Baixo esplendor

Baixo esplendor Marçal Aquino




Resenhas - Baixo esplendor


98 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Marcelo Costa 24/06/2023

A história se desenrola em um cenário intrigante, onde o personagem principal, um agente da polícia civil durante a ditadura militar no Brasil, se vê envolvido com a irmã de um chefe de quadrilha de bandidos sob investigação. O enredo habilmente construído apresenta uma série de mistérios e segredos que mantêm os leitores ávidos por mais e agrada aqueles que curtem literatura policial/investigativa.
comentários(0)comente



Layla 14/06/2023

CHOREI. obrigada por esta obra de arte da literatura nacional, marçal aquino. vou sentir saudade de ?miguel?.
comentários(0)comente



Ed Bortolotte 03/06/2023

Um futuro filme?
Essa aventura policial pode ser facilmente vista como um roteiro que se encaixaria perfeitamente em um filme para os cinemas.

A história é envolvente mesmo que os personagens não sejam tão desenvolvidos sentimentalmente. Tem sentimento. Mas não é algo a ponto de nós emportarmos tanto com a vida daqueles que o carregam.

Mas é um ótimo livro. Me surpreendeu! Estava esperando algo mais "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" e fui agraciado com uma drama alá Martin Scorcese.
comentários(0)comente



nye 16/05/2023

(demorei a ler pq aparentemente agora eu só sou capaz de me concentrar pra ler se estiver no ônibus e eu tive um mês e meio de férias no meio disso)

Me decepcionou muito sinto que o protagonista e razo o que é interessante de se pensar já que são dados tantos detalhes sobre ele mas parece que nenhum deles chega a lugar nenhum é quase como se ele não tivesse uma personalidade, já o interesse romântico tem como personalidade ser muito gostosa, gostar de roupas, sapatos e de dançar (além de descontrole na bexiga) no fim não consegui me apegar a nenhum deles ou aos montes de secundários que a trama tem. A leitura do livro é fácil e as descrições são bem feitas, eu teria terminado rápido se não fosse pela minha mania de ler no ônibus mas a história em si não tem nada demais e não leva a muita coisa, existem pequenos detalhes colocados na história mas sinto que são dispensáveis, é quase um desperdício eu sinto q essa prática dos detalhes funcionava muito bem no livro anterior e no fim pela trama faca me senti simplesmente lendo páginas e mais páginas de male gaze.
comentários(0)comente



Nani84 23/04/2023

Primeiro livro do autor e já fui pega. A trama e a escrita e o cenário são muito envolventes e te faz querer ler freneticamente. Pronta para ler mais Marçal.
comentários(0)comente



Francielle 21/04/2023

Eu amei, na minha cabeça o final é diferente e com certeza quero ler eu receberia as piores noticias dos seus lábios, livro mais famoso de Marçal.

Acompanhamos Miguel, um espião infiltrado em um bando que rouba cargas, e o seu drama ao se envolver de mais com Ingo, o chefe, e sua irmã Nádia.

Aliás, Miguel não é o nome verdadeiro dele e assim como Nádia, o leitor tbm não sabe qual é, e isso acaba criando uma teia de mistério,tensão e ansiedade por um fragmento de pequenas revelação. O fato do livro não ser linear deixa ele meio confuso mas acho que contribui para a sensação de dúvida que permeia a história então não me encomodou. Não é um livro para quem busca grandes momentos de ação, mas é ótimo no que ele se propõem a entregar, uma trama de paixão, violência e dúvidas.

Como o autor não trata nada como preto ou branco, e sim como um grande cinza, o livro inteiro eu torci pelo amor de Miguel e Nádia, e para minha surpresa no final pela sua amizade com Ingo.
comentários(0)comente



Edson Camara 17/04/2023

Este livro é bom, é cruel, é real, mas é muito bom.
Eu gosto de histórias policiais brasileiras, eu gosto de histórias passadas na década de 1970
Eu vivi o final da minha adolescência e início da vida adulta na década de 1970 e tenho uma certa nostalgia com a época.
O primeiro parágrafo, na primeira página já mostra que Marçal sabe escrever histórias marcantes, ele já te fisga aí e não vai te soltar mais até o final. Vamos nos pondo a par das histórias e da vida dos personagens, aos poucos, mas com consistência e firmeza, misturando os lugares, os tempos e as emoções. Marçal vai nos mostrando a personalidade e o jeito de cada um, só para te fazer gostar e odiar de certas pessoas. A vida de Miguel, Nádia e Ingo, os principais personagens, vão passando na sua frente e ao menos eu fui tomando partido desde cedo, torcendo para o casal ficar junto e viverem felizes para sempre. Mas se a vida não é cor de rosa, também não é o papel no qual este livro foi impresso. Coisas ruins acontecem, gente sofre, gente morre, tem aflição, angústia e dor, muita dor. Tirando Nádia, talvez, não há santos aqui, todos tem sua parcela de ruindade e mau caráter carimbados na testa, são criminosos, dos dois lados do balcão, mesmo assim eu torci muito pra tudo acabar bem, mas não acaba, o último capítulo é para estômagos fortes.
Fiquei triste e feliz com este livro, triste por ser bobo e acreditar que finais felizes de contos de fadas existem e feliz por ter lido uma obra sensacional da mais pura literatura policial brasileira.
comentários(0)comente



