Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

judmscen 29/04/2024

"Clube do Livro dos Homens" é uma leitura deliciosa e divertida que oferece uma combinação equilibrada de romance, humor e introspecção. O autor desenvolve personagens cativantes e tridimensionais que encantam desde as primeiras páginas. A premissa é inovadora e engraçada: um grupo de homens se reúne secretamente para discutir romances de literatura feminina, e é através dessas reuniões que eles encontram formas de melhorar seus relacionamentos e suas próprias vidas.

O protagonista é particularmente carismático, e sua jornada pessoal é tão interessante quanto os romances que ele discute com seus amigos do clube do livro. A escrita é leve e fluida, tornando o livro fácil de ler e difícil de largar. O autor usa diálogos inteligentes e situações engraçadas para explorar temas mais profundos, como a masculinidade moderna e a vulnerabilidade emocional. Se eu tivesse que encontrar um ponto negativo, talvez seja que alguns personagens secundários poderiam ter sido mais desenvolvidos.

Contudo, isso não diminui o impacto geral do livro. "Clube do Livro dos Homens" é uma excelente escolha para quem busca um romance divertido e envolvente com um toque de comédia, e merece uma classificação de 4.5 estrelas. Recomendo para todos que desejam um livro que os faça rir e refletir ao mesmo tempo.

Dudu2010 29/04/2024

Clube do livro dos homens
Eu adorei. No início eu não tava gostando muito, acha a história meio chata e entediante, a partir da página 100 por aí eu comecei a gostar muito mais da história e me prendeu muito mais, pensei q eu ia demorar mais para ler. Achei o romance entre eles bem fofo(em algumas partes) e também bem ??????????

Kathleen 29/04/2024

Basicamente não achei tão engraçado e instigante quanto esperava, achei com muitas cenas sexuais que não precisava e achei mal construído esse paralelo com outro livro dentro da história. Só foi tudo conveniente.
Comtudo eu adorei a história em si, achei leve e uma leitura muito fluída e gostosinha. As personagens são bem cativantes e bem construídos, a autora conseguiu construir bem as profundidades de cada um.

Isa 28/04/2024

Divertido e maduro
Eu adorei, é engraçado, sensual e ao mesmo tempo passa uma mensagem de amadurecimento.
A interação entre os amigos é muito engraçada, eles querendo desvendar o jeito das mulheres e tentando melhorar como maridos. Inclusive recomendo a série Machos Alfa, se gosta desse tipo de humor.
A evolução do Gavin foi construída de uma forma tão bacana, ele errando e percebendo, mudando a abordagem e no começo se sentindo ridículo, mas depois entendendo as razões.
Talvez pelo amadurecimento do Gavin ter sido tão bem descrito que eu senti falta disso nas questões da Thea. Lá pro finalzinho do livro que ela percebe que também tem seus problemas e eu achei que tudo se resolveu rápido demais.

4,5/5

Kethlyn 28/04/2024

Finalmente um livro que envolve livros para chamar de meu!

Eu já tinha lido vários livros que tinham como cenário os livros. Mas nenhum me pegou. Esse eu amei!

Gavin é um astro do beisebol, devotado ao esporte, que descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin acaba estragando de vez o relacionamento e Thea pede o divórcio. No entanto, para tentar reconquistar o amor da mulher, ele entra em um "clube secreto" - um clube de leitura para homens. E com os livros, vai aprendendo lições que podem ajudar a salvar seu casamento.

Eu achei muito gostoso ler esse livro e achei divertido. Me peguei rindo com os "brutamontes" lendo chick-lits várias vezes. Gostei do desenvolvimento do casal, do amadurecimento do Gavin, o quanto ele melhorou ao longo do livro. Eu gostei do romance, mas gostei mais do quanto os livros foram importantes nesse processo. Adorei ver as cenas do clube e fiquei com vontade de ler os próximos só para matar a saudade desses caras. Adorei!

bella 28/04/2024

Eu fiquei curiosa porque esse livro é famoso no booktok e achei que ele apresenta uma proposta diferente, sendo um romance do ponto de vista masculino.

Esse livro me trouxe várias emoções de frustração e irritação, mas também tive momentos onde fiquei na expectativa de que as coisas dessem certo.

Dito isso, acho que o Gavin é um cara legal, apesar dele ser meio burro às vezes e fazer muita cagada. A Thea também tem suas complicações, mas dá pra entender por conta das referências que ela tinha de relacionamento. Daddy e mommy issues não podia ser pior (digo porque entendo).

Como eu li esse no kindle unlimited, não consigo opinar sobre a parte gráfica do livro.

