O amor de um duque (Irmãos Trewlove Livro 2)

O amor de um duque (Irmãos Trewlove Livro 2) Lorraine Heath

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mágui 23/10/2021

Muito além de um romance
Comecei esse livro sem grandes expectativas, já que me surpreender com romances de época se tornou um pouco difícil depois de ler tantos. Que bom que dei uma chance a essa série. Conheci um dos melhores casais protagonistas que já li. Gillie, uma bastarda que não conhece nada a respeito de seu passado e de sua família biológica, pois foi abandonada na porta de Ettie, que exercia o papel de cuidar de bebês ilegítimos dos nobres. Desde pequena, foi ensinada a esconder suas características femininas para evitar sofrer abusos que a levassem a gerar mais bastardos, o que a faz destoar dos padrões de beleza e de feminilidade esperados de uma mulher. Do outro lado, temos o Thorn, um duque rico e bonito que foi abandonado no altar por sua noiva, que, desde criança, foi prometida a ele em troca de uma grande propriedade de terras. Gillie e Thorn se conhecem de uma forma inesperada e desenvolvem uma amizade linda. É muito bonito ver o desenvolvimento do amor dos dois e a quantidade de barreiras para sua concretização, já que ambos vivem em mundos tão distintos. Meu coração ficava apertado toda vez que eles se davam conta de que não poderiam ficar juntos. O âmbito familiar também é muito explorado, tanto pela interação entre os irmãos adotivos (e bastardos) da Gillie, quanto pelos sentimentos dela em não conhecer o próprio passado (chorei muito quando ela conta a história da ?princesa? pro Thorn). Sério, esse livro vai muito além do romance (que é incrível e muito realista) e me emocionou em vários momentos. Não tenho dúvida que Os Trewloves vai se tornar uma série favorita.
Aline Maia 29/10/2021minha estante
São muitos livros dessa série?

Mágui 30/10/2021minha estante
São seis. O último vai ser publicado em poucos dias. Valem muito a pena! Uma das melhores séries de romance de época. Terminei o terceiro e tô até agora sem me recuperar kkkkkk emocionante demais (mas tem final feliz)

Aline Maia 01/11/2021minha estante
Aí se tem final feliz já me acalmei kkkk, esse que vai lançar vai ser o último da série toda? Estou focando em ler standalone ou séries finalizadas ?

Mágui 01/11/2021minha estante
Sim, o último.

books12 13/11/2023

Ganhou-me aos poucos
Eu demorei a ficar envolvida com o romance do casal, só depois dos 50% lidos que comecei a sentir com o coração a escrita quando se tratava DELES, (e por isso tiro meia estrela) fui me apaixonando a cada atitude feita pelo duque e aos poucos fui totalmente cativada. Não posso dizer o mesmo de Gillie, desde o começo me apaixonei pela mocinha! Normalmente, sempre prefiro os personagens masculinos quando se trata de um casal, e gostei que esse livro trouxe-me algo diferente. Gillie é bondosa, forte, com respostas espirituosas na ponta da língua. A amei do começo ao fim. Outra coisa que gostei muito foi a dinâmica familiar dela com os irmãos, deixou meu coração quentinho e fez-me dar boas risadas. Amei as aparições de Robin e estou na esperança de mais aparições do mesmo nos próximos livros.
Luna lu 13/11/2023minha estante
Ahhh que tudooo! Amei sua resenha... perfeita! Quero de todos! Kkk

books12 13/11/2023minha estante
Fui agressivamente incentivada a fazer para não esquecer o que acho dos livros kkkkk

Luna lu 14/11/2023minha estante
Kkkkkkk vc gosta da minha agressividade. Eu sei!

Miria 19/12/2021

"Sempre achei que livros foram feitos para serem lidos, ou, vistos. Se estão apenas parados numa estante, correndo o risco de não serem lembrados, talvez encontrem felicidade em outro lugar"
Nalu Sene 19/12/2021minha estante
PERFEITO, GILLIE EU TE IDOLATRO.

paloma 25/04/2023

Melhor que primeiro ? 3,5/5
Eu já tinha começado a ler esse livro a alguns anos atrás, mas eu dropei pq não gostei da escrita da autorae nem da história. mas li ele de novo (por acaso) e dessa vez eu até que gostei.

achei esse livro melhor que o primeiro, os protagonistas tiveram um tempo maior pra desenvolverem algo entre eles, e acho que a história deles é mais envolvente. apesar de ter gostado, esse livro não me fez ansiar para lê-lo sem parar, inclusive, levei uma vida para concluir a leitura - parecia que quanto mais eu lia, mas páginas tinha.

a narrativa começou ficar monótona para mim, do meio para o final. parecia que todas as cenas eram as mesmas, principalmente as de sex0. esperava bem mais do final, foi legal, mas faltou algo.

até aqui, nenhum dos dois casais me ganharam. achei eles ok, mas nada demais. inclusive, os dois livros que li não me motivaram para continuar a ler a série. nesse momento gosto bastante da escrita da lorraine heath, então espero muito que algum dos próximos livro ganhe meu coração.
skuser02844 17/05/2023minha estante
Onde ler,sou nova mas nn sei cm ler os livros

Bruna.Oliveira 18/06/2021

Foi ainda melhor que o primeiro, uma premissa diferente, personagens maravilhosos que amei do começo ao fim

adri 15/07/2021

Achei tão fofo o relacionamento do duque com a Gillian; definitivamente superou o primeiro (na minha opinião)

thabell 20/07/2021

Um ótimo livro para passar o tempo
Uma narrativa fofa e romântica. Ótima para quem é fã do gênero e que introduz personagens muito importantes para o próximo livro!

Aline Melo 27/07/2021

Diferente, mas muito bom!
Muito diferente dos livros que já li, mostra uma mulher independente, forte, com desejos e vontades. Amei muito!

Laura452 11/08/2021

AMEI
Simplesmente o melhor da autora lido até agora. Eu amei a Gillie e o Thorne. Amei o romance construído ao longo da trama. E Achei bastante realista com relação ao período em que a história é contada. Principalmente os dilemas ligados ao casamento vividos pela Gillie.
As relações mantidas pela mocinha com todas as pessoas que faziam parte da taverna e a ambientação do lugar foram incríveis. Eu realmente me senti adentrando nesse lado da sociedade londrina retratado pela Lorraine.
E o que dizer do Thorne?! Que homem m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, minha gente. Terminei o livro com mais um crush literário kakaka. Leitura perfeita, casal perfeito e com uma das minhas famílias literárias favoritas. Se vc curte um romance de época bem construído e sensual, esse livro é pra você.

Nayara.Souza 16/08/2021

Perfeito!
O casal desse livro tem uma história linda de companheirismo. Me encantei pela gentileza do duque e rola força de Gillie.

Mariana 13/09/2021

Esse livro se tornou meu romance de época favorito, e o melhor é que eu nem esperava um livro tão bom assim.
A Gillie é sensacional, ela é uma protagonista a frente do seu tempo, mas isso de uma maneira super natural, ela foi a coisa mais incrível do livro sem dúvida alguma.
O Thorne também é perfeito, ele é o típico mocinho de época mas ainda assim consegue ser diferente, ele conseguiu me encantar principalmente no final do livro.
A história do livro é perfeita, e eu realmente não estava esperando pelo que aconteceu nos últimos capítulos, foi uma mistura tristeza, choque e alegria.
Esse livro com certeza esta super recomendado para quem curte esse tipo de livro.

Coração de Leitora 28/11/2021

"A beleza vem de outras formas, Gillie."
O livro “Amor de um Duque” me pegou de surpresa. Quando fui conhecer a história de Gillie eu não esperava que este livro seria melhor que o primeiro e que eu ficaria encantada com essa história. Sem dúvidas, a personagem é uma mulher incrível, à frente do seu tempo e que não tem vergonha de ser quem ela é e como ela é.

Como já sabemos, Ettie Trewlove acolheu crianças bastardas e criou elas como filhos. Gillie era a única* menina e por isso, desde cedo Ettie ensinou a ela os perigos que uma mulher corria diante a uma sociedade que de certa forma, elas serviam para ser damas perfeitas, que cuidam de seus lares, maridos e seus filhos; e que martirizam as que eram impuras, “acompanhantes” ou mães de bastardos, frutos de abusos ou de relacionamentos extraconjugais. Diante tudo isso, Gillie preferia esconder suas curvas femininas para chamar menos a atenção entre os homens.

Já o Duque de Thornley é um homem que teve o ego ferido bem no dia do seu casamento, após ser abandonado no altar. O primeiro contato dos personagens é quando Gillie acaba salvando o desconhecido - o Duque - então tudo na vida dos dois começa a mudar. O romance é construído de forma sutil e a medida que vamos lendo, vamos nos apaixonando ainda mais pelos personagens.

“Seu orgulho fora extremamente ferido. Por conta disso, decidiu entrar nas partes mais escuras de Londres, onde, para sua grande surpresa, encontrou um raio de luz.”

A construção do romance e também, das relações da família Trewlove é maravilhosa, não dá vontade de parar de ler. E é claro que o romance entre os dois será de muitos obstáculos, já que ambos são pessoas com vidas diferentes e também classes diferentes. O preconceito entre muitos existia por ali e isso acaba afetando o relacionamento deles. Mas o plot no final deixa o coração quentinho. Eu amei, zero defeitos. Virou favorito da série.

*Sobre Gillie ser única mulher: porque até então não existia a caçula dos Trewlove, Fancy.

Anne 09/12/2021

Leia,Viva os personagens e leiam devagar!
"O amor é o maior ganho que se pode ter.
Ele lhe ofereceu um pequeno sorriso."
Só essa citação já fala como livro é.Amo deis do começo thorne é um homem maravilhoso, frente ao seu tempo um homem maravilhoso que mesmo com uma infância rígida e sofrida mostra que o amor pode viver dentro de todos mais de maneiras diferentes e ele soube da a gil todo amor que faltou a ele e a gil meu Deus que mulher maravilhosa deu,lacrou e pisou.. Personagens sensacionais os irmão dela em nenhum momento julgou ela e sempre apoiando provando o que livro provou deis do começo existe laços que vão além do sangue e gil prova isso!
(Tive pena de acabar de ler esse livro, e agora estou iludida de novo)

anandhanutri 16/12/2021

Como não amar esse duque
Até a gente quer esse boy! Amei ? aaaaaah eu amo o romance. Tava com ressaca essa série tá tudo. Já saí do tédio quero virar a noite lendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5