Depois

Depois Stephen King

Resenhas - Depois

Camila1856 26/02/2024

Depois
Como todos sabem, o Stephen King nunca erra. Até quando você acha que ele errou, era você que não estava pronto para verdade ainda.
Esse livro, como sempre pro King, me cativou bastante, apesar de que, pensando em retrospectiva, a história dele é bem mediana no final. Mas o começo me pegou, e eu achei sensacional. A relação do protagonista com a mãe, como eles escolhem lidar com o fato de ele ver gente morta, foi impecável.
Porém porém, o final eu achei que foi uma coisa meio seção da tarde, como se ele tivesse escrito na pressa (possível) e a ideia fosse fazer dessa premissa uma coisa muito maior, como é comum no estilo do autor.
De qualquer forma, eu leria de novo e amei ficar presa nessa história mesmo que brevemente

JSenun 26/02/2024

Achei que poderia ter mais terror
Depois de Stephen King é um bom livro, mas ao mesmo tempo não me senti como num livro de terror que me deixasse aflito e com medo, fiquei ansioso principalmente no final mas nada demais. O livro é bom e você acha interessante a dinâmica dos personagens e as situações que aparecem, mas acho que o fato de ficar repetindo o fato de ser uma história de terror e não ser uma (pelo menos pra mim) a história fica meio estranha, mas não posso disser que é um livro ruim, e estou ansioso para poder acompanhar mais do mestre Stephen King.

Gennaro0 25/02/2024

Esperava um pouco mais de terror?
Este livro é muito divertido, com leitura fluida e boas cenas de ação e aventura. Senti falta de uma esfera mais sombria e de terror como em outras obras de King. Mas isto não tira o brilho do livro.
Achei o plot final desnecessário (mas surpreendente).
P.S.: fiquei morrendo de vontade de reassistir O sexto sentido! ?

peregrinaverso 24/02/2024

?Eu descobri depois, assim como várias outras coisas.?
Até os 98% desse livro, eu estava alucinada, completamente apaixonada por esse livro, mas uma revelação no final me soou muito desnecessária e, infelizmente, quebrou um pouco a magia de finalizar um livro incrível.

O King raramente me decepciona, cada novo livro dele eu fico ainda mais apaixonada pela escrita dele e pela maneira que ele conduz suas narrativas. Esse livro não foi diferente.

O Jamie é um protagonista excelente e em poucas páginas já me senti como sua amiga, querendo protegê-lo e entendê-lo. No geral, ele não tem nada demais, mas aquilo lá que delas ele ser o protagonista, o simples fato dele ver gente morta e como isso o leva a passar por situações horríveis, de cara você já cria uma simpatia por ele.

Sua mãe, Thia, é bem legal e o molda muito bem como personagem, como uma boa mãe deve ser. Além de tudo, é uma personagem lésbica e sua sexualidade, apesar de não ser muito explorada, nos apresenta uma outra personagem, uma antogonista que em poucas frases, já nos desperta antipatia e uma vontade de entendê-la, conhecê-la melhor na mesma medida.

É um bom livro, curto e cheio de acontecimentos, ações e cenas muitos gráficas que não dá vontade de largar a leitura até entender como vai acabar. Gostei bastante e só tiro uma estrela por conta da revelação final das últimas 4 páginas. Não senti que agregou em nada na história e concluiu de uma maneira ainda mais amarga uma história que poderia ter acabado menos tensa e sofrida.

Thai 22/02/2024

Uma história muito boa de se ler! Divertida, intrigante, com suspense, doses certas de aventura e de terror que desenvolve a narrativa de maneira muito fofa e cativante.

As personagens são ótimas criações, particularmente o Jamie, que nos conta a história e lida muito bem com o fato de poder ver e se comunicar com os mortos. É prazeroso acompanhar o seu amadurecimento ao longo da narrativa, através de sua maneira de avaliar os acontecimentos, que vai-se tornando menos ingênua e inocente e também através da sofisticação estilística que vai demonstrando conforme vai crescendo.

Geovane11 22/02/2024

Chamar um psicólogo ou um padre?
"Ver pessoas mortas não queria dizer conhecer pessoas mortas."

Em Depois iremos acompanhar um pouco sobre as vivências de James Conklin, um garoto que possui uma característica peculiar: ver pessoas mortas. Mas, não é apenas ver essas pessoas, já que em alguns casos ele conversa e até interage com elas. Ao longo da história é perceptível como isso acontece, o tanto que Jamie não compreende plenamente essa sua capacidade e observamos também sua relação com Thia (mãe), o tio Harry, o prof. Burkett e a policial Liz Dutton.

