Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams




Resenhas -


11401 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Juh 24/05/2024

Achei o livro legal até uns 2/3 no máximo, depois começa a ficar repetitivo e eu já não via sentido nem vontade de continuar lendo. Apesar disso tem umas passagens bem legais e é bem engraçadinho, mas por fim não consegui amar nenhum personagem e nem a história em si. (O livro também é em 3° pessoa, eu particularmente não gosto muito)
comentários(0)comente



Mandykern 23/05/2024

Romântico e divertido
Uma história bem leve, gostosa de ler, me tirou algumas risadas bobas.
Um clichê adorável!
Adorei!!
comentários(0)comente



Nniviac 23/05/2024

Favorito do ano.
Tinha uns bons meses que eu não lia um livro com tanta emoção e vontade!! Com certeza se tivesse tempo, tinha lido de uma vez só. Que livro bom!! A história é ótima, envolvente e os personagens são maravilhosos, ri muito em vários momentos e até chorei mais para o final porque me identifiquei com a Thea e sua história de infância. É um livro divertido e ao mesmo tempo reflexivo que mostra como nosso passado pode afetar tanto nosso presente.
Já quero ler os próximos
comentários(0)comente



Ilana_Valle 23/05/2024

Ótimo livro para quem está com ressaca literária!
Bem estilo filmes da sessão da tarde, engraçado, previsível, mas que mesmo assim, você assiste até o final. Um livro leve e cativante. Gostei muito!
folkevrmore 23/05/2024minha estante
to doidaaa p ler esse


Vivian420 23/05/2024minha estante
eu amooo esse, a continuação também é ótima!




hillary78 23/05/2024

Foi mais que o esperado
Um livro engraçado, fluído quê você nem sente as paginas passando.Foi muito fácil adentrar na história, sentir junto com os personagens e torcer por eles
A leitura leve tambem traz os traumas e o desenvolvimento dos personagens de forma que é muito fácil se achar ali de alguma forma, mesmo nao sendo cadado kkkk
amei o livro
comentários(0)comente



leticia com L de linda 23/05/2024

PERFEITOOOOOO
Um livro criativo, divertido, engraçado, dinâmico e fácil de entender.
Eu achei muito legal essa ideia de clube do livro dos homens e de tentar entender o lado da mulher pra salvar um relacionamento. Apesar de ser uma ficção (muito bem escrita por acaso), esse hábito dos homens é necessário! Não ironicamente acho que os homens devem começar a ler romances ???
Me apeguei muitos aos personagens, dei muitas risadas com os amigos do Gavin, sem dúvidas vou ler os outros livros!
Eu entendo perfeitamente o porquê que esse livro com escalonado como um dos melhores romances. Só leiam!
comentários(0)comente



Sah Ollie 22/05/2024

2 reais ou uma vergonha alheia misteriosa???
Não é um livro excelente, nem ruim, dá pra divertir, se emocionar, pegar ranço, entre outros sentimentos, mas não era o que eu esperava. Mas na verdade, não sei bem o que eu esperava. A partir daqui, contém SPOILERS!!!
Pra começo de conversa, sem saber muito do livro, achei que era só um bando de homem aprendendo a f@der kkkk. Tem muita coisa engraçada, de arrancar gargalhada mesmo, mas teve umas cenas que era pura vergonha alheia, de eu parar o livro e pensar, não, não consigo continuar sem sentir dor física kkkk. Principalmente por conta do Gavin, que era um poço de passar vergonha, coitado.
Agora, os pontos que me incomodaram. Os homens realmente acham que vão aprender a conquistar mulheres lendo hot??? Somente a parte da pegação? Ai, coitados kkkk. Não meus queridos, leiam sobre a vida, histórias em geral de diferentes realidades, pq um relacionamento não vive apenas de sexo e conquista. Aí eles vinham com uma palestrinha sobre mulheres, empoderamento, que não era crível, ficava forçado, e conseguimos ver que é uma mulher escrevendo um diálogo muito pouco provável de um homem. O discurso é super válido, mas não convence que são homens falando.
Vamos para o casal. Que coisa mais terrível a dinâmica para conquistar a mulher de volta. Vamos dar espaço pra querida? Vamos respeitar o seu tempo? Vamos ser um bom pai e ajudar enquanto ela resolve seus problemas? Não! Vamos atazanar a pobre, forçar uma aproximação, e ainda colocar a condição de se beijarem todo dia ATÉ ele reconquistá-la. Amado???? Eu sei que você é um querido, um fofo tentando ser melhor, mas só pare. Não sei se é legal esse tipo de romantização de que todo relacionamento precisa ser recuperado a todo custo. No caso deles, não era uma relação tóxica, mas um relacionamento sem diálogo e compreensão, mas fica muito ruim quando essa tática de conquista é forçar a convivência quando ambos precisavam de espaço. Eu ficava a todo momento pensando, só se separem e vão viver a vida de vocês, sejam bons pais, e ponto. Entendo o ressentimento da Thea e o medo e insegurança do Gavin agora. Ela vai lembrar o quanto ele demorou pra perceber e ele vai ficar com medo toda vez que for transar com ela. Imagina essa pressão?? O melhor seria cada um fazer uma terapia e tentarem só quando estivessem resolvidos consigo, e claro, uma babá não faria mal. Liv foi desnecessária o livro todo, insuportável sem empatia alguma, quero vê-la provar do veneno no livro dela, ou melhor, nem quero ler! Ela parecia descrever Gavin como um criminoso, delito: negar o prazer da irmã, só pode.
Um bom ponto, talvez o meu preferido, é a interação deles com as filhas. É uma coisa fofa de ver, eles como pais. E o fato do Gavin não ter sido um cara popular e escroto convencido, foi um alívio. Ele era todo padrãozinho de beleza, admito, mas introspectivo, inseguro.
A parte do livro dentro do livro foi um tedio, eu queria pular tudo. Toda história era idêntica com o que ele viveria, então só serviu de escada. Poxa, estamos falando de um clube do livro, que legal seria eles citarem livros que já conhecemos, trabalhar em cima deles, a literatura tá cheio de exemplos incríveis de superação, relacionamentos conturbados. Perdeu uma oportunidade. E esse ser o motivo pra o surto da Thea no final... ai que preguiça. Mona, tu tá revoltada que o palerma do teu marido tá tentando seguir a cartilha de um hot pra tentar te conquistar, e não que ele fez um acordo com chantagem pra ficar perto de você? Ta bom, então tá.
Fora isso, me diverti com as situações, quis entrar no livro e sacudir o personagem pra acordar pra vida, e na cena do sexo repentino que ele incentiva ela como um técnico, MEO DEOOOOS, eu nunca li algo tão vergonhoso kkkkk. Eu pensei, sério meu filho, vira celibatário, pq a coisa tá feia haha. Não sei se lerei o resto da série mas foi uma leitura interessante e engraçada, embora com um tema sério e reflexivo...
waleskmb 22/05/2024minha estante
Hahahahah eu ri e concordei em algumas partes com você. Acho que a autora recebeu feedbacks como o seu, pq enxerguei mudanças nos livros seguintes, mas não terminei a série (li 4 e cansei de mais do mesmo kkkkk).

Tem uma outra série que tem livros clássicos como base e que é bem legal tb: A livraria dos corações solitários, dá uma conferida, se não conhece ainda.


Helena Dias 23/05/2024minha estante
Eu ri com a forma que vc escreveu hahaaha. A nossa opinião foi bem parecida. E eu estava achando que você tinha gostado rs


Sah Ollie 27/05/2024minha estante
wales, obrigada pela dica :) vou procurar sim


Sah Ollie 27/05/2024minha estante
Fico aliviada de que pensamos parecido, Lena, pq eu ia me sentir meio do contra se fosse só eu a encontrar esses problemas na nossa LC haha.




TainaMontalvao 22/05/2024

Ameiiii!!
Fazia tempo que eu não ria tanto assim com um livro!!
Amei esse livro, cara. Muito bom ver como Gavin e Thea reagem aos seus medos, sua confiança e como eles enxergam seus erros.
Fora que ri muito com os caras do clube do livro kkkk, Mack me fez rir muito e o próximo livro é dele, bem ansiosa.
Mas super recomendo a leitura, muito divertida, engraçada e romântica, vale super a pena a leitura!!
Julia5908 22/05/2024minha estante
Essa série de livros é perfeita, eu fiquei passando mal de rir tbm.. e até hoje se duvidar me tirar da ressaca literária


camyle0 22/05/2024minha estante
amo esse e o do mack tb ?




Manu 22/05/2024

5
O livro trouxe coisas diferentes do que eu ouvi de outras pessoas, achei uma ideia inovadora e um romance pela visão do homem com toda as dificuldades do casamento foram abordadas de forma extremamente divertida, li o livro em dois dias porque não conseguia parar de ler! recomendo demais, me tirou de uma grande ressaca literária.
comentários(0)comente



ccamivi 22/05/2024

O que acontece no clube do livro fica no clube do livro
Eu simplesmente amei este livro, que ideia genial!! Ri bastante com os caras do clube e chorei com os problemas vividos pelo casal. Ainda não tinha lido o livro por receio de não gostar, mas superou as minhas expectativas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naah 22/05/2024

Tem manual melhor que um livro?
Superou minhas expectativas, Lyssa tem uma escrita que prende e te deixa ansiosa pela proxima pagina. Não é extremamente incrivel, mas boa e bem desenvolvida como deveria ser, fala de amor, amizade, relacionamentos e passado, como o passado afeta o hoje. Estou curiosas para as proximas leituras dessa autora, eu gostei bastante.
comentários(0)comente



Helena Dias 22/05/2024

DLL24: Um livro adaptado de 2022 pra cá

Aqui, acompanhamos a história de Gavin, um famoso jogador de baseball, que vai embora de casa após descobrir que a esposa fingia ter prazer durante todos os anos de casados. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que pode perder o amor da sua vida. Desesperado, ele acaba recebendo uma ajuda inesperada: um clube do livro de romances secreto formado por alguns de seus colegas de time.