GiuLaganá 02/04/2023

Marçal Aquino e seus livros bem escritos
Terceiro livro que leio do autor e gostei. Não adorei, mas gostei. Leitura envolvente, com trama bem construída e final instigante.
Romance policial? Acho que sim. De um policial, pelo menos.
A vida cobrando o passado e o passado regendo o futuro.
comentários(0)comente



Rodolfo 25/02/2023

1973. O Brasil vive o pior momento da Ditadura Militar. Miguel, um agente do setor de Inteligência da Polícia Militar inicia uma nova missão: se infiltrar como integrante de uma quadrilha especializada em roubos de cargas valiosas.
Quando Miguel é aceito no bando, ele não só cai nas graças de Ingo, chefe da quadrilha, como na de Nádia, uma bela e sedutora mulher que nada mais é que irmã de Ingo.
Durante a narrativa vamos acompanhando os desdobramentos de Miguel como integrante da quadrilha, seu relacionamento cada vez mais tórrido com Nádia e as questões pessoais do agente.
Confesso que imaginei a Ditadura Militar mais "presente" na história, porém o pouco que se trata da época é apenas relacionado a menções que os personagens fazem sobre os horrores da época.
O que é inegável é a capacidade do autor em conseguir ambientar a história na época em que ela ocorre, com nomes de carros e marcas de produtos muito comuns na época, transportando o leitor para o mesmo período.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 15/02/2023

O livro se passa no início da década de 1970, durante um dos períodos mais violentos da Ditadura Militar. Traz a história de Miguel, policial que trabalha infiltrado e, não apenas desenvolve laços de amizade com os criminosos que investiga, como também se apaixona por Nádia, irmã de um deles.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/97865559210299
comentários(0)comente



Gio 07/02/2023

A irreverência Marçal
Eu leria até um livro de receitas escrito por Marçal.
Depois de me apaixonar perdidamente pelo ?eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios? e achar que nenhum outro chegaria aos pés, Baixo Esplendor se iguala sendo incrível a cada capítulo.
Só Marçal consegue pegar um assunto tão batido e escrever de modo que me fez varar a madrugada lendo, amei demais!
Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



milacrodrigues 31/01/2023

Se ele escrever receitinha de bolo, eu leio!
Eu sempre me surpreendo como o Marçal faz o uso das palavras. Simplesmente não sei explicar, mas é algo que me cativa demais!

Ele pegou uma trama já batida, que todo mundo em algum momento já se deparou na vida, e fez algo lindo! É intenso quando tem que ser, é sensual, é misterioso. A linha temporal pode ser confusa a início, mas, prestando atenção, o final fica surpreendente e te bota pra relembrar certos pontos! E mesmo perdendo um pouco o fio, ao ler o final, você ainda vai relembrar outros pontos, porque tudo se conecta de maneira maravilhosa.

Eu sou fã demais da escrita do Marçal. Não tem jeito, ele sempre me pega!
comentários(0)comente



Renata 19/01/2023

Simples e dinâmico
Muito bem escrito, no vai e vem temporal e na perspectiva de vários personagens.
Miguel é um agente infiltrado investigando uma quadrilha de roubo de cargas. Ele consegue se aproximar do chefe do bando e sua investigação o leva a conflitos pessoais.
Vale a leitura.
comentários(0)comente



Júlia 11/01/2023

Uma história já contada
O enredo do livro parte de uma história que já conhecemos bem, muito presente na sétima arte e na literatura, na qual um policial se infiltra numa quadrilha e acaba se envolvendo talvez mais do que deveria, o que a diferencia desse clichê que nos já tanto sabemos é a habilidosa e envolvente escrita de Maçal Aquino, e não podemos negar que apesar de estar no paradigma popular a premissa não deixa de ser magnética.
O que também difere a obra das demais é a construção do tempo, que não se da de forma linear, mas sim intercala o passado, o presente e o futuro, o que atiça a curiosidade do leitor e torna a leitura hipnotizante.
Apesar dos pontos positivos, é aquela história que já conhecemos pelos olhos de Maçal Aquino, então, se você busca inovação talvez não seja o ideal, já se há a busca pelo entretenimento o livro surpreende as expectativas e prende o leitor até a última página!
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR