Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Ni Afonso 08/10/2023

Esse livro teve altos e baixos para mim kkkk
Algumas partes foram bem lentas e algumas até meio cansativas.

Mas com certeza tiveram mais partes agradáveis que valeram a pena, eu amei acompanhar as histórias dos filhos da Anne e em muitos momentos a minha criança interior se identificou demais.

Como sempre a Maud dá um show em construir personagens.

Nadja Maria 08/10/2023

Anne de ingleside
Esse livro mostra muito anne como mãe, eu amei acompanhar essa aventura da maternidade e das histórias das crianças!

bbiel.mnzs 07/10/2023

...
"Provei o mundo, e ele já não veste as cores do romance que costumava usar"
uma frase de Anne da Ilha que define muito esse livro para mim.

O livro o aborda duas coisas: a nova vida da Anne como mãe vivendo em Ingleside, e a vida dos sete filhos (bixinha Falou tanto da Rachel) dela vivendo em Ingleside. Se fosse para dividir em porcentagem, eu diria que o livro é focado 70% nos filhos e 30% na Anne; que... eu particularmente não gostei.

Amo os livros dessa saga de coração, é a minha saga favorita na verdade, mas não é por isso que eu vou ainda que eu vou endeusar um livro.

Senti falta da Anne nesse livro, mesmo amando e simpatizando muito com os filhos dela (Walter, Jim e Nan vocês tem meu coração) e com a Susan, mas eu esperava mais capítulos focados na minha ruivinha - afinal é um livro da Anne.

Me chamem do que quiserem, mas eu me chateei muito quando li mais aventuras dos filhos dela do que dela. Porém eu não desgosto disso, na verdade ler sobre eles me fez ter mais vontade de ler "o vale do arco-íris" mas eu devo dizer que eu senti falta da minha Anne.

Mas, de todo modo tenho que dizer que foi o melhor encerramento de saga que eu já li na minha vida. Agora é só aventuras dos filhos e da Marilla quando criança, e eu estou ansioso para ler.

lewes1 06/10/2023

Razoável
A saga de Anne foi escrita em outra época e acho que isso pode tornar a escrita um pouco maçante pelas palavras que eu desconhecia e além do mais a autora descreve mt os cenários,várias vezes durante esse livro eu me perdi nas histórias dos filhos dela

Medica Leitora 05/10/2023

? - Que família! - repetiu Anne, exultante.?
Extasiada! Que releitura mais encantadora? um livro tão rico em ensinamentos e amor, assim como repleto de humanidade e vida real??

Anne valoriza a família e cuida com amor dos seus!

Muitos acontecimentos e tbm aventuras das crianças que são uma mistura perfeita de Anne e Gilbert???????
Alguns capítulos ?apreensivos?? mas o cap. final nos deixa com o coração quentinho e repleto de esperanças?

A Maud soube construir tão bem essa história? sempre direi LEIA a série de livros Anne de Green Gables?

Lelopes. 01/10/2023

Que família!
Nossa pequena Anne com E agora é a Sra Blythe de Ingleside, mãe de Jen, Nan, Diana, Walter, Shirley e Rilla
Como é bom ver a Anne e o Gilbert felizes e com uma família tão grande. A Anne é uma mãe maravilhosa, sabe lidar com cada situação com maturidade e muito amor
????

Maria.Eduarda 01/10/2023

Anne de Ingleside
Eu fiz uma resenha, e o pc apagou então já to puta. Mas vms lá

Primeiramente quero dizer que to triste por ter acabado essa história. Eu demorei tanto pra ler essa série que ela acompanhou toda a minha trajetória da adolescência para a vida adulta. Entendo que essa história possa ser chata e monótona demais o que faz muitas pessoas desistirem dela, mas deem uma chance. Garanto que vão se surpreender.

imgiovwnna 01/10/2023

Finalmente
É um livro fofo, cheio das aventuras dos filhos, mas, finalmente houve o que eu mais estava ansiosa, uns momentos de Anne e Gilbert, apenas deles, deles demonstrando o amor deles. Teria dado menos estrelas se não tivesse isso mas o final me deixou feliz.

Rotieh 30/09/2023

Uma leitura engraçada
Bom eu esperava a Anne e o gilbert tendo problemas na relação recebi os filhos deles sendo uns fofos ,não tô reclamando adorei eles , queria um pouco mais de foco na anne e o arco final dela com ciúme do gilbert foi o auge da fofura amo esse casal

Thalita 29/09/2023

Sua luz interior ainda irradiava
Ainda é a nossa Anne, só que agora com a família crescida, com seis filhos. Cada um começando a descobrir o seu lugar no mundo e a vida de Anne vai se resumindo a cuidar da casa e dos filhos, como era a realidade de antigamente.

O livro conta também como a presença de apenas um parente tóxico transforma os ares da casa. Como também a falta de comunicação pode fazer pensar coisas que nunca estiveram ali, a imaginação vai longe tanto pro bem como pra pensar besteira.

No meio do livro teve algumas histórias que dá vontade de pular, mas foi muito bonitinho ver alguns filhos se destacando nas vivências e em descobrir como se comportar e confiar ou não nas pessoas.

Ingleside é um lar feliz, com uma mãe sonhadora, o camarão, a Susan e um pai muito trabalhador. Como sempre senti falta do casal aparecer mais, só no final que deu pra sentir mais da ternura deles, mas no fim das contas é sobre isso. Mostra os valores de uma família íntegra e como às vezes espanta aos olhos de outras pessoas.

Larissa 29/09/2023

Gostei do livro porém acho que poderia ter acabado um livro antes, acho muito chato livros que tenham muita continuação. Mas enfim... o livro é bom, o enrredo não é muito cativantes, na minha opinião é um livro de fofocas pura! A cada 5 páginas, 3 são de fofoca de pessoas que geralmente não fazem parte do desenrrolar do livro.

VictAria.Seibt 25/09/2023

Finalmente acabei, ô leitura enrolada. Gilbert e Anne tem seis filhos, o livro conta sobre uma "aventuras" que eles tiveram... basicamente é isso.

Bruna Prado 20/09/2023

O melhor livro dessa série, sem dúvidas!! Divertido, alegre, me tirou boas risadas das aventuras das crianças de inglesid. Fala tanto sobre a importância da família, o papel, as angústias e preocupações da mãe com os filhos.
Final lindo e emocionante com gostinho de quero mais. ?

leebru_ 20/09/2023

Anne
Travei nesse quando faltavam 110 páginas, mas é um livro bom pra quem gosta de detalhes específicos de tempo e natureza, eu não tenho muita paciência kkkk.

Eloisa145 19/09/2023

História feliz
O livro fala da vida atarefada de Anne, mãe de cinco filhos. Sua casa extremamente animada e muitas aventuras com seus filhos.