Talvez a Vida Seja Mesmo Um Conto de Fadas

Talvez a Vida Seja Mesmo Um Conto de Fadas Guilherme Dutra

Resenhas - Talvez a Vida Seja Mesmo Um Conto de Fadas

Fabi (lendoumcapitulo) 13/05/2022

+14
Aviso de conteúdo: homofobia.

Temos aqui uma versão de Cinderela em que Diego perdeu seus pais e precisa conviver com suas duas irmãs postiças e seu padrasto que não respeitam o fato dele ser gay.

Apesar de ser uma versão de uma história muito conhecida por nós, o autor conseguiu inserir novidades boas durante o livro! Isso fez a experiência da leitura ser muito agradável.

Achei que o autor conseguiu construir conversas bem naturais entre os personagens. Então, esse foi um dos pontos positivos dessa leitura!

Outra coisa que AMEI no livro foram as inúmeras referências de musicais no livro. Inclusive, antes de cada capítulo tem um trecho de musical. Ficou incrível demais!

Diego, o personagem principal, passa a não acreditar no amor já que vive no meio de tanto ódio. Mas o que acontece quando conhece o Wicked Guy? É sem spoiler aqui, mas já adianto que o autor escreveu sobre o amor lindamente.

site: https://www.instagram.com/p/Cdg-Bw8rL1z/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

KaillanyMorais 12/03/2022

Eu simplesmente amei essa reescrita de Cinderela.
A leitura é bem fluída, apesar de ter algumas partes que podem ser gatilhos para algumas pessoas. Amei quase todos os personagens (tirando a Juliana e o Júlio) e quão bem eles foram escritos, amei as referências e os detalhes dos e-mails que me lembrou muito Vbsa por isso gostei mais ainda, enfim, perfeito. Super indico! ?

anny_uaai 27/02/2022

AAAAAA VÉI ???
Eu simplesmente AMEI essa reescrita de Cinderela! Cara ???
Eu fiquei muito abalada com tudo que o Di sofreu nas mãos do padrasto e das postiças...
Foi uma puta surpresa a descoberta do Wicked Boy, viu?
Eu me apaixonei pela Mari (???), entendi perfeitamente pq ela era de um jeito na frente dos idiotas e de outro na frente do Di, antes mesmo do desenrolar da história dela.
A parte da Destiny foi a - única - que mostrou que a história era realmente um conto, pq eu senti MUITA verdade em todos os acontecimentos...
Leitura rápida, fluída e gostosa demais! Aprovadíssimo ??

Milodgia_ 19/02/2022

Perfeito
Eu amei o fato do livro explorar o lado mais real do sentimento de uma pessoa que não acredita no amor real, o amor de pessoas ao redor, isso mostra tanto peso e realidade que é imensurável.
Eu amei também a referência a musicais, foi simplesmente genial e muito divertido. Me deu vontade de assistir a todos citados kkkk.
Os detalhes do e-mail me lembrou muito Vsba, por isso gostei mais ainda, mas o importante é a mensagem que o livro passa, não só sobre amor entre um casal mas amor entre pessoas. Amar não é só sentir algo por alguém, e sentir todos os sentimentos em diversas coisas ao nosso redor. Seja qual for, no final, se te faz bem é amor, e isso foi simplesmente reconfortante.
Amei e super indico!

Bia | @bia_bookstagram 11/02/2022

Amo releitura de Contos de Fadas
Resenha/Opinião
?? Talvez a Vida Seja Mesmo um Conto de Fadas??

Desde que escolhi conhecer livros brasileiros eu fico me perguntando o porquê as pessoas tem tanto preconceito... Esses livros são maravilhosos e esse não foi diferente com essa releitura de Cinderela.
Diego após a perda do pai sua mãe casou novamente com seu padrasto Júlio e de brinde ganhou duas irmãs postiças Mariana e Juliana, após alguns anos sua mãe também morreu. Depois de tudo que sofreu é tratado como empregada pelo seu padrasto e suas filhas sofrendo agressões e homofobia na sua própria casa se você for sensível leia com cuidado.
Sua única alegria são seus amigos Sara e Gustavo e uma noite todo mês ir a um dia especial em uma balada e lá ele conhece JP um garoto lindo e encantador, possivelmente seu príncipe encantado?
Eu amei cada segundo desse livro é um livro sobre Amor, e nos mostra que o amor muitas vezes não vem de sua "família" vem de pessoas que que não são seu sangue e que de acolhem você escolhe sua verdadeira família.
São personagens bem construídos que você se apaixona cada vez mais, menos o Júlio e a Mariana, tirando esses dois que livro perfeito.

