Talvez a Vida Seja Mesmo Um Conto de Fadas

Talvez a Vida Seja Mesmo Um Conto de Fadas Guilherme Dutra




Resenhas - Talvez a Vida Seja Mesmo Um Conto de Fadas


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nathy @peculiareslivros 18/07/2021

Vale a pena
Alerta de gatilhos de homofobia. Leia com calma se você é sensível, mas o autor deixa bem claro que é errado, foi usado apenas para mostrar a realidade do protagonista, nessa recontagem de Cinderela.

Eu achei um livro rápido e muito fofo, fui conquistada por (quase) todas as personagens - porque tem o traste do padrasto e a filha dele.

Vale muito a pena para quem quiser ler uma recontagem LGBTQIAP+ de Cinderela, com direito a fada madrinha drag!
comentários(0)comente



Carol 10/07/2022

Um conto de fadas.
É baseado em Cinderela e eu amei, os personagens são super divertidos e a história é legal de acompanhar. Tem umas partes bem fortes, que pode gerar gatilho, são realmente pesadas.
Eu só senti falta de um pouco mais de desenvolvimento, principalmente do romance, mas pela proposta, ficou muito bom. Leitura rápida e divertida. Recomendo.
comentários(0)comente



KaillanyMorais 12/03/2022

Eu simplesmente amei essa reescrita de Cinderela.
A leitura é bem fluída, apesar de ter algumas partes que podem ser gatilhos para algumas pessoas. Amei quase todos os personagens (tirando a Juliana e o Júlio) e quão bem eles foram escritos, amei as referências e os detalhes dos e-mails que me lembrou muito Vbsa por isso gostei mais ainda, enfim, perfeito. Super indico! ?
comentários(0)comente



Grailson 06/07/2021

PERFEITO
Perfeito é definitivamente a palavra que melhor descreve esta história, que pode ser brevemente descrita como uma versão contemporânea e representativa da Cinderela.
Um romance clichê, que também é uma releitura impecável do conto de fadas tão conhecido.
O modo como o autor conseguiu abordar temas tão necessários nesta história, sem de fato perder a magia dela foi incrível, sem sombra de dúvidas virou favorita desde o começo.
A representatividade aqui é algo muito poderoso e necessário, e acredito que todo jovem gay possa se identificar facilmente com as dificuldades que o nosso amado Diego enfrenta. Todos os clichês românticos e reviravoltas presentes na história são muito bem colocados, o que torna a leitura algo muito fluído e incrível.
Tentando finalizar por aqui, a história é fantástica e cumpre bem sua proposta de trazer um romance representativo e muito necessário. Muitas são as lições deixadas aqui, mas sem sombra de dúvidas, a maior delas, é a lição de que todos merecemos amor, em todas as suas formas. Parabéns ao autor por esta obra impecável, sem sombra de dúvidas fiquei muito interessado em ler seus futuros trabalhos.
comentários(0)comente



Mavickty 19/09/2021

Temos que viver nossas vidas com amor!
Eu estou sem palavras para descrever como tudo isso significou para mim.


Esse livro não é só sobre um romance de dois homens, um romance muito lindo e puro por sinal, mas também é um livro sobre a amizade, o autoconhecimento, sobre a aceitação e sobre o amor.



O jeito que o escritor fala sobre o ato de amor nesse livro é simplesmente LINDO.
(Uma das minhas partes favoritas aqui:)

[...] ? Você disse que a felicidade era como uma borboleta. Quanto mais você corre atrás, mais ela se afasta.
? Mas quando você se distrai, ela vem e pousa no seu ombro. Ainda não sei quem foi que disse isso?completou e fez uma pausa. ? O que eu quero dizer é que o amor também é assim. E você pode até achar que ele não existe, mas você o sente sempre. [...]



Eu queria conseguir falar mais sobre como esse livro é único, mas me faltam palavras. Tudo o que eu posso fazer agora é terminar de absolver tudo o que essas 114 páginas me ofereceram...
comentários(0)comente



Bia | @bia_bookstagram 11/02/2022

Amo releitura de Contos de Fadas
Resenha/Opinião
?? Talvez a Vida Seja Mesmo um Conto de Fadas??

