

Isa 09/01/2024

Farofeira
Eu como uma boa farofeira amo livro assim, e pra voltar pro ritmo de leitura isso é ótimo.
Amei amei, eu fui a loucura virei noite. Muito bom. RECOMENDO.
fontbooks 09/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

nathkjn 09/01/2024minha estante
você engoliu o livro! socorroo, amo

anameirellis 09/01/2024minha estante
amo esse livro

cocaineazy 09/01/2024minha estante
esse livro é muito bom

Miranda_Vance 09/01/2024minha estante
digo sem medo: um dos meus livros favoritos. Devorei em menos de um dia

brenda_95 09/01/2024minha estante
amo essa série inteirinha

Jhenyffer.Ryssat 13/07/2022

Leve e rapidinho
Ameeei esse livro, estava em uma ressaca literária por causa de livros pesados que li em seguida, então esse livro leve me trouxe de volta.
Amei a escrita super rapidinha de ler e amei os personagens também.

Conceicao.Sanchez 17/01/2021

Homens lendo romances de época e aprendendo com eles a agradar suas parceiras...
Que leitura deliciosa!!
Esse livro entrou para minha lista de favorito. Ansiosa para a continuação dele.

ella 09/02/2022

perfeito pra sair da ressaca
Foi tão bom! É uma leitura gostosa, fácil de se apegar. Os personagens são tão bons de estar junto que você nem cansa. Eu li ele só pra esfriar a cabeça depois de um livro mais tenso, e me caiu tão bem! Romance e comédia no ponto certo. Recomendo muito!
sth 09/02/2022minha estante
engraçado que no livro vemos adultos se comportando como adolescentes kkkkk

Jojo 09/02/2022minha estante
Tá na minha lista.

Gabi 04/02/2021

Bem original e super engraçado!!!
Eu amei esse livro.
Imagina, meia dúzia de grandões com romances de banca na carteira. Tudo pra aprender a arte de entender as mulheres. Sensacional!!!
Andrea 04/02/2021minha estante
Esperando o meu livro chegar ?

vel 04/02/2021minha estante
achei diferente pois nunca ninguém escreveu algo que fosse falar de clube do livro para homens achei interessante a história e gostei da sua resenha como você diz né original e engraçado esse livro porque homens entendendo as mulheres através da literatura .