Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Amanda Garcia 23/12/2023

Reconfortante ?
Anne de Ingleside é um livro encantador que nos leva de volta ao universo de Anne Shirley, agora como Anne Blythe. A história, escrita por L.M. Montgomery, é um retrato vívido da vida adulta de Anne, sua família e a comunidade de Ingleside.O livro é repleto de personagens memoráveis, cada um com suas próprias peculiaridades e encantos. A narrativa é rica em detalhes, fazendo com que o leitor se sinta parte da vida em Ingleside. As crianças Blythe são um deleite à parte, cada uma com sua personalidade única e cativante.

O que mais me impressionou neste livro foi a habilidade de Montgomery em retratar a vida cotidiana de uma maneira tão envolvente. Cada capítulo é como uma pequena história, cheia de humor, emoção e a beleza da vida simples.Anne continua sendo a personagem carismática e sonhadora de sempre, mas agora vemos também sua força como mãe e esposa. Ela enfrenta os desafios da vida com graça e otimismo, sempre encontrando beleza e alegria nas coisas simples.

Em resumo, Anne de Ingleside é uma leitura deliciosa e reconfortante. É um livro que aquece o coração e nos faz apreciar as pequenas alegrias da vida. Recomendo a todos que amam histórias bem contadas, personagens cativantes e uma pitada de nostalgia.

Menu 23/12/2023

Eu nem sei por onde posso começar, essa saga mudou meu ano, minha vida, minha personalidade. Foi uma honra acompanhar a vida da Anne. Transformei ela em uma amiga íntima minha e saber que está na hora de deixa-la ir me parte o coração. Sei que tem outros livros, mas a partir de agora iremos ter a perspectiva dos filhos dela e não sei se já estou preparada pra isso. Amei cada segundo lendo esse livro, amei ve-la crescer, ver ela ser dona de casa, jardineira, mãe, esposa. Anne é minha inspiração.

Daniaquarela 20/12/2023

Mediano
Gostei de todos os livros da Anne, mas devo dizer que esse foi um pouco mais chato. Nesse livro nós conhecemos a família da Anne, e infelizmente antigos personagens ficaram para trás. Existem muitos personagens novos mas bem sem graças e a maioria dos acontecimentos e diálogos são entediantes. Mas como é uma continuação da história da Anne a gente tem que continuar lendo né.

Rony Diego 20/12/2023

Um final digno, mas esperava mais
Gostei da leitura, mas queria que tivesse mostrado mais da Anne (não que não tenha sido legal acompanhar as aventuras dos filhos dela).

VictAria109 18/12/2023

Amei ? muito legal ver como a vida da Anne evoluiu e como os filhinhos dela adoram imaginar tanto quanto ela. Achei a coisa mais fofa quando ela fica com ciuminhos do Gilbert ??

Laso 18/12/2023

Anne de ingleside
"Anne de Ingleside" é o sexto livro da série "Anne de Green Gables", escrito por L.M. Montgomery. Neste romance, acompanhamos Anne Shirley já casada com Gilbert Blythe e mãe de cinco filhos. A história se passa na amada cidade de Avonlea, onde Anne enfrenta desafios e experiências divertidas enquanto cria sua família. O livro retrata a vida doméstica, as alegrias e as preocupações de Anne, mostrando seu espírito otimista e amor pela vida. Com personagens encantadores e uma escrita envolvente, "Anne de Ingleside" é uma leitura cativante para os fãs da série e para aqueles que apreciam histórias sobre amor, família e amizade.

TainaMontalvao 13/12/2023

Esse sexto livro da Anne mostra a sua vida já mais velha, com seus 6 filhos e como ela lida com os pequenos problemas de cada um e como continua sonhadora. Também mostra ela procurando resgatar o amor da juventude com seu amado Gilbert. Simplesmente continuo apaixonada por Anne ?

Hanna157 13/12/2023

Um dos melhores livros da série Anne, no começo eu achei que não ia gostar da protagonista, Rilla, mas é lindo ver com o decorrer do livro como ela se torna uma mulher forte e batalhadora. Esse também é um dos livros mais tristes, porque temos que ver os horrores da guerra, mas o final é lindo e glorioso.

Bruna 11/12/2023

Foi uma ótima leitura, o fato de eu ter focado no meu TCC quando comecei a ler , me fez parar no meio e a história parecia permitir esp
erar.

Acontece que foram meses sem ler ,até que resolvi focar de novo na leitura, mas teve momentos em que as histórias para mim eram um pouco monótonas , gosto mitos dos momentos que há a Anne ,mas nesse livro não há muito, isso me desanimou um pouco. Mas fui me apegando as crianças da Anne e agora estou animada indo ler o vale do arco-íris.

Paula 09/12/2023

Um dos meus livros preferidos da coleção
Maravilhoso! Achei incrível acompanhar a vida adulta de Anne e de seus filhos, conhecendo um pouco mais de cada um deles.

Alice.Adriane 08/12/2023minha estante
Tu me deixou mais empolgada a ler este livro ano que vem, pois também amo muito a série e amo muito a Anne e o Gilbert ??

Laura.Furtunato 08/12/2023minha estante
a leitura é muito demorada amg? vi umas pessoas falando q era uma coleção q descrevia mta coisa e era demorada demais, fiquei receosa pra ler