A ESPOSA QUE EU NÃO ESCOLHI

Resenhas - A ESPOSA QUE EU NÃO ESCOLHI

1 | 2 | 3 | 4

DraRaísa 11/03/2021

Interessante
Não sou muito fã de leituras com essa tipo de tema, mas como estou me desafiando a novos horizontes literários, resolvi experimentar. Gostei da forma como é levada a história, sendo plausível de ocorrer. A forma como a mulher é tratada e como sai dos acontecimentos. Muitas vezes eu iniciava a leitura e quando via, já tinha lido muito rsrs. Interessante

Carolina 22/03/2021minha estante
Deus me livre hahah

Jessica1248 22/03/2021minha estante
Pense no esforço de terminar esse...

scarlettmesquita 02/06/2023minha estante
Esforço máximo e ainda estou em 60% . Kkk

Jessica1248 15/06/2023minha estante
Scarlett nem me lembrava mais dessa loucura a la novela mexicana kkkkk

Ana 23/03/2021

Difícil terminar de ler...
Eu só não desisti desse livro porque odeio parar qualquer coisa no meio, mas olha, que deu vontade deu. Tanta coisa me incomodou que eu não sei nem selecionar direito. O romance é muito mal desenvolvido, as situações são extremamente esquisitas, os diálogos são super forçados. Nada se encaixa com naturalidade dentro da narrativa e pra mim realmente não rolou.

Tayna 06/04/2021

Quando li a sinopse do livro logo imaginei um clichê previsível do início ao fim (não que isso seja ruim), mas acabei me surpreendendo quando o enredo começou a se desenvolver (isso ainda no início da história) nos dando uma visão muito além do simples romance esperado.

Então, de repente, minhas altas expectativas foram frustadas capítulo após capítulo. O livro tenta propor uma discussão sobre assuntos de importância social como o racismo, o machismo, o patriarcalismo, entre outros. A ideia proposta pelo enredo foi boa, entretanto, na minha opinião ela não foi bem desenvolvida.

A cronológica do livro em muitos momentos me deixou perdida, além de haver uma abordagem muito superficial em assuntos que claramente tem uma importância, não só para o desenvolvimento da história como também dos personagens. O que mais me incomodou foi, sem dúvida alguma a "passada de pano" nos erros cometidos não só pelos protagonista quanto pelos coadjuvantes.

Ester 05/10/2023

Enrolado demais
A história em si é boa, mas muito conflito para um livro só...
E os personagens, alguns sem personalidade....
Decepcionante....

Fernanda Bard Chagas 19/04/2021

Não aguentava mais
Fui pulando algumas páginas só para não abandonar o livro de vez, mas sinceramente achei ele intragável!
A história não me cativou, esse casal não tem uma faísca de química, a escrita é vaga, daquele estilo que conta as coisas muito por cima: "então marcamos no sábado e decidimos desmascarar a família e fizemos isso" e daí vem uns diálogos que sei lá!
Tem bastante mudança em prol de feminismo e todos são muito alegrinhos, que simplesmente não dá pra acreditar.
Sem falar da consumação do casamento... Sem dar spoiler mas: não existe disso ter acontecido assim!!!

Anne 20/04/2021

Dei meia estrela, só pq a ideia da história foi boa, pq o resto.... Meu Deus, não dá.

TonettoMayLivros 29/03/2021

???
? RESENHA ?

"A Esposa que Eu não Escolhi - Danielle Viegas Martins"

Sabe quando você fica olhando as opções de livros no Kindle mesmo tendo vários para ler? Eu sou essa pessoa! Hahaha
Acabei lendo a sinopse desse e fiquei curiosa para conhecer, conclusão passei ele na frente e fui ler mais uma história fora da minha lista, quem nunca não é mesmo?

Aqui conhecemos a história de
Enrico Mancuso e a Elleanora Van den Berg, dois jovens que tiveram suas vidas planejadas pela família desde o nascimento, um acordo feito a mais de 50 anos por seus avós, q agora iria se realizar através deles, mas o'que tudo estava indo muito bem até Elle se apaixonar, agora ela precisa convencer sua meia irmã a se casar no seu lugar!