Dani 30/01/2022

Muito amor!
Cuidado, este livro contém muito amor! Neste livro você vai, sem dúvidas, se encantar por Diego, um menino extremamente amável, que passou por muita dificuldade e lida diariamente com a homofobia, dentro da própria casa. Certamente, em algum momento da história, você irá se pegar sensível à dor dele.
Apesar de alguns diálogos parecerem um tanto quanto forçados e irreais, e de haver uma certa necessidade de revisão em algumas partes, a história é linda. Nele eu me apaixonei por cada personagem, chorei e me vi desejando todo amor do mundo ao protagonista.
A leitura é bem fluida, apesar de alguns gatilhos sobre homofobia, então se você é sensível, cuidado! Eu mesma me sensibilizei e chorei muitas vezes com as palavras duras que Diego ouviu no decorrer do livro. Além disso, traz muitas reflexões lindas sobre amor, amizade, família, perdas e liberdade de ser você mesmo, tudo isso em uma história divertida, trazendo a diversidade LGBTQIA+ dentro de uma releitura da história de Cinderela. Se você é uma pessoa cheia de amor, leia!

Tati 30/01/2022

Releitura da Cinderela ( LBTQIA+)
Foi uma leitura rápida mas que me causou várias emoções, eu vivi o conto de fadas junto com o personagem ( tanto a parte boa quanto a ruim). A escrita do autor nos faz mergulhar na estória de uma forma que quando se vê já chegou ao fim e deixou o gosto de quero mais. Várias referências de musicais ? para quem ama assim como eu, o livro é um prato cheio. Super indico a leitura.

? Quotes:

" Os contos de fadas não são sobre finais felizes, mas sim sobre como o amor é a coisa mais bonita e poderosa do mundo.

" Espalhe amor e sempre se orgulhe de ser quem você é " (Nota final do autor)

Erika 23/01/2022

Talvez a vida seja mesmo um Conto de Fadas
O livro é perfeito. A história não se baseia em um romance gay superficial, o protagonista sofre homofobia oq pode causar gatilhos, mas é uma história cativante q me fez chorar no epílogo. com certeza eu leria dnv

Aury 22/01/2022

Quem disse que a vida não é um conto de fadas?
Que leitura boa e fluída, adorei ver mais um conto de fadas diferente em minha frente, também adorei conhecer o Diego e vê-lo reaprender a acreditar no amor, vi muitas mensagens significativas na leitura e amei cada uma delas. O amor está nas pequenas coisas, basta você ser capaz de enxerga-las.

Mavickty 19/09/2021

Temos que viver nossas vidas com amor!
Eu estou sem palavras para descrever como tudo isso significou para mim.

Esse livro não é só sobre um romance de dois homens, um romance muito lindo e puro por sinal, mas também é um livro sobre a amizade, o autoconhecimento, sobre a aceitação e sobre o amor.

O jeito que o escritor fala sobre o ato de amor nesse livro é simplesmente LINDO.
(Uma das minhas partes favoritas aqui:)

[...] ? Você disse que a felicidade era como uma borboleta. Quanto mais você corre atrás, mais ela se afasta.
? Mas quando você se distrai, ela vem e pousa no seu ombro. Ainda não sei quem foi que disse isso?completou e fez uma pausa. ? O que eu quero dizer é que o amor também é assim. E você pode até achar que ele não existe, mas você o sente sempre. [...]

Eu queria conseguir falar mais sobre como esse livro é único, mas me faltam palavras. Tudo o que eu posso fazer agora é terminar de absolver tudo o que essas 114 páginas me ofereceram...