Na minha opinião esse livro é bom. Entretanto, fica muito abaixo em comparação com It, Misery e Joyland, ou seja, o Stephen King dessa vez não conseguiu causar no leitor aquilo que é sua principal habilidade: choque com um plot ou horror com o desenrolar do livro. Mas uma coisa é inegável, toda vez que eu leio os livros dele fico enojado e dessa vez, não foi diferente - o que foram aquelas últimas páginas? Pra mim, o King necessita de uma terapia, pois a mente dele me dá medo.

Enfim, esse livro tem um ritmo bom, escrita cativante e uma narrativa envolvente. No entanto, faltou algo (um tempero) talvez um desenrolar mais chocante e explicativo ou um enredo melhor, já que "essa é uma história de terror". Então, se tiver uma continuação eu lerei com muito prazer, porque eu fiquei muito curioso com aquela descoberta final.

Nara!¡ 22/02/2024

Achei fraco pra caralhous , todo mundo fala bem demais dessa cara depois que ele escreveu it (provavelmente muitas outras coisas) mas eu achei muito nada demais
Não odiei tbm, ponto positivo

pineberry 22/02/2024

O terrível caso de: tinha potencial e não entregou. Que que custava ser um pouco mais longo? King já tá acostumado com calhamaços mesmo kkkkk e o plot é interessante do menino que vê gente morta e acaba sendo obrigado a ajudar uma policial corrupta usando esse seu poder. Mas faltou coisa. Essa ajudinha aí podia ter acontecido mais vezes, podíamos ter visto mais casos, não sei, faltou algo. Mas é rápido e fácil de ler.

Thais 21/02/2024

Impossível parar de ler
Tive o previlégio de começar a ler Stephen King por esse livro aqui! O sentimento que fica: deveria ter lido antes!

LarissaBS 21/02/2024

Interessante
O começo do livro não chama muito atenção, é bem monótono pela visão da criança, a criança é bem birrenta, mas no decorrer da história que ele crescer começa a ficar interessante. A policial Liz no começo parecer ser uma boa pessoal, mas a carapuça cai e ela se torna um ser humano horrível. Mas é uma história boa não é uma das melhores do king mas é tranquila a leitura não chega a ser horror.

Silvio.Willams 21/02/2024

O livro não é ruim, acho que é o melhor elogio que encontrei. Não sei se acho isso porq vim de um outro livro diferente e muito bom, mas esse sempre tenta nos forçar a ideia de que é um livro de terror, mas parece q n tem nada de terror, talvez um filme tivesse,.

Daniovanovichi 19/02/2024

Depois...
Mais um livro do King e mais uma história que envolve de uma maneira inexplicável.
Não vai ser o melhor livro do King que você vau ler, mas é uma história que vale muito a pena.

Jamie é um garoto que vê gente morta e como saber que as pessoas estão mortas...pois é, é uma questão um pouco complicada. Os mortos parecem muito com os vivos, mas eles ficam com as roupas que morreram e não mentem.

Liz Dutton é companheira da mãe de Jamie e uma das poucas pessoas que sabem do "dom" dele e adivinha...ela vai precisar da "ajuda" de Jamie para desvendar um segredo que pode salvar várias vidas.

Mas, quem disse que a ajuda seria uma única ve?

Carol2638 19/02/2024

O livro é bom, porém com algumas ressalvas
Como sempre, mais um livro do King que faz prender a minha atenção desde as primeiras páginas. Eu ainda não descobri como que ele faz isso. Porém, em vários momentos do livro eu me senti incomodada, perturbada. É obvio, não estou aqui sendo hipócrita ! São livros de King! Mas de um jeito ruim, vamos dizer. A sensação que eu tive é de que parecia que ele precisava entregar este livro o mais rápido possível então teve momentos que o enredo foi bem fechado e em outros que não fez sentido algum (como o embate com o Therriault, a justificativa pra ele fazer o que fez). Não achei que ISSO seria o suficiente pro resultado final deste embate, mas enfim, não sou nenhuma crítica literária. Só? não consegui engolir muito bem, fiquei ?remoendo? ao longo de toda a leitura, achando que iria acontecer algo que mudasse isso kkkkk
Quem sabe, depois?
Ps o final, eu JURO que jamais isso teria passado pela minha cabeça quem seria o pai do Jamie? tomei um soco e não tava esperando.

Ketllen5 18/02/2024

Ver mortos?
Nova escrita do mestre King com direito a muito palavrão kkkk , O final me surpreendeu demaisss foi um surto quando descobri de quem ele era filho

Beatriz3857 18/02/2024

Mais uma obra do rei que me pegou desde o início. Depois me lembrou muito Joyland, a história, a escrita e por se tratar de uma história com um adolescente narrando, não tem nada de terror (o que eu gosto, as vezes) Jamie fala muito "isso é uma história se terror" e de fato, pra ele realmente foi, pro leitor não. começa a ficar mais viciante na metade que é quando a história realmente fica mais agitada, o que é ótimo. e o final... que final foi esse King meu deusss não tinha necessidade de um negócio tão doido.