Desde que escolhi conhecer livros brasileiros eu fico me perguntando o porquê as pessoas tem tanto preconceito... Esses livros são maravilhosos e esse não foi diferente com essa releitura de Cinderela.
Diego após a perda do pai sua mãe casou novamente com seu padrasto Júlio e de brinde ganhou duas irmãs postiças Mariana e Juliana, após alguns anos sua mãe também morreu. Depois de tudo que sofreu é tratado como empregada pelo seu padrasto e suas filhas sofrendo agressões e homofobia na sua própria casa se você for sensível leia com cuidado.
Sua única alegria são seus amigos Sara e Gustavo e uma noite todo mês ir a um dia especial em uma balada e lá ele conhece JP um garoto lindo e encantador, possivelmente seu príncipe encantado?
Eu amei cada segundo desse livro é um livro sobre Amor, e nos mostra que o amor muitas vezes não vem de sua "família" vem de pessoas que que não são seu sangue e que de acolhem você escolhe sua verdadeira família.
São personagens bem construídos que você se apaixona cada vez mais, menos o Júlio e a Mariana, tirando esses dois que livro perfeito.
comentários(0)comente



Celeste.Vasconcelo 06/12/2022

"Não gosto muito de rótulos. Meio que nós saímos de uma caixa e nos colocamos em outra e não vejo necessidade disso. Somos seres em constante evolução, então nunca se sabe né?"

~?~

Diego perdeu os pais muito cedo, o pai quando tinha 10 anos e a mãe quando tinha 17, e teve que viver com o seu padrasto que o odeia e suas irmãs postiças.
Eles fazem Diego de empregada, pois ele lava, cozinha, limpa e ainda é xingado e criticado a cada dia, mais e mais, pelo simples fato de ser gay.
Mas ainda bem que existem os amigos, e os de Diego são maravilhosos.
Eles saem de vez em quando juntos e Diego pode viver e ser ele mesmo um pouco.
Em uma dessas saídas, Diego esbarra em um cara que ele acha muito bonito, mas por está tão bêbado ele nem chega a perguntar o nome e nem se falam direito.
Seus amigos tentam localizar o cara, mas sem nenhuma informação fica difícil, até que o destino resolve da uma ajudinha e eles se encontram de novo, mas o pânico e o medo de ter entendido errado, fazem o Diego fugir e de novo, esquecer de perguntar o nome dele.
Será que o destino vai fazer eles se encontrarem novamente?

Durante a história, vemos o amadurecimento de Diego e como ele passa a enfrentar seus medos.
E nos faz acreditar que em um mundo onde tem tanto ódio, ainda pode existir amor.
comentários(0)comente



manu 17/05/2022

talvez a vida seja mesmo um conto de fadas
adorei essa releitura d cinderela!!! a leitura foi bem fluida e envolvente!! teve algumas partes mais pesadas q talvez podem ser gatilhos pra alguém.. outro ponto q eu gostei bastante foi as referências dos musicais!!!
comentários(0)comente



Maik 18/07/2021

Uma boa ideia carente de revisão
Eu adorei a ideia de uma versão gay de Cinderela, fiquei empolgado. O livro tem seus momentos de fofura, e poderia ser uma leitura mais gostosa se tivesse passado por uma revisão mais atenciosa; são muitos erros de Português. Os diálogos, boa parte do tempo, soam artificiais e mecânicos, poderiam ser mais naturais para que a leitura fluísse melhor. Isso não invalida o livro, não me fez abandonar a leitura, porque eu ainda queria chegar ao final de conto de fadas e ver aqueles personagens felizes, porque o autor consegue nos fazer torcer por eles (ponto bastante positivo). Perceptivelmente é o trabalho de um autor jovem, e mesmo com suas imperfeições, é maravilhoso termos mais e mais livros com protagonismo LGBT. Espero que este livro seja um ponto de partida e que o autor continue aprimorando sua escrita, porque escrever precisa de exercício e melhoramento constante.
Gui 18/07/2021minha estante
oi maik, tudo bem? fico agradecido com sua avaliação, mas gostaria de pontuar que o livro passou não só por uma mas três revisões feitas por pessoas diferentes, o que me faz ficar até meio confuso em relação ao fato de você ter encontrado tantos erros de português kkkk de qualquer forma, obrigado por ler a minha primeira história e pode ter certeza que vou continuar aprimorando minha escrita sim. críticas construtivas assim são sempre bem vindas ??