Catarina360 08/09/2021

Cinderela
Atinge mesmo o potencial de cinderela mas de uma forma incrível. Fala muito sobre a homofobia diária, até dentro da própria família, mas também mostra a importância dos amigos na nossa vida, como eles são uma parte fundamental para nos manter de pé.
O ?príncipe? e o ?cinderelo? formam um casal muito lindo, impossível não se apaixonar por eles.

Nathy @peculiareslivros 18/07/2021

Vale a pena
Alerta de gatilhos de homofobia. Leia com calma se você é sensível, mas o autor deixa bem claro que é errado, foi usado apenas para mostrar a realidade do protagonista, nessa recontagem de Cinderela.

Eu achei um livro rápido e muito fofo, fui conquistada por (quase) todas as personagens - porque tem o traste do padrasto e a filha dele.

Vale muito a pena para quem quiser ler uma recontagem LGBTQIAP+ de Cinderela, com direito a fada madrinha drag!

Maik 18/07/2021

Uma boa ideia carente de revisão
Eu adorei a ideia de uma versão gay de Cinderela, fiquei empolgado. O livro tem seus momentos de fofura, e poderia ser uma leitura mais gostosa se tivesse passado por uma revisão mais atenciosa; são muitos erros de Português. Os diálogos, boa parte do tempo, soam artificiais e mecânicos, poderiam ser mais naturais para que a leitura fluísse melhor. Isso não invalida o livro, não me fez abandonar a leitura, porque eu ainda queria chegar ao final de conto de fadas e ver aqueles personagens felizes, porque o autor consegue nos fazer torcer por eles (ponto bastante positivo). Perceptivelmente é o trabalho de um autor jovem, e mesmo com suas imperfeições, é maravilhoso termos mais e mais livros com protagonismo LGBT. Espero que este livro seja um ponto de partida e que o autor continue aprimorando sua escrita, porque escrever precisa de exercício e melhoramento constante.
Gui 18/07/2021minha estante
oi maik, tudo bem? fico agradecido com sua avaliação, mas gostaria de pontuar que o livro passou não só por uma mas três revisões feitas por pessoas diferentes, o que me faz ficar até meio confuso em relação ao fato de você ter encontrado tantos erros de português kkkk de qualquer forma, obrigado por ler a minha primeira história e pode ter certeza que vou continuar aprimorando minha escrita sim. críticas construtivas assim são sempre bem vindas ??

Maik 18/07/2021minha estante
Oi Guilherme, obrigado por ter sespondido. Fiquei honrado ?
É isso, escrever é sempre um exercício. Espero ler mais de você. Gosto de histórias LGBT com essa pegada leve. Durante muito tempo a gente só via história de gay sofrida ha ha. Já basta a tragédia da vida real.

Grailson 06/07/2021

PERFEITO
Perfeito é definitivamente a palavra que melhor descreve esta história, que pode ser brevemente descrita como uma versão contemporânea e representativa da Cinderela.
Um romance clichê, que também é uma releitura impecável do conto de fadas tão conhecido.
O modo como o autor conseguiu abordar temas tão necessários nesta história, sem de fato perder a magia dela foi incrível, sem sombra de dúvidas virou favorita desde o começo.
A representatividade aqui é algo muito poderoso e necessário, e acredito que todo jovem gay possa se identificar facilmente com as dificuldades que o nosso amado Diego enfrenta. Todos os clichês românticos e reviravoltas presentes na história são muito bem colocados, o que torna a leitura algo muito fluído e incrível.
Tentando finalizar por aqui, a história é fantástica e cumpre bem sua proposta de trazer um romance representativo e muito necessário. Muitas são as lições deixadas aqui, mas sem sombra de dúvidas, a maior delas, é a lição de que todos merecemos amor, em todas as suas formas. Parabéns ao autor por esta obra impecável, sem sombra de dúvidas fiquei muito interessado em ler seus futuros trabalhos.

anninha 10/03/2021

IN CRÍ VEL
é sensacional a forma com que o autor soube conectar a história da Cinderela com musicais e romances LGBTQI+. Diego vem pra nos mostrar que o amor mora nos pequenos detalhes e está em todos os lugares, basta saber reconhecê-lo.