O amor de um duque (Irmãos Trewlove Livro 2)

O amor de um duque (Irmãos Trewlove Livro 2) Lorraine Heath

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nati 12/02/2022

Esse segundo livro da série dos Irmãos Trewlove é o livro da Gillie, que é dona de uma Taverna. Uma noite enquanto fechava a taverna Gillie ouviu alguém sendo atacado e interviu salvando Thornley da morte certa.

Contudo, o estranho ferido acabou por precisar ficar no apartamento de Gillie obque criou laços entre os dois, que só cresceu quando Gillie passou a ajudar Thornley a encontrar a noiva que fugiu no altar.

?OPINIÃO ?

Eu amei o primeiro livro da série, amei a história, amei todo o contexto dos bastardo, amei o desenvolvimento do romance entre os personagens e amei a escrita emvolvente da autora.

Então, foi um tanto impossível não comparar os dois livros da série. E apesar da escrita continuar tão envolvente e a história de fundo, todo o contexto social tão diferente do que normalmente encontramos nos romances de época, mostrando muito mais a vida fora da aristocracia do que os luxuosos salões de baile, esse livro me empolgou menos que o primeiro.

Gillie é uma personagem muito forte e decidida, altruísta e não tem medo do julgamento alheio. Ela não é parte da aristocracia e nem quer ser. Já Thornley é um duque que tem plena consciência do que se espera dele e quer está a altura das expectativas e dos deveres. Em um mundo ideal eles seriam perfeitos um para o outro, mas na sociedade que vivem são os mais incompatíveis possível.

Contudo, acompanhar a jornada deles não foi tão prazerosa como foi com o casal do primeiro livro, porque eles se apaixonam praticamente a primeira vista e para pessoas que não ligam para a opinião alheia a única coisa que os separam é única e exclusivamente o julgamento alheio, mesmo com a questão da impossibilidade de mulheres casadas possuir bens, não carrega o livro.

Porém, estou animada para continuar a série.

Abinaécia 30/09/2023

?Quando o assunto é importante, você sempre é malditamente prática?.

Lindo! Ameiiii!
Como toda a série dos irmãos Trewlove.

Miria 19/12/2021

"Sempre achei que livros foram feitos para serem lidos, ou, vistos. Se estão apenas parados numa estante, correndo o risco de não serem lembrados, talvez encontrem felicidade em outro lugar"
Nalu Sene 19/12/2021minha estante
PERFEITO, GILLIE EU TE IDOLATRO.

marina.siqueira 01/03/2023

Continua sendo fascinante acompanhar os irmãos Trewlove. É um livro que com bastante consciência social e defesa aos direitos femininos mostrando um lado diferente dos romances de época que li até aqui. O casal principal é cativante e constrói uma relação linda. Impossível não amar essa história.

Mágui 23/10/2021

Muito além de um romance
Comecei esse livro sem grandes expectativas, já que me surpreender com romances de época se tornou um pouco difícil depois de ler tantos. Que bom que dei uma chance a essa série. Conheci um dos melhores casais protagonistas que já li. Gillie, uma bastarda que não conhece nada a respeito de seu passado e de sua família biológica, pois foi abandonada na porta de Ettie, que exercia o papel de cuidar de bebês ilegítimos dos nobres. Desde pequena, foi ensinada a esconder suas características femininas para evitar sofrer abusos que a levassem a gerar mais bastardos, o que a faz destoar dos padrões de beleza e de feminilidade esperados de uma mulher. Do outro lado, temos o Thorn, um duque rico e bonito que foi abandonado no altar por sua noiva, que, desde criança, foi prometida a ele em troca de uma grande propriedade de terras. Gillie e Thorn se conhecem de uma forma inesperada e desenvolvem uma amizade linda. É muito bonito ver o desenvolvimento do amor dos dois e a quantidade de barreiras para sua concretização, já que ambos vivem em mundos tão distintos. Meu coração ficava apertado toda vez que eles se davam conta de que não poderiam ficar juntos. O âmbito familiar também é muito explorado, tanto pela interação entre os irmãos adotivos (e bastardos) da Gillie, quanto pelos sentimentos dela em não conhecer o próprio passado (chorei muito quando ela conta a história da ?princesa? pro Thorn). Sério, esse livro vai muito além do romance (que é incrível e muito realista) e me emocionou em vários momentos. Não tenho dúvida que Os Trewloves vai se tornar uma série favorita.
Aline Maia 29/10/2021minha estante
São muitos livros dessa série?

Mágui 30/10/2021minha estante
São seis. O último vai ser publicado em poucos dias. Valem muito a pena! Uma das melhores séries de romance de época. Terminei o terceiro e tô até agora sem me recuperar kkkkkk emocionante demais (mas tem final feliz)

Aline Maia 01/11/2021minha estante
Aí se tem final feliz já me acalmei kkkk, esse que vai lançar vai ser o último da série toda? Estou focando em ler standalone ou séries finalizadas ?

Mágui 01/11/2021minha estante
Sim, o último.

Samara279 09/12/2021

Apaixonada demais
Ainda não li o primeiro livro mas talvez eu leia porque eu estou apaixonada por essa família.

O casal tem muita química, os personagens são incríveis, a história é bem interessante.
Achei muito fofa a relação dos irmãos e os personagens segundarios são apaixonantes.

Dani Ferreira SS 23/03/2022

Gillie Trewlove vc é incrível!!! ??
Eu amei a história em si, amei a Gillie e a sua independência, sua força de vontade, o quanto ela não liga de ir atrás das pessoas q a colocaram no mundo, do jeito q ela ama todos intensamente apesar do jeito "seco" dela não demonstrar tanto. Gostei mto do Thorne e de q no final ele abriria mão de algumas coisas só pra casar com ela. Só não dei 5? pq o primeiro ainda é meu favorito e o plot me impressionou mais, mas mesmo com meia estrela a menos ele não deixa de ser um ótimo livro com leitura rápida e fácil, mesmo pra um romance de época.

Jess 26/07/2022

"O amor é o maior ganho que se pode ter"
Fui com zero expectativas porquê jurava que seria um romancizinho bobo e eu desistiria dessa série - e a boba fui eu, kaks. Diferente do primeiro livro, esse entregou um romance e uma história muito bem construída, e os personagens estão mais cativantes e engraçados - o que eu queria muito no primeiro livro, porém apenas os personagem principais que me fizeram gostar.

Os dois vivem em realidades completamente diferentes, a Gillie é uma bastada, dona de uma taverna e excluída pela sociedade - ao contrário de Thorne -, um Duque que vive em seu casulo, tem tudo o que quer menos o mais importante - o amor. Foi um dos romances de época mais prazeros de se ler da minha vida, foi tudo lindo. Eles me deixaram boba e derretida que nem uma idiota. Por fim, acabei sendo surpreendida por ter me feito chorar (o que é raro em re), e neste eu chorei de alegria, chorei de tristeza, chorei lendo um hot (tem um contexto doloroso, só queria abraçar eles) e me apeguei demais aos dois. Amei muito!

"Ela não era uma sereia e ele não era um unicórnio. [...] Ele a amaria até que ela não aguentasse mais ser amada. E, então, ele a amaria mais um pouco."

P.S.: já tenho o meu protegido, o Fera. ?

Fehð 22/10/2022

Apaixonante!!
Esse livro traz a história de Gillie Trewlove e do Antony ( Duque de Thornley).
Ela o encontra quando ele está sendo assaltado próximo à sua taverna enquanto estava em busca da noiva que o abandonou no altar ( sim, ele foi abandonado no altar).
Durante o assalto ele é gravemente ferido, ela o leva para sua casa e cuida dele até ele se recuperar, e os dois se aproximam ( na verdade foi amor à primeira vista).
Mas nada pode acontecer entre eles, pois ele é um duque e ela a dona de uma taverna.

Gillie é forte, determinada, generosa, independente e muito à frente da sociedade da sua época.

Thorne é um homem que apesar da infância rígida é um amor. Ele é doce, carinhoso, um verdadeiro lorde (Deu vontade de guardar ele em um potinho).

Foi lindo ver o amor nascer entre eles. Diálogos maravilhosos e muito carinho. A declaração de amor que ele faz para ela é de derreter o coração. Me emocionei e posso dizer que para mim esse foi ainda melhor que o primeiro.
Amei!!!

Yasmim 06/05/2023

Romance encantador
Gostei do livro, essa série dos irmãos Trewlove está sendo gostosinha de lê. Recomendo para quem gosta de romance de época com uma pitada de clichê. Amei o casal.

Coração de Leitora 28/11/2021

"A beleza vem de outras formas, Gillie."
O livro “Amor de um Duque” me pegou de surpresa. Quando fui conhecer a história de Gillie eu não esperava que este livro seria melhor que o primeiro e que eu ficaria encantada com essa história. Sem dúvidas, a personagem é uma mulher incrível, à frente do seu tempo e que não tem vergonha de ser quem ela é e como ela é.

