Sem ar

Sem ar Jennifer Niven

Resenhas - Sem Ar

madu 07/10/2022

espero que um dia eu consiga falar sobre esse livro, por agora só consigo dizer que ele é muito bom e que cada momento lendo valeu a pena. Seria mais específica e falaria mais, mas não consigo parar de chorar

victoria546 04/10/2022

sem ar
confesso que não estava esperando mt desse livro, mas ele me surpreendeu muito! um livro ótimo, muito lindo e tem uma mensagem muito bonita de autoconhecimento. os personagens são maravilhosos (pelo menos a maioria). a cada página que eu lia, mais eu me apaixonava pelo miah e pela capitã!! esse livro te prende de um jeito maravilhoso, você se perde na leitura. esse livro deveria ser obrigatório. muito bom, de verdade mesmo. não sou de escrever sobre minhas leituras, mas escrever sobre esse livro, me pareceu minha obrigação.

@bibliotecadedramas 29/09/2022

Eu adoro esses romances de pegada despretensiosa que não promete nada, mas entrega tudo. Esse foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da história. O começo pra mim foi um pouco lento pra engrenar na narrativa, mas depois que ela chega a ilha e conhece Miah, a história flui que é uma beleza.

Feche o livro.
Mas primeiro – lembre-se de se abrir à oportunidade, ao quase e ao talvez.
Use sua voz.
Se abra para os outros.
Escolha seu futuro. Escolha seu corpo. Escolha a si mesmo.
E vá para o mundo e escreva a sua vida.

O livro se passa em um período conturbado na vida de Claudine aonde ela se sente sozinha e sem conseguir se encontrar – amor, amizade família – tudo isso parece que de repente se torna um revés para ela, mas conforme Claudine vai se conhecendo e compreendendo tudo a sua volta, as coisas vão se ajeitando, também aborda o tema virgindade e eu gostei do desprendimento que a autora teve ao mencionar o tema, o mais legal disso é saber no final que história foi totalmente baseada em um acontecimento real na vida de Jennifer Niven – o que pra mim deu um encanto ainda maior.

site: https://shejulis.com/livro-sem-ar/

bianca679 24/09/2022

sem ar
esse livro é avassalador.
ele é bom mas não um bom bom é um bom perfeito.
e ele é tão real, que isso o torna não perfeito porque tudo que é perfeito não é real.
a forma como esse livro fala sobre virgindade é incrível não é um tabu, a primeira vez da claude não é perfeita, é até um pouco desastrosa na verdade.
uma coisa que me incomodou nele foi que em determinados momentos a claude foi avisada sobre o maiah e falou tipo "não, comigo vai ser diferente. ele não vai fazer isso comigo" e isso pra mim parte de um ponto de prepotência talvez¿, mas nada que tenha feito eu odiar ela, ou ele, só foi algo não agradável pra mim.

Fernanda.Mancini 24/09/2022

Eu adoro livro de romance. Livro de romance adolescente então é o meu preferido. Não tenho que pensar muito, é só seguir na vibe. Distrai a cabeça e nos tira do estresse do dia a dia. Esse livro é bom por isso. Romance fofinho de adolescente com final óbvio. As vezes o óbvio é bom.

Geovana189 23/09/2022

Marquei o livro todo, perfeito demais
É perfeito em mil níveis, basicamente um retrato das inseguranças que envolvem a intensidade de todos os sentimentos. É um convite a viver, sem medo, aceitar e entender as dores das partidas, mas a cima disso, entender que sempre reconstruimos o chão que nos sustentam, depois de uma grande queda. É sobre viver por que vale a pena, e não pelo medo do fim ?

Nandadc 22/09/2022

Lindo, sensível e apaixonante!
Simplesmente amei!!
Que livro mais bonito, real e bem escrito.
A autora foi muito sensível em desenvolver essa história real da sua vida, de uma forma tão leve. Apesar de parecer um romance qualquer, a história aborda outros assuntos, que mexeram muito comigo. Fala das idas e vindas das pessoas nas nossas vidas mas também fala da forma que amamos.
Claude passa por muitas coisas durante o livro e apesar das mudanças que sofre por conta das circunstâncias, ela acaba se encontrando e se conhecendo.
Fiquei apaixonada pelo desenvolvimento da Claudine durante o livro, também gostei muito de como a autora escreveu a relação dela com seus amigos e familiares. Apesar de uma adolescente meio louca no começo da história, ela acaba se tornando uma pessoa mais madura e compreensiva.
O livro é muito bom, eu amei e apesar do final ser um pouco triste é a realidade de alguns amores, principalmente os amores jovens.
Adorei a leitura, um pedacinho muito bonito da história da autora. Recomendo.