E é aí que conhecemos Jordanna Van den Berg, sua mulher inteligente, linda, elegante, verdadeiro e com um carácter de dar inveja em qualquer pessoa, ela é a caçula dos Van den Berg, mas por seu pai a ter tido em um momento de falta de caráter quando traiu a mãe de Elleanora, a avó a mandou estudar em um colégio interno, apesar disso Anna não se deixou abater, e tem uma personalidade forte e uma capacidade para gerir os negócios da família que a faz tomar a frente de todo o império siderúrgico quando a mesma aceita tomar o lugar da irmã para se casar com Enrico por quem sempre teve uma queda.
Juntos eles vão armar para que a família só descubra a troca na hora do casamento, e iram se casar antes no civil para que não ocorra nenhum contratempo, já Enrico que até então pensou que precisaria ensinar a nova esposa como se portar, terá uma grande surpresa pois Anna não é nada do que ele imagina ou se lembrava, muito pelo contrário ela se tornou uma mulher incrível e ele logo se ver atraído pela esposa e deseja conquista lá. No decorrer da leitura muitas reviravoltas acontecem, segredos de anos vem à tona e artimanhas são elaboradas para afastar o casal, afinal Anna vem mexendo em um vespeiro na empresa e descobrindo fraudes e segredos muito bem enterrados.
A história é boa, apesar que em algumas partes, fiquei meio confusa! ? Muitos segredos e tramas que acabou me deixando tonta rsrs gostei muito da escrita da autora e com certeza quero ler outros!??

Janise Martins 05/07/2021

A Esposa Que Eu Não Escolhi

Esse livro foi escrito enquanto a autora corria, tenho quase certeza disso, porque o livro é tão corrido que sem querer a gente lê com pressa. Acontece uma série de situações, mas há saltos no tempo. Outra coisa, há tanto bastardo que a gente se perde. Tá louco!

Com planos de uma fusão nos negócios entre duas famílias, Elleanora e Enrico, antes mesmo de nascerem, já estavam prometidos em casamento. Cresceram consciente disso, até que Elleanora não quis mais e colocou sua irmã, Jordanna, em seu lugar. Como ela já tinha uma queda por Enrico, topou. Quando Enrico viu que Jordanna se transformou em um mulherão, também topou.

No entanto, as famílias são cheias de mutretas e mentiras. Jordanna chegou e colocou ordem no barraco, mas não foi fácil. Ela tem que enfrentar muita barra pesada. O bom é que ela é forte e inteligente, e Enrico reconhece isso. Aliás, Enrico é apaixonado por ela. E outra, o que não falta aqui é sexo, transa, foda… pode escolher o nome, pois o casal é em ativo. O epílogo é um porre, mas o casal continua “ativo”.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/07/a-esposa-que-eu-nao-escolhi.html
Loh 01/08/2021minha estante
Achei esse livro nada a ver estou quase na metade me fala vale a pena eu continuar?

Janise Martins 01/08/2021minha estante
Hehehehehe... isso só você pode responder.
Dá umas puladas de parágrafo e se fixa na parte que te interessa hehehehe..
Não é um conselho bonito, mas é o que tenho no momento. Boa sorte!

Loh 01/08/2021minha estante
Ahahahaha ok obrigada mulher essa autora tava num barato brabo pq tem muita coisa sem lógica nessa estória

Gio 07/02/2021

meu primeiro contato com a autora
A escrita da autora é maravilhosa e envolvente, é impossível parar de ler.

Essa história conta com muitos acontecimentos surpreendentes, principalmente porque a empresa siderúrgica vira um dos cenários principais, e amei acompanhar todas as intrigas das famílias.

Mas infelizmente não consegui me conectar com os protagonistas, a maioria dos pontos de vista são do Enrico, que é extremamente irritante e sonso, mesmo nos momentos finais não me convenceu. E como quase não temos o ponto de vista da Jordanna, me senti muito distante dela, que tem uma personalidade "perfeita" e que não erra nunca, achei que faltou algo a mais no casal pra história ficar ainda melhor.

Recomendo a leitura, é um romance nacional muito arrebatador que enlaça e prende o leitor até o fim.

Amanda 28/08/2021

Novela mexicana total!!!!
Eu adoro os livros da Dani e sempre que eu leio, tenho certeza que ela ama novelas mexicanas porque ô imaginação para histórias mirabolantes e que te prendem do começo ao fim! A história traz duas famílias os Van der Berg e os Mancusos, famílias patriarcais regidas pelos dois chefes das grandes siderúrgicas do Brasil. Mário Marcuso e Willy Van der Berg era rivais nos negócios até que entenderam que juntos eram mais fortes, uniram os negócios e fizeram um pacto de unir em casamentos seus herdeiros. Com a primeira geração não deu certo, pois ambos tiveram filhos homens, Daniel e Eduardo. Mas quis o destino que os netos fossem um casal, Enrico, neto de Mário, e Elleanora, filha de Daniel.
Enrico e Ella cresceram como todo luxo e futilidade que a vida poderia oferecer, sempre cientes de que deveriam cumprir o dever e honra o pacto das famílias. O único momento em que a paz foi meramente ameaçada, foi quando Daniel pulou a cerca e sua amante engravidou e Johanna, a outra neta foi incorporada à família. Anna nunca fez realmente parte das coisas da família Van der Berg, foi aos EUA estudar e viver com a mãe (uma cantora de jazz internacional) até que uma ligação de Ella muda tudo. Ella decide, após uma viagem à África, que não merece menos do que ser amada inteiramente e vê em Enrico um grande amigo e nada mais. Com isso, ela vai a irmã e monta um plano mirabolante para honrar o pacto e não precisar de casar com Enrico: a noiva será sua irmã, Anna.
Anna sempre teve uma queda pelo prometido da irmã e quando Ella surgiu com a proposta, sendo Enrico parte do plano, ela rapidamente topou. Mas com algumas condições, ela iria mudar o modus operandi daquela família arcaica movida pelos homens dinossauros. O que ninguém esperava era Anna e Rico se apaixonarem de cara, a química forte e a admiração fizeram do casamento um sucesso, exceto quando a família resolvia meter o bedelho e ameaçar a paz do casal. No meio de muito amor, traições, drama, gravidez, casamentos e promessas, acompanhamos a história desses dois florescer a cada página.
Um pouco confuso né?! Imagina minha mente conforme eu ia lendo e as coisas iam acontecendo e depois muitas reviravoltas - muitooo novela mexicana. Confesso que em alguns momentos eu voltava para ler e entender se eu estava lendo corretamente hahahaha, mas eu gostei demais. Não consegui desgrudar da história e precisava a cada página entender o que diabos ia acontecer na vida dessas famílias mucho loucas. Não foi meu favorito da autora, mas valeu a leitura e com certeza darei novas chances em novos lançamentos.
Obs,: achei a Ella muito sem noção, Enrico era meio banana e Anna como toda mocinha da Dani, muito foda! Acho que se eu tivesse simpatizado mais com os dois primeiro, teria gostado mais da história. Quanto a família, nonna Geovanna, Lúcia e Glória eram até agradáveis, mas Carmem e os avôs não me desceram, noção passou longe total. E quanto a Eduardo e Daniel, só conseguia ver dois bananões que não eram capazes de tomar uma atitude a favor dos filhos.

Allyne 13/04/2021

Uma correria só...
O livro em si é bom, a história é interessante, tem viradas que te deixa pensando que o casal nunca vai ter sossego kkkkkkk com personagens que surpreendem com atitudes boas e más. Tudo acontecia rápido, problema atrás de problema, corre para um lado e para o outro. O que me deixou confusa foram as passagens de tempo, e as idades dos personagens. E a vó da Anna é uma criatura que dá vontade de esganar.

Samira Chasez 14/03/2021

Decepção
O livro tinha o enredo excelente mas não bem aproveitado ... Eu me senti como se estivesse assistindo uma novela mexicana que quando o casal se acertava algo acontecia para atrapalhar.. não entendo porque a autora se arrastou .. ficou uma leitura cansativa... Outro fato que me chamou a atenção é que a autora não é muito boa de matemática pois as datas e idades não batiam em vários momentos da trama

Carol 17/05/2021

Que família!
Eita família problema! Eu hein.
Segredos, intrigas..
Não é ruim, mas senti uma enrolação no final chatinha, cansativa.
Desconstrução de padrões e mulheres fortes. Gostei.
O romance achei muito rápido e senti falta de algo..
Gostei, mas não amei.

1 | 2 | 3 | 4