Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

Reis.0 09/05/2024

A solidão do casamento é o pior tipo de solidão que existe!
Vamos lá!
Já comecei ler o livro sem expectativas alguma kkkkk mas tava disponível no K.U então resolvi dá uma chance.
Uma escrita muito simples e fluida, personagem interessantes, e com desenvolvimento até que okay.
A primeira parte achei meio chata, pelo fato de eu não conseguir levar muito a sério a briga que levou Thea a querer o divórcio, por parte dela até entendia, mas por parte do Gavin era mais um ego ferido.
Chegando na metade do livro somos apresentados a traumas de ambos os protagonistas que influenciaram na forma que agiram no casamento no geral.
O que real me incomodou, foi que em muitos momentos a autora quis passar um ar de personagens com pensamentos progressistas, sendo que lá na frente esses mesmos personagens toma atitudes completamente machistas, tornando eles contraditórios, e o discurso dela falando sobre a necessidade que a sociedade deveria de levar mais a sério as mulheres me pareciam muitas vezes ensaiado e forçado,mostrando até mesmo inexperiência da autora.
O livro no geral tem discussões muito interessante, só que muita das vezes mal executadas. O livro é leve, é envolvente, interessante, com personagens bem desenvolvidos até, só que bem contraditório na maioria das vezes.
Gosto de dizer que ele é um livro que se propôs a ser, só que poderia ser melhor.

Yasmin.Camacho 09/05/2024

Eu amei
Cara que livro gostoso.
Eu sabia que ia gostar desde a premissa. Essa ideia de homens fazendo um clube do livro pra aprenderem a perspectiva feminina de seus relacionamentos, e assim se tornarem homens mais descontraídos, empático e até melhores amantes é OURO!!! E eu amei tanto tanto tanto que fico triste que não seja uma realidade.
Amei o Gavin e o modo como mesmo com as questões e erros dele, ele sempre esteve disposto e empenhado a fazer o que fosse pela Thea, e achei também muito legal que ele não foi colocado como um grande vilão e que houve o momento da própria Thea se colocar na posição de avaliar seus próprios erros e inseguranças também. De verdade, eu gostei muito do livro, e já to com vontade de ler todos os outros da autora.

Yrisviiana 09/05/2024

Foi uma leitura boa,divertida e leve.

Somente no começo que achei as atitudes dos personagens que eram adultos e pais bem imaturas pra idade,mas no decorrer da história compreendi mais os motivos.

O fato do Gavin ter decidido mudar e visto que o relacionamento não estava bom somente quando estava perdendo o casamento me incomodou um pouco também e eu senti falta de mais cenas do clube do livro.

De resto, foi uma leitura com uma escrita que me prendeu,me divertiu e o livro conta a história em 3ª pessoa com o ponto de vista dos dois personagens principais,Thea e Gavin.

Jessica 10/05/2024minha estante
Livro péssimo, com personagens adultos e imaturidade de adolescente... DEPOIS DO SIM.

Samy_bru 09/05/2024

A Bíblia do romance
Todo mundo tem que ler esse livro. Não é apenas um livro de romance, mas sim um a obra que fala sobre amor, vergonha, medo, amizade, solidão, confiança e muito mais. É um livro para levar para o resto da vida. Ele mostra que talvez o amor realmente exista.

PS: os amigos dele é muito legais e a gagueira dele e muito bonitinha ?

Irlania Dantas 09/05/2024

O que acontece no clube do livro, fica no clube do livro.
Um livro leve e divertido, tudo no ponto certo, romance, trama, relações familiares, comédia, pressão cultural... Adorei a abordagem sobre a importância da leitura na vida dos homens, sobre refletirem suas próprias experiências, desafios e expectativas em relação à masculinidade.

Comemorei e sofri junto com os personagens, amei!

aluisando 08/05/2024

Oq o Lorde Sedução faria??
Ótima comédia romântica que lida com os clichês e nossas expectativas.
Clube do Livro dos Homens conta a história de Gavin, que está com seu casamento com Thea em crise, e recebe ajuda de um grupo de homens que estudam romances para lidar melhor com seus relacionamentos.
Têm partes realmente engraçadas e outras bem românticas. A história nos convida a refletir em como a falta de diálogo, o passado e como a forma de se comunicar pode afetar um relacionamento.
Só não dou 5 estrelas pq teve horas que o casal principal me deu preguiça kkkkkkk mas é um bom livro para passar o tempo.

paulapslva 08/05/2024

"Quando um homem quiser ir embora, diga adeus e tranque a porta. Você tem mais o que fazer, não tem tempo para cuidar de causas perdidas."
'Clube do Livro dos Homens', escrito pela Lyssa Kay Adams, foi o livro do mês sorteado no clube do livro que eu estou participando, e, sendo sincera, se não fosse por causa disso, acho que eu não teria lido. Eu já conhecia a obra apenas pelo título e tinha uma certa curiosidade por causa da premissa, mas a execução deixou a desejar e a escrita da autora não me agradou muito.

A história é narrada em terceira pessoa, mas o foco é dividido entre os dois protagonistas, Thea e Gavin. Após uma briga e um período conturbado no casamento, Gavin, um jogador famoso de beisebol, deixa sua casa e é amparado por alguns amigos, que o ajudam a salvar seu casamento através de um clube do livro secreto que eles possuem. Thea, uma mulher que engravidou cedo, largou tudo para apoiar a carreira do marido e ainda por cima é a filha mais velha de pais que a abandonaram, não vai ceder tão fácil assim.

Por fora, apesar de não ser o que eu esperava, a trama é um tanto intrigante, mas após finalizar a leitura, achei um tanto previsível, rasa e boba. Durante trezentas e poucas páginas, tivemos poucas interações do clube do livro em si, o que me incomodou, já que queria que a dinâmica entre o grupo fosse mais explorada. Porém, contraditoriamente, quando a dinâmica era explorada, senti que todos os assuntos abordados por eles foram bem estereotipados e não consigo imaginar homens na vida real com esses mesmos pensamentos.

Sobre o casal, o desenvolver deles ficou um tanto confuso para mim. Ambos os personagens, durante o livro todo, pareciam dar um passo para frente e dois passos para trás, e até mesmo no final não sei dizer se algo entre eles realmente mudou. O Gavin sempre cometia os mesmos erros desde o início, que era deixar a Thea, o que sempre foi seu maior trauma em relação ao seus pais. A Thea tinha uma mudança de personalidade absurda e acho que o livro todo foi uma enrolação para um final muito corrido. Dito isso, o Mack é meu personagem favorito.

Bom, apesar das várias reclamações, o livro não foi de todo ruim. A leitura foi bem rápida e leve, apenas as minhas expectativas atrapalharam minha opinião final. A dinâmica entre a família Scott é bem bonitinha, gosto muito do Gavin tentando reconquistar a esposa, apesar de parecer bem irreal para mim, e amei a relação entre Liv e Thea. Não funcionou muito para mim, mas não me arrependo de ler.

Leticia2513 08/05/2024

Aquele clichê que aquece o coração
Fiquei intrigada quando olhei a capa e decidi ler e foi uma grata surpresa.

O livro é sim aquele clichê mas é uma delícia ler e acompanhar o casal tentando salvar o casamento.

Fiquei pensando como seria se os homens lessem mais romance e de como o livro é um manual para eles.

Enfim leitura super agradável e vale o hype que tem.

Ana 08/05/2024

Escolha certa!
Sempre gostei bastante de ler mas por conta da correria estava a um bom tempo sem pegar nenhum livro, devidi voltar a ler com esse livro que estava a um tempo na minha lista e sem dúvidas foi uma ótima escolha.

O livro é um romance gostosinho de ler, que aquece o coração, mas se olharmos bem trás temas atuais e relevantes.

Gostei muito de acompanhar o autoconhecimento e desenvolvimento dos personagens.