Como já sabemos, Ettie Trewlove acolheu crianças bastardas e criou elas como filhos. Gillie era a única* menina e por isso, desde cedo Ettie ensinou a ela os perigos que uma mulher corria diante a uma sociedade que de certa forma, elas serviam para ser damas perfeitas, que cuidam de seus lares, maridos e seus filhos; e que martirizam as que eram impuras, “acompanhantes” ou mães de bastardos, frutos de abusos ou de relacionamentos extraconjugais. Diante tudo isso, Gillie preferia esconder suas curvas femininas para chamar menos a atenção entre os homens.

Já o Duque de Thornley é um homem que teve o ego ferido bem no dia do seu casamento, após ser abandonado no altar. O primeiro contato dos personagens é quando Gillie acaba salvando o desconhecido - o Duque - então tudo na vida dos dois começa a mudar. O romance é construído de forma sutil e a medida que vamos lendo, vamos nos apaixonando ainda mais pelos personagens.

“Seu orgulho fora extremamente ferido. Por conta disso, decidiu entrar nas partes mais escuras de Londres, onde, para sua grande surpresa, encontrou um raio de luz.”

A construção do romance e também, das relações da família Trewlove é maravilhosa, não dá vontade de parar de ler. E é claro que o romance entre os dois será de muitos obstáculos, já que ambos são pessoas com vidas diferentes e também classes diferentes. O preconceito entre muitos existia por ali e isso acaba afetando o relacionamento deles. Mas o plot no final deixa o coração quentinho. Eu amei, zero defeitos. Virou favorito da série.

*Sobre Gillie ser única mulher: porque até então não existia a caçula dos Trewlove, Fancy.

Carla.Ervedosa 04/11/2022

Gillie foi uma personagem que me fascinou demais desde o começo do livro. Sem dúvida não é nada do que a gente espera de uma dama em um livro de romance de época. Mas achei incrível a descrição sobre a generosidade dela e de todos os trewlove's. Thorne também em... Tadinho tinha a maior dó dele e até agora não sei dizer pq ele foi atrás da lavinia kakakakaka eu com certeza não iria, mas gostei da ideia de sair do convencional

@iasmimtalendo 14/05/2022

A sereia e o Unicórnio de Whitechapel
Oi amigos do Skoob e do Bookgram ?

????? Ainda estava me recuperando o do baque que foi os últimos capítulos desse livro, por isso só vou aparecendo agora. Livro 2 da série dos irmãos Trewlove, dessa vez trazendo a história da irmã de Mick, Gillie, dona de uma taverna, e Anthony, duque de Thornley.

?O destino dos dois se cruzam quando por coincidência ele é assaltado atrás da taverna de Gillie, em busca da noiva perdida (sim, ele foi abandonado no altar, o coitado kkk), por está muito debilitado fica sob os cuidados dela. A atração é instantânea e sem muitos esforços os dois acabam se envolvendo e se apaixonando, acontece que eles são de classes diferentes e nunca vão poder ficar juntos aos olhos da sociedade ou será que sim? Só lendo pra saber ?

????? Eu achei que eu tinha me apaixonado por Mick mas o Thorne veio pra mostrar que sempre cabe mais um, sabe aquele meme ?esse homem é lindo, guerreiro e tudo de bom?? Pois é, ele se encaixa aqui perfeitamente.

? Gillie, não tenho nem o que falar, desde do livro 1 que peguei ela como favorita é tenho a sensação que vai ser até o fim da série.

? A química IMPAGÁVEL dos dois, desde do primeiro encontro, sério, sem condições.

????? Confesso que deu uma desanimada no início pq estava de ressaca (será se algum dia eu vou sair dessa?) e tava intercalando entre um livro e outro, a leitura simplesmente não fluía, mas olha ainda bem que eu insisti, sinceramente, nenhum defeito nesse livro. Apenas elogios!

Leiam, é aquele velho ditado, cuidado com os gatilhos e olhem a classificação ?

? SIGAM MEU IG LITERÁRIO @emdianoromance ?

anandhanutri 16/12/2021

Como não amar esse duque
Até a gente quer esse boy! Amei ? aaaaaah eu amo o romance. Tava com ressaca essa série tá tudo. Já saí do tédio quero virar a noite lendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5