Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Tahira 16/01/2023

Que livro lindo e fofo! Essa história foi linda de ler e os personagens foram simplesmente incríveis. O que posso dizer sobre Reed? Ele está tentando seguir em frente depois de um relacionamento abusivo enquanto tenta não perder o sorriso e a gentileza. E Chloe está lidando com uma doença dolorosa e tentando começar a viver sua vida da melhor maneira possível. Acho que ambos eram a combinação perfeita um para o outro e ambos precisavam um do outro para finalmente ver e sentir o que realmente significa viver sua vida. Não foi uma leitura lenta, mas ao mesmo tempo a história não foi apressada. Não posso apontar exatamente o que tornaria essa história perfeita, mas sinto que algo está faltando. Espero encontrar isso nos outros livros ???

rafa.cl 16/01/2023

Gostosinho e um pouco dramático
Esse é mais um da leva de livros com capas fofinhas, história bonitinha e que do nada tem lá uma cena de sexo no meio da rua (longe de ser um problema, é só uma tendência que eu tenho observado no mercado literário).
O que mais me chamou atenção foi a história de vida da Chloe e os seus dilemas devido a fribro mialgia. Primeira vez que vejo um personagem com essa doença, o que me deixou muito feliz porque sofro e dores crônicas nos músculos devido à problemas na coluna, e isso trás muitos impactos na saúde emocional, na visão que se tem sobre a vida, na nossa autoestima... e são essas questões que rodeiam a personagem. E a cereja do bolo é que a mocinha, assim como eu, é negra e isso é bom pra mostrar que passamos outras problemas na vida para além das questões raciais. Amo essas histórias que humanizam pessoas não brancas porque o racismo tira a nossa humanidade, e é muito chato quando só existem histórias de romance com personagens negros sofrendo racismo. Aqui é bem diferente, e isso foi o que mais amei, me senti representada pela Chloe. Muito fofo o Red cuidando dela e mostrando que a amava com todas aquelas questões, que não iria usar disso para machucá-la.... aaa só quem passa por algo do tipo sabe como é difícil permitir que acessem essas vulnerabilidades.
Super recomendado!!!!
Cassia.Cotrim 28/01/2023minha estante
Também amo histórias com personagens não brancos que não focam nas questões raciais, sinto falta de mais livros assim!

rafa.cl 29/01/2023minha estante
também sinto muita falta, não só romance mas livros de outros gêneros também que tratem de outras questões para alem da raça. por isso gostei muito dos livros dessa autora!

Jenny 16/01/2023

"Só porque você parece estar bem, não quer dizer que não precisa de ajuda. Sei disso mais do que ninguém. Vou chamar os bombeiros pra você."

nvrmher 15/01/2023

gostei, mas não amei
Acorda pra vida, Chloe Brown foi um dos últimos livros que eu li essa semana. Demorei bastante pra conseguir pegar o ritmo da leitura, os personagens não me prenderam tanto no começo, mas acabei gostando.

é um livro simples, tranquilo e um pouquinho dramático até. os personagens são uns fofos e acabam chamando a sua atenção. chloe é uma menina marcante e é bem fácil se identificar com ela. já o Red é o típico mocinho dos romances (rendido pela mocinha e com uma história um pouco traumática).

confesso que não é uma obra surpreendente nem nada, mas achei ótima pra passar o tempo e sair da ressaca literária (apesar de a leitura não ter sido mt fluida pra mim, é um livro simples e com um vocabulário bem fácil de ler).

no mais, indico sim o livro e quero ler o resto da série. gostei da escrita simples da autora e quero conhecer mais do trabalho dela.

bianca 15/01/2023

simplesmente perfeito ?? livro muito gostosinho de ler pra quem gosta de romance + hot, me prendeu do início ao fim. se tivesse como dar mil estrelas eu com certeza daria ?

Isabela.Lima 13/01/2023

Perfeito
Eu amei tanto esse livro!!! Acho que foi a primeira vez que li um romance hot que me sentia representada quando falava do corpo da personagem e isso é muito incrível. Eles são muito fofos e reais. Animada para ler os próximos

Karla.Silva 12/01/2023

O livro não é bom nem ruim, só mediano. A representatividade que há nele é MARAVILHOSA, porém a protagonista não me cativou (ainda assim quero ler o da irmã dela, dani). sem falar que do meio pro final o livro começa a ficar maçante até demais, a gente chega no final se arrastando. o desenvolvimento deles como casal deixou a desejar pra mim. O red depois que se aproximou mais da chloe não podia ver uma pedra que já pensava sacanagem, tipo??? meu querido???!!!! e não vamos citar umas falas vergonhosas do personagem, né?? olha autora, ele é um padrão gostoso mas aquilo eu não engoli não....

Fabi 10/01/2023

A vida machuca
Fazia muito tempo que eu não lia um romance nesse estilo e gostei muito! Acho que os personagens são bem escritos, o desenvolvimento da relação deles é muito interessante e todos os acontecimentos da trama fazem sentido em algum nível para a construção dessa narrativa envolvente. Sei também que tiveram alguns pontos que poderiam ser melhores mas sei que já dei 5 estrelas por muito menos então não vou detalhar aqui o que poderia ser melhor pq acho que são mais preferências do que realmente demandas para o livro. E gostaria de exaltar que em comparação com outros livros do gênero que li recentemente, dei um suspiro de alívio por ter encontrado um livro tão bom quanto esse para manter minha mente sã. Particularmente, esse é o primeiro livro da autora que eu leio e planejo seguir a história das irmãs Brown, definitivamente indico a leitura desse livro para os amantes de romances com capa de desenho.

Leh.dalla 10/01/2023

Não funcionou pra mim.
A história não me prendeu e eu achei o casal sem química. Os personagens até que eram legais, mas nada memoráveis. Esperava mais de tudo nesse livro.
Hannah â¤ï¸ 10/01/2023minha estante
Esse livro tá na minha lista,porém estava indecisa se lia ou não

Leh.dalla 10/01/2023minha estante
Eu acho que é uma experiência válida, mas não tenha muita expectativa kkkk

ana beatriz 09/01/2023

3,75
3,5 estrelas acho pouco mas 4 acho muito, é algo ali no meio ?

É uma comédia romântica bem gostosinha e rápida de ler! Inova ao trazer a condição da protagonista porém a fórmula da história é a conhecida de sempre (mas bem executada)

Majuh_sousa 05/01/2023

Acorda pra vida
Um ótimo livro para começar o ano, leve e fofo do jeitinho que a gente precisa. O Red é um encanto muitooo carinhoso, foi prazeroso ver a relação deles sendo construída

Queria ter visto mais da família da Chloe gostei da forma que eles se interagem, fiquei com vontade de ler os próximos. Foi muito bom ter uma personagem com uma doença pouco falada é importante.

E não vai pensando como eu que é só um livrinho fofo, tem algumas cenas de hot bem calientes, mas ok.

Dondoca Literária 05/01/2023

Recomendo sem ressalvas!
#DondocaResenha.

Chloe, é uma web designer que vive um momento de transição em sua vida. Aos 31 anos, ela vem enfrentando problemas que a limitam ter uma vida social relativamente normal, agora, após quase se envolver em um acidente, ela resolve mudar essa situação criando uma lista de coisas que pretende fazer.

E assim, com sua lista bem organizada, Chloe, vai contar com a ajuda de Red, seu vizinho e zelador do prédio em que mora.

Redford Morgan, é artista talentoso que, a dois anos, vive no anonimato. Atualmente ele trabalha como zelador no mesmo local em que mora. Ele é taciturno, ranzinza e extremante fofo com os moradores do prédio, mas também é dono de uma beleza incontestável.

Desde que se conheceram, Chloe e Red, vem se estranhando, mas após um resgate inusitado eles acabam se aproximando.

Agora, com a intensão de retomar a carreira, Red se dispõe a ajudar Chloe, eles só não contavam que, tanta proximidade, fosse despertar outros interesses.

🌹Com uma escrita leve e fluida a autora nos presenteia com uma história repleta de temas sensíveis.

Chloe é uma mulher negra, gorda e que sofre com fibromialgia, uma síndrome que se manifesta através de muitas dores no corpo. Mas, até que ela descobrisse o diagnóstico, todos os amigos e o noivo a abandonaram, por conta disso ela se afastou das pessoas, evitando qualquer tipo de envolvimento.

Red, é um homem misterioso, e no decorrer da trama vamos conhecendo sua personalidade. Ele é amoroso, se preocupa com todos e não mede esforços para ajudar Chloe. Eu me apaixonei por ele juntinho com a Chloe, e não esperava o motivo que o fez abandonar a carreira, normalmente, o que aconteceu com ele, é sempre abordado com personagens femininas.

Em suma, um enredo repleto de amor, apoio familiar, e que traz à tona temas importantes, abordados com muita sensibilidade e respeito. E claro, não posso deixar de mencionar a vibe hate to love entre os personagens, que evolui para uma pegação quentíssima que amei.

Att. Alda!

NGSilveira 04/01/2023

Envolvente
Já nas primeiras páginas o livro me deixou bem curiosa. Me surpreendi positivamente sobre isso - a autora aborda uma doença que não tinha lido em outros livros, de forma muito fiel.

Quero muito ler os livros das irmãs da protagonista, todas são muito marcantes, apesar de aparecerem pouco.

O protagonista é um fofo, não estava esperando isso. Gostei bastante dele.

Achei que algumas coisas poderiam ser melhor aprofundadas- como uma amizade que a protagonista faz e o resto de uma lista que ela tem.

No início a autora avisa sobre o gatilho, mas bom relembrar: trata de relacionamento abusivo - inclusive de uma forma diferente ao que normalmente lemos.

02/01/2023

tô precisando acordar pra vida também
é uma comédia romântica representativa e muito bem escrita, os personagens tem personalidades cativantes que te fazem rir e se emocionar. o livro pode possuir alguns gatilhos como dependência emocional e relacionamento abusivo. fora isso, o romance é bom e fofo. a classificação indicativa é +18