Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

capê 02/01/2023

não foi pra mim
achei okay. nada mais, nada menos...
a representação de pessoas com doença crônica foi legal mas só isso mesmo. a história é legal tbm mas da a sensação que ta faltando alguma coisa...

Giovanna 02/01/2023

Envolvente
Não vou mentir, eu demorei MUITO para ler esta obra de arte, mas foi por motivos pessoais, pois a escrita da autora é muito fluido e o modo que ela retrata o psicólogico dos personagens é simplesmente perfeito

bruna1789 30/12/2022

Rapidinho de ler, não foi dos meus preferidos mas valeu pra dar uma distraída. Achei que poderia ter dado mais destaques pra alguns assuntos que são trazidos no livro e acabaram ficando meio rasos. Mas valeu, dei algumas risadas e gostei mt do personagem do Red.

Lethycia Dias 28/12/2022

Me divertiu DA PRIMEIRA À ÚLTIMA PÁGINA
Preciso agradecer à pessoa com quem peguei a dica de leitura desse livro, porque AMEI essa história! E eu posso dizer de verdade que esse livro me divertiu da primeira à última página.
A primeira coisa que me conquistou foi o estilo da narração, porque a história é contada de um jeito irônico e muito engraçado, começando pelo incidente que fez com que Chloe "acordasse para a vida" decidindo fazer coisas que não estava (mais) habituada.
Outro ponto é a Chloe: ela é completamente sem filtro e as situações em que diz às pessoas a primeira coisa que pensa são simplesmente hilárias. Isso, em meio à ocasião em que ela e Red se aproximam, é uma das coisas que vão criando o enrolo amoroso onde eles vão parar na segunda metade do livro.
O ponto de vista de Red apresenta uma voz bem diferente, mas ainda divertida e bem equilibrada em relação à extravagância dos capítulos de Chloe. E eu acho que esse livro não teria a mesma história se não houvesse capítulos com o olhar dele, pois sem conhecermos Red a fundo, essa pareceria só mais uma história sobre mulher rica se divertindo com trabalhador-braçal-bonitão.
Com o passar do tempo, vamos conhecendo melhor ambos os protagonistas e entendendo melhor cada um de seus atos: por que Chloe não se permite se aproximar emocionalmente de outras pessoas além da família; o relacionamento abusivo vivido por Red e forma que ele tenta proteger sua arte. E saber de tudo isso me fez amar esses dois e torcer ainda mais para que ficarem juntos. O livro contém vários momentos de tensão sexual, e quando a coisa finalmente explode, é ótimo e bem adequado para o casal.
Recomendo pra todo mundo que gosta de comédia romântica e pra quem procura por um livro leve e divertido com protagonista negra.

site: https://amzn.to/3Q2aFc3

Daiana 27/12/2022

Romance quentinho
Acorda pra vida chloe e bem isso o livro .
Depois que recebe o diagnóstico de fibromialgia (chloe mostra como e viver com dor crônica)chloe começa a afasta todos , não quer ser um peso.
Até que chega um zelador novo no prédio que morar ...
Acorda pra vida chloe e aproveita a vida .

Eduarda 27/12/2022

Lindo lindo lindooo
Que livro leve!!! Depois de uma maratona de livros acadêmicos, eu necessitava de uma narrativa gostosa como essa.
Os personagens são muito cativantes, eles cometem erros e ainda continuam sendo ótimos,são personagens reais.
A representatividade é muito positiva e não esteriotipa ninguém, é linda a relação da Chloe com o Red e a mensagem linda por trás do livro.
O fato dos personagens priorizarem sua individualidade, fazerem terapia, entenderem suas motivações torna a experiência 100% mais satisfatória.
Eu recomendo de olhos fechados esse livro, um dos melhores livros do ano

Duda 27/12/2022

Mais um romance quentinho pra aquecer o coração
Eu fiquei apaixonada por esse livro. Achei uma leitura divertida e muito fofa.
Amei os protagonistas achei que são um casal muito fofo. Me identifiquei muito com a Chloe e sua paixões por fazer listas kkk.

marimd 27/12/2022

Uma história surpreendente e acolhedora
Li este livro por indicação de uma amiga, que meu deu de presente, e com certeza foi um dos melhores do meu ano! Além de amar toda a representatividade da personagem principal ser preta e gorda, a forma como Talia aborda questões de saúde mental é muito necessária, especialmente quando se escreve para um grande público que, muitas vezes, está tendo o primeiro contato real com esses assuntos. Além disso, o fato de Chloe ter fibromialgia e mostrar para nós como é viver com dor crônica foi um alento ao meu coração, já que eu vivo com dor (não fibromialgia, mas questão de coluna) há anos, já cronificada e, por muito tempo, pensei que não poderia viver alguns aspectos da vida normalmente de novo. Mas Chloe veio me mostrar que isso é, sim, possível. Outra coisa encantadora é a forma como Talia cria personagens masculinos maravilhosos e sensíveis, mas ainda assim reais. É o tipo de homem que eu gostaria que existisse mais no mundo, não apenas numa questão de romance, mas como forma de termos uma masculinidade mais saudável em nossa sociedade mesmo.