Maik 18/07/2021minha estante
Oi Guilherme, obrigado por ter sespondido. Fiquei honrado ?
É isso, escrever é sempre um exercício. Espero ler mais de você. Gosto de histórias LGBT com essa pegada leve. Durante muito tempo a gente só via história de gay sofrida ha ha. Já basta a tragédia da vida real.




Erika 23/01/2022

Talvez a vida seja mesmo um Conto de Fadas
O livro é perfeito. A história não se baseia em um romance gay superficial, o protagonista sofre homofobia oq pode causar gatilhos, mas é uma história cativante q me fez chorar no epílogo. com certeza eu leria dnv
comentários(0)comente



aliciarznd 13/12/2022

Diego perdeu o pai aos 10 anos de idade e a mãe aos 17. Como se não bastasse, passou a viver com seu padrasto e suas duas irmãs postiças que nunca aceitaram o fato de ele ser gay. Acreditar no amor passou a ser somente uma utopia, já que foi obrigado a viver num lugar em que só sentia ódio.
Mas tudo muda quando por ironia do destino ele conhece alguém.
Porém nada é tão fácil assim. Diego ainda tem dificuldade em perceber que o amor é muito mais do que imagina e que de certa forma ele é a única coisa capaz de conseguir trazer sua felicidade de volta.
Apesar de ser uma versão moderna e real de
Cinderela, o sapatinho de cristal, a fada madrinha e o (quase) príncipe não poderiam ficar de fora, já que no fim das contas, talvez a vida seja mesmo um conto de fadas.
comentários(0)comente



K-Roll 25/09/2023

Uma fanfic aceitável que parece retirada do wattpad. Não é renovador e revolucionário mas entrega alguma coisa. Inclusive esse livro me lembrou o conto da cinderela de Over the Rainbow.
comentários(0)comente



Kamui Leo 20/05/2022

Diego perdeu o pai aos 10 anos de idade e a mãe aos 17. Como se não bastasse, passou a viver com seu padrasto e suas duas irmãs postiças que nunca aceitaram o fato de ele ser gay. Acreditar no amor passou a ser somente uma utopia, já que foi obrigado a viver num lugar em que só sentia ódio. Mas tudo muda quando por ironia do destino ele conhece alguém.
Porém nada é tão fácil assim. Diego ainda tem dificuldade em perceber que o amor é muito mais do que imagina e que de certa forma ele é a única coisa capaz de conseguir trazer sua felicidade de volta.
Apesar de ser uma versão moderna e real de Cinderela, o sapatinho de cristal, a fada madrinha e o (quase) príncipe não poderiam ficar de fora, já que no fim das contas, talvez a vida seja mesmo um conto de fadas.
comentários(0)comente



Catarina360 08/09/2021

Cinderela
Atinge mesmo o potencial de cinderela mas de uma forma incrível. Fala muito sobre a homofobia diária, até dentro da própria família, mas também mostra a importância dos amigos na nossa vida, como eles são uma parte fundamental para nos manter de pé.
O ?príncipe? e o ?cinderelo? formam um casal muito lindo, impossível não se apaixonar por eles.
comentários(0)comente



Milodgia_ 19/02/2022

Perfeito
Eu amei o fato do livro explorar o lado mais real do sentimento de uma pessoa que não acredita no amor real, o amor de pessoas ao redor, isso mostra tanto peso e realidade que é imensurável.
Eu amei também a referência a musicais, foi simplesmente genial e muito divertido. Me deu vontade de assistir a todos citados kkkk.
Os detalhes do e-mail me lembrou muito Vsba, por isso gostei mais ainda, mas o importante é a mensagem que o livro passa, não só sobre amor entre um casal mas amor entre pessoas. Amar não é só sentir algo por alguém, e sentir todos os sentimentos em diversas coisas ao nosso redor. Seja qual for, no final, se te faz bem é amor, e isso foi simplesmente reconfortante.
Amei e super indico!
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR