Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

Maluâ¤ï¸â𩹠10/05/2024

O livro é muito bom e quase perfeito,mas porém a mulher as vezes me irritava.O LIVRO É MARAVILHOSO DEMAIS
Luiza1561 10/05/2024minha estante
Ela me irritou mt ?

Julia.Martirani 10/05/2024

Nossa eu não tenho palavras para isso, juro que eu achei que não ia ser tão bom, mas superou minhas expectativas totalmente. Não é perfeito, não é maravilhoso, mas é muitooo bom. Super fluiu a leitura e não é nada forçado o romance, é super bem escrito eu ameiii.

Jessica 10/05/2024

Sou sua, milorde.
Um livro fofinho, de leitura simples e cativante.
Com temáticas importantes para um casal.

Se existe amor, desistir não é uma opção.

Thea e gavin mostraram, que um casal precisa...
Manter um dialogo contínuo e sincero. Entender que se expor, ficar vulnerável não é uma coisa negativa para o casamento. pelo contrário. Nós precisamos disso para nos compreendermos e nos completamos da melhor forma possível.

Todos temos nossos passado, e o nosso parceiro não deveria carregar a culpa pelos erros de terceiros.

Enfim... super indico a leitura:)

malu :) 10/05/2024

?Estou a sua mercê, Thea. Desde o momento em que a vi pela primeira vez, sou um homem pela metade. Porque a outra metade pertence a você.?

Admito que esse livro me fez sentir várias emoções diferentes, me apaixonei pelo Gavin durante o caminho, desde o começo da pra ver o quão apaixonado ele sempre foi pela Thea e que SEMPRE quis lutar pelo relacionamento deles, em nenhum momento vi ou senti alguma dúvida sobre qualquer coisa que ele estivesse fazendo. Já da Thea posso dizer que peguei um leve ranço no caminho, entendi o trauma dela em relação ao amor e a família, mas ao mesmo tempo me irritei profundamente em ela não querer em momento nenhum lutar e só perceber o que estava perdendo quando realmente perdeu, até o último capítulo do livro ela ficava relutante e sempre desconfiada dele, sendo que sinceramente, eu não vi UM motivo pra ela fazer isso, pra mim a culpa do ?divórcio? era inteiramente dela e mesmo assim ela continuou projetando todos os traumas e inseguranças dela em cima dele enquanto ele fazia de TUDO pra salvar o casamento dos dois.
No final comecei a simpatizar com ela e confesso que achei o livro muito fofo e amei lê-lo, porém só dei 4 estrelas pelo Gavin, me apaixonei por ele e achei lindo tudo que ele fez pra não perder ela no final de tudo, porém não consigo dar uma nota maior justamente pela relutância dela e também pela Liv, que por Deus, parece que só está no livro pra puxar a Thea pra trás e tentar piorar uma situação que já estava péssima pra irmã dela.
Num geral, achei um livro muito bom com um romance bom e fofo, não é com tanta frequência que vemos um livro com um homem tão empenhado em salvar seu relacionamento.

Gabriela 10/05/2024

O clube do livro dos homens.
Que livro ótimo!!
Foi muito bom acompanhar o desenrolar da história do Gavin, da Thea, da Irene e do Benedict. Achei maravilhoso tudo ser bem desenvolvido nessa história, todas as relações entre os personagens (incluindo do livro que eles estavam lendo) foram bem desenvolvidas.
Ver o desenvolvimento do Gavin e o esforço dele para se tornar um marido melhor e não deixar o casamento acabar foi muito interessante, mas quando estava no final, deu aquela sensação de okay, tá tudo dando certo de mais e criaram aquele clichê mais chatinho e mal desenvolvido só pra ter uma cara de filme sessão da tarde. Fora esse pontinho negativo, o livro te prende e faz querer saber oq vai acontecer dps (ainda triste pelo coitado do Mack não ter tido um relacionamento, com a Liv). O humor é muito bom e pra mim a sena mais engraçada foi o da churrascaria, toda reunião era uma gargalhada diferente, mas o da churrascaria foi hilário.
Recomendo muito esse livro pra quem busca uma leitura rápida, divertida e que não precise pensar de mais (tudo oq eu estava precisando no momento!)

Nota: 3,75

soubarroca 09/05/2024

Clube do Livro dos Homens, de Lyssa Kay Adams
Gostei muito desse romance romântico contado a partir da perspectiva masculino; achei bem interessante porque fugiu do óbvio.

Com os meninos do time, ri bastante. Com a thea e principalmente a liv só passei raiva. Juro, teve um momento que comecei a achar que os problemas eram a thea porque não é possível a pessoa não se comunicar com o próprio marido e depois culpar o pobi pela frustração dela.

Apesar disso, vai uma nota três aí.

Reis.0 09/05/2024

A solidão do casamento é o pior tipo de solidão que existe!
Vamos lá!
Já comecei ler o livro sem expectativas alguma kkkkk mas tava disponível no K.U então resolvi dá uma chance.
Uma escrita muito simples e fluida, personagem interessantes, e com desenvolvimento até que okay.
A primeira parte achei meio chata, pelo fato de eu não conseguir levar muito a sério a briga que levou Thea a querer o divórcio, por parte dela até entendia, mas por parte do Gavin era mais um ego ferido.
Chegando na metade do livro somos apresentados a traumas de ambos os protagonistas que influenciaram na forma que agiram no casamento no geral.
O que real me incomodou, foi que em muitos momentos a autora quis passar um ar de personagens com pensamentos progressistas, sendo que lá na frente esses mesmos personagens toma atitudes completamente machistas, tornando eles contraditórios, e o discurso dela falando sobre a necessidade que a sociedade deveria de levar mais a sério as mulheres me pareciam muitas vezes ensaiado e forçado,mostrando até mesmo inexperiência da autora.
O livro no geral tem discussões muito interessante, só que muita das vezes mal executadas. O livro é leve, é envolvente, interessante, com personagens bem desenvolvidos até, só que bem contraditório na maioria das vezes.
Gosto de dizer que ele é um livro que se propôs a ser, só que poderia ser melhor.

Yasmin.Camacho 09/05/2024

Eu amei
Cara que livro gostoso.
Eu sabia que ia gostar desde a premissa. Essa ideia de homens fazendo um clube do livro pra aprenderem a perspectiva feminina de seus relacionamentos, e assim se tornarem homens mais descontraídos, empático e até melhores amantes é OURO!!! E eu amei tanto tanto tanto que fico triste que não seja uma realidade.
Amei o Gavin e o modo como mesmo com as questões e erros dele, ele sempre esteve disposto e empenhado a fazer o que fosse pela Thea, e achei também muito legal que ele não foi colocado como um grande vilão e que houve o momento da própria Thea se colocar na posição de avaliar seus próprios erros e inseguranças também. De verdade, eu gostei muito do livro, e já to com vontade de ler todos os outros da autora.

Yrisviiana 09/05/2024

Foi uma leitura boa,divertida e leve.

Somente no começo que achei as atitudes dos personagens que eram adultos e pais bem imaturas pra idade,mas no decorrer da história compreendi mais os motivos.

O fato do Gavin ter decidido mudar e visto que o relacionamento não estava bom somente quando estava perdendo o casamento me incomodou um pouco também e eu senti falta de mais cenas do clube do livro.

De resto, foi uma leitura com uma escrita que me prendeu,me divertiu e o livro conta a história em 3ª pessoa com o ponto de vista dos dois personagens principais,Thea e Gavin.

Jessica 10/05/2024minha estante
Livro péssimo, com personagens adultos e imaturidade de adolescente... DEPOIS DO SIM.

Samy_bru 09/05/2024

A Bíblia do romance
Todo mundo tem que ler esse livro. Não é apenas um livro de romance, mas sim um a obra que fala sobre amor, vergonha, medo, amizade, solidão, confiança e muito mais. É um livro para levar para o resto da vida. Ele mostra que talvez o amor realmente exista.

PS: os amigos dele é muito legais e a gagueira dele e muito bonitinha ?

Irlania Dantas 09/05/2024

O que acontece no clube do livro, fica no clube do livro.
Um livro leve e divertido, tudo no ponto certo, romance, trama, relações familiares, comédia, pressão cultural... Adorei a abordagem sobre a importância da leitura na vida dos homens, sobre refletirem suas próprias experiências, desafios e expectativas em relação à masculinidade.

Comemorei e sofri junto com os personagens, amei!

aluisando 08/05/2024

Oq o Lorde Sedução faria??
Ótima comédia romântica que lida com os clichês e nossas expectativas.
Clube do Livro dos Homens conta a história de Gavin, que está com seu casamento com Thea em crise, e recebe ajuda de um grupo de homens que estudam romances para lidar melhor com seus relacionamentos.
Têm partes realmente engraçadas e outras bem românticas. A história nos convida a refletir em como a falta de diálogo, o passado e como a forma de se comunicar pode afetar um relacionamento.
Só não dou 5 estrelas pq teve horas que o casal principal me deu preguiça kkkkkkk mas é um bom livro para passar o tempo.

paulapslva 08/05/2024

"Quando um homem quiser ir embora, diga adeus e tranque a porta. Você tem mais o que fazer, não tem tempo para cuidar de causas perdidas."
'Clube do Livro dos Homens', escrito pela Lyssa Kay Adams, foi o livro do mês sorteado no clube do livro que eu estou participando, e, sendo sincera, se não fosse por causa disso, acho que eu não teria lido. Eu já conhecia a obra apenas pelo título e tinha uma certa curiosidade por causa da premissa, mas a execução deixou a desejar e a escrita da autora não me agradou muito.

A história é narrada em terceira pessoa, mas o foco é dividido entre os dois protagonistas, Thea e Gavin. Após uma briga e um período conturbado no casamento, Gavin, um jogador famoso de beisebol, deixa sua casa e é amparado por alguns amigos, que o ajudam a salvar seu casamento através de um clube do livro secreto que eles possuem. Thea, uma mulher que engravidou cedo, largou tudo para apoiar a carreira do marido e ainda por cima é a filha mais velha de pais que a abandonaram, não vai ceder tão fácil assim.

Por fora, apesar de não ser o que eu esperava, a trama é um tanto intrigante, mas após finalizar a leitura, achei um tanto previsível, rasa e boba. Durante trezentas e poucas páginas, tivemos poucas interações do clube do livro em si, o que me incomodou, já que queria que a dinâmica entre o grupo fosse mais explorada. Porém, contraditoriamente, quando a dinâmica era explorada, senti que todos os assuntos abordados por eles foram bem estereotipados e não consigo imaginar homens na vida real com esses mesmos pensamentos.

Sobre o casal, o desenvolver deles ficou um tanto confuso para mim. Ambos os personagens, durante o livro todo, pareciam dar um passo para frente e dois passos para trás, e até mesmo no final não sei dizer se algo entre eles realmente mudou. O Gavin sempre cometia os mesmos erros desde o início, que era deixar a Thea, o que sempre foi seu maior trauma em relação ao seus pais. A Thea tinha uma mudança de personalidade absurda e acho que o livro todo foi uma enrolação para um final muito corrido. Dito isso, o Mack é meu personagem favorito.

Bom, apesar das várias reclamações, o livro não foi de todo ruim. A leitura foi bem rápida e leve, apenas as minhas expectativas atrapalharam minha opinião final. A dinâmica entre a família Scott é bem bonitinha, gosto muito do Gavin tentando reconquistar a esposa, apesar de parecer bem irreal para mim, e amei a relação entre Liv e Thea. Não funcionou muito para mim, mas não me arrependo de ler.

Leticia2513 08/05/2024

Aquele clichê que aquece o coração
Fiquei intrigada quando olhei a capa e decidi ler e foi uma grata surpresa.

O livro é sim aquele clichê mas é uma delícia ler e acompanhar o casal tentando salvar o casamento.

Fiquei pensando como seria se os homens lessem mais romance e de como o livro é um manual para eles.

Enfim leitura super agradável e vale o hype que tem.

Ana 08/05/2024

Escolha certa!
Sempre gostei bastante de ler mas por conta da correria estava a um bom tempo sem pegar nenhum livro, devidi voltar a ler com esse livro que estava a um tempo na minha lista e sem dúvidas foi uma ótima escolha.

O livro é um romance gostosinho de ler, que aquece o coração, mas se olharmos bem trás temas atuais e relevantes.

Gostei muito de acompanhar o autoconhecimento e desenvolvimento dos personagens.

Sem dúvida nenhuma amei o livro!