No geral é isso, achei um livro bom, que demorei um pouco pra ler porque não me engajou muito no começo, mas é legal pra quem quer ver algo diferente do usual.

Iris113 28/04/2024

Fofo ao extremo
A leitura é bem fluída, os personagens te cativam com facilidade e dá vontade de ler mais, graças a Deus tem coleção e espero que os outros sejam nessa vibe.

Sáh 28/04/2024

Entender a linguagem de amor do cônjuge não é um desafio e o livro aborda este tema principalmente no olhar masculino.

skadizinha 28/04/2024

Bom, mas um pouco cansativo
É um livro bom, mas que não mereceu ao meu ver 4 ou 5 estrelas.
Apesar de eles serem maravilhosos, são um casal extremamente imaturo, a gente já percebe isso no começo do livro, pelo simples fato do motivo da separação kkkkkkkkkkk Eles não conseguem se resolver sozinhos, sempre tem uma terceira opinando na relação deles, uma delas é a Liv, que é extremamente insuportável! Sei que tem todo aquele lance de querer defender a irmã e tal, mas graças a ela, a Thea consegue piorar sempre toda a situação dela e do Gavin, o que deixa o livro cansativo (Pra MIM!), e sempre que estão quase se resolvendo, voltam tudo pro começo, com as brigas infantis de todas as partes, e o tédio reinando no livro, o que ocasionou em que eu demorasse incríveis 4 meses (Exatamente) pra terminar esse livro kkkkkkkkk. Mas enfim, eu dei bastante risada com o Gavin e os meninos do clube, com a Thea e a Liv passei foi raiva. Minhas expectativas foram altas, mas não achei tudo isso (Pode ser que te tire da ressaca literária, ou te afunde mais, como no meu caso kkkkkkkkk)

Enredo: 6/10
Hot: 7/10kkkkkkkkkkk tadinho do Gavin q não sabia fazer o básico na hora, tô rindo até agora.

Thomas 28/04/2024

Que livro bacana! Achei muito legal a ideia de escrever sobre homens realmente apaixonados fazendo de tudo pra salvar seus casamentos.

Passei o livro inteiro pensando que iria dar nota 5, mas achei os hots cansativos demais.

Lele 27/04/2024

Incrível
Esse livro começa com o relacionamento quebrado da thea e do Gavin, a thea quer o divórcio ele não. Ele é chamado pro clube do livro pra fazer a esposa se apaixonar por ele de novo.
A thea tem muitas inseguranças sobre relacionamentos porque o relacionamento dos pais dela era terrível e ela projeta isso no relacionamento dela.
O Gavin também tem muitas inseguranças sobre, ele não se acha suficiente dela, etc. Porém eles vão se reajustando ao longo do livro, se reconectando novamente, e percebendo sua falhas e o que deu errado no relacionamento deles desde começo, é nítido que o quase divórcio deles foi a melhor coisa que aconteceu com ele, fez eles perceberam que o que eles tinham podia melhorar muito.
O relacionamento deles antes era monótono, sem paixão, cheio de inseguranças e desconfianças e cada vez eles percebem cada uma dessas falhas no relacionamento.
Eu particularmente adorei esse livro mostra como nem sempre casamentos são perfeitos mas pode dar certo se você quiser fazer dar certo (claro que não é só você que tem que se doar no relacionamento, vem das duas partes), enfim muito bom recomendo.

Dayse 27/04/2024

Delícia de livro...
Nunca pensei em nada parecido, não é nada extraordinário, mas amei todos os temas abordados.
Seria incrível ter homens mais sensíveis no sentido extremo da palavra, homens em contato com os seus sentimentos. Gostei de abordarem temas tão comuns no casamento e trazer uma visão tão simples e certa.
Basta substituir a profissão dele por qualquer outra e a gente consegue se identificar perfeitamente.
Gostei bastante de quão fluida é a leitura, só consegui parar de ler na última página.
Espero não me decepcionar com os outros.

Milena Araujo 27/04/2024

Razoável
Só gostei da escrita da autora, no início eu não gostei nada do livro, mas do meio pro final foi ficando um pouco melhor

Ana 27/04/2024

Bem construido
Eu gostei muito do enredo da história, achei bem construída, em partes eu passei bastante raiva pq a thea me irritou um pouco, mas eu achei bem madura a história, e me fez pensar sobre o quanto precisamos estar bem resolvidos com nós mesmos e o nosso passado pra poder seguir em frente e planejar o futuro, e que terapia com certeza é importante, o que faltou pra alguns personagens kkk, mas de resto eu gostei