Honey Girl

Honey Girl Morgan Rogers

Resenhas - Honey Girl

Hyra 04/07/2021

I think you are my wife, and I will call you Honey Girl.
Simplesmente entrou por meu top livros, maravilhoso, sem nenhum defeito acho que nunca me senti tão representada num grupo de personagens e ver um casal principal tão semelhante a mim e a pessoa que eu amo das crenças delas pros cursos que elas estudam de como elas interagem com as famílias tipo parece que a autora escreveu sobre pessoa que eu conheço que eu convivo que eu tenho contato pessoas reais diferentes que representam tantas pessoas ao redor garantem que honey girl seja um livro esplêndido
lubard 06/07/2021minha estante
o inglês é básico?

Hyra 07/07/2021minha estante
Assim não achei ele muito avançado não, acho um livro bom pra quem quer começar a ler em inglês

maradyer 07/03/2022

maravilhoso
é um ótimo indício o fato de eu demorar quase dois meses pra ler um livro e ele continuar bom em todos os momentos.

pela sinopse da história, parece uma coisa MUITO clichê ( o que honestamente não deixou de ser), mas incorpora o debate sobre a saúde mental, família e amigos da personagem, além do romance, de uma forma LINDA.

diria que o final foi um pouco corrido mas na verdade eu só acho isso pq queria ler mais sobre elas mesmo kkkkkk
é isso, 5 estrelas recomendo muito.
maradyer 07/03/2022minha estante
me identifico com o burnout da grace beijoo

Ana Paula 03/02/2022

Viagem no auto-conhecimento
Lendo a sinopse eu não imaginei o quão profundo esse livro seria, aborda tantas questões importantes que com certeza vai te envolver de alguma forma.

Me fez refletir muito sobre o "querer ser" que existe dentro de mim. Me senti completamente a parte dos sentimentos da personagem, dos seus conflitos e das suas crises.

Recomendo bastante.
Ana Paula 26/10/2023minha estante
A par dos sentimentos****

Mirella | @readingmirella 18/03/2021

um livro lindo;
quando peguei esse livro estava esperando uma farofada por causa da sinopse, mas nossa que surpresa esse livro!!! ele tem uma escrita totalmente linda e me fez refletir sobre tantas coisas!!! a grace me deu uma irritada, mas mesmo assim ela é uma ótima protagonista. ele é um livro mais sofre reflexão e crescimento pessoal do que romance e eu não estou reclamando.

natalia.antunes 05/05/2021

superou minhas expectativas
quando esse livro foi lançado, ele fez muito barulho no booktok, vi vários e vários vídeos com opiniões super positivas. isso fez com que eu criasse uma expectativa super alta e, ainda assim, eu fui surpreendida. a escrita é maravilhosa, incrível a facilidade com que a autora consegue passar os sentimentos da protagonista para o leitor. a história é envolvente e linda, o romance não é o foco mas é muito fofo. todas as relações são bem desenvolvidas, a trope de found family é como um afago no coração. um dos meus novos comfort books.

dani 06/05/2021

história certa na hora certa ??
essa semana foi uma semana pesada, eu alcancei níveis extremos de vários sentimentos, alegria, tristeza e raiva que quando chegou na quarta-feira eu estava extremamente drenada, então hoje quando eu decidi pegar um audiobook qualquer para escutar enquanto trabalhava ,eu estava pensando só em uma maneira de distrair a cabeça e me livrar um pouco da ansiedade, eu realmente não esperava me apaixonar completamente pela história, eu me identifiquei tanto com a grace e consegui me conectar com todos os personagens, eu amei a maneira como a autora tratou de assuntos importante e com a chegada do fim eu me senti completamente acolhida e com o coração quentinho. era tudo que eu precisava.

Lou 13/05/2021

Esse livro fala sobre auto descoberta, o que fazer depois que você deu o seu melhor e ainda sim parece não ser o suficiente, eu adorei o livro, a Grace está passando por uma fase que muitos de nós podem se identificar, ela se sente só, mesmo estando rodeada de amigos maravilhosas e não sabe o que fazer com a constante necessidade de fazer o pai orgulhoso, em algum momento da vida nós nos sentimos como a Grace se sentir e foi muito importante vê como ela lidou com isso tudo. O livro não tem foco no romance mas não deixa de ser maravilhoso por isso, adorei os personagens, a história e a escrita.

ThaynA166 19/06/2021

Lendo a sinopse do livro você tem uma outra expectativa, mas o livro te surpreende trazendo assuntos importantes.

fleabookz 19/07/2021

Foi uma leitura agradável, gostei da Grace Porter e simpatizei bastante com ela. Acho que me apaixonei pela Yuki desde a primeira aparição dela, pois ela é incrível, melhor pessoa de todo o universo.
Gostei do drama da Grace com pai e todo o processo de autodescoberta e de amadurecimento da protagonista. Por outro lado achei o romance fraco, ok que não seria um relacionamento comum porque elas se casaram antes mesmo de se conhecerem direito, mas o livro poderia ter mostrado elas se conhecendo melhor.

Jéssica 20/07/2021

A história e a escrita desse livro são absolutamente lindas, e a narradora do audiobook que ouvi tornou a experiência ainda melhor. Achei incrível a complexidade e profundidade que a autora conseguiu dar pra Grace, muito além do romance. Super recomendo.

.Pietra18 18/02/2024

Amei tanto que chegou a doer
Acho que muitas pessoas não vão entender esse livro, nem mesmo eu em sua completude, pq trata da solidão da mulher preta.

Eu posso não entender completamente pq eu sou branca, mas eu entendo sobre solidão na sua forma pura e, como dói esse livro. Machuca pq é real, os problemas são reais, os medos são reais, a luta pela felicidade é real. Ter 29 anos e passar por uma baita crise existencial é real. Não atender à expectativas das pessoas é real. E dói.

O romance pode não ser real, mas como foi gosto de ler a história de amor. Quem me dera casar bebada, ter blackout e descobrir que acabei casando com a mulher da minha vida.

Amei as amizades, os personagens, o amor. Amei tanto que chegou a doer.

bendtherules 31/08/2021

fofo & poético
esse livro é muito bom, tem uma escrita linda e lida muito bem com a questão dos transtornos mentais e a terapia.
meu único adendo é ao fato de algumas atitudes da pp serem bem fora da realidade, mas isso não torna o livro menos bom. além disso, por eu não estar na vibe de romances poéticos, acabei cansando um pouco durante a leitura, deixando a mesma arrastada, mas nada que tirasse o encanto da história.

Hubris 13/11/2021

Parece um rascunho mas diferente e divertido.
Eu gostei do livro, as emoções da protagonista ficaram muito claras e os dramas secundários também foram legais, me diverti muito, os personagens são bem legais, porém senti falta de uma profundidade, até mesmo da Yuki, é inegável que a retórica dela é muito poética e me atingiu de uma maneira muito individual, mas parece que o personagem dela não saiu muito de uma ideia assim como todos os outros. O romance foi fofo ao mesmo tempo muito pincelado, deveriam ter construído melhor, adicionado mais cenários e adversidades entre o casal, pra trazer um pouco mais a realidade, até porquê elas acabaram de se casar sem se conhecerem.

Chega em 80% do livro e o leitor já começa a esperar um final meio abrupto onde você não sente que realmente acabou, faltou mostrar mais da personagem resolvendo seus conflitos internos e externos. A última parte especialmente pareceu muito jogada como se a autora estivesse com preguiça de mostrar as resoluções isoladamente.
Como disse acima, parece que não passa de um rascunho do que deveria ser uma história, acho que merece 3 estrelas pelo fato de ter uma representatividade muito boa e mesmo que sendo superficial, você não sente que perdeu seu tempo, além de ser muito diferente do que normalmente vemos.

JAssica165 05/01/2022

O livro mostra como Grace vai lidar com tanta cobrança dela mesma para si, como ela se sente só mesmo rodeada de amigos, como vai lidar com o pai que tem um plano de toda a sua vida. Mostra como essa cobrança pode ser nociva para sua saúde e vai aprender a lidar com isso.