kaylane 15/09/2022

O final que você não quer, mas precisa.
Estou absolutamente apaixonada por cada detalhe e sentimento que foi colocado nesse livro.
Chorei, fiquei brava e me apaixonei junto com a personagem principal.
É apaixonante cada momento que vivemos ao lado de Claudine e Miah, do inicio até o fim.
Não tenho palavras para descrever o quão essa obra é magnifica.
Recomendo para tudo e todos que já teve seu chão perdido, seu chão encontrado, destruído ou até mesmo embaixo dos seus pés. Enfim, maravilhoso!! Jennifer Niven ganhou mais uma fã!

rafa 10/09/2022

MUITO BOM EU GOSTEI MUITO
parece que eu comecei a ler o livro no momento exato que eu tinha que ler o livro porque muitas coisas batem com coisas da minha vida eu me senti ate ofendida, mas muito bom o livro e deixa ainda mais profundo pq e uma historia real
amei

Gabriela 08/09/2022

A jennifer niven sabe como me fazer chorar. mais um livro incrível que eu li dela, pretendo ler mais. eu amei demais.

julia 28/08/2022

breathless
Talvez o livro não fosse pra mim, não me deixou presa, não me deixou querendo saber o que vai acontecer nas próximas páginas mas de alguma forma, o livro ainda sim merece ser avaliado com 4 estrelas. Acho que nunca tinha lido um livro falar sobre sexo como esse antes, sem tabus, de um jeito bastante realístico, e bastante esclarecedor, tipo de livro que recomendo para meus amigos.

ester 19/08/2022

ter dois livros lidos dessa autora foi o suficiente, eu não qr mais lê nada que venha dela ( indo ler o terceiro livro dela ) :(

Melissa 08/08/2022

Inesperado e reconfortante
Esse livro é tudo o que eu esperava e, ao mesmo tempo, mais e além do que eu imaginava. No começo, confesso que não estava preparada e por causa disso a leitura não engrenou de primeira. Então, o tempo passou e a vida também, e aí eu estava preparada e como me senti em casa com a escrita da autora, como tive saudades de quem eu era e até do que não vivi enquanto lia. Assim como Claude eu também fui uma adolescente confusa e complicada e perdida nas palavras, meu chão foi tirado diversas vezes enquanto eu ainda estava reconstruindo quem eu era antes e completamente entendi o que a personagem sentiu. Viver o agora. O presente. Confiar de novo. Ter esperança de que tudo vai ficar bem quando tudo que você tinha passou a ser um grande nada. Se apaixonar. Mudar de cidade. Fazer faculdade. Encontrar uma nova perspectiva. É isso que o livro faz, te traz de novo pra si. Pode não ser um grande clássico ou o melhor livro de todos os tempos, mas é o meu livro favorito do mundo agora. No presente. Mais do que chocolate e marshmallows e livros novos e o verde-orvalho depois da chuva. Obrigada por esse livro e obrigada por ter me achado quando eu precisava. Não é você que escolhe o livro. É o livro que te escolhe. A ilha te dá exatamente aquilo que você precisa.

Claude e Miah pra sempre

julia 06/08/2022

Fluindo
Não sei se um dia conseguiria explicar o que esse livro significou para mim, que escrita e que história linda, poética e reflexiva e que de noite, antes de dormir, me fez pensar em tudo e no nada, o modo como a vida flui e como somos marcados por acontecimentos. Quando o sol nasce um nova vida nasce junto e o que está acontecendo agora é muito mais significativo do que o que ainda vai acontecer.
bia 06/08/2022minha estante
amei tua resenha

Karina599 05/08/2022

Sem ar
Eu me surpreendi muito quando descobri que o livro estava retratando um acontecimento real da vida da autora, e isso me instigou mais a ler.

Eu gostei como o livro fala sobre sexo que foi e ainda é um tabu. E me envolvi demais na história da personagem, no começo eu achei que ela só tava fazendo drama ,mas quanto mais eu me aprofundei na história eu percebi que aquilo que ela estava passando era importante para ela , e começei a vê adolescência como algo muito difícil e com muitos sentimentos para lidar .