Sem dúvida nenhuma amei o livro!

LetAcia 08/05/2024

Cumpriu com o que prometeu
Achei legal trazer temáticas como a sobrecarga materna e traumas carregados desde a infância.
Confesso que uma hora eu amava os personagens e outras nem tanto.
No final achei que a história se desenvolveu de uma forma corrida mas fora isso achei uma leitura que te fazer refletir, questionar ao mesmo tempo sendo mais bobinha e cômica em algumas partes.
Enfim, me surpreendeu bastante e estou animada em continuar lendo os próximos livros.

Mari 07/05/2024

Romance feminista
Esse é um romance fofo, clichê, mas se olhar mais de perto, traz uma mensagem muito importante sobre sobrecarga feminina e o papel da esposa no relacionamento tradicional. A esposa que não é ouvida, que vê a convivência entrando na mesmice, o que faz casamentos esfriarem, perderem o sentido e acabarem.
O clube do livro dos homens mostra uma proposta de como homens poderiam se juntar e refletir sobre todas essas temáticas e também se responsabilizarem pela continuidade de um casamento saudável.
Enfim, é uma mistura de história bobinha e gostosa pra ler em um fim de semana, junto com reflexões políticas relevantes.
Me surpreendeu positivamente.

Andressa S. 07/05/2024

Amor não é suficiente.
Coração quentinho mas com a mão na consciência.

Apesar da narrativa gostosa e envolvente, o Livro esbarra em problemas que podem e devem ser discutidos mas que na vida real são fatos.

Thea se dedicou a família, ao casamento, ao parceiro e ao Lar, era dependente financeiramente do companheiro e botou sua identidade e seu prazer pra escanteio. Por outro lado Gavin foi egoísta, cego e levemente manipulador, negligenciou as vontades e necessidades da esposa porque achava que só amor e roupas maneiras eram suficientes.

Complexo defender as atitudes de ambos, mas completamente entendível como a autora narra os acontecimentos e faz o leitor entender que casamento não é um mar de rosas, requer um olhar humanizado acerca das vontades e necessidades do outro.

Achei interessante a forma como a autora trouxe a descoberta sexual de Gavin através dos Romances que ele começou a ler. Todavia, nem toda mulher ama romances, algumas preferem livros em que as pessoas se auto mutilam e escondem corpos!

No final achei o ?felizes pra sempre? previsível mas bem elaborado. Ambos assinaram o KU e passaram a vida toda lendo eróticos! (Espero que depois de 3 meses de assinatura gratuita eles não cancelem!)

Lara.Folle 07/05/2024

Clube do livro dos homens
Esse livro é simplesmente INCRÍVEL, é literalmente um manual para os homens, Ele é super engraçado e fofo, o Gavin reconquistado a Esposa foi tão lindo, Ele faz de tudo para demonstra o quanto ama ela, sem falar na Thea, que mulher INCRÍVEL! Amei ela, as meninas, o Gavin, os amigos dele e todo o resto, o livro é maravilhoso, um romance muito bom de ler, eu li em poucos dias, Super recomendo!

Raio de Sol 07/05/2024

Clube do livro dos homens
Eu esperava muito mais desse livro, ouvi falarem muito bem dele e vi várias resenhas positivas e acho que isso pode ter feito eu ter uma expectativa alta demais para este livro.

Achei os personagens muito chatos, infantis e não consegui me apegar nem um pouquinho a eles.

O desenvolvimento foi muito arrastado e cansativo, parecia que eu estava lendo as mesmas coisas de novo e de novo e de novo..

O final até que foi melhorzinho, nada além, esperava bem mais também, já que o começo e meio foram bem maçantes.

Além que é um livro pequeno até, que eu leria super rápido em um dia, só que a leitura foi tão cansativa que demorei alguns dias para completar minha leitura.

E acho que é só isso que tenho para dizer mesmo, eu não leria novamente e nem recomendaria a ninguém.

Fiquei sabendo que tem o segundo livro também, 0 vontades de ler ele.