Enfim, este é um livro que eu recomendo pra absolutamente todo mundo e, até hoje, não conheci ninguém que leu e não amou!

anandhanutri 24/12/2022

Não sei nem porque dei mais que duas estrelas ???
Não gostei do livro, ainda não sei o porque. Nada me cativou na leitura, achei os personagens extremamente sem graça, com problemas e histórias sem graça. Enfim nada me atraiu nesse livro. Terminei pra dizer que tentei

maria 23/12/2022

gostosinho
o título da resenha define mt oq ele é: gostosinho. você lê sem ter que pensar em mais nada, só por diversão.

(minha parte favorita foram os personagens, red eu te amo)

Jamilly 22/12/2022

Esperava mais
A leitura demorou a emplacar para mim, e ainda seguiu arrastada por muitos momentos do livro. Apesar da leitura em si ser bem gostosinha, não foi algo que conseguiu me prender. Gostei que falaram - apesar de não profundamente - sobre fibromialgia, e também dá recuperação de uma pessoa que tinha saído de um relacionamento abusivo e ainda estava se recuperando, achei que agregou muito a história. Apesar de ter achado o casal bem fofo o que salvou o livro pra mim com certeza foi o final.

nayysts 20/12/2022

Que livro, meus amigos!
Eu não esperava gostar tanto desse livro, se verdade. A forma responsável qur a Talia abordou os traumas de ambos foi de uma responsabilidade inacreditável. Deu pra sentir a química do Red e da Chloe nas primeiras páginas, surreal! A escrita é fluida, cativante e tranquila. Um dos melhores do ano pra mim, se não o melhor. Leiam!!!

Karen | @encontradanoslivros 19/12/2022

Não esperava tudo que ganhei
No primeiro livro da trilogia, a protagonista é Chloe, que desde que recebeu seu diagnóstico de fibromialgia começou a se afastar das pessoas a sua volta e de ser afastada das coisas qual gostava de fazer, um ciclo para viver da forma mais simples para se manter saudável... Até o dia que ela quase sofre um acidente de carro e percebe que não ter pelo o que ou por quem ser lembrada quando morrer seria absurdamente horrível. É aí que a lista de coisas para Chloe Brown fazer por ela mesma surge. O primeiro item da lista é morar sozinha, qual Chloe faz, mas fica estagnada nesse tópico.

No seu prédio, Red, o zelador que todos gostam é a pessoa que Chloe menos gosta. Cada encontro é uma discussão diferente. Com um desagrado instalado um pelo o outro, a aproximação dos dois tem tudo para nunca acontecer, porém, um precisa do outro para atividades diferentes: Chloe precisa de Red para a ajudá-la a completar itens da lista e Red precisa de Chloe para repaginar o seu site.

🐱 "A gente consegue. Se não confia em mim, confie em si mesma. Você deve saber que é capaz de atingir o que quer que se determine a buscar."

Eu não havia lido a sinopse desse livro antes, o peguei por conta de uma recomendação, porém, com certeza não esperava essa história olhando a capa. Acorda pra vida, Chloe Brown é um romance adulto, cheio de sentimentos e traumas sendo trabalhados, é quente e seduzente, além de divertido e bem gostoso de ler.

A capa fofa engana, e engana muito.

Gostei muito de como o arco de desenvolvimento dos dois gira entorno de serem capazes de superarem seus próprios obstáculos, mesmo que em certos momentos eu ache ambos personagens bem babacas, acredito que é uma história bem realista quando se trata de duas pessoas no processo de curarem suas próprias cicatrizes.

PS: Essa resenha também está no instagram @encontradanoslivros.

Thais 19/12/2022

Que livro chato! Ainda não decidi se atribuo a culpa ao fato de ser a história mais do mesmo, a protagonista ser uma chatonilda ou o par romântico sexualizá-la a cada mísero parágrafo (provavelmente é a junção de tudo isso).
Iniciei a leitura com altas expectativas, devido à fama que o livro ganhou. Confesso, porém, que não consegui me conectar com o enredo nem com os personagens, o que me deixou bem desapontada.
Concluo dizendo o seguinte: hype bem desmerecido!

Caroles2 19/12/2022

Não curti a leitura. Mesmo contendo temas importantes, eu não consegui me envolver com a narrativa. Achei a personagem principal bem chatinha, e não consegui me apegar a ela. Para não dizer que não gostei 100% do livro, eu curti o relacionamento com as irmãs e o desenvolvimento do Red.