Talvez a Vida Seja Mesmo Um Conto de Fadas

Talvez a Vida Seja Mesmo Um Conto de Fadas Guilherme Dutra

Resenhas - Talvez a Vida Seja Mesmo Um Conto de Fadas

Karol 17/05/2024

A trama acompanha Diego enfrentando diversas adversidades desde a infância. O livro aborda a temática do amor em suas diversas formas, destacando a importância da autoaceitação e do amor próprio, além de mostrar como o amor pode transformar vidas. A obra também é significativa para a representatividade LGBTQ+, mostrando os desafios enfrentados por Diego como um jovem gay em um ambiente hostil, o que pode proporcionar empatia e compreensão para nós leitores.
A história incorpora elementos de contos de fadas, como a referência à Cinderela, o que adiciona um toque mágico e encantador à narrativa, tornando-a mais envolvente e cativante.
Os personagens são bem desenvolvidos e realistas, com suas próprias complexidades e evoluções ao longo da história, o que permite uma conexão mais profunda e emocional.

Amanda 07/05/2024

MA - RA - VI - LHO -SO
Alerta de gatilhos de homofobia. Leia com calma se você é sensível, mas o autor deixa bem claro que é errado, foi usado apenas para mostrar a realidade do protagonista, nessa recontagem de Cinderela.

Eu achei um livro rápido e muito fofo, fui conquistada por (quase) todas as personagens - porque tem o traste do padrasto e a filha dele.

Vale muito a pena para quem quiser ler uma recontagem LGBTQIAP+ de Cinderela, com direito a fada madrinha drag!

K-Roll 25/09/2023

Uma fanfic aceitável que parece retirada do wattpad. Não é renovador e revolucionário mas entrega alguma coisa. Inclusive esse livro me lembrou o conto da cinderela de Over the Rainbow.

Gabi Otavio 27/03/2023

Vida real ou um conto de fadas
No inicio desse conto eu imaginei que seria uma releitura de Cinderela, mas depois tudo se torna tão real e até se esquece do inicio mas quando tudo parece tão real as coisas voltam a fantasiar.
A fantasia do livro é bem curta, é mais um caso real apesar de ter similaridades com cinderela.
O livro prende você mesmo que não esteja gostando tanto do conteúdo mas a leitura prende e você não consegue sair da leitura.
O livro retrada alguns problemas que acontecem entre gays e suas família e como a amizade é nada menos que a família que escolhemos durante a vida.

Lady 07/02/2023

Fica melhor a partir da metade
? Eu gostei bastante do livro, apesar de ter demora muito para ler. Iniciei no mês 5 de 2022 e terminei só agora. Quando vi que daqui alguns meses ia fazer um ano que iniciei e nunca terminei me forcei a continuar, e ainda bem que fiz isso.

? Porque levei tanto tempo pra terminar? O livro inicia muito lento. A gente imagina que já sabe o que vai acontecer por ser baseado em um conto clássico que já li. Até a metade do livro você o acha previsível, chato e extremamente lento com os acontecimentos. Com coisa desnecessária demais. Mas ao passar dos 50% vai ficando cada vez melhor. O que você achava ser previsível não é mais. Tudo fica muito mais interessante a partir daí, com uma narrativa mais atrativa, que prende e te faz, questionar o que vem depois daquilo. Eu gostei bastante e se nao tivesse melhorado tanto da metade pro final teria sido uma decepção, mas graças a Deus melhorou e muito.

? Os personagens até que são bem construídos. Senti falta de descrição da aparência de alguns, mas também posso ter só me esquecido como eles são, já que demorei quase um ano lendo. Amei que o livro é repleto de representatividade, mas você já sabe disso, já inicia o livro esperando por isso.

?? Gostei do personagem principal não ser adepto a celular e WhatsApp, mas isso acabou deixando o livro um pouco mais chato. Os e-mails ficaram confusos. É confuso só saber quem está enviado aquilo no final do e-mail ou ter o título repetido várias vezes. Mas ele não ter celular foi um diferencial pro livro e pro personagem.

? Outro ponto perfeito: sem cenas hot. A maioria dos livros LGBTQIA+ que li sempre tem pelo menos uma cena dessas, mas esse não. Gostei que manteve a pureza do conto de fadas, o romantismo e seguiu por um caminho mais fofo que não vemos muito em romances gay. Ficou com cara de amor de verdade.

? Enfim é isso, o livro é gostoso do meio pro final, antes disso é tedioso. Eu não leria novamente e também não iria recomendar a alguém que queira ler um livro LGBTQIA+, tem outros mais desenvolvidos e menos lento.

carolina 12/01/2023

Talvez A Vida Seja Mesmo Um Conto fala sobre a vida de Diego, um estudante que perdeu os pais precocemente e teve que ir morar com seus padrasti e suas irmãs postiças, porém não o aceitam por causa de sua sexualidade.

Ele vive um inferno dentro daquela casa, onde é muito julgado por seu padrasto Júlio Cesar e uma de suas irmãs, a Juliana.

Com seus dois melhores amigos, Sara e Gustavo, que Diego os considera como sua verdadeira família, eles saem até uma boate á noite para curtirem e o acaso leva Diego a conhecer um menino muito interessante e bonito.

Esse livro mostra o quão difícil é viver em um mundo cercado de preconceitos e que tentam nos encaixar em rótulos constantemente, mas que você sempre deve escolher o amor. ?

aliciarznd 13/12/2022

Mas tudo muda quando por ironia do destino ele conhece alguém.
Porém nada é tão fácil assim. Diego ainda tem dificuldade em perceber que o amor é muito mais do que imagina e que de certa forma ele é a única coisa capaz de conseguir trazer sua felicidade de volta.
Apesar de ser uma versão moderna e real de

Celeste.Vasconcelo 06/12/2022

"Não gosto muito de rótulos. Meio que nós saímos de uma caixa e nos colocamos em outra e não vejo necessidade disso. Somos seres em constante evolução, então nunca se sabe né?"

~?~

Diego perdeu os pais muito cedo, o pai quando tinha 10 anos e a mãe quando tinha 17, e teve que viver com o seu padrasto que o odeia e suas irmãs postiças.
Eles fazem Diego de empregada, pois ele lava, cozinha, limpa e ainda é xingado e criticado a cada dia, mais e mais, pelo simples fato de ser gay.
Mas ainda bem que existem os amigos, e os de Diego são maravilhosos.
Eles saem de vez em quando juntos e Diego pode viver e ser ele mesmo um pouco.
Em uma dessas saídas, Diego esbarra em um cara que ele acha muito bonito, mas por está tão bêbado ele nem chega a perguntar o nome e nem se falam direito.
Seus amigos tentam localizar o cara, mas sem nenhuma informação fica difícil, até que o destino resolve da uma ajudinha e eles se encontram de novo, mas o pânico e o medo de ter entendido errado, fazem o Diego fugir e de novo, esquecer de perguntar o nome dele.
Será que o destino vai fazer eles se encontrarem novamente?

Durante a história, vemos o amadurecimento de Diego e como ele passa a enfrentar seus medos.
E nos faz acreditar que em um mundo onde tem tanto ódio, ainda pode existir amor.

raqueldare 04/12/2022

não é um dos melhores livros que eu li, e me senti relativamente incomodada por ele ser quase inteiro baseado em estereótipos. juro, todos os estereótipos possíveis foram jogados nesse livro! mas ele é super gostosinho de ler, li todo numa tarde, e fiquei encantada com as referências a teatro musical que eu não esperava encontrar quando comecei a ler!

JAlia 22/09/2022

Gostei muito desse livro. Senti raiva e angústia pelo personagem, desejei abraçá-lo muitas vezes. Infelizmente essa é a realidade de muitos jovens que sofrem principalmente no lugar que deveriam receber mais apoio, dentro da própria casa?. Recomendo muito essa leitura ?????

Daianehc1 13/09/2022

Amor Vincit Omnia
Comecei achando que era ruim, termimei amando a historia, saber como é o a realidade de uma pessoa nessa situação é ao mesmo tempo revoltante e satisfatório ao mesmo tempo. Revoltante por ver tudo que a pessoa passa, e satisfatorio por ver o quão forte eles são.
Indico pois é um livro que falar do amor, vale a pensa pois nos da uma visão totalmente diferente do que imaginamos do amor.

Carol 10/07/2022

Um conto de fadas.
É baseado em Cinderela e eu amei, os personagens são super divertidos e a história é legal de acompanhar. Tem umas partes bem fortes, que pode gerar gatilho, são realmente pesadas.
Eu só senti falta de um pouco mais de desenvolvimento, principalmente do romance, mas pela proposta, ficou muito bom. Leitura rápida e divertida. Recomendo.

Jooy 12/06/2022

Muito bom!
Eu amo histórias inspiradas em contos de fadas e essa não foi diferente. É um livro fofo que nos deixa tensos em vários momentos e com ódio da "família" de Diego, mas também há momentos incríveis com seus amigos, das descobertas de Diego e do relacionamento com o Wicked Guy. A leitura vale muito a pena!

Kamui Leo 20/05/2022

Diego perdeu o pai aos 10 anos de idade e a mãe aos 17. Como se não bastasse, passou a viver com seu padrasto e suas duas irmãs postiças que nunca aceitaram o fato de ele ser gay. Acreditar no amor passou a ser somente uma utopia, já que foi obrigado a viver num lugar em que só sentia ódio. Mas tudo muda quando por ironia do destino ele conhece alguém.
Apesar de ser uma versão moderna e real de Cinderela, o sapatinho de cristal, a fada madrinha e o (quase) príncipe não poderiam ficar de fora, já que no fim das contas, talvez a vida seja mesmo um conto de fadas.

manu 17/05/2022

talvez a vida seja mesmo um conto de fadas
adorei essa releitura d cinderela!!! a leitura foi bem fluida e envolvente!! teve algumas partes mais pesadas q talvez podem ser gatilhos pra alguém.. outro ponto q eu gostei bastante foi as referências dos musicais!!!