Eu confesso que esperava bem mais desse livro, afinal a proposta apresentada é super interessante. Infelizmente, foi uma ideia ótima mal aprofundada. A escrita simples da autora deixa a história bem leve e fácil de acompanhar, entretanto o que realmente deixa a desejar é o desenvolvimento de forma geral. Os personagens (principais e secundários), além de estereotipados, são superficiais e imaturos, sem uma evolução relevante durante mais de 300 páginas de história. Ademais, os secundários parecem não ter uma vida que não seja atrelada aos protagonistas.

O casal não possui um crescimento significativo que corrobore com a intenção de resolver os problemas do relacionamento. Tudo parece muito jogado em diálogos fracos e brigas bobas. Para Gavin, o que realmente importa é fazer a esposa ter um orgasmo real, e esse foi o objetivo dele durante todo o enredo. Ele não faz as coisas por ela e pelas filhas, mas para curar o ego de macho ferido, o casamento deles só faz parte do pacote. Thea é uma protagonista que poderia carregar esse livro nas costas, com seu passado traumático que a impede de confiar totalmente em outras pessoas. Contudo, assim como seu marido, seu progresso é mínimo. Além de ser uma protagonista chata, seus problemas são resolvidos em poucas páginas depois de uma conversa de meias palavras e frases de efeito.

Sobre o clube do livro, eu estou procurando ele até agora. Na verdade, acho que nunca foi um clube. Eram apenas homens que aparentemente entendem tudo de romances e com uma indicação ajudariam Gavin a salvar seu casamento. Eles só se reuniam quando a autora achava conveniente, o que foram pouquíssimas vezes, e o protagonista relatava alguma situação em que precisava de ajuda. Os outros apenas reagiam sem qualquer emoção e esporadicamente relacionavam a alguma cena do livro que recomendaram. Fora que, depois de alcançar o objetivo, nunca mais se leu nada? Acho que a história ficaria muito mais interessante se esse não-clube fosse mais ativo e eles realmente conversassem sobre as leituras e como elas poderiam ajudar nas suas evoluções pessoais.

Por fim, fiquei com a sensação de que a autora não se importa muito com o fatos que ela mesmo contou na história. Muitos acontecimentos são esquecidos no churrasco e a gente que lute. É como se ela simplesmente apagasse da memória o que se propôs e ainda adiciona novos eventos aleatoriamente. (esse livro não teve copidesque não?). A tentativa de abordar temas como traumas e feminismo, que poderiam ter um grande papel nesse enredo, é desperdiçada em narrativas fracas e diálogos que facilmente eram deixados de lado pelos envolvidos.

Para não dizer que não gostei de nada, algumas cenas são engraçadas e os momentos do casal com as filhas também são muito fofos, o que garantiu que eu não diminuísse mais a nota. Porém, elas não foram o suficiente pensando na obra como um todo. É uma história que tinha tudo para dar certo porque tem uma premissa boa, mas infelizmente me senti lendo um livro escrito de homem para homem.
comentários(0)comente



197 22/05/2024

A trajetória da vida de casal
O livro adentra em realidades particulares e muito realistas de uma vida a dois e o quanto o relacionamento deve ser construído pelas duas partes. Além disso, traz tópicos muito importantes sobre como driblar masculinidade tóxica que permeia a sociedade em que vivemos. Certamente é um livro com uma ideia inicial sensacional que é construída perfeitamente no decorrer da história. Cinco estrelas, mas se tivessem mais, eu daria com toda certeza.
comentários(0)comente



JAlia372 22/05/2024

O que acontece no clube fica no clube
Gavin Scott, astro do beisebol, se depara com o declínio de seu casamento com sua esposa Thea. Desesperado com seu casório, Gavin é socorrido por onde menos esperava: um clube do livro secreto. Esse clube era formado por seus colegas de time, que basicamente só liam romances. Para salvar seu casamento ele recorre a um romance de época, contudo ele precisará mais que palavras para recuperar seu relacionamento.
A escrita de Lyssa Kay Adams é uma DELÍCIA pra ler, li sem ver o tempo passar e quando terminei quis ler de novo. Uma escrita muito fluída, dinâmica e que te faz soltar ótimas gargalhadas.
Os personagens da Lyssa são apaixonantes, não tem como não gostar deles (Thea rainha ?).
Se você quer um romance para descontrair de suas outras leituras, de escola e faculdade, esse é o que indico.
comentários(0)comente



11401 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR