All the Young Dudes

All the Young Dudes MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes

Filhadepejao 12/03/2024

Mal feito,feito
Queria começar com algo sobre o quanto essa fic me ajudou,estava meio mal nas últimas semanas mas aí eu comecei a ler e fiquei a pessoas mais feliz do mundo;os meus garotos pra sempre são as pessoas mais imprevisíveis que da pra se esperar,cada página era uma nova surpresa que me prendia tanto que eu terminei os dois primeiros livros(as 1858 páginas) em menos de duas semanas.amei ler isso,surtei com cada migalha que tinha de wolfstar até realmente ter wolfstar?

Lara 11/03/2024

Anything for our moony.
Merlin! Eu tenho um apego emocional tão grande a eles, todos eles. O Moony e o Pads são meus personagens favoritos da literatura desde que eu me declarei uma leitora assídua, e tenho a plena certeza de que eles nunca vão perder essa posição. Não só em ATYD, mas até na canônica história dos marotos eu me sinto tão conectada com eles, a linha de acontecimento dos fatos me dói tanto tanto! Mas eu amo incondicionalmente a ?Marauders Era?.

A saga Harry Potter me formou como leitora, os Marotos me formaram como pessoa.

Jurbz 04/03/2024

" Tudo pelo nosso Moony"
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei essa fic sério, que história incrível. Eu simplesmente devorei os dois livros em pouquíssimo tempo e passava 24/7 pensando no que iria acontecer. Em alguns momentos você fica com raiva de alguns personagens mas conforme vai passando e eles vão evoluído você acaba amando eles, eu nunca imaginei que iria sentir raiva do Snape e pena do Rabicho, mas fora isso os marotos conquistaram meu coração pela amizade linda que eles tem. E não posso deixar de falar sobre o relacionamento do Sirius e do Moony que eu achei a coisinha mais linda e a cada interação ou evolução deles eu tinha um mini surto ? bom eu poderia ficar horas e horas escrevendo o quão incrível eu achei essa história, porque ela não é só as pegadinhas dos marotos mas sim vários problemas que eles passam, por assim dizer. Eu simplesmente amei e não vou superar tão cedo! E estou com um leve medo do terceiro livro que vai se passar na guerra e eu não sei se eu estou preparada pra essa nova etapa.

Alice2128 10/02/2024

Na minha cabeça é canon
É uma leitura grande mas vale a pena cada segundo, e foi o que me fez realmente me apaixonar pelos marotos. O tanto que essa história me fez rir, chorar e me apaixonar pelos personagens não ta escrito.

Li pela primeira vez antes da pandemia quando tava visitando os parques da Universal Studios, e deixou a parte de Harry Potter mil vezes mais mágica kkkk
Já reli ela tantas vezes que já perdi a conta, isso sem incluir a perspectiva do Sirius (que aliás eu recomendo muitoooo). 10/10 ????

danielatxrr 04/02/2024

?anything for our moony.?
CARA. QUE FANFIC É ESSA. simplesmente incrível sério, mskingbean89 correu para que jkr podesse andar. não me importo com nada, pra mim ESSA é a história canônica e 🤬 #$%!& quem disser o contrário!

Gabriel Renato 26/01/2024

Mantém a mesma essência de Harry Potter, mas tem uma diferença: não é escrito por uma pessoa tr@nsfobica. E os personagens são muito bem construídos, principalmente o Lupin e o Sirius, são extremamente reais, ferrados da cabeça, tendo decisões estúpidas, mas super compreensivas. Completamente perfeito.

(Já vou começar o segundo volume).

Ana 21/01/2024

CANON
Nem gosto muito de fazer resenha aqui, mas nao tem jeito... Dessa vez tenho coisa demais pra falar.

Sobre o livro 1, do 1? ao 4? ano dos marotos... foi literalmente encantador conhecer cada um deles e desenvolver um carinho especial por todos, especialmente pelo Remus, com a sua história triste com a licantropia. O Sirius tbm emocionava com a relação extremamente dolorosa com a família Black... mas mesmo com tanta dor, os marotos, a ambientação de Hogwarts e dos professores, as pegadinhas, os momentos felizes... não tem explicação, foi maravilhoso.

Sobre o livro 2, do 5? ao 7? ano dos marotos...
A gente ja começa a perceber o clima mais sombrio da guerra, algumas cenas são muito mais melancólicas e tem um tom de ansiedade muito forte na visão do Remus e do resto dos marotos... O mais legal é que as com alguns pontos sendo trazidos sobre a guerra bruxa, sobre a rivalidade entre as casas com a sonserina, a amizade do James, Sirius, Remus e Peter ainda traziam muitas cenas divertidas pra história... A Cena do Remus narrando o jogo de quadribol em 1978... plmds eu ri demais. Tbm fica implícito a relação do Peter com algumas pessoas de caráter duvidoso, mas sobe aquela angústia... Será que ele já esta traindo os marotos? E o relacionamento do Remus e do Sirius finalmente caminha pra frente, apesar de as vezes a gnt achar que vai caminhar é pra tras... É muito gostosinho de ler eles se apaixonando.

E tem o livro 3 que não trm comparação... é extremamente triste, melancólico e com tom sombrio, mas escrito de uma forma absurdamente brilhante. A narração da guerra em si,a ambientação do mundo bruxo, as missões dos marotos, o amadurecimento precoce deles, a inocência dos Potter e dos outros outros em confiar no Pedro pelo peso do amor e da amizade... Os wolfstar morando juntinhos, lilly e James se casando e tendo o baby Harry... passava um alivio pra leitura, era absurda a forma como prende a gente e aquecia o coração, era quase como ver eles brincando de adultos... Quero dar destaque para a politica no mundo bruxo e no mundo trouxa senso tratada com tanta delicadeza e riqueza de detalhes, absolutamente bem construída. O dilema do Remus e sua sede de justiça pelos lobisomens e a forma como eles sao descritos de forma mais profunda do que pela propria JK.. Impecável. Os acontecimentos que nos já sabemos do futuro surgem e te partem o coração, mas o final do livro e o retorno do Sirius, da relação com o Remus te dá uma leve aquecida.

Eu li e entendi pq consideram essa fic a biblia do fandom dos marotos. na minha cabeça, é canon!!!

Algumas coisas me incomodaram na relação do Remus e do Sirius, mas eles eram tão reais que eu não consegui deixar de gostar da construção dos personagens em meio a ambientação da guerra, dos traumas do passado de ambos e do medo do futuro. Eles eram simplesmente humanos.

Eu amei a relação do James e da Lilly e a construção do amor e da família dos dois. Amei os pais do James. Amei Marlene e a quebra dos preconceitos dela, amei a Mary, mas me incomodou como ela foi super sexualizada na história. Gostei de como a história contou a relação do Snape e dos marotos, fez sentido e no geral é tudo tão coerente com os livros de HP...

Eu só me irritei bastante com o Dumbledore, acho que ele poderia ter protegido muito mais os meninos e deveriam ter dado mais ouvidos e atencão ao Remus. Não gostei do Desenvolvimento da mãe do Remus, a Hope... Me irritou como ela abandonou o garoto e não procurou ele por ANOS, mesmo depois de ter estabilizado a própria vida.

Agora por fim, todos os personagens tiveram construções impecáveis, especialmente os Marotos, mas precisamos falar sobre Grant Chapman!!!! Que personagem maravilhoso meu deus do céu, ele foi o arco mais legal na vida do Remus e o carinho que a gente cria por ele é quase tão grande pelo carinho que a gnt cria pelos próprios marotos. Em alguns momentos shippei mais ele com o Remus, do que o próprio Sirius, mas percebi no final que nunca foi uma competição. Eles tiveram uma versão do Remus pra cada momento da história e no fim, sempre foi e sempre seria o Sirius.

elodsnna 16/01/2024

Insuperavel
Nunca liguei e nunca vou ligar pras criticas. Simplesmente uma das minhas leituras favoritas da vida toda, jamais vou superar minhas reações de 2020 e foi muito bom reviver todas depois de 3 aninhos ?
Essa fic conforta meu coração e vai continuar tendo seu lugarzinho especial comigo!

Letícia 15/01/2024minha estante
Hablou tudo

Letícia 15/01/2024minha estante
Hablou tudo

uilala 10/01/2024

Ta aí um livro que vai virar tatuagem com certezal!!
PERFEITO PERFEITO, final desgracento
(finjo que nunca aconteceu) fora isso a fase de
Hogwarts e inesquecível. O jeito que esse livro
aborda as situações cotidianas da forma crua é o
que me faz gostar tanto dele, odeio livro tchulo
sem conexão com a realidade que são tudo flores
e brilhinhos, enfim, vou sentir falta de ver o
desenvolvimento dos wolfstar nessa aqui pela
primeira vez. Tô com a mente a mil, vivo por este
agr.

steff!! 07/01/2024

O fanon mais canon do mundo
Isso aqui é lindo
mta gente reclama mas eu sinceramente não ligo
foi um bolo de emoções.
que delicia
escrever sobre ele me dá uma imensa nostalgia

moonys.books 31/12/2023

Tenho uma relação de amor e ódio com essa fanfic, mas o remus é meu personagem favorito da vida e qualquer coisa dele que não seja escrito por aquela que não deve ser nomeada está bom pra mim.

Amo wolfstar também mas eles são tãoooo complicados, ainda assim já li essa bíblia três vezes.

Adoro que eles escutam Bowie, Queen, Beatles, Trex... é ótimo ler escutando os álbuns.

Vitória 25/12/2023

Camadas
Bem, essa fanfic é monstruosa e assim como uma cebola cheia de camadas. Entendo muita gente falar que não gostou do remus daqui, mas eu realmente gostei da personalidade dele no geral, estamos falando de uma criança/adolescentes crescendo e você lendo isso, então é normal ter essas variações de personalidade, principalmente ele que tem licantropia.

Eu realmente gostei da história e